Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

trio snake hpx2150

Recommended Posts

e ae cara blza,

tava vendo teu set de assinatura , o meu vai ficar meio parecido com o teu:

2 snake de 15

sd3000

2 10pw3 e 2 d220ti

stetsom 4120

crossover axo q vai ser um stetsom( tu nao usa crossover nao????como corta as ti??)

bateria de 150 moura

* em relação as snakes , axo que tu se enganou , essas snakes eu peguei usada de um colega meu, elas tem pouco mais de um ano já.ja devem estar bem amaciadas...rsrs o corte pra elas não seria em 40hz nao o subsonic???60hz axo muito alto pra elas...

Nao uso cross, o mtx tem regulagens otimas, c vc foor la meu topico ate fotos botei das regulagens, hehe

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei elas no sd3000 agora de noite...

num sei nao , so aumentei uns 5% do volume pq ja era tarde, mas na minha impressão axo que o grave ta bem mais forte viu , o dvd na mesma regulagem de antes com o sd2300 e o level do sd tb na mesma posição do outro em torno de 50% o grave ta beeeeeeeemmmmm mais forte e perceptível...tipo, eu fui me distanciando pra longe do carro e o grave ficava cada vez mais forte,mesmo o volume bem baixinho...

amanha tenho a manha livre , vou tentar fazer um vídeo com o som tocando...

* no caso da sintonia da caixa, a minha caixa ta sintonizada em torno de 43hz de acordo com o site, num quer dizer que o forte dela começa apartir de 43hz naoo????

como eu ainda to sem crossover , eu devo regular o subsonic do modulo exatamente no meio né? pois o subsonic vai de 20 à 80 ,no meio daria 50hz eu axo??!!

Acho 43 muito baixo. Eu subiria essa sintonia para 50hz e faria o corte HPF no player em 50hz. Acho que teria uma boa diferença ai, fora que o corte HPF(subsonico) seria preciso. Qdo fechar a mala e quizer um som um pouco mais encorpado, se nessa nova regulagem não te agradar, desligue o HPF do player e deixe o subsonico onde vc está acostumado. Agora para fora vai tocar mais!! E ainda vai melhorar em alguns aspectos: controle de cone, consumo, estilo de grave, etc.

O corte do subsonico na metade não da para ter certeza nenhuma da extidão do corte efetuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho 43 muito baixo. Eu subiria essa sintonia para 50hz e faria o corte HPF no player em 50hz. Acho que teria uma boa diferença ai, fora que o corte HPF(subsonico) seria preciso. Qdo fechar a mala e quizer um som um pouco mais encorpado, se nessa nova regulagem não te agradar, desligue o HPF do player e deixe o subsonico onde vc está acostumado. Agora para fora vai tocar mais!! E ainda vai melhorar em alguns aspectos: controle de cone, consumo, estilo de grave, etc.

O corte do subsonico na metade não da para ter certeza nenhuma da extidão do corte efetuado.

o problema é sintonizar em 50hz, eu sei q ta em 43 pq ta no site , vc sabe usar o winsed pra sintonizar??a litragem é 75 litros sem descontar falante e duto...

qto deixo os dutos?????

blza, vou deixar o subsonic do modulo em 50hz o do cross em 40hz(pq é o maximo) e o do player eu deixo em 50hz qdo for tocar pra fora, qdo fechar a mala eu desligo o do player...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é sintonizar em 50hz, eu sei q ta em 43 pq ta no site , vc sabe usar o winsed pra sintonizar??a litragem é 75 litros sem descontar falante e duto...

qto deixo os dutos?????

blza, vou deixar o subsonic do modulo em 50hz o do cross em 40hz(pq é o maximo) e o do player eu deixo em 50hz qdo for tocar pra fora, qdo fechar a mala eu desligo o do player...

Cara to sem programa aqui, tive problemas para baixar após meu computador ser formatada :banghead

Não faça tantos cortes assim não. No ampli deixe o subsonico no mínimo, acho que eh 20hz. Corte so no cross e no player. No player = mala aberta = 50hz. Qdo fechar a mala desligue o HPF do player que fica o cross em 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas por enquanto estou sem o cross,dai eu vou deixar o corte do módulo em 50hz...

Vou mandar um email pra snake p ver se eles simulam lá pra mim...

Vlw cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas por enquanto estou sem o cross,dai eu vou deixar o corte do módulo em 50hz...

Vou mandar um email pra snake p ver se eles simulam lá pra mim...

