Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

4 6x9 Bravox caixa 40L cada par (CONCLUÍDO)

Recommended Posts

Pra baixo de 45,40hz sinto falta de sub, mas 50hz pra cima seria totalmente desnecessario, ta mto forte nessas frequencias. Ontem fiz um video podrera vou upar hj, quem sabe ja nao faço outro melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui da play aqui quase desmonto o quarto kkkk,e o ganho da SDzinha ta nem no meio

mais falando do seu,ta monstrinho em, e ficou bem macio mesmo, nem parece q sao 6x9s que tao tocano ai, curti mesmo em, parabens mano!

Compartilhar este post

Link para o post

imagino como ta bom o phanter na sd ae... mas o negocio aqui ta fmz mesmo, ta tocando mto macio, amanha faço uns videos e ja posto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu estava querendo mudar meu som do carro, querendo dar um pokinho mais de qualidade no set, queria acrescentar 2 pares de 6x9, pois estou tocando meu som com seguinte set:

Tomahawk TBS 15''

1 driver hinor hdi 300

1 Super Tweeter selenium st 200

Taramps 1.2kw

Hurricane 4.120

Enfim, cansei dessa cornetinha e esse tweeter, o som tá com um buraco do tamanho do buraco da camada de ozônio( e olha q não é pequeno :rolleyes: ) foi ai que comecei a pesquisar, primeiro no youtube, depois vim pro fórum ver opinião do povão e tals. Vi seus videos e me animei muito em montar os 6x9 no meu som, se puder me ajudar gostaria muito. Eu tava pensando em fazer uma caixa selada de 15 litros por falante, visando uma resposta mais plana e sintonia beeem mais alta, penso assim pois meu SUB cobre legal até uns 80 - 100 Hz, só to com medo da caixa não atender o que espero, se puder ajudar agradeço. Parabéns pelo seu belo set montado, devagar vc vai deixando do seu gosto, estou acompanhando o tópico. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem vou montar um set aki em ksa primeiro vo montar uma caixa com 2 6x9 vou usar esse da bravox e depois vo montar um sub pioneer 308d2 pros graves, então acho que uma caixa selada ta de bom tamanho né pros 6x9 ? quantos litros será que vai ficar bom pra cada falante, uns 15L será? agradeço ai quem puder me ajudar tbm vlw :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Lucas tava pensando em fazer uma caixa só ai seria melhor mandar fazer uma separação dentro da caixa né? ou eu mando fazer duas caixas, uma pra cada falante assim vai ficar com um efeito sonoro melhor dentro do quanto.. ainda tenho uma semana pra pensar nisso :rolleyes:

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

as medidas influenciam muito ? eu tenho essas aki seriam 33cm de largura por 30 de altura e 15 de profundidade...

o que vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 2 Bravox só falta chegar agora hehe vo deixar ele provisóriamente em uma caixa selada de 26 litros, comprei um par e uma SD250 pra tocar os dois, não vejo a hora de chegar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

daew!

seu minisystem é qnts RMS?

como fico as impendancias? (6x9 e minisystem )

pago quanto na caixa?

a os altofalantes do minisystem? fez o que com elas?

Compartilhar este post

Link para o post

O mini system promete 500 rms, deve dar uns 300 no total... Os 6x9 diz 250rms por par, os 4 casaram certinho...

Liguei cada par em serie resultando 8ohms e ligando um par em cada canal (250rms 8ohms, igualzinho o mini system).

A caixa paguei 60 na primeira e 70 na segunda (subiu preço do material segundo o cara da loja...), é feita de mdf 15mm, carpete e courvin na frente...

A caixa original do system deixei parada no fundo de casa, por inquanto tao la descansando rsrs, ja trabalharam 7 anos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dahoraa

ta dando um gravão, tava vendo seus videos.

tava pensando em coloca um par de 6x9 junto com meu mini system o problema é ke ele tem só 100rms em 6ohm.

dai nao vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

ai Lucas qts cm tem o duto da sua caixa? eu to desempregado agora e não vo mais poder montar o som que eu estava planejando então como a caixa que eu estou usando nos meus bravox não ta me agradando nos graves estou pensando em vender meu pioneer fazer uma igual a sua :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano será que um t400 segura 2 par de 6x9 desse ai ? mais 2 corneta?

Compartilhar este post

Link para o post

ai Lucas qts cm tem o duto da sua caixa? eu to desempregado agora e não vo mais poder montar o som que eu estava planejando então como a caixa que eu estou usando nos meus bravox não ta me agradando nos graves estou pensando em vender meu pioneer fazer uma igual a sua :legal:

Opa, tem 10/11cm, ta só o aeroduto. Ja alonguei pra testar, ganha um pouco nos subgrave mas perde muito nos picos de 60-80hz. :legal:

e ai mano será que um t400 segura 2 par de 6x9 desse ai ? mais 2 corneta?

2 par fica de boa, mas com +2 corneta não sei nao, eles sao parrudinhos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em montar o t400 só pra vóz pq depoois vou colocar um sd1000 pra empurra 2 309

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...