Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rui

Sugestões para Mids

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala aí pessoal,

Meu set é o seguinte (algum de vcs já deve ter visto lá na galeria - É uma Strada Adv.):

- P99RS

- DLS A7

- Tweeters Scanspeak D-2604

- Sub Perlees XXL 12" (ainda não instalado)

- RCA Chord Crimson Plus

- Cabos Speakres Carnival Silverscreen

- E os mids eram o Dayton RS-180...

Só que logo que instalei, um deles apresentou problemas... Tá travado.

Quando eu montei o set (escolhi os equipamentos) eu já sabia que poderia ter alguns problemas... E um deles era com os Mids. Mesmo com um só, deu para perceber que ele precisa de bastante força pra monstrar tudo o que pode, e em 4 ohms, meu DLS manda "apenas" 60 rms, o que, para este mid, não é suficiente.. Ele só começa a render bem em volumes bem altos, e em volumes baixos e praticamente desaparece, mesmo com o ganho do ampli bem mais aberto do que nos tweeters (tá bi-amplificado). Mas, como já disse, eu tinha ciencia de que isso poderia acontecer, e de fato aconteceu...

E como um deles travou, vou comprar um par de novos mids... Alguem poderia me ajudar a escolher um bom par de mids... Dia 30/09 tô indo pra New York. então, tô aceitando qualquer tipo de sugestão, mesmo que um pouco caro!

Mas só para relatar, é um put@ mid... Toca bonito...Mas não encaixa adequadamente no meu set...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em (editado)

como travados? explica ae melhor? e outra eles descem bem? to usando os dayton rs150 e to gostando viu bom demais !!!!!

Tá travado...

Ele "toca" só que com uma qualidade muito baixa e não excurssiona... Depois que desmontei vi tb que o cone não esta perfeitamente centralizado...

E o mais incrivel é que mesmo forçando o cone não se move... Parece que foi colado com resina! Eu nunca vi isso em falante nenhum... Realmente não sei qual é o problema, e muito menos o que pode ter ocasionado isso...

Ah, ele desce bem sim... Mas como já disse, precisa de força pra render! Mas toca muito bem, é realmente um belo mid. Mas como não tô querendo trocar nenhum outro equipamento, muito menos o ampli, tô pensando em trocar os mids.

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Para portas, continuo sendo fã de MBquart... :rolleyes:

Cara,

Vc tem algum modelo em especifico da MBquart que vc pode me recomendar?

[]s

Rui

Postado em

se for pra porta Mb quart, hertz ML, focal K2, scan speak revelator

se for pra pezinho dls ou diamond

É pra porta... Esqueci de dizer!

Valeu pelas dicas :legal:

[]s

Rui

Postado em (editado)

Tem essse aqui tb... Só que bem carinho:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/scanspeak-revelator-18w/4531g-7-mid-woofer-4-ohm/

É dos que tem maior sensibilidade... Tem bom Xmax e bom Fs... "Apenas" 70rms, parece que foi feito pro meu set.... [¨] Só não gostei nem um pouquinho do preço <_< . Fora que é muito bem falado por aí...

Alguem aqui conhece bem estes mids?

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Recomendo a linha polyglass da focal, ja tive o 165VR e tocava muito...

Ja pensei em utilizar a linha revelator também mas li varios relatos dizendo que eles não se comportavam bem em portas (DIYMA).

Postado em

Ja pensei em utilizar a linha revelator também mas li varios relatos dizendo que eles não se comportavam bem em portas (DIYMA).

O Bijubalam tinha esse mid nas portas de um Stilo, e pelos relatos parece ter tocado bem sim, ele ganhou o quality sound. O set dele era 3 vias tb.

Postado em

Recomendo a linha polyglass da focal, ja tive o 165VR e tocava muito...

Já ouvi isso também. Acho que é aquele tipo de produto que tem que ouvir e tirar suas conclusões.

Pelos parâmetros realmente não é o ideal, o VAS é alto, mas existe mais entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia.

Postado em

Já ouvi isso também. Acho que é aquele tipo de produto que tem que ouvir e tirar suas conclusões.

Pelos parâmetros realmente não é o ideal, o VAS é alto, mas existe mais entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia.

Na minha porta não tocou bem (médio-grave). Mas alguns mids q não tocaram bem em minha porta, tocaram bem em outras, portanto talvez seja minha porta. Só 2 mids tocaram bem em minha porta: o ml160 e o l6se.

Postado em

Na minha porta não tocou bem (médio-grave). Mas alguns mids q não tocaram bem em minha porta, tocaram bem em outras, portanto talvez seja minha porta. Só 2 mids tocaram bem em minha porta: o ml160 e o l6se.

Por acaso vc tem um 206?

Postado em (editado)

É um corolla, pude ouvir um dos mids que nao tocou bem na porta dele.

Nesse link abaixo, um user do diyma fez um comparativo e escreveu as considerações dele a respeito do Scan Revelator.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

Ele fez uma ressalva posteriormente, na qual o scan possivelmente se comportaria bem diferente dentro de um ambiente apropriado, leia-se caixa.

Editado por Satyricon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...