Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

[LANÇAMENTO] Amplificador Taramp's TL 600

Recommended Posts

Como o Kleber falou, perfeito rpa botar embaixo do painel/carpete ligado direto no player!

Mas como o Guto falou, raramente alguem aqui aconselha o cara a colocar "booster" (sem entrada RCA) no som! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando o simples fato de não ter entrada RCA caracteriza um amp ser ou não ser do tipo booster ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando o simples fato de não ter entrada RCA caracteriza um amp ser ou não ser do tipo booster ?

Se não estiver errado, os 4.6x tinham entrada alta...

Eu acho que a taramps deve lançar algo com RCA... é só esperar... eles num são besta nao... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

caramphtml1b3d23e1.th.jpg

Booster com transformadores (TR1 e TR2), componentes muito utilizados antigamente em fontes pra converter voltagens, (de 110v pra 12v por exemplo), mas nem em fontes hoje em dia são utilizados. A forma como é feita esse componente é na verdade, um monte de cobre enrolado num ferro.

esquemameumodulotda1557.th.gif

Amplificador também muito simples, porém esse utiliza um circuito integrado (um chip TDA1557), que contém uma grande quantidade componentes minúsculos no seu interior o que faz com que seja necessário poucas peças adicionais pra funcionar.

Esse circuito é muito parecido com o de um módulo que possuo que parece (por fora) com um booster, pois não tem entradas RCA e nenhuma regulagem, mas na verdade é um amplificador de maior qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

vale salientar que nem todos os cds origianais do carro tem um som bom na saida amplificada , pode ate ser bom pra uso dentro do carro , mais quando se usa um circuito pra se rebaixar essa tensao e depois amplifica-la pode-se surgir ruidos indesejaveis ...

e claro que existe bons aparelhos tambem como o do ford fusion , cujo o qual ja testei nessas condiçoes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que a taramp's tem objetivo de atrair a todos, desdes dos competidores aos tiozinhos com som orig, essa semana tava na loja de som de um amigo , xego um tio com gol g4 com som orig ( player com usb da volks, ele coloco uns trixial bravox e advinhem só oq toco eles

TL600 , pra uns não serve ( pra mim tbem não ) mais eu não critico como muitos aki, a marca fabrica varios amplificadores , eles não são fabricados especificamente pra uma pessoa, por isso existe varios modelos um para cada cliente , um pra cada situação. se fosse assim oq diriam proprietários de um ford fusion ao saber do lançamento de um ford KA basico:

- ah! sem ar condicionado, pra mim não serve.

- puts fazer um carro ser direção ? não presta.

- a ford podia colocar aro 17 né ? usar carlotas logo na era das 20 cromadas? a ford cago no carro !

e por ai vai ..

Otimo lançamento da TARAMPS, so fan da marca a tempos e continua gostando..

Compartilhar este post

Link para o post

To com um aqui em casa. Em Recife tem gente vendendo por R$75. E bem pequeno, cabe em qualquer lugar, inclusive no próprio tampão.

Vou colocar no carro do meu irmao pra ligar 1 par de 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um comparativo do tipo:

Stetsom X Taramps [¨] ou seja CL500 X TL600 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um comparativo do tipo:

Stetsom X Taramps [¨] ou seja CL500 X TL600 :mac1

Tenho um Hbuster booster aqui, vou tentar comparar de "ouvido"

Compartilhar este post

Link para o post

Pô negada, vocês são de lascar hein, pqp!!! Reclamam de tudo, querem um amp hi-fi e mais barato que um cl500 :banghead<_<:angry::pirou:

A SD lança o 250.2 sem cross atendendo a pedidos de muitos aqui do forum, alegando questão de qualidade do sinal e tudo mais, ai o fabricante faz como foi pedido e a maioria reclamou que faltava cross! É como se o fabricante fosse obrigado a enxer o amp de coisas e manter o mesmo custo.

A Taramps lança um amp digital com entrada de fio por 109 pila e todo mundo reclama que não tem RCA e nao faz brige! Carambolas, se vc precisa desses recursos, compra outro amp que tenha isso, caceta! a propria taramps tem essas opçoes em outros modelos, mas custa mais caro!

Vocês nunca ouviram falar em público alvo nao? Tá na cara que o TL600 é voltado pra quem tem um radio original integrado ao painel e nao quer tirar a originalidade, no maximo colocar uns falantes melhores nos locais originais e um pouco mais de qualidade e potencia que os booster da vida, então pra que bridge se nao vai ter sub? pra que entrada RCA se a maioria dos radios originais nao tem saida RCA?

Desculpem o desabafo, mas é isso que acontece diariamente aqui no autoforum, nego nunca fica contente com nada e reclama sem nunca ter visto na vida. Tem muitos aqui que nunca tiveram o minimo contato com audio nem tiveram nada na vida, só repetem o que leem na internet e sãos os primeiro a reclamar. [o_]:banghead<_<

hand26

Concordo em numero, genero e grau

Hoje cada vez mais carros estão vindo com HU de fábrica, modelos bem interessantes, bonitos, bem integrados ao painel, e muita gente

não quer mecher nisso, quer manter a HU original, porém ela não tem RCA em muitos casos, então um amp desses é uma mão na roda, mantendo a qualidade superior aos boosters :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém me indica um módulo com saída em 4ohms pra ligar um par de 6x9 que não passe de 100,00 e que tenha pelo menos 60W rms ? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...