Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

VW - MOTOR 1.6 EA111

Recommended Posts

Aceleração lenta é somente por causa da atuação do catalizador, não tem a ver com trancos, enquanto o catalizador não tiver um comportamento que possa variar conforme a emissão de gases e a aceleração, vai ser assim mesmo. Quer mudar o comportamento, altera a curva de aceleração na centralina, daí o catalizador não funciona mais do jeito que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceleração lenta é somente por causa da atuação do catalizador, não tem a ver com trancos, enquanto o catalizador não tiver um comportamento que possa variar conforme a emissão de gases e a aceleração, vai ser assim mesmo. Quer mudar o comportamento, altera a curva de aceleração na centralina, daí o catalizador não funciona mais do jeito que deveria.

que isso! :pirou:

vc ta falando serio? nao ne? o que tem haver catalisador? putz! deixando pra la...

O EA1.6 é rapido! o Acelerador Eletronico dele é mto rapido comparado aos outros! por isso que disse, quem falou que o AE é lento no EA111 é pq nunca dirigiu outro carro, meus ultimos 4 carros tinham acelerador eletronico e o mais rápido era sim o VW!

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa com algum projetista de catalizador que ele te explica direitinho. Eu já conversei com antigos engenheiros da Degussa e eles me explicaram como isso funciona (não detalhadamente, mas de uma maneira que eu pude entender).

O catalizador tem uma curva de resposta específica para a quantidade e tipo de material usado. Para garantir o funcionamento dele, a emissão de gases tem que ser controlada de modo que a reação quimica seja a esperada. A única maneira de fazer isso é controlando a curva de aceleração/mistura de ar/combustivel do motor de modo que ele faça emissoes de gases dentro de um limite especifico. Porque você acha que existe corte de rotação de motor em carros com injeção eletrônica?

Quando disse sobre a aceleração lenta, quis dizer que a aceleração de um carro com com IE é mais lenta que a de um carro com carburador, mas isso varia pra cada marca de carro.

Mas veja bem, acredite se quiser. E encerro aqui, pra nao desvirtuar o topico. hand26

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa com algum projetista de catalizador que ele te explica direitinho. Eu já conversei com antigos engenheiros da Degussa e eles me explicaram como isso funciona (não detalhadamente, mas de uma maneira que eu pude entender).

O catalizador tem uma curva de resposta específica para a quantidade e tipo de material usado. Para garantir o funcionamento dele, a emissão de gases tem que ser controlada de modo que a reação quimica seja a esperada. A única maneira de fazer isso é controlando a curva de aceleração/mistura de ar/combustivel do motor de modo que ele faça emissoes de gases dentro de um limite especifico. Porque você acha que existe corte de rotação de motor em carros com injeção eletrônica?

Quando disse sobre a aceleração lenta, quis dizer que a aceleração de um carro com com IE é mais lenta que a de um carro com carburador, mas isso varia pra cada marca de carro.

Mas veja bem, acredite se quiser. E encerro aqui, pra nao desvirtuar o topico. hand26

Você acha mesmo que o corte de rotação serve só pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Explique por MP pra não atrapalhar o tópico, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal falando que é normal e tal, mas po, minha strada num era nada lento, meu antigo astra tbm nao, os vw ap MI menos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais odeio nos VW é o tempo de resposta do acelerador. Muito lento.

Cara, já andou de novo uno 1.0? Sério, aquela M*** me irritava...É o tempo de resposta de uma loira.

Aperta o pedal................................................................................................VRUM (motor acionado).

Aquilo me matava de raiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já andou de novo uno 1.0? Sério, aquela M*** me irritava...É o tempo de resposta de uma loira.

Aperta o pedal................................................................................................VRUM (motor acionado).

Aquilo me matava de raiva...

É um fiat, esperava o que?!

Compartilhar este post

Link para o post

Explique por MP pra não atrapalhar o tópico, por favor.

Nao tem essa de atrapalhar n campeao, so q tem mt coisa q vc ta falando q n funciona como vc diz!!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha mesmo que o corte de rotação serve só pra isso?

Acelerador eletrônico faz várias coisas...

Entre elas SUAVIZAR a resposta do motor, AUMENTANDO o conforto dos passageiros. Não tem nada mais irritante para um passageiro do que o motorista cabaço ficar soqueando o carro.

Corte de rotação serve para proteger a po*** do motor... Se ele rodar muito rápido pode atropelar válvulas, entre outras coisas.