Vlw cara!

Corte no player. No ampli vai ser "zoiômetro" rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém simula por favor com qual tamanho de duto precisa para aumentar a freqüência da caixa pra 50 hz !!!!!!!ta com 75 litros sem descontar falantes e dutos.......

Compartilhar este post

Link para o post

No player qdo. Abrir a mala Ne isso,mala fechada corte do do módulo ,ta blza!

Isso. Mala aberta 50hz no player. Fechado desliga o HPF e fica so ampli.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agora a noite rolo uma festinha do meu sobrinho, dai botei o som pra tocar , agente fez tipo uma boatezinha , mas com o som no volume baixo, o som ta rendendo muito bem, hpf em 50 hz no player e ta rolando um gravao forte, porém os falante tão excursionando muito , no volume em 25% já ta quase pulando pra fora, ainda não clipa o módulo mas creio q por ser um 3000 wts Ne?! Isso com o loud em off ,Eq em flat e o módulo com ganho em 35% . eu creio q a sintonia da caixa esteja muito baixa , queria saber sintonizala em pelo menos 50hz , pq dai eu creio que o falante não excursionava tanto! E ele ainda renderia bem nas baixas...

Fiz um vídeo dos muleques dançando , da pra se ligar no som ...vou anexar aqui pra galera ter uma nocao...

http://www.youtube.com/watch?v=xNLOOLejeKA

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agora a noite rolo uma festinha do meu sobrinho, dai botei o som pra tocar , agente fez tipo uma boatezinha , mas com o som no volume baixo, o som ta rendendo muito bem, hpf em 50 hz no player e ta rolando um gravao forte, porém os falante tão excursionando muito , no volume em 25% já ta quase pulando pra fora, ainda não clipa o módulo mas creio q por ser um 3000 wts Ne?! Isso com o loud em off ,Eq em flat e o módulo com ganho em 35% . eu creio q a sintonia da caixa esteja muito baixa , queria saber sintonizala em pelo menos 50hz , pq dai eu creio que o falante não excursionava tanto! E ele ainda renderia bem nas baixas...

Fiz um vídeo dos muleques dançando , da pra se ligar no som ...vou anexar aqui pra galera ter uma nocao...

Como eu disse não tem como eu simular esses dias p vc. Tem 3 opções: Baixar o WiniSD ai (que eu particularmente não gosto), tentar baixar o bassbox (to tentando e não da certo de jeito nenhum :banghead ) ou mandar email p Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

galera ,aconteceu isso hj comigo:

TO COM UMA DUVIDA EM RELAÇÃO AO COOLER DO SD3000.1D , COMPREI ELE USADO DE UM AMIGO INSTALEI E ADOREI O MODULO, MEUS HPX2150 TÃO TOCANDO MUITO FORTE, A PRINCIPIO O COOLER NUNCA ACIONOU, ISSO PQ NUNCA DEXEI LIGADO O SOM MUITO TEMPO E NEM EM VOLUME ALTO, TIPO ELE TA COM LEVEL EM 30% E O DVD SEM LOUD TUDO FLAT, DAI ELE NEM ESQUENTAVA NADA,MAS AI HJ PRECISEI DESCONECTAR OS FIOS DOS FALANTES DO MODULO E AO CONECTAR NOVAMENTE ,ASSIM QUE LIGUEI O SOM O MODULO TAVA FRIO MESMO, O COOLER JA ACIONOU AUTOMATICAMENTE, NA HORA EU LEVEI UM SUSTO, PENSEI QUE TIVESSE INSTALADO OS FIOS DOS FALANTES INVERTIDOS SEI LÁ, DAI EU DESLIGUEI O SOM , DEXEI UMAS 2HRS PRA TER CERTEZA QUE ELE TAVA FRIO E LIGUEI NOVAMENTE , ASSIM Q O MODULO LIGA O COOLER ACIONA , PODE ATE SER NORMAL ISSO, SO ESTOU COM ESSA DUVIDA ,POIS USEI O MODULO UMA SEMANA E EU NUNCA TINHA VISTO ELE ACIONAR E AGORA ELE TA ACIONANDO ASSIM Q LIGA O MODULO...

*TO USANDO CABO DE 21MM PRA LIGAR O MODULO, TEM PROBLEMA????

