Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Vóvózinha do Asfalto de cara nova

Recommended Posts

2 perguntas leigas:

1ª - Não passa energia pelo parafuso que esta segurando essa regua de aluminio para a lataria? Se não, como foi isolado?

Pelo que da pra ver, a regua de aluminio está presa a um "calço" de madeira colado na outra tampa de mdf.. e nao diretamente a lata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que da pra ver, a regua de aluminio está presa a um "calço" de madeira colado na outra tampa de mdf.. e nao diretamente a lata.

acho q até esta com calço d borracha em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Joéster:

vlww joéster

FelipeCoimbra:

felipe, como participamos de muitos eventos a noite com ela a caixa precisa de ter alguma iluminação ai vamos colocar lampadas vermelhas dentro da caixa, pintando o fundo e dutos de branco fica melhor pra refletir a cor vermelha fica bem bacana de noite vcs vão gostar

solanosom:

solano eu dei uma boa pesquisada na internet e descobri que o aluminio e um otimo condutor perdendo apenas para o ouro, prata, e ele se equivale ao cobre, tanto que fios de poste são de aluminio :legal:

trevizolli

tem uma chapa de compensado 15mm atraz dos modulos... e em baixo da barra tem 2 pés de borracha assim fica perfeitamente isolado. Nas fotos da 2ª da pra vc ver como eu fiz esse acabamento pros woofer ficarem no mesmo relevo da caixa. tem 4 baterias de 180A + a de 75 que fica na frente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi....tem alguma topico explicando como se faz esse tipo de caixa? dimencionando esses dultos triangulares...essa madeira em octogono que fica em volta da carcaça do woffer tals...???

@edit...ate que alimentação é moderada voce ve sistemas como o do joao de spl com 450amperes em vidualmente mais simples não é?!...to gostando de ver cara projeto muito bem feito ;)! estou montando um triozinho tb muito mais simples mas estou aprendendo aos poucos lendos os topicos...pretento fazer algo assim:

2 d220ti

2 pw3 10

2 sds15-800

1 ta2000 ou sd1500 (tocar os 2 woffers)

1 stetsom th4120 (ja possuo vai tocar 2 ti em uma bridge de 240wrms e 2 pw3 na outra bridge)

cross (a definir)

bateria 150a + 60a (cofre)

Atualmente estouc om 2 woffers da natts 15´´ 350wrms que vai permanecer ate eu comprar tudo depois troco eles pelos sds. So aguardando meu pagamento que esta atrasado só 4 meses Oo!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:, na verdade os fios de poste são de alumínio pela levesa do material não pela condutibilidade que pelo que olhei agora tambm na net o alumínio é 40% menos condutor que o cobre, mas não creio que essa barra venha a a funilar alimentação do seu projeto, mais curiosidade mesmo por q ja que todo mundo usa cobre, ta valendo bota pra quebrar, abraço.

Aluminium x cobre

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:, na verdade os fios de poste são de alumínio pela levesa do material não pela condutibilidade que pelo que olhei agora tambm na net o alumínio é 40% menos condutor que o cobre, mas não creio que essa barra venha a a funilar alimentação do seu projeto, mais curiosidade mesmo por q ja que todo mundo usa cobre, ta valendo bota pra quebrar, abraço.

Aluminium x cobre

isso, eu tbm tinha lido que ele era usado nos postes preferencialmente pelo peso.. eu optei pelo aluminio pq a barra de cobre eu ia ter que ficar procurando em ferro velho ou intao encomendar... vejo o pessoal fazer distribuidores de latão tbm.. procurei por ele e nao achei.. como o aluminio vende o metro da barra e é super barato comprei ele.. a espessura da barra é quase 1cm acho que vai dar conta tranquilo.. deixa arder rsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mais algumas fotos, agora com a camera sony

começando a conectar os cabos

dsc05691s.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc05692f.jpg

aterramento bolaado kkkkkk parafuso 17 com porca auto travante e apertamos na maquina pneumatica...viro parte do carro [^]