Se carro carburado não tem limite de giro é por que não tinham inventado na época ainda um dispositivo eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia serve pra proteger o motor, o catalizador, entre outras coisas, mas num carro original carburado, se pisar fundo no acelerador, a hora que o motor encher, ele não vai fundir tão fácil assim, se fosse por isso haveriam muito mais motores fundidos. E eu acho que não seria tão dificil inventar um dispositivo mecânico pra limitar o giro, só não seria tão preciso quanto o eletrônico. Ou seria mais fácil de alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia serve pra proteger o motor, o catalizador, entre outras coisas, mas num carro original carburado, se pisar fundo no acelerador, a hora que o motor encher, ele não vai fundir tão fácil assim, se fosse por isso haveriam muito mais motores fundidos. E eu acho que não seria tão dificil inventar um dispositivo mecânico pra limitar o giro, só não seria tão preciso quanto o eletrônico. Ou seria mais fácil de alterar.

E existe, a própria limitação da mistura ar/gasolina. Chega uma hora que mesmo motor carburado começa a perder rendimento de forma absurda, se o carro estiver engatado é melhor trocar de marcha.

E eu não falei fundir, falei atropelar válvulas...

Compartilhar este post

Link para o post

O q q a VW tinha na cabeça qdo aposentou os AP uahiuahaiuhaiuhaiuha

:vts

Brother sei lá. Mas dos que conheço ninguém reclama desse tal barulho e mto menos tiveram problemas.

Minha noiva tem um fox 2008 com esse motor e não apresentou problemas tb.

Realmente, O QUE TINHA NA CABEÇA??!

Aposentar um motor de 20 anos, o qual representava a confiança e durabilidade NA MARCA... pra usar um motor VHT feito por alemães que recém tinham chegado no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, O QUE TINHA NA CABEÇA??!

Aposentar um motor de 20 anos, o qual representava a confiança e durabilidade NA MARCA... pra usar um motor VHT feito por alemães que recém tinham chegado no Brasil...

Se todos pensassem assim, estaríamos andando de Ford T ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos pensassem assim, estaríamos andando de Ford T ainda.

Pois é, e estamos andando de VW com problemas ridículos nos motores.

Confiança totalmente abalada.

Porque nao modernizaram um pouco mais o velho AP?

Ah que se dane, daqui pra frente a era dos carros praticamente acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e estamos andando de VW com problemas ridículos nos motores.

Confiança totalmente abalada.

Porque nao modernizaram um pouco mais o velho AP?

Ah que se dane, daqui pra frente a era dos carros praticamente acabou.

Porquê aposentaram o motor do Opala?

Porquê não adianta ficar reciclando velhos conceitos, blocos pesados e etc. A tecnologia evolui, mas os motores não? Incoerente.

O problema não é "AP é confiável, motor novo não é". Isto não existe. O que existe é BAIXA QUALIDADE e ECONOMIA PORCA. Tudo isto que a VW vem fazendo. O AP até poderia suportar essa baixa qualidade crônica da VW (que existe desde que a VW é VW) porquê é um motor com grande folga em todos os parâmetros. Roda até com óleo de cozinha. Mas não é eficiente (prova disto é que o antigo Golf 2.0, que era AP, era uma vergonha em termos de consumo frente aos outros motores).

Pessoal adora falar que o problema é que o motor é novo. Não é. O problema é que a VW quer vender porcaria a preço de ouro. Deixa de fazer tratamento térmico BÁSICO em motores. Porquê? Contando que um bando de otário ia se foder e não ia ter como cobrar da VW, mas se deram muito mal, pois fundiram ANTES do esperado, ainda na garantia ou logo após o término dela.

Volkswagen: Você conhece? Você confia?

Eu não confio.

Compartilhar este post

Link para o post

O que a galera não entende é que uma decisão simples, como dar um passe de jeito diferente na peça, pode significar redução de custo absurdos... Mas também pode afetar a qualidade final do produto. O projeto até pode ser alemão e perfeito, mas chega aqui e descobrem que se fizer alguma coisa um pouquinho diferente significa redução em alguns milhares de dolares mensais, mas não pensam o que isso pode significar a longo prazo. Ae da nessas merdas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive golf com o ea-111, andei 3 anos... tudo normal... agora estou com um polo e o mesmo 1.6 ea-111, já com 50mil km... tudo normal... ando sem filtro, sem catalisador e mando o pé... sem dó!!

sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive golf com o ea-111, andei 3 anos... tudo normal... agora estou com um polo e o mesmo 1.6 ea-111, já com 50mil km... tudo normal... ando sem filtro, sem catalisador e mando o pé... sem dó!!

sorte?

Se não for sorte, o que seria, diante de tantos casos se repetindo da mesma forma?

Vc deu sorte de não pegar lote podre, ou pegou algum lote anterior às decisões de barateamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...