Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sleepwalker

SD3k + Qual Woofer??

Recommended Posts

Galera,

Venho aqui humildemente pedir "auxílio aos universitários" para opinarem na minha dúvidas:

Equips. q já tenho:

Sd2300 + Par de 312LC (Médio-grave)

Driver e corneta não entram na dúvida (vou usar ou selenium D3305 ou ETD7200 + HL14-50)

Pois enão, a minha dúvida é a respeito da via de graves. O que usar num SD3K:

2 SDS 818 ou 4 WPU 1507 ou 1509???

Gosto de ouvir de tudo um pouco (funk, eletrônico, sertanejo).

Agradeço aos que opinarem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu se tivesse espaco, usaria todo disponivel hehe. tipo, da p botar oito sds de 18? meeeetemo

Compartilhar este post

Link para o post

eu se tivesse espaco, usaria todo disponivel hehe. tipo, da p botar oito sds de 18? meeeetemo

Esqueci de mencionar: Tenho uma saveiro G5 cross.....Espaço tem (mas não, não cabe 4 x 18 que é meu sonho de consumo).....rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, apesar da minha opiniao destoar de geral aqui, eu usaria sds818. massssss estude bem qual estilo de musica vc vai ouvir p n se decepcionar ... eu ouco house, black, samba de raiz, soul, black, disco... se der pancada mais seca nos teus estlos, eskece 18 evai de 15

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ler novamente do inicio ao fim (coisa que quase ninguem faz) pelo espaco que tem e pelo estilo variado, eu iria de 4x15 (independente de marca)

Agora

Se tu quisesse PRIMAR pela qualidade alheio a potencia/comentarios/etc/etc iria de sds800. Na verdade eu iria de SDS800 de qualquer maneira mas a galera aki do forum eh meio arisca com rela;ao a esse tipo de assunto, entao nao vamos ficar nos pormenores e sim nos DIRETOS...

abracao e sucesso no som !

Compartilhar este post

Link para o post

iria de SDS

ja tive WPU nao gostei

nao sai nada pra fora quase

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não cabe 4x18'??? Queriaa eu ter uma saveiro pra colocar 4x18' em manifold! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

se não estou enganado, vc possuía um Stilo com 2 Over 18/800 ne?

lembro que qdo montei meu trio com 2 over 15/800 li relatos do seu som!

na minha humilde opnião, ja q tais com uma saveiro e tem bastante espaço, montaria um trio "maior"...colocando os 2 eros sds800 de 18", vc vai ter uma pegada mais forte e notável comparado com os overs que vc possuía, porem digo com ctz q vc vai querer aumentar rapidinho rsrsrs pq nao parte logo pra 2 sds 2k7 de 18"? ta o msm preço do sds800 eu axo, e se nao quiser gastar agora, da um up no modulo mais pra frente...e aproveitava o teu sd2300 e colocava 2 de 12" mais parrudinho, o 612mg por exemplo...

ficaria bem forte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hj d manha indo d carro botei psy vol 42 pm fechado, vou dizer q nas batidas ligeiras o 15/800, toca muito, a roupa do corpo c mexia dentro do carro, mas c tiver espaço limitado e querer botar 4, iria arriscar 4 desses num sd 5000, ia ficar bruto negocio, mas c não curtir musicas desse tipo pega falante d 18".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não cabe 4x18'??? Queriaa eu ter uma saveiro pra colocar 4x18' em manifold! rsrs

Então Bloom....Em Manifold até cabe....Mas NUNCA ouvi tocar ao vivo, sei não se o comportamento é bom para meu tipo de música (eletrônico, sertanejo)... Sei q vcs aí do Nordeste usam bastante, mas vcs ouvem muito forró... Aqui no Sul a musicalidade é diferente, a galera aqui prefere um grave bem incorpado e com bastante ataque (isso não é regra, sempre tem os que gostam de POC POC)

Bem q, pra nível de testes, pegando um par de 818SDS + As medidas dos testes do Wendel seria uma boa pra ver como fica..... Nessa configuração até reaproveito o 312LC para médio e fica "casada" a marca com Eros.......

Mas a pergunta que fica é: 1 Par de 818SDS em mani vai ficar mais "bunito" de se ouvir do que 4 x 15????

Compartilhar este post

Link para o post

hj d manha indo d carro botei psy vol 42 pm fechado, vou dizer q nas batidas ligeiras o 15/800, toca muito, a roupa do corpo c mexia dentro do carro, mas c tiver espaço limitado e querer botar 4, iria arriscar 4 desses num sd 5000, ia ficar bruto negocio, mas c não curtir musicas desse tipo pega falante d 18".

Abraço

Opá....

Eu já escutei 4 15/800 num SD8k (tocando no dobro da impedância) e não achei esse bixo todo não, com certeza, é um grave muito forte, mas a falta de pegada é nítida, assim como no Sub800.

Toh pensando muito mais em "reaproveitar" os equips que já tenho, não ter que fazer um investimento pesado e pegar coisas mais fortes (consequentemente, vou gastar mais em bateria, mais em cabeamento, blá..blá...blá)......

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Eu já escutei 4 15/800 num SD8k (tocando no dobro da impedância) e não achei esse bixo todo não, com certeza, é um grave muito forte, mas a falta de pegada é nítida, assim como no Sub800.

Toh pensando muito mais em "reaproveitar" os equips que já tenho, não ter que fazer um investimento pesado e pegar coisas mais fortes (consequentemente, vou gastar mais em bateria, mais em cabeamento, blá..blá...blá)......

Abs..