dsc05694f.jpg

dando acabamento nos fios

dsc05698d.jpg

dsc05699j.jpg

preparando pra pintar os dutos de branco

dsc05701ue.jpg

dsc05702pw.jpg

dsc05703s.jpg

amanha se deus quiser ja vai estar td pronto e tocando... fim de semana eu levo em algum lugar deserto para fazer os ajustes finais

abraços galera hand26

As perguntas sobre as são pertinentes, mas as minhas dúvidas também são relativas ao dimensionando e não ao material. Todos nós sabemos que essas barras (nas de cobre isso é tabelado), tem uma certa especificação de altura e largura, que suportam até certa quantidade de amperes. Essas barras não tem ser de acordo com a maperagem final relativo ao consumo?

Ex.: http://www.bortolot.com.br/tabelas.php

Podemos montar esse barramento com qualquer especificção sem se preocupar com a amperagem que vai rolar?

Se por exemplo fosse um rack e usássemos tomasdas da Steck, também não teríamos que estar limitados à amperagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi....tem alguma topico explicando como se faz esse tipo de caixa? dimencionando esses dultos triangulares...essa madeira em octogono que fica em volta da carcaça do woffer tals...???

@edit...ate que alimentação é moderada voce ve sistemas como o do joao de spl com 450amperes em vidualmente mais simples não é?!...to gostando de ver cara projeto muito bem feito ;)! estou montando um triozinho tb muito mais simples mas estou aprendendo aos poucos lendos os topicos...pretento fazer algo assim:

2 d220ti

2 pw3 10

2 sds15-800

1 ta2000 ou sd1500 (tocar os 2 woffers)

1 stetsom th4120 (ja possuo vai tocar 2 ti em uma bridge de 240wrms e 2 pw3 na outra bridge)

cross (a definir)

bateria 150a + 60a (cofre)

Atualmente estouc om 2 woffers da natts 15´´ 350wrms que vai permanecer ate eu comprar tudo depois troco eles pelos sds. So aguardando meu pagamento que esta atrasado só 4 meses Oo!

amigo eu calculo os dutos assim... coloco la quantos litros a câmara tem no winisd ja desocntando flantes e dutos.. ai vc seleciona a opção de dutos redondos e coloca a quantidade, no meu caso é 4.... os meus dutos tem medidas 14x14, dai é so calcular a area 14x14/2= 98 ... ai vc tem que calcular a area do duto redondo até chegar bem proximo a 98... intao ter 4 dutos de 14x14 é a mesma coisa de ter 4 dutos redondo de 11,17cm de diâmetro endendeu?

essa madeira que vc falou é a frente da caixa...so que o buraco do alto falante eu usei o diametro total dele e nao e de corte... eu peguei 6 pedaços de madeira cortei com o diametro certo pro falante ser parafusado nessses pedaços e dapois colei e parafusei atraz da frente..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vai deixar os dutos assim branco, seria legal voce jogar uma luz negra dentro da caixa, entao nos eventos a noite, ficaria bem bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Matheus,

Rapaz, som ta ficando bruto ai hein... gostei demais desse acabamento e os dutos triangulares.

Esse final de semana passo ai pra da uma olhada

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes:

quando tivi a ideia de fazer a distribuição com barra de cobre eu até procurei um pouco sobre como iria dimensionar a barra corretamente mas não achei nd falando sobre, so tinha achado que o aluminio tambem era um bom condutor, como eu tenho muita facilidade de achar esse tipo de material aqui na cidade arrisquei nele mesmo... intao fui na tentativa e erro mesmo e comprei uma barra de +- 3,5 cm de largura e pouco mais de 0,5cm de espessura, quando fou testar o som a todo vapor vou ficar atento a temperatura dos cabos e das barras pra ver se ta esquentanto... ontem liguei o som so pra ver c tava td ok e funfou blza o grave parace que vai ficar monstruoso kkkkkkkkkk, mas como era meia noite nao deu pra aumentar não. final de semana vou tirar mais fotos e fazer videos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vai deixar os dutos assim branco, seria legal voce jogar uma luz negra dentro da caixa, entao nos eventos a noite, ficaria bem bonito

isso mesmo que eu vo fazer, por isso to pintando de branco...

