Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Resposta boa?

Recommended Posts

Galera estou ressuscitando um Pioneer IMPP 8' aqui em casa, e to querendo coloca-lo numa caixa Band-Pass 4º. Mas to meio com medo de gastar madeira e o resultado não me agradar muito. Simulei no WinISD e coloquei os graficos parecidos com o resultado da antiga caixa dele que era de 21L com um Duto de 3'x25cm. O resultado da Band-Pass foi este:

resposta.png

Adorava o som da antiga caixa, porém mudei de casa e a acustica não mudou muito, agora voltarei para a antiga casa e o grave ira reinar novamente em meu quarto :legal: Mas e ae galera, será que vai dá uma resposta legalzinha com Subgraves?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara calcula o meu aí pra mim, nem manjo nada disso, queria manjar!!

Acabei de sair com o carro grave no máximo (quase clipando) e não disparei 1 alarme sequer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tocando de 50 a 80Hz?

Tem nem uma oitava aí. Quando se faz a opção por SPL, a banda passante diminui. Adivinha o que acontece? Grave mononota, que em algumas músicas cheias de grave é a mesma coisa de desligar o sub.

Vai do seu gosto. Se seu sub for F, tem coisa muito melhor pra fazer. LT vai numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP onde vocês aprende essas coisas ? carai !! :S pasmafaute

Quero aprender esses bang, aqui em Holambra ninguém manja disso..!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na faixa 50 e 80 hz de pico fico.mas e pq qq tu nao faz a mesma caixa de antes ai tu ja sabe se vai render ou nao. pasmafaute

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se trata de um Subzinho de 8' eu simulei meio comparando com a tal caixa que eu disse que gosto. Sei lah, este sub no meu PC cortado a 80hz mas toca tão gostoso qualquer musica, creio que o que ajude também seria a acustica do ambiente. Veja a resposta da tal caixa que foi muito do meu gosto:

93584441.png

Veja até onde desce! e sinceramente, Adoro os graves do meu PC, nunca mais tive igual devido a caixa ter estragado e eu ter mudado de casa, vou voltar para a antiga casa e vou tentar numa Band-Pass, se eu não tiver sucesso eu vou fazer outra caixa de 20 L dinovo.

Mas no caso, qual caixa Band-Pass voces me indicariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, como calcula isso ?eu mandei pra você lá no pm

Caixa 50L

60l 40a 34prof maior 24prof menor duto de 3" 30cm curvo

Sub bravox uxp power 12" 4+4

Taramps t800 2ohms.

O corte no player ta 50Hz -2

loud ta high

7 bandas esta

50 +3

125 -1

325 -1

800 0

2k +3

5k +3

15k +4

ganho 60~70%

taramps ta com o subsônico e o outro lá tudo no máximo, acho que é o mais suave possível.

tenho bateria auxiliar de 80Ah + 60Ah no cofre.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/10/2011 at 03:50, TiagoRigueto disse:

Viu, como calcula isso ?eu mandei pra você lá no pm

Caixa 50L

60l 40a 34prof maior 24prof menor duto de 3" 30cm curvo

Sub bravox uxp power 12" 4+4

Taramps t800 2ohms.

O corte no player ta 50Hz -2

loud ta high

7 bandas esta

50 +3

125 -1

325 -1

800 0

2k +3

5k +3

15k +4

ganho 60~70%

taramps ta com o subsônico e o outro lá tudo no máximo, acho que é o mais suave possível.

tenho bateria auxiliar de 80Ah + 60Ah no cofre.

Coloca "2 dutos curvos de 3x35" ai vai cortando o duto de acordo ao seu gosto, ai sim resolve seu problema, e trocar esse Taramps por SD 700.1 ou coloca outro SD mais forte ja pensando no up :legal:

Talvez sim vc consiga desparar algum alarme [""]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/10/2011 at 23:59, Kleberlpa disse:

Tocando de 50 a 80Hz?

