Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Linkar Amplificadores, Como Fazer? Funciona?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal:

Resolvi abrir esse Topico, pois ainda não tinha ouvido falar disso e acredito que muitos aqui tbm não e não fazem nem ideia se dá, ou como fazer.

Na necessidade de Encontrar 1 Amplificador Monobloco que fechasse a potencia maxima em 2ohm, para empurrar meus MTX T9 de bobina simples (4ohm cada), abri um topico, perguntando se alguem conhecia algum amplicicador no estilo Agressive (pois descem mais que os nacionais) que fechassem a 2ohm.

Dai surgiu essa resposta de linkar 2 Agressives. (nem faço ideia como faz isso), mas precisaria de um espaço legal pra por 2 desses, dai tava vendo esses SSL que tem um tamanho menor e um otimo preço, e mesmo que mintam na potencia se der 2000 cada ja ta bom demais.

Ja fiz uma busca aqui, pra ver se entendia, mas não entendi direito como faz essa ligação, nem se fica bom.

Então vai la a pergunta: Da pra Linkar 2 SSL 3000 ou 4000, fechando em 2ohms? Como Faz?

Desde Já Obrigado

Postado em

Linkar?

Há amplificadores que permitem fazer bridge usando 2 amplificadores. MAS nem todo amplificador permite, e não é tão simples.

Basicamente, OU existe o fabricante diz que faz, ou você vai ter que SUAR pra fazer, e não é qualquer um que faz. E ainda assim, se for half bridge. Se for full bridge, ou se internamente ele for um amplificador de 2 canais em bridge, já era, não dá.

Eu não inventaria moda não. Pega um Clarion DPX, por exemplo.

Postado em

Linkar?

Há amplificadores que permitem fazer bridge usando 2 amplificadores. MAS nem todo amplificador permite, e não é tão simples.

Basicamente, OU existe o fabricante diz que faz, ou você vai ter que SUAR pra fazer, e não é qualquer um que faz. E ainda assim, se for half bridge. Se for full bridge, ou se internamente ele for um amplificador de 2 canais em bridge, já era, não dá.

Eu não inventaria moda não. Pega um Clarion DPX, por exemplo.

Quero Fazer com MONO mesmo, monobloco 1 canal, o amigo aqui postou o manual vou dar uma lida pra ver como faz. Fica no final com a potencia dos 2 AMPS? tipo dois amps de 2000rms a 1ohm fecham 4000rms a 2ohms????

Postado em

Já tive um SSL STA 135 e ele vem com um link cable, voce conecta dois amplicadores do mesmo modelo e marca (obvio) para que "dobre" sua potencia.

Voce manda o sinal para ao primeiro amp e deixa ele na posição MASTER, conecte o link cable entre eles (na porta com RJ 11) e no segundo voce deixa na posição SLAVE, mas pelo o que entendi, só pode ser usado a saida do segundo amp :legal:

Postado em

Lembro q os Fosgate 50M, 250M e 500M faziam isso. Imagina só o consumo de 2 500M "linkados". hehehe!

Já tive 2 500M grudados ... Eu era apenas um girino e não lembro como fizeram. Só sei que tocava muito!

Postado em

A soundigital possui um sistema de Link digital. Se eu não me engano é a partir de 10.000 rms e vc dobra a potencia. A entra parece com a entrada de um cabo de rede se eu nao me engano.

Postado em

só pode ser usado a saida do segundo amp :legal:

Tem que ser usado a saida do primeiro que geralmente vai na saida do segundo, nao lembro direito mas pareceme que usava o positivo do 1 e o negativo dele ia no positivo do 2 e usava o negativo do segundo.

Postado em

SSL mente muito mais potencia doque vc imagina,por exmplo o ssl 5000,e impossivel ele dar mais que 1800w rms,agora o ssl 4000 e bem menos que 2000w deve dar uns 1200

Postado em

Tem que ser usado a saida do primeiro que geralmente vai na saida do segundo, nao lembro direito mas pareceme que usava o positivo do 1 e o negativo dele ia no positivo do 2 e usava o negativo do segundo.

Não não... este voce usa um cabo parecido com cordão liso de telefone elntre eles para fazer a "linkagem", ele não ficam interligados na saida tipo como era feito com os amp do tipo booster.

Postado em

SSL mente muito mais potencia doque vc imagina,por exmplo o ssl 5000,e impossivel ele dar mais que 1800w rms,agora o ssl 4000 e bem menos que 2000w deve dar uns 1200

É se for se baser pelos Fusiveis é realmente bem por ai mesmo. Mas procurando sobre eles por aqui, testaram um de uns 3000rms e disseram que batia mais que o RS-1600D agora vai saber como.

Postado em

Não não... este voce usa um cabo parecido com cordão liso de telefone elntre eles para fazer a "linkagem", ele não ficam interligados na saida tipo como era feito com os amp do tipo booster.

Nesse Manual ai acima da SSL, mostra as 2 formas de fazer com o cabo LINK e sem o cabo.

Postado em

Tão tá se tu diz.

Mas me diga, um amplificador vai ficar ai trabalhando de bobo, pq ele não vai fazer nada se não tiver nada ligado na saida dele, por esse cabinho de link não vai passar a potencia de saida.

Postado em

Se não fica interligado na saída, como vai somar potência então?

Postado em (editado)

Tão tá se tu diz.

Mas me diga, um amplificador vai ficar ai trabalhando de bobo, pq ele não vai fazer nada se não tiver nada ligado na saida dele, por esse cabinho de link não vai passar a potencia de saida.

Dá uma olhadinha do manual, pelo menos está descrito assim, - de cada amp ligados entre si e + de cada amp ligado em cada polo do sub, nesta linha EVO ela possui dois modos de linkagem, pelo link cable e pelo RCA.

Editado por lira´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...