ontem a noite quando estavamos nos finalmentes e fui testar a tomada que joga energia nas lampadas aconteceu uma tragédia ahueaheu algum lugar do fio ou conexão estava em curto e queimou a minha fonte que alimenta a mesa e o DCX2496... fiquei muito triste, estamos a dias trabalhando duro nesse carro e na hora que liga puff agora vo ter que ranca os falantes pra ver qual bocal que ou pedaço de fio que ta em curto... sacanagem viu!!!! mas é isso ai.. hj vo da um descanso e sexta volto a mexer

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando top

gostei do acamento

mas isso nao ajuda a aquecer os cabos?

obrigado amigo!

como assim... oq ajuda a aquecer os cabos? nao entendi

Compartilhar este post

Link para o post

hahah!!! trago ótimas noticias!!

nesse sabado terminamos de montar td, regulei o behringer e refiz os aterramentos da mesa e processador ( o som esta dando 0 de ruido, limpin limpin) ajustei os ganhos com som a medio volume depois eu torei com força kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs não tem noção da pressão que ta esse som, eu estou extremamente satisfeito juntamente com o bruno que me ajudou e meu pai que tbm que financiou essa belezura, vou agradecer novamente o lucindo e sua maravilhosa loja portaldosom que nos ajudou a fazer esse som do jeito que esta agora...

seguramente eu digo o grave esta tocando 30% a 40% a mais... ta machucando mesmo!!! os falantes estao bem controlados a pleno volume e eu nao aumentei a ponto de clipar confesso que estou com medo hauehauehaueha ta muito forte... o medio grave tbm ta com muito spl... no geral o som ficou com uma qualidade muito boa.

nesse domingo vou levar o carro em um bairro novo aqui na cidade para testar, vou ver tbm se as barrars de aluminio estão esquentando. no teste hj medi a voltagem em varios pontos do carro e td tava perfeito... vou fazer videos e fotos para vcs darem uma conferida

aah so por curiosidade vou fazer um video dentro da minha casa kkkkkk as garrafas pets e copos de aluminio estao pulando quase um palmo da pia, abri alguns burados entre as telhas e alguns porta retratos fora do lugar

abraços a todos []-[]hand26

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

essa eh forte heim hehehe vai ter um novo disparando alarmes? aeuhaeuh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo que trampo top!!!

Se não for pedir muito, ve consegue fazer um video dela a noite p gente ver o som e iluminação.

Compartilhar este post

Link para o post

testamos o som hj em um local apropriado e ajustei o limiter do processador.. o som ta rendendo horrores nao esperava tanto desses over sub800... instalei 4 sds 2.7k a uns 2 meses atras em uma f250, o grave não chego nem no chinelo do meu kkkkkkkkkkkk :rever1:

to literalmente rindo atoa!! vou ficar devendo as fotos a noite com a iluminação pq começou a chover ai nao deu pra esperar anoitecer, mas liguei aqui em casa ficou lindo!!

observações:

a barra de aluminio não esquentou nadinha (recomendo a todos que querem economizar e fazer uma boa distribuição de força), modulos todos ok, cabeamento tbm.. oq eu nao gostei foi que as baterias nao aguentaram segurar muito, a tensao chegou a 11.5 com carro desligado, e com o carro ligado chegou a 12.5 com o som a pleno volume, vou ter que colocar uma fonte estabilizada de pelo menos de uns 100 a 150a pra deixar as baterias sempre carregadas.

restante das fotos

dsc05704v.jpg

dsc05712w.jpg

dsc05725d.jpg

parceiro bruno que me ajuda a montar os sons, meu pai e eu

dsc05734e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara... set dos sonhos esse! deve ta rendendo muito mesmo! parabens

** o over perto das cornetas, do lado direito.. ta parafusado torto! auheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre digo e venero esses over 800, eta falante porreta, mas esta top esse trampo, da up nas batera e depois dos falante amaciado fica melhor ainda, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...