Tem nem uma oitava aí. Quando se faz a opção por SPL, a banda passante diminui. Adivinha o que acontece? Grave mononota, que em algumas músicas cheias de grave é a mesma coisa de desligar o sub.

Vai do seu gosto. Se seu sub for F, tem coisa muito melhor pra fazer. LT vai numa boa.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ThiagoRigueto confere suas mensagens que ontem a noite eu te mandei umas mensagens ;)

Agora sobre a minha Band-Pass não ter nem uma oitava, então, foi o máximo que consegui simular, tentei fazer descer ao máximo mas o problema é que o grave iria ficar muuito embolado, chegando na casa dos 30ms. Horrivel. E essa Band-Pass que simulei ela desceu até os 40hz a 0dB e 35hz a -3dB. Alguém tem uma sugestao de caixa para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/10/2011 at 13:36, Diego_na_nett disse:

ThiagoRigueto confere suas mensagens que ontem a noite eu te mandei umas mensagens ;)

...

Na minha caixa de entrada não tem nada não...

Só tinha uma pergunta sua das medidas da minha caixa ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou copiar e colar aqui entao:

Enviada em Ontem, 22:39

Cara...andei simulando agora a sua caixa com a minha. Rapaiz, essa caixa sua deve soprar bastante o Duto ehin.

Eu e você temos falantes do mesmo tamanho,mesma potencia e creio que ambos bem alimentados. Mas se sua intencao é disparar alarmes não tem como te garantir, pode até colocar minha caixa com seus ou meus falantes que ainda nada vai ser garantido :/

MAS... Podemos melhorar a sua caixa ae, e vai que numa dessas vc consegue este feito!

Veja o comparativo:

88024986.png

O grafico do seu é o verdinho e o meu é o branco.

A sua caixa não desce muito, chega audiveu até os 45hz enquanto a minha vai lah pros 35hz.

A sua caixa quese não tem pico, e a minha tem um alto pico em 48~50hz. O que deve ser algo que ajuda nessa de disparar alarmes neh ehheeheheh

Agora vamos a alteração da sua.

Aumente seu Duto para um de 4' e deixe no máximo até 20cm de profundidade. Rapaiz!!! vai bater muuito seus UXP, algum alarme vai ter que disparar heheheh. Veja você mesmo:

25465576.png

Veja a diferença!!! vai responder igual a minha, porem seus UXP tem 88dB de SPL contra os 92dB dos Pioneer.

Ta ae a dica amigo... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/10/2011 at 20:01, Diego_na_nett disse:

Vou copiar e colar aqui entao:

Enviada em Ontem, 22:39

Cara...andei simulando agora a sua caixa com a minha. Rapaiz, essa caixa sua deve soprar bastante o Duto ehin.

Eu e você temos falantes do mesmo tamanho,mesma potencia e creio que ambos bem alimentados. Mas se sua intencao é disparar alarmes não tem como te garantir, pode até colocar minha caixa com seus ou meus falantes que ainda nada vai ser garantido :/

MAS... Podemos melhorar a sua caixa ae, e vai que numa dessas vc consegue este feito!

Veja o comparativo:

88024986.png

Cuidado, a Pioneer divulga os SPL com 2,82V/1m....deve ser muito semelhantes...á 1W/1m

hand26

O grafico do seu é o verdinho e o meu é o branco.

A sua caixa não desce muito, chega audiveu até os 45hz enquanto a minha vai lah pros 35hz.

A sua caixa quese não tem pico, e a minha tem um alto pico em 48~50hz. O que deve ser algo que ajuda nessa de disparar alarmes neh ehheeheheh

Agora vamos a alteração da sua.

Aumente seu Duto para um de 4' e deixe no máximo até 20cm de profundidade. Rapaiz!!! vai bater muuito seus UXP, algum alarme vai ter que disparar heheheh. Veja você mesmo:

25465576.png

Veja a diferença!!! vai responder igual a minha, porem seus UXP tem 88dB de SPL contra os 92dB dos Pioneer.

Ta ae a dica amigo... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...