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Luiz Henrique

Alimentaçao P/ Som Automotivo

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Nem todas são AGM. AGM é uma tecnologia de separação das placas.

 

As Freedom trazem o aviso de que devem ser utilizadas como auxiliares, por não terem capacidade de corrente pra uma partida. Já vi carro dando partida com bateria de gel (aquelas de torre de celular), mas não é indicado, e na verdade, por mera sorte que funciona. Se o motor fosse mais pesado, não daria.

 

As Newmox provavelmente não podem ser utilizadas em veículos por conta da carga. As VLRA todas dependem de corrente controlada pra não se danificarem.

 

 

A Moura Clean é VLRA né? um cliente colocou uma MF de 150Ah no lugar de 2 de 150Ah com prata que ele conseguiu inutilizar em pouco mais de 5 meses de uso, acho que foi porque sacodiam muito na caçamba da strada, mesmo dentro de uma caixa bem justa. Só sei que o som melhorou muito com a clean, comparando com as conuns quando estavam novas, mas agora, depois de uns 3 meses de uso desmontamos o som e a clean ta com aquele indicador meio escurecido. será que ja indo pra vala?

 

E as estacionárias, tem pico de corrente maior? "soltam " a corrente mais rápido que as acido-chumbo comum?

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eu sempre falo no "mardito" do alternador rsrs não adianta entupir de baterias sem ter como carrega-las...

 

ou ainda ouvir 20 minutos de bass por exemplo e ter que andar 2 horas com som desligado pra carrega-las novamente o-o-

 

nego quer por uma bateria de 60Ah mais MC de 50 Farad (as vezes o cara tem um alternador de 55Ah) pra tocar som de 2000W.

isso é uma piada....

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ps - existem uns modelos da xs de 14 e 16 volts com 50ah, mas não é essa linha costumam usar por aqui.

 

E nem adianta, pois em veículos comuns ela jamais ficaria carregada. É preciso 10-15% acima da tensão nominal para atingir carga completa.

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já vi vários casos dos gringos utilizando as baterias XS Power de 14v... MAAASSS, lá tem bala na agulha! Os caras usam alternadores especiais(e bem dimensionados) com tensão acima dos 15v e conseguem manter o banco de baterias sempre carregado.

 

 

E como eu disse, a fonte principal de energia é sim o alternador mas infelizmente nós brasileiros não temos condições(e quem tem geralmente não tem conhecimento) pra manter o sistema bem dimensionado nessa parte.

Já cansei de ver neguim com set "fo**", carro socado de baterias e alternador original... depois ainda reclama que a tensão não estabiliza. :banghead

 

 

 

Quanto a recarga, um alternador de 75A que é muito comum hoje em dia pode facilmente dar carga RÁPIDA(e nociva!) em um banco de 300ah de bateria.

 

 

Abraços.

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no meu caso tinha meu ZX1000 45A cofre(orignal) e minha AGM de 155A na mala.... aternador de 90A...

 

tinha que carregar de 45 em 45 dias..ou nas vespera de campeonato :P

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1 big3 tbm ajuda

 

 

Fazendo só aterramento do motor ja tem no minimo uns 50% de melhoria no funcionamento e isso vale muito a pena principalmente se o veiculo for da VW;

 

incrivel

 

ainda ganha uma melhor partida do motor de arranque;

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no meu caso tinha meu ZX1000 45A cofre(orignal) e minha AGM de 155A na mala.... aternador de 90A...

 

tinha que carregar de 45 em 45 dias..ou nas vespera de campeonato :P

 

No caso de quem usa sempre o som em volume alto(aquele que primeiro liga o som depois o carro :vts ) ou quem anda pouco, com certeza uma recarga periódica é mais do que recomendado.

 

 

O que queria passar é que muita gente acha que pra recarregar um banco de baterias relativamente grande tem que fazer um up de alternador... eu não concordo!

 

Se colocar na ponta do lápis, uma recarga considerada segura pra bateria(ou banco de baterias) é de 10~15% da corrente nominal dela. Então em se tratando de RECARGA de baterias, os alternadores dos carros populares hoje em dia que geralmente vem com 70~90A tem corrente o suficiente pra dar carga lenta em 700~900ah de bateria.

Isso tudo claro se usado cabos bem dimensionados, que permitam a passagem de toda essa corrente do cofre até o banco.

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isso é verdade, mas precisaria de muitas horas andando (ou parado e com som desligado né) pra conseguir essa carga.

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Tem muita informação sobre isto tudo no fórum, quem tem duvida ainda vale a pena usar a pesquisa.

 

Lembrar que o alternador foi dimensionado para o veiculo, nenhuma fabrica esta no mercado pra perder dinheiro, então sobram na verdade 30, 40% da capacidade...

