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Duzas87

VW - MOTOR 1.6 EA111

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Resumindo... quando trocar o motor pede para sua mãe dar umas voltas a mais no quarteirão, fazer um caminho mais longo para o motor e óleo atingir a temperatura ideal! rs

 

Aí quando ela trocar de carro... de marca... fala para ela voltar a fazer o caminho normal, que não terá mais problemas!! rsrsrsrs :vts

 

Pior que é mais ou menos isso mesmo... Na época do Fox que não subia ladeiras a VW falava que a solução era comprar um 1.6, e no meu ex-Gol 16v a solução pra não dar borra era deixar o carro esquentando um pouco e só depois sair andando.

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Cesar, você acha realmente que a VW está trocando os motores dos carros porque é boazinha com o consumidor?

 

Claro q não. O 1.0 não tenho dúvidas que fizeram alguma cagada brava lá!

Mas o 1.6 creio que não, pois é utilizado em Polo/Golf/Fox/Voyage/Gol G5 e eu conheço muita gente que tem esses carros e nunca teve nenhum problema.

 

Mas posta aí a matéria, quero ver.

 

[]´s

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Mal uso???

 

Cara, o motor que tem ser muito, mas muito mal usado pra começar dar problema com 15mil km!!! Isso tá parecendo papo de mecânico da CCS!!

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Resumindo... quando trocar o motor pede para sua mãe dar umas voltas a mais no quarteirão, fazer um caminho mais longo para o motor e óleo atingir a temperatura ideal! rs

 

Aí quando ela trocar de carro... de marca... fala para ela voltar a fazer o caminho normal, que não terá mais problemas!! rsrsrsrs :vts

Cara n fala besteira! Qualquer carro eh assim, pode ser uma ferrari, audi, etc, vc precisa fazer o motor trabalhar na temp ideal dele, senao eh tido como uso severo, dai vc precisa trocar oleo antes do recomendado e so!

 

Acho q se vc tivesse o carro e le-se o manual, iria ver esta info!

 

Abcs

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Cara n fala besteira! Qualquer carro eh assim, pode ser uma ferrari, audi, etc, vc precisa fazer o motor trabalhar na temp ideal dele, senao eh tido como uso severo, dai vc precisa trocar oleo antes do recomendado e so!

 

Acho q se vc tivesse o carro e le-se o manual, iria ver esta info!

 

Abcs

 

Ah ta! Isso pq é VW né! Pq se fosse qualquer outra marca, o motor que é um lixo!!! Mas como é motorzão VW, a culpa é do dono!!! kkkkk!!! Devia vir no manual: "Senhor usuário, favor andar pelo menos 20 quilometros com o carro antes de desligar". Fala sério!!!

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Eu aposto em mau uso, como o rapha.

 

A possibilidade de haver defeito em algum lote, ou lotes, é sempre descartada, né? Sempre mal uso, igualzinho a história dos 1.0 fundirem com 3 mil kms...

 

Sejamos no mínimo sensatos... mal uso danificar motor com 15k km?????? Aí só abastecendo com solvente, ou então rodando sem óleo.

 

Fora isto, é desculpa de vw-lover.

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Cara n fala besteira! Qualquer carro eh assim, pode ser uma ferrari, audi, etc, vc precisa fazer o motor trabalhar na temp ideal dele, senao eh tido como uso severo, dai vc precisa trocar oleo antes do recomendado e so!

 

Acho q se vc tivesse o carro e le-se o manual, iria ver esta info!

 

Abcs

 

Uso severo faz seu carro ter um pouco de borra nas trocas de óleo. Um pouco. Lá pelos 60k já tem quantidade considerável e perigosa.

 

Agora, rajar com 15k km e 1 ano sob alegação de uso severo? Nesse 1 ano é a SEGUNDA troca, logo, a primeira foi feita provavelmente antes dos 10k km.

