Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anderson1303

Grave com delay / "lag"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eu instalei um som básico no meu carro..

um subKkicker Solobaric L3 10" e um Roadstar Powerone.

o cd-player ainda é um Volkswagen Tech da h-buster que só tem regulagem de grave e aguda, mas logo trocarei num pioneer

tenho a impressão de o grave estar saindo um pouco atrasado principalmente em músicas eletronicas que são mais rápidas

será que a caixa foi feita errada?

qual opinião de vocês?

obrigado.

Editado por anderson1303
Postado em

A tua caixa é dutada? Se for é melhor trocar ela por uma selada, ela vai dar graves mais rápidos. O teu sub é mais indicado para subgrave, não vai ajudar muito, eu acho.

Ps. Estava pensando em comprar um desse de 12" mas dei uma pesquisada na net e o pessoal não falou muito bem dele. :legal:

Postado em

cara é assim mesmo se vc usa uma cx sintonizada em uma frequência baixa, a resposta nos grave fica mais lenta e vc vai perceber isso principalmente em musica eletronica..

Postado em (editado)

eu nao sei dizer a litragem certa da caixa mas os instaladores falaram qu fzeram conforme o manual no tamanho máximo indicado, acho que quase uns 50 litros

a caixa é dutada, o dutado é retangular como pede o manual.

imgp0028q.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por anderson1303
Postado em

A tua caixa é dutada? Se for é melhor trocar ela por uma selada, ela vai dar graves mais rápidos. O teu sub é mais indicado para subgrave, não vai ajudar muito, eu acho.

Ps. Estava pensando em comprar um desse de 12" mas dei uma pesquisada na net e o pessoal não falou muito bem dele. :legal:

é meu primeiro sub, mas ele parece bater um pouco seco masss ele é bem forte

cara é assim mesmo se vc usa uma cx sintonizada em uma frequência baixa, a resposta nos grave fica mais lenta e vc vai perceber isso principalmente em musica eletronica..

realmente, o grave se sai melhor em graves de hip hop por exemplo

Postado em

Se a sua caixa foi feita de acordo com a indicação pra subgrave no manual isso é normal.

Caixas com sintonia baixa pecam na reprodução de frequência mais alta e nas músicas eletrônicas, o "punch" da batida geralmente é bem alto.

Seu subwoofer não consegue reproduzir o início da batida... digamos que ele só consiga reproduzir "metade dela", por isso a sensação de "lag".

Nessa situação, o que se pode fazer é mudar a caixa pra uma menor, com sintonia mais alta OU investir pesado na parte de voz, arrancando um MG presente... isso resolveria seu problema.

Postado em

seguinte cara...o kicker ele nao é feito pra musicas eletronicas, batidas rapidas.

ele em dutada é feito pra musicas de 30-60 HZ...passou disso comeca a embolar.

ele em SELADA, ai sim ele troca eletronica, pagode,funk, o que voce QUIZER. mas se seu objetivo for tocar eletronica. coloca ele em caixa de 35-40L selada

e ta feito. mas se for subgrave, entao esa caixa seria a correta :legal:

Postado em

seguinte cara...o kicker ele nao é feito pra musicas eletronicas, batidas rapidas.

ele em dutada é feito pra musicas de 30-60 HZ...passou disso comeca a embolar.

ele em SELADA, ai sim ele troca eletronica, pagode,funk, o que voce QUIZER. mas se seu objetivo for tocar eletronica. coloca ele em caixa de 35-40L selada

e ta feito. mas se for subgrave, entao esa caixa seria a correta :legal:

é, dou preferência para o subgrave mesmo

valeuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...