 

A bateria precisa de cerca de 2V acima de sua tensão para se carregar, assim temos 14.4V alternador para carregar os 12.6V da(s) bateria(s). Quando instalamos e tocamos um som pesado sem adicionar alternadores a tensão instantaneamente cai para o nível das baterias (12.6V carregadas) assim que a corrente que sobrava do alternador é utilizada. Neste ponto o alternador não carrega mais nada e somente aquece.

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Uma duvida minha, vo usar um sd8000 e um SD3000 vo colocar 3 baterias de 360Ah mais a do cofre, vou utilizar o som 95% do tempo parado ligado em 1 fonte de 200ah, se eu der carga lenta 1 vez por mês e usando o som com a fonte nao terei problema correto? Valeu ai e acompanhando o tópico!

Editado por andrepucca

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Se colocar na ponta do lápis, uma recarga considerada segura pra bateria(ou banco de baterias) é de 10~15% da corrente nominal dela. Então em se tratando de RECARGA de baterias, os alternadores dos carros populares hoje em dia que geralmente vem com 70~90A tem corrente o suficiente pra dar carga lenta em 700~900ah de bateria.

 

O problema da carga lenta é que ela é... lenta!

 

Se vc quiser deixar seu carro 24h ligado (ou mais, dependendo da rotação), direto, beleza.

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No caso de quem usa sempre o som em volume alto(aquele que primeiro liga o som depois o carro :vts ) ou quem anda pouco, com certeza uma recarga periódica é mais do que recomendado.

 

 

O que queria passar é que muita gente acha que pra recarregar um banco de baterias relativamente grande tem que fazer um up de alternador... eu não concordo!

 

Se colocar na ponta do lápis, uma recarga considerada segura pra bateria(ou banco de baterias) é de 10~15% da corrente nominal dela. Então em se tratando de RECARGA de baterias, os alternadores dos carros populares hoje em dia que geralmente vem com 70~90A tem corrente o suficiente pra dar carga lenta em 700~900ah de bateria.

Isso tudo claro se usado cabos bem dimensionados, que permitam a passagem de toda essa corrente do cofre até o banco.

 

isso tem teoria

 

mas lembrese o carro nao funciona igual motor a diesel...voce preicsa de uma descarga constante pra centelha...isso gera um BAITA consumo..sem falar de manter TODO o resto do carro ligado...

 

do alternador que SOBRA é uns 10% da amperagem nominal dele que é normalmente UM DECIMO da amperagem nominal da bateria... logico que isso nao é regra mas é uma aproximaçao...entao oq sobra pra carregar é MUITO POUCO!

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O problema da carga lenta é que ela é... lenta!

 

Se vc quiser deixar seu carro 24h ligado (ou mais, dependendo da rotação), direto, beleza.

 

de fato =)

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É realmente não havia pensado nessa parte já que meus carros foram sempre básico do básico(é fo** ser pobre :vts).

 

 

No meu caso e de vários amigos nunca se teve problemas com recarga... uso 75ah no cofre + 220ah AGM XS Power de auxiliar.

Lembrando que meu sistema é SPL e eu não saio por aí com o som no máximo.

 

Edit: O que quis deixar aqui é que se o problema é RECARGA, não é com alternador que isso vai ser resolvido. Dar up em alternador pra ACELERAR a recarga da bateria não seria aconselhável já que isso reduz drasticamente sua vida útil.

Em resumo, se o problema é esse, que compre um carregador pois apesar do fato de o alternador fazer esse serviço, não seria a real função dele por exemplo recarregar uma bateria em um ciclo profundo.. se é que me entendem.

Editado por distroy

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É realmente não havia pensado nessa parte já que meus carros foram sempre básico do básico(é fo** ser pobre :vts).

 

 

No meu caso e de vários amigos nunca se teve problemas com recarga... uso 75ah no cofre + 220ah AGM XS Power de auxiliar.

Lembrando que meu sistema é SPL e eu não saio por aí com o som no máximo.

 

eu ligava o som e ligava o carro...se tivesse no carro o grave tava MUENDO kkk

 

ai nao tem alternador que segure! kkk

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tenho bateria 60ah no cofre

taramps ta1600d

hurricane 480rms

2 pioneer 309

2 d200

2 st200

e uma bateria auxiliar de 150ah AGM

 

preciso de MC ?

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tenho bateria 60ah no cofre

taramps ta1600d

hurricane 480rms

2 pioneer 309

2 d200

2 st200

e uma bateria auxiliar de 150ah AGM

 

preciso de MC ?

 

nao

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Uma bateria auxiliar com 850 de pico é melhor que uma AGM ou estacionária? Digamos como exemplo que ambas sejam de 100ah.

Com base no meu som que é mais voltado para SPL.

Editado por Colecionador

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