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Concessionária da VW deveria fazer um termo de compra onde não se responsabiliza se o carro for usado por donas de casa! hauhauahuahauhau

 

VW, você conhece, você se fode!

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Já li os alguns manuais de carros... mas eles não mencionam sobre quilometragem rodada. Ou seja, não falam que você tem que rodar pelo menos X quilometros antes de desligar o carro!!

 

Eles informam para você "maneirar" até o carro atingir a temperatura ideal. Ou seja, para não ligar o carro e sair por aí andando em altas rotações, com o pé embaixo! Nesse ponto eu concordo... mas dizer que o cara compra o carro e tem que andar ao menos 10 km (por exemplo) é coisa de doido!! Impossível concordar com isso!

 

Mas pelos relatos dele... desde o começo o carro possui esse barulho!! Indica um defeito... eu descarto mal uso, de boa! Como disseram acima, parece argumentação de mecânico de CCS.

 

E outra coisa... motor de qualquer marca está sujeito à falhas de fabricação!! Agora, o fanatismo impede essa constatação!

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Bom, entao vou contar um pouco mais do meu caso...

 

Primeiro motor, primeiro carro.. moía, achava que tava de ferrari, cortava giro, coisa de malaco mesmo (parece ser comum esse espirito quando se compra um gol como primeiro carro hueauheauhea).. nao amaciei, na primeira semana ja peguei estrada pra ver quanto dava de final e etc. Bom, esse motor bateu cm 10 mil km.. mas andava muito e bebia pouco.. me fazia feliz no momento.

 

Segundo motor, ja estava mais maduro, nao queria destruir tudo e fiquei com aquele peso de que a culpa era minha.. segui todas as recomendaçoes do manual, nao passei de 120 km/h nos primeiros 1500 km e assim foi.

 

Resumindo, fazia 6 km/l na gasolina e tomava pau de shineray na subida.

 

E ai, mau uso? Pra mim isso se chama CAGADA. Meu avo trabalhou 26 anos na VW do Brasil e nem ele, que so tinha vw, compra ou indica.

 

Reduçao de custos - ou melhor maximizaçao de lucro pois essa reduçao nunca chega no consumidor - mal planejada gera esse tipo de cagada... erro em tratamento termico e etc.

 

Resumindo, VW? Nunca mais!!

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Meu avo trabalhou 26 anos na VW do Brasil e nem ele, que so tinha vw, compra ou indica.

 

 

 

Esta foi a melhor....

 

 

 

aliás, todos os meus trajetos não passam de 6km entre ligar o carro e desligar, nunca tive nenhum problema de motor, também nunca tive Gol. :vts

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Não gosto de VW mas em casa ja tivemos 2 gol G5 1.6 e nenhum deles apresentou problemas de motor.

 

EU ate gosto do motor 1.6 da VW. Eu acho muito esperto.

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Cara n fala besteira! Qualquer carro eh assim, pode ser uma ferrari, audi, etc, vc precisa fazer o motor trabalhar na temp ideal dele, senao eh tido como uso severo, dai vc precisa trocar oleo antes do recomendado e so!

 

Acho q se vc tivesse o carro e le-se o manual, iria ver esta info!

 

Abcs

 

 

Tem razão (PARA TODA E QUALQUER MARCA )

 

O momento de maior desgaste do motor é durante seu funcionamento abaixo da temperatura ideal de trabalho.

 

70% do desgaste da vida útil de um motor ocorre nessa situação.

 

Qualquer fabricante caracteriza como USO SEVERO também quem utiliza para pequenos trajetos onde o motor nem chega a temperatura ideal e já é desligado. ISSO PARA QUALQUER MARCA .

 

Cai na mesma situação do carro que puxa reboque, anda em estradas de terra empoeiradas e por aí vai.

 

Agora , que teve uma leva de motores com defeito...isso é fato.

 

Abraço

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kleber, nao to dizendo que isso é "desculpa" da VW, só que nego mete o malho sempre em VW e eu tive diversos e sempre usei "sem dó" ou com uso "severo mesmo", e nunca tive problemas...

