Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

Sugestões para Mids

Recommended Posts

Fala aí pessoal,

Meu set é o seguinte (algum de vcs já deve ter visto lá na galeria - É uma Strada Adv.):

- P99RS

- DLS A7

- Tweeters Scanspeak D-2604

- Sub Perlees XXL 12" (ainda não instalado)

- RCA Chord Crimson Plus

- Cabos Speakres Carnival Silverscreen

- E os mids eram o Dayton RS-180...

Só que logo que instalei, um deles apresentou problemas... Tá travado.

Quando eu montei o set (escolhi os equipamentos) eu já sabia que poderia ter alguns problemas... E um deles era com os Mids. Mesmo com um só, deu para perceber que ele precisa de bastante força pra monstrar tudo o que pode, e em 4 ohms, meu DLS manda "apenas" 60 rms, o que, para este mid, não é suficiente.. Ele só começa a render bem em volumes bem altos, e em volumes baixos e praticamente desaparece, mesmo com o ganho do ampli bem mais aberto do que nos tweeters (tá bi-amplificado). Mas, como já disse, eu tinha ciencia de que isso poderia acontecer, e de fato aconteceu...

E como um deles travou, vou comprar um par de novos mids... Alguem poderia me ajudar a escolher um bom par de mids... Dia 30/09 tô indo pra New York. então, tô aceitando qualquer tipo de sugestão, mesmo que um pouco caro!

Mas só para relatar, é um put@ mid... Toca bonito...Mas não encaixa adequadamente no meu set...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como travados? explica ae melhor? e outra eles descem bem? to usando os dayton rs150 e to gostando viu bom demais !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para portas, continuo sendo fã de MBquart... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendar um par de Revelator na madisound?

Compartilhar este post

Link para o post

como travados? explica ae melhor? e outra eles descem bem? to usando os dayton rs150 e to gostando viu bom demais !!!!!

Tá travado...

Ele "toca" só que com uma qualidade muito baixa e não excurssiona... Depois que desmontei vi tb que o cone não esta perfeitamente centralizado...

E o mais incrivel é que mesmo forçando o cone não se move... Parece que foi colado com resina! Eu nunca vi isso em falante nenhum... Realmente não sei qual é o problema, e muito menos o que pode ter ocasionado isso...

Ah, ele desce bem sim... Mas como já disse, precisa de força pra render! Mas toca muito bem, é realmente um belo mid. Mas como não tô querendo trocar nenhum outro equipamento, muito menos o ampli, tô pensando em trocar os mids.

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Para portas, continuo sendo fã de MBquart... :rolleyes:

Cara,

Vc tem algum modelo em especifico da MBquart que vc pode me recomendar?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Vc tem algum modelo em especifico da MBquart que vc pode me recomendar?

[]s

Rui

Séries Q, Premium ou Reference.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra porta Mb quart, hertz ML, focal K2, scan speak revelator

se for pra pezinho dls ou diamond

É pra porta... Esqueci de dizer!

Valeu pelas dicas :legal:

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este aqui (bom preço):

http://www.sonicelectronix.com/item_13945_MB-Quart-PVI-164-PVI164.html

O que acham?

Na madisound não tá abrindo... Depois posto os scanspeak que achei...

Esse kit tem um crosoover LP em 250hz. É usado para montar o 3 vias. Se vc já tem um 2 vias, acrescenta ele. No seu caso, claro, usaria só o mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essse aqui tb... Só que bem carinho:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/scanspeak-revelator-18w/4531g-7-mid-woofer-4-ohm/

É dos que tem maior sensibilidade... Tem bom Xmax e bom Fs... "Apenas" 70rms, parece que foi feito pro meu set.... [¨] Só não gostei nem um pouquinho do preço <_< . Fora que é muito bem falado por aí...

Alguem aqui conhece bem estes mids?

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, esse mid é sensacional! Só não achei taooo caro não hehehe

No meu post sobre HIFI em Portugal eu achei um site lá de Portugal que possui MUITA coisa da Scanspeak. Da uma olhada lá tbm... acho mais dificil de taxar do que dos USA

http://www.casa-altavoces.com/v2/index.php/catalogo.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=6&product_id=24

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a linha polyglass da focal, ja tive o 165VR e tocava muito...

Ja pensei em utilizar a linha revelator também mas li varios relatos dizendo que eles não se comportavam bem em portas (DIYMA).

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensei em utilizar a linha revelator também mas li varios relatos dizendo que eles não se comportavam bem em portas (DIYMA).

O Bijubalam tinha esse mid nas portas de um Stilo, e pelos relatos parece ter tocado bem sim, ele ganhou o quality sound. O set dele era 3 vias tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a linha polyglass da focal, ja tive o 165VR e tocava muito...

Já ouvi isso também. Acho que é aquele tipo de produto que tem que ouvir e tirar suas conclusões.

Pelos parâmetros realmente não é o ideal, o VAS é alto, mas existe mais entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi isso também. Acho que é aquele tipo de produto que tem que ouvir e tirar suas conclusões.

Pelos parâmetros realmente não é o ideal, o VAS é alto, mas existe mais entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia.

Na minha porta não tocou bem (médio-grave). Mas alguns mids q não tocaram bem em minha porta, tocaram bem em outras, portanto talvez seja minha porta. Só 2 mids tocaram bem em minha porta: o ml160 e o l6se.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha porta não tocou bem (médio-grave). Mas alguns mids q não tocaram bem em minha porta, tocaram bem em outras, portanto talvez seja minha porta. Só 2 mids tocaram bem em minha porta: o ml160 e o l6se.

Por acaso vc tem um 206?

Compartilhar este post

Link para o post

É um corolla, pude ouvir um dos mids que nao tocou bem na porta dele.

Nesse link abaixo, um user do diyma fez um comparativo e escreveu as considerações dele a respeito do Scan Revelator.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

Ele fez uma ressalva posteriormente, na qual o scan possivelmente se comportaria bem diferente dentro de um ambiente apropriado, leia-se caixa.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É corolla.

Perguntei pq tenho um e nunca imaginei q uma porta pudesse matar tanto um mid. Qualquer mid-bass vira mid-range.

Compartilhar este post

Link para o post

Os MB Quart realmente tem fama de bons de porta, ta meio dificil achar um em bom estado, mas se achar, um QSD216 seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...