*desculpem o capslook, copiei o texto do email que enviei pra o juliano da sd...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a diferença é só na parte de voz, dos medios.. agudos.. e na alimentação, pq entre o HPX e o SDS, eu com certeza ia no HPX! Sou fã de snake, de carteirinha! uaheuahe

Tb sou fã da snake a muito tempo, pela qualidade no áudio reproduzido

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

chegou hj o controle jfa de volante e os 10pw3 e as d220ti, comprei com o user angrod, veio tudo muito bem embalado , equipamentos muito novos mesmo...

fiquei meio assim so pelo tamanho das d220ti, são drivers pequenos ,menor que as sd145 que tinha antes, tamanho de um drive comum, estilo um d200 ou d250x. vamos ver tocando né ?!

mandei fazer a caixa de médio, do mesmo tamanho que a que tinha antes , com +- 17 litros livres pra cada pw3.axo que amanha ta pronta, porem so vou instalar daqui a uma semana no minimo, fechei com o caio da crsound a compra do cross jfa e da fonte usina, axo que so daqui a uns 10 15 dias pra chegar !!!

*ainda nao acertei a sintonia das hpx, quem souber simular pra a caixa ficar em 50hz da uma força ai, a caixa tem 75litros sem descontar falante e dutos...

Compartilhar este post

Link para o post

galera ,aconteceu isso hj comigo:

TO COM UMA DUVIDA EM RELAÇÃO AO COOLER DO SD3000.1D , COMPREI ELE USADO DE UM AMIGO INSTALEI E ADOREI O MODULO, MEUS HPX2150 TÃO TOCANDO MUITO FORTE, A PRINCIPIO O COOLER NUNCA ACIONOU, ISSO PQ NUNCA DEXEI LIGADO O SOM MUITO TEMPO E NEM EM VOLUME ALTO, TIPO ELE TA COM LEVEL EM 30% E O DVD SEM LOUD TUDO FLAT, DAI ELE NEM ESQUENTAVA NADA,MAS AI HJ PRECISEI DESCONECTAR OS FIOS DOS FALANTES DO MODULO E AO CONECTAR NOVAMENTE ,ASSIM QUE LIGUEI O SOM O MODULO TAVA FRIO MESMO, O COOLER JA ACIONOU AUTOMATICAMENTE, NA HORA EU LEVEI UM SUSTO, PENSEI QUE TIVESSE INSTALADO OS FIOS DOS FALANTES INVERTIDOS SEI LÁ, DAI EU DESLIGUEI O SOM , DEXEI UMAS 2HRS PRA TER CERTEZA QUE ELE TAVA FRIO E LIGUEI NOVAMENTE , ASSIM Q O MODULO LIGA O COOLER ACIONA , PODE ATE SER NORMAL ISSO, SO ESTOU COM ESSA DUVIDA ,POIS USEI O MODULO UMA SEMANA E EU NUNCA TINHA VISTO ELE ACIONAR E AGORA ELE TA ACIONANDO ASSIM Q LIGA O MODULO...

*TO USANDO CABO DE 21MM PRA LIGAR O MODULO, TEM PROBLEMA????

*desculpem o capslook, copiei o texto do email que enviei pra o juliano da sd...

Se eu fosse o Juliano, não te respondia só pelo caps! o-o- rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bamm...

Isso e desde criança cara, escrevo com letra de forma,dai qdo. Chego no pc ligo o capslook. , mas aqui no forum tento me lembrar, apesar de achar q não faz mal nenhum, mas regras são feitas para ser cumpridas!

Blomm da uma forca ai po, eu sei q vc deve ter os programas de simular caixa, queria o tamanho dos dutos pra sintonia subir p 50hz .

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bamm...

Isso e desde criança cara, escrevo com letra de forma,dai qdo. Chego no pc ligo o capslook. , mas aqui no forum tento me lembrar, apesar de achar q não faz mal nenhum, mas regras são feitas para ser cumpridas!

Blomm da uma forca ai po, eu sei q vc deve ter os programas de simular caixa, queria o tamanho dos dutos pra sintonia subir p 50hz .

Na internet caps = gritar! Não é regra só do fórum, é da internet como um todo!

Eu tow sem programas de simular, uso os da Showcar quando estou por lá (fds)! :(

Mas pesquisando aqui, achei uma recomendação de 4' por 12~18cm!

Sendo 12cm a sintonia mais alta, toca principalmente forró e axé... quase em 55hz... e 18cm mais baixa.. beirando os 40hz!

Ou pode tentar: 011 2917 2499 tenta falar com o Marcelo ou no MSN atendimentosnakepro@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Na internet caps = gritar! Não é regra só do fórum, é da internet como um todo!