 

Agora, vc ligar o carro, sair com ele, e ir a 1km de casa, o carro nem chegou a temp ideal ainda... vc sabe disso! tenho certeza que foi isso que aconteceu, é claro, não era para ter trocado motor com 15 mil km...

 

e te digo mais, isso é culpa dessa mer** de FLEX, pq se rodar na gasosa isso nao ocorre! só no alcool!

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Ultimamente a VW tem cagado muito nos carros a ainda cobrando caro por eles, aliando a um horrível pós venda. É a receita certa para deixar de compra-los. Em todos os segmentos existe um carro melhor que o Volkswagen custando a mesma coisa ou até menos. Por isso que estão chorando com o Governo para aumentar o IPI.

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Mas rapha, vc pode ir até a padaria, 500 metros de casa... que em 15k km o motor não vai pro saco!

 

Todo o desgaste é basicamente de pistão (ovalização e folga). O motor começa a queimar óleo mais cedo. Mas fundir, não.

 

Conheço motor com uso MAIS QUE SEVERO que vira 100k km numa boa. Porquê? Porquê não foi feito nas coxas. VW anda vacilando muito com tratamento térmico, e é isto que está danificando os motores.

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Isso aí de maus uso é pura balela. Dá mesma forma que dizer que todos os motores da VW apresentam esse problema tb é.

 

Algum lote desses motores deve ter saído com algum problema e fim.

 

A VW vai trocar por obrigação e fim de papo.

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Então, meus pais receberam a resposta terça-feira, só falei com eles hoje cedo..

 

A VW, vai trocar o motor mesmo, daqui uns 15, 20 dias..

 

Vou falar com um ADVOGADO, se cabe alguma coisa, pelo menos trocar de carro, quem sabe.. Mas a SPACE ja desvalorizou mto, e a nova ta custando CARO!!!

 

Enfim, com ctz é erro de projeto ( tanto é q tem o texto explicando, posta ai depois Kleber !! )

 

CAra, preciso nem falar, em casa, minha mãe apenas q dirige, é troca de giros < 3000 sempre, as vezes, MTO as vezes eu pego ela, pra dar umas esticadas....

 

Nenhum motor dos carros de casa deu problema, NENHUM, isso vai desde CORCELL II até Corolla ( esse é sacanagem falar algo tb )

 

 

É isso, foi o Segundo VW de casa, mas o primeiro era de fato um VW ( APOLLO ) "por sinal meu pai adorava esse carro com bancos recaro"

 

Vamos q vamos...

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Kleber,

 

Olha ainda acho q eh culpa dessa mer** de flex! O bloco, pistao, etc nao sao tratados p trabalhar com agua! Mas enfim, isso dai eh o oleo contaminado por alcool...

 

Nao deixa de ser culpa da vw, mas falar q esse motor eh uma mer** eh outra coisa, digo e repito, esse motor ta no golf desde 1999 e tu nunca ouviu alguem reclamar, agora q fizeram mer** em cima de mer** (flex do flex), estragaram o motor!

 

Bjundas

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Tua mae q dirige, so usa alcool ne?! So anda com o carro de casa pro mercado que fica a 2km de casa ne?!

 

Se fosse dando coro no carro, ainda era justificavel, mas nao, certeza absoluta que eh contaminacao do oleo com alcool e n aquecimento do motor, nao to tirando a culpa da vw, so estou explicando o pq de ocorrer isso... Isso pode ocorrer com qualquer carro!

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Com qualquer carro eu já discordo. Ta CHEIO de carro flex rodando por aí e, por mais que sejam ruins em vários aspectos, nenhum motor trava com 10.000km.

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Com qualquer carro eu já discordo. Ta CHEIO de carro flex rodando por aí e, por mais que sejam ruins em vários aspectos, nenhum motor trava com 10.000km.

 

exceto os VW

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