Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DiegoSC

Trio com qualidade

Recommended Posts

Postado em

1-Snake GTK 1500 15 1200W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

2-Oversound Insanno 15 2000 1000W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

3-Oversound Sub800 15 800W (Já escutei, mas só ouvi no subão)

4-Tomahawk Live 15 1000W (Só ouvi falar)

5-Eros SDS 2.7K 1350W (Só ouvi falar)

Obs:A caixa sera de 18mm sintonizada em 40hz(bem subão)mas primeiro tenho que escolher o falante para projetar com a litragem correta né ;)

Segue os componentes do Trio:

CD Player Pioneer DEH-8380SD

Crossover 4 Vias 24Db JFA

Modulo SoundDigital SD3000.1D (falantes)

Modulo Stetsom TH2250i (Med.Grave e Driver's)

(02)Driver's Snake SD110 ti (Não to afim de usa Tweeter)

(02)Med.Grave Snake ESV610 10Pol

Bateria NewMax AGM 150Ah

Quem quiser me ajuda sobre a dúvida dos falantes, é bem vindo!

Amigo GTK não posso opinar pois não o ouvi. Insanno, detestei falante de ataque e só. Tomahawk tambem não gostei, pouco musical. Eu ficaria com sub800 ou eros 2.7, so que...no caso de optar pelo eros terá que trocar essa SD3000, senão eles passarão fome. No sub800 ficaria muito bom, so que o sub800 e um falante mais musical, mais flat, mais macio de ouvir. Outro falante que poderia entrar nessa briga seriam HPX2150 e SDS818, muito bons por sinal.

Uma outra observação, vc vai usar um ampli 2 canais para empurrar os 10" e ti juntos? pq isso não vai funcionar, a não ser em algumas situações: usar um canal para as TI e o outro para os 10", trabalhando assim em mono e cada qual com seu corte de freq adequado; ou usar um crossover passivo para os drives TI, fazendo ligação tri mode por exemplo, pois a faixa de freq das TI e bem diferente dos de 10".

Postado em (editado)

1-Snake GTK 1500 15 1200W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

2-Oversound Insanno 15 2000 1000W (Já escutei, tesão tanto no subão quanto no pankadão)

3-Oversound Sub800 15 800W (Já escutei, mas só ouvi no subão)

4-Tomahawk Live 15 1000W (Só ouvi falar)

5-Eros SDS 2.7K 1350W (Só ouvi falar)

Obs:A caixa sera de 18mm sintonizada em 40hz(bem subão)mas primeiro tenho que escolher o falante para projetar com a litragem correta né ;)

Segue os componentes do Trio:

CD Player Pioneer DEH-8380SD

Crossover 4 Vias 24Db JFA

Modulo SoundDigital SD3000.1D (falantes)

Modulo Stetsom TH2250i (Med.Grave e Driver's)

(02)Driver's Snake SD110 ti (Não to afim de usa Tweeter)

(02)Med.Grave Snake ESV610 10Pol

Bateria NewMax AGM 150Ah

Quem quiser me ajuda sobre a dúvida dos falantes, é bem vindo!

Amigo GTK não posso opinar pois não o ouvi. Insanno, detestei falante de ataque e só. Tomahawk tambem não gostei, pouco musical. Eu ficaria com sub800 ou eros 2.7, so que...no caso de optar pelo eros terá que trocar essa SD3000, senão eles passarão fome. No sub800 ficaria muito bom, so que o sub800 e um falante mais musical, mais flat, mais macio de ouvir. Outros falantes que poderiam entrar nessa briga seriam HPX2150 e SDS818, muito bons por sinal.

Uma outra observação, vc vai usar um ampli 2 canais para empurrar os 10" e ti juntos? pq isso não vai funcionar, a não ser em algumas situações: usar um canal para as TI e o outro para os 10", trabalhando assim em mono e cada qual com seu corte de freq adequado; ou usar um crossover passivo para os drives TI, fazendo ligação tri mode por exemplo, pois a faixa de freq das TI e bem diferente dos de 10".

Editado por alesalles
Postado em

Amigo GTK não posso opinar pois não o ouvi. Insanno, detestei falante de ataque e só. Tomahawk tambem não gostei, pouco musical. Eu ficaria com sub800 ou eros 2.7, so que...no caso de optar pelo eros terá que trocar essa SD3000, senão eles passarão fome. No sub800 ficaria muito bom, so que o sub800 e um falante mais musical, mais flat, mais macio de ouvir. Outros falantes que poderiam entrar nessa briga seriam HPX2150 e SDS818, muito bons por sinal.

Nesse caso então eu ficaria entre os Snake GTK e os Oversound Sub800 porque futuramente colocarei 4x15 em um SD8000 por isso não utilizarei um SD5000 agora (acho que citei isso em algum post anterior).

Sobre o modulo dos Med.Grave e os Driver's vou utilizar aquele mesmo...Usarei o cross 4vias de 24dB JFA para fazer os cortes e colocarei driver's em um canal e no outro os Med.Grave.