Vc acha q falantes de 18" tem mais pegada q os d 15??? c os 2 forem mesma potencia em rms. Acho q os d 18" descem mais, e os d 15" atuam frequencias pouco acima, ou seja, mais ataque.

Então bota 4 sds 15" de 1350rms. hehehhehehehh num sd 12k, pq q nem amigo Joester falou, 4 d 15 se saem bem melhor d q 2 de 18" e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu quisesse PRIMAR pela qualidade alheio a potencia/comentarios/etc/etc iria de sds800. Na verdade eu iria de SDS800 de qualquer maneira

abracao e sucesso no som !

:+1

Qualidade e ataque so existe um!!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho q 4 15" se saiam melhor, mas não usaria wpu. usa sds815, over 15/800 ou sw1p.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho q 4 15" se saiam melhor, mas não usaria wpu. usa sds815, over 15/800 ou sw1p.

Não duvido que qualquer um desses 3 modelos de woofers seja bom, porém, no caso de 1 SD3K vai faltar módulo.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que qualquer um desses 3 modelos de woofers seja bom, porém, no caso de 1 SD3K vai faltar módulo.... ;)

Isso é uma grande verdade. rsrsrs. Seria melhor um 5K

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe snake entao, esx 415 ou 185 ou esx 615 ou 650w.

pra um sd3k acho q toca legal, até melhor q os q citei anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bloom....Em Manifold até cabe....Mas NUNCA ouvi tocar ao vivo, sei não se o comportamento é bom para meu tipo de música (eletrônico, sertanejo)... Sei q vcs aí do Nordeste usam bastante, mas vcs ouvem muito forró... Aqui no Sul a musicalidade é diferente, a galera aqui prefere um grave bem incorpado e com bastante ataque (isso não é regra, sempre tem os que gostam de POC POC)

Bem q, pra nível de testes, pegando um par de 818SDS + As medidas dos testes do Wendel seria uma boa pra ver como fica..... Nessa configuração até reaproveito o 312LC para médio e fica "casada" a marca com Eros.......

Mas a pergunta que fica é: 1 Par de 818SDS em mani vai ficar mais "bunito" de se ouvir do que 4 x 15????

Cara.. se a manifold for a do projeto do Wendell, toca MUITO bem, inclusive subgrave!

Eu até comentei no projeto do Savff (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168575) que a manifold com 3x18' cria pico nos 70~80hz... que pros forrós e axés que muita gente ouve aqui, fica "perfeito".. mas quando bota uma MPB, rap ou hiphop.. ou até mesmo funk.. a caixa "some".

Mas a do Wendell é mais flat, toca bem apartir dos 40hz! Então eu recomendaria!

Em tempo: Esse fds que passou eu tava numa praia deserta aqui, onde a galera costuma ir pra ligar som de carro (pra quem for de Aracaju, estou falando da Barra dos coqueiros, depois das casas!) e tinham 2 pickups.. uma com um gerador... e outra com um paredão imenso. Era uma Triton (gerador) e F250 (paredão).

Cara, era um grave ignorante! A 15 mts do som vc sentia forte aquele grave macio no peito! Tava tocando pagode, mas o grave era profundo (bummmmm... bummmmm..). Como tava MUITO escuro (a praia é deserta, sem iluminação), pelo tamanho do paredão eu imaginei que fossem 6x18', 8x18', ou até 8x15' (subões).

Mas qdo fui perto pra conferir.. eram 4x18' em manifold. SNME, eros SDS!

A caixa era grande pq ele usava uns 8 falantes de 12' pra médio grave (acredito que Eros 312LC) e mais 8 D405 + 8 St302!

Mas o som era IGNORANTE de forte, e com MUITA qualidade!

Enfim, dá pra montar algo assim, porém usando melhores falantes e drivers! Tipo:

4 SDS 18 em manifold

4 snake HPX 2120 em cornetas

4 eros ETD7200

Ia tocar igual ao que citei porém com metade do tamanho! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Devido a má experiência do Joester com os SDS em Manifold, decidi ir de 818SDS em dutada mesmo.

O set vai ficar assim:

* Graves: Par de 818SDS + SD3K

==> SDS estão pra chegar amanhã, encomendei com o Elias da J.E. Som (indicação do Kanei)

* Médio: 3 312LC + Ta2700

==> Os falantes já tenho, Taramps adquirido com o Board. (Aguardando ainda código de rastreamento)

* Agudos: Par de ETD7200 + HL-1450 + SD250.2

==> Drivers tbém estão pra chegar amanhã, junto com o SDS818 e HL-1450 adquiridas do user rfediuk

* Som Interno: Sub N.A.R de 150RMS + 1 Kit duas vias Bravox no Roadstart V12

* 1 Bateria AGM de 150a e 1 Bateria normal de 150a

* Fonte Usina 150a

* Croos Booster BC-60x

* Controle longa distância JFA

* RCA Stetsom ou SD

Comentários adicionais:

A caixa pros SDS pretendo fazer pra render bastante subgrave (isso vai ficar a cargo do Mark q faz a caixaria e instalação). Se alguém pudesse até me dar umas dicas....Espaço não falta, pois o veículo é uma saveiro.... :)

Médio graves estão super-dimensionados, mas gosto de escutar bastante sertanejo e gosto de ouvir a "voz" das músicas com bastante definição.

Durante a semana, vou tirando fotos dos equipamentos e do antes-e-depois do carro.....:)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pronto posta um video ai brother...adoro aquele grave encorpado de extrema qualidade e peso dos sds 18

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquisadinha man, o que mais temos é projeto de SDS e Eros 312LC!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...