Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MrQuality

[Renault Scenic] Hi Fi (Focal Utopia N7)

Recommended Posts

Postado em (editado)

No porta malas esta tudo solto....rsrs, por enquanto... até eu decidir o que vou fazer com o subwoofer.

Também terá "o antes e o depois" desse porta-malas? :vts

Editado por Alves
Postado em

Sakata fala mais sobre essa caixa dutada:

Quantos litros;

Qual a frequencia de corte que ficou a caixa;

Qual a sintonia do duto ;

Por que utilizou dutada?

Antonio

1 subwoofer Focal Polyglass 27V2 em caixa bass reflex

Antonio

A caixa tem 50L, sintonizada em 28Hz.

Estou cortando LP 50Hz a 18dB/Oit

Dutada pq nao gosto de caixa selada.

O sub no meu caso esta somente para dar mais peso, pois as portas ja respondem muito bem ao meu gosto musical (jazz), somente nas musicas classicas que o sub faz falta.

Abs

Sakata

Postado em

Antonio

A caixa tem 50L, sintonizada em 28Hz.

Estou cortando LP 50Hz a 18dB/Oit

Dutada pq nao gosto de caixa selada.

O sub no meu caso esta somente para dar mais peso, pois as portas ja respondem muito bem ao meu gosto musical (jazz), somente nas musicas classicas que o sub faz falta.

Abs

Sakata

Muito obrigado sakata!!!

Fiz um treinamento com Marcelo Lacerda em BH e nesse treinamento enfocou muito o uso dos falante on axis,e posicionamento somente pro ouvinte (no eixo e egoista ).Tecnica do peitinho...

Então como ficou o posicionamento(ficou somente pro motorista) e o volume do mid ranger?

Sobre dutada legal, exemplo de um som HI FI usando uma caixa dutada já que mencionou que gosta da caixa tocar la embaixo(ouvir jazz) e acredito que com a selada não conseguiria descer tanto é isso ?

Exemplo bom aqui no forum já que alguns acham que o som de alta qualidade tem que ser selada .......

Muito obigado Sakata

Antonio

Postado em (editado)

Antonio

O direcionamento esta fora do eixo, mas o TA esta acertado para o motorista.

A caixinha tem 700ml selada.

Utilizei a bass reflex, Pq a selada nao ia descer de jeito nenhum.

Abs

Sakata

Editado por MrQuality
Postado em

Mais um acompanhando aqui! Só uma pergunta meio inocente aqui, os mids bass do utopia tocam tanto quando o K2 ou mais até, só pra ter uma referência!

Postado em

Mais algumas fotos.

Portas com manta seladin e a manta da Focal BAM atrás do midbass.

dsc0090pv.th.jpg

Caixinhas com a BAM, depois ainda preenchi com lã de rocha, mas esqueci de tirar uma foto.

dsc0091pu.th.jpg

Abs

Sakata

Postado em

Mais um acompanhando aqui! Só uma pergunta meio inocente aqui, os mids bass do utopia tocam tanto quando o K2 ou mais até, só pra ter uma referência!

Felps

Tocam mais sim, na verdade são timbres diferentes, para o Hi Fi os Utopia são mais eficientes

Abs

Sakata

Postado em

Felps

Tocam mais sim, na verdade são timbres diferentes, para o Hi Fi os Utopia são mais eficientes

Abs

Sakata

Mesmo porque, o que dizem é que são construídos para objetivos diferentes. A linha K2 seria mais para força/SPL, correto?

Sakata, gostaria que nos desse um breve relato sobre a Seladin, eu utilizei e gostei bastante, mas percebi que um soprador térmico se faz bastante necessário, assim como "esparramar" a manta e sobrepô-la para se ter uma maior rigidez.

Outra dúvida que tenho: Costuma utilizar algum produto dentro da caixa do sub, com relação à amortecimento e tal? Ex.: manta acrílica, etc.

Abraços.

Postado em

Ajudando a sanar a dúvida, eu já usei ambos.

O K2 é mais forte.

O Utopia mais refinado.

Abraços.

Postado em (editado)

Felps

Abs

Sakata

Era mais ou menos oque imaginava, "força com qualidade"

Ajudando a sanar a dúvida, eu já usei ambos.

O K2 é mais forte.

O Utopia mais refinado.

Abraços.

Esclareceu bem !

To só criando coragem pra abrir um tópico pra bomba que eu montei!

Editado por Felps
Postado em

Mais algumas fotos.

Portas com manta seladin e a manta da Focal BAM atrás do midbass.

Caixinhas com a BAM, depois ainda preenchi com lã de rocha, mas esqueci de tirar uma foto.

Abs

Sakata

Beleza Sakata;O porquer da lã rocha?

Muda muito com lã e sem lã?

Eu sempre uso, Conseguir uns 3 rolos de lã rocha de um amigo que tava fazendo um estudio e olha é muito show ....

Fiz um teste nos peitinho ,deixei um com lã e o outro sem e olha achei que muda muito é pra melhor ...fica muito mais gostoso de se ouvir ....Pode comentar se é isso mesmo Sakata ????

Postado em (editado)

Esse BAM da Focal é manta + material fonoabsorvente.

Ou seja, função estrutural e acústica.

E foi colocado só atrás do mid porque o objetivo ali era trabalhar apenas a primeira reflexão.

Editado por Crasher

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...