Postado em (editado)

Nesse caso então eu ficaria entre os Snake GTK e os Oversound Sub800 porque futuramente colocarei 4x15 em um SD8000 por isso não utilizarei um SD5000 agora (acho que citei isso em algum post anterior).

Sobre o modulo dos Med.Grave e os Driver's vou utilizar aquele mesmo...Usarei o cross 4vias de 24dB JFA para fazer os cortes e colocarei driver's em um canal e no outro os Med.Grave.

O GTK tambem precisaria de um ampli um pouco mais forte, mas com 3000 ja da p brincar. Se vc tem intenção de colocar 4, eu iria no sub800 mesmo, pois com uma SD5000 ja fica legal e o projeto sa mais enxuto e mais barato e ainda assim fica muito bom. Agora 4 sub800 em um SD8000 ja tem que ficar esperto rsrs.

Editado por alesalles
Postado em

O GTK tambem precisaria de um ampli um pouco mais forte, mas com 3000 ja da p brincar. Se vc tem intenção de colocar 4, eu iria no sub800 mesmo, pois com uma SD5000 ja fica legal e o projeto sa mais enxuto e mais barato e ainda assim fica muito bom. Agora 4 sub800 em um SD8000 ja tem que ficar esperto rsrs.

Continuo na duvida entre os GTK e os Sub800... Como citei no 1°post conheço o GTK tanto no subão quanto no pankadão e é um tesão, mas o Sub800 só ouvi no subão

e como eu gosto desde o HipHop a house, queria saber como o Sub800 se comporta no pankadão.

Ps: To ligado que o GTK aguenta tranquilamente mais potencia, mas por enquanto o SD3000 vai ser o principal...rsrs

Postado em

Se tu tem espaço Taca uns SDS 818

Não tem jeito o SDS 2.7k é AF tunado (não que seja ruim)

mas os SDS 818 rende melhor se vc ficar tocando + tempo.

Não conheço o SDS 818, ele venha ser um woofer mais subão ou pankadão?

Postado em (editado)

qualquer falante de 18 tende a ser subao... pancadao é com falante de 12

Editado por soranzo
Postado em (editado)

qualquer falante de 18 tende a ser subao... pancadao é com falante de 12

Sim amigo eu sei que cone maior tende a ser mais subao do que um cone menor.

Quando fiz a pergunta acima não me toquei que esse falante era de 18, até por não conhecê-lo...mas os falantes do meu set serão de 15 por isso fiz a pergunta acima.

Editado por DiegoSC
Postado em

Olha amigo eh um falante completo,em projeto correto, possui subgrave e sem perder "ataque". Para mim eh uma das melhores opções hoje no mercado, tanto que o considero melhor que o 2.7. Falo isso pq tenho SDS818 e testei o 2.7, pergunta se troquei rsrs...

Postado em

Olha amigo eh um falante completo,em projeto correto, possui subgrave e sem perder "ataque". Para mim eh uma das melhores opções hoje no mercado, tanto que o considero melhor que o 2.7. Falo isso pq tenho SDS818 e testei o 2.7, pergunta se troquei rsrs...

Então parece ser um bom falante esse SDS818 porque o sub800 quando ouvi goste muito dos graves macios e bem definidos mas achei ele meio sem "ataque"...

Já os GTK gostei dos graves firmes e bem definidos e com bom "ataque".

Postado em (editado)

Creio que os SUB800 seja do estilo Tornado de 18 , muito sugrave , mais não muito ataque (Pequena comparação).

Eu ariscaria ou nos SDS 15 800Rms em um sd3000 ou ate mesmo no 2500, ou nos Snake GTK 15 que a proposito creio que vou comprar fim desse ano.

Outra coisa.. o termo QUALDIADE em trio , eu acredito que seje um trio que toque as musicas de um geito agradavel.

Um Exemplo de Trio Ruim : 2 Spyder Nitro + 10 cornetas dx-250

Não keremos isso,, e sim..

2 Woofer + 2 medios + 2 cornetas :rolleyes:

Abraço :legal:

Editado por Patrick-Rs
Postado em

Creio que os SUB800 seja do estilo Tornado de 18 , muito sugrave , mais não muito ataque (Pequena comparação).

Eu ariscaria ou nos SDS 15 800Rms em um sd3000 ou ate mesmo no 2500, ou nos Snake GTK 15 que a proposito creio que vou comprar fim desse ano.

Outra coisa.. o termo QUALDIADE em trio , eu acredito que seje um trio que toque as musicas de um geito agradavel.

Um Exemplo de Trio Ruim : 2 Spyder Nitro + 10 cornetas dx-250

Não keremos isso,, e sim..

2 Woofer + 2 medios + 2 cornetas :rolleyes:

Abraço :legal:

Então, como o sub800 tem ótimos subgraves mas pouco "ataque" ainda estou com o GTK1500 no topo da lista...

É uma pena eu ainda não ter ouvido o SDS de 800rms para ter uma base.

Concordo, trio com qualidade deve atender todas as frequencias com fidelidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...