Eu tow sem programas de simular, uso os da Showcar quando estou por lá (fds)! :(

Mas pesquisando aqui, achei uma recomendação de 4' por 12~18cm!

Sendo 12cm a sintonia mais alta, toca principalmente forró e axé... quase em 55hz... e 18cm mais baixa.. beirando os 40hz!

Ou pode tentar: 011 2917 2499 tenta falar com o Marcelo ou no MSN atendimentosnakepro@hotmail.com

Entendo.

Entre 12 e 18 ? a minha ta com 30 cm , de acordo com o projeto do site ta em 43hz.

Praticamente tirar metade do duto...tenso e que pra tirar o duto só tirando os falantes,pois eles tão na conta mesmo, só sai na marreta batendo de dentro pra fora.

Bloom tu acha que e esse o motivo(sintonia baixa) mesmo dos falantes estarem excursionando demais?

Pq eles tão tocando um sub-grave gostoso de se ouvir , to muito satisfeito com o som que eles estão tocando , o meu medo e deles rasgarem de tanto que excursionarem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser isso! Pode ser que esteja pouco abaixo de 43hz! O que dá subgrave demais e SPL de menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser isso! Pode ser que esteja pouco abaixo de 43hz! O que dá subgrave demais e SPL de menos!

deve ser isso msmo, pois pra dentro ta destruindo o carro, mas pra fora ta gravão mesmo ,porem sem aquele spl dos sds 818 q tinha,claro q nao tem como ficar igual,assim como nao tem como os sds descerem como os hpx.

mas quero tipo o meio termo, vou mexer nos dutos mesmo ,é o jeito.

vou tirar eses dutos e vou colocar outro com 18cm, axo q ja deve melhorar, assim q as provas de fim de periodo terminar eu vou pesquisar mais sobre esses programas de simulação pra tentar simular com o duto atual e simular com 45hz e 50hz pra saber certinho qual duto usar...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada para vc, e como sua caixa tem 72L com 2 dutos de 4´ x 30cm ta com a frequencia +ou- em 43hz, ou seja tá muito baixo para o que vc quer, vamos alterar um pouco, fiz algumas situações de sintonia para vc, melhor testar todos, e ver qual fica melhor!

45hz passe os dutos para 26,7cm

48hz passe os dutos para 22,6cm

50hz passe os dutos para 20,5cm

55hz passe os dutos para 15,5cm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada para vc, e como sua caixa tem 72L com 2 dutos de 4´ x 30cm ta com a frequencia +ou- em 43hz, ou seja tá muito baixo para o que vc quer, vamos alterar um pouco, fiz algumas situações de sintonia para vc, melhor testar todos, e ver qual fica melhor!

Eu como ja disse deixaria em 50hz (20,5cm). Mala aberta HPF tambem em 50hz e mala fechada da p deixar em torno de 40~45hz o subsonico. Ia ficar +- como vc ta querendo: misto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu hein Guilherme !!!

Me deu maior forca agora velho !

Vou tirar o complemento do duto e colocar um de 10 cm que somado ao duto q tem uns 11cm fica com 21cm, em 50hz ....

Vou tentar gravar vídeos com diferentes sintonias dosdutos p vcs verem...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera,

a caixa de médio ficou pronta , ja coloquei o courvin e instalei os falantes, porém os drivers ainda nao estão ligados, pois , o crossover ainda nao chegou e nem a usina, to esperando sair a grana!!!

*testando so os pw3 tocando sozinhos, eles renderam muito bem com os 240rms no bridge do stetsom4120 .

*instalei tambem o controle de volante jfa.

*impressoes: achei o controle com um acabamento meio fraco, botoes cinza claro e controle preto com desenhos tribais vermelhos.nao gostei tb , pois nao tem a função att , que no meu outro controle jfa anti-clip possuia, era so pressionar os botoes de volume + e pasta + .em relação a funcionalidade é bem legal e para mim que precisava pois meu dvd pioneer era bem ruin para aumentar e diminuir o volume ajudou muito, pega bem longe mesmo, acho que o mesmo alcance do outro.

para usar pendurado no pescoço nao é muito bom nao, ele é mais pesado e o formato nao o deixa ficar parado , fica girando no pescoço...

*esses dias eu vou mudar o tamanho dos dutos e ver se melhora o controle de cone!

segue fotos da caixa:

img0739c.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0746yy.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...