Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bartt

O grave abaixa derrepente

Recommended Posts

Boa tarde!!

É o seguinte, tenho dois pionner 400wrms 4+4 ohms ligado em um 1200d, bateria auxiliar 150amp(nova) e uma impact de 90 amp no cofre, cabos para o módulo 16mm,player pionner ,e esta acontecendo o seguinte estou ouvindo a musica em um certo volume 20(exemplo) ae o grave ta filé derrepente o grave da uma abaixada, fica um grave mais seco, ae eu vou erguendo o vol, qdo chega no 28(exemplo) o grave volta de uma vez file igual estava antes...O que seria????

E qdo eu coloco o som no talo as luzes do carro piscam, pq???/se eu to com outra bateria....Abrasss []-[]:rever1:

Antes de mais nada agradeço a todos q mandaram suas opniões...valeu

Galera...descobri o problema, agora alguem me diga como arrumar

E o seguinte qdo o grave some seu eu pressionar os botões de regulagem do modulo ele volta, se eu soltar ele para, e um tipo de mau contato né...Alguem sabe como arrumar???

Editado por bartt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é MUITOOOOOOOOOOOO estranho e anormal!

inicialmente pre resolver o problema das luzes carregue sua bateria =)

quanto a esse problema de volume eu vou preferir ficar queto por enqunto....ver outras opinioes de outro usuarios enquanto vemos as possibilidades e soluços..

acompanhando = )

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica aterramento dos amplificadores e a condição dessa sua bateria auxiliar (bateria provavelmente não relacionado à perda de volume, mas ao piscar das luzes)..

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

creio que um mega capacitor resolveria o problema de pisca-pisca :legal:

e uma pergunta...voce deu carga nas bateria?

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

creio que um mega capacitor resolveria o problema de pisca-pisca :legal:

e uma pergunta...voce deu carga nas bateria?

Cumpanheiro...Abateria de 150 amp e nova, ja a q está no cofre deve ter uns 8 meses,

eu medi elas com um voltimetro, elas estao marcando com o carro desligado 12,2v

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente aterramento nao limita o amp....corta ele na hora!

O q vc me diz do RCA...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho piscar as luzes com 240Ah de bateria!

Qual cabeamento da bateria do cofre pra auxiliar ?

Compartilhar este post

Link para o post

veja se os cabos estao bem encaixados e apertados, aconteceu isso comigo em um sd 1500...

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho piscar as luzes com 240Ah de bateria!

Qual cabeamento da bateria do cofre pra auxiliar ?

21mm

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho seu problema. Vo chuta bem por cima mesmo, existem alguns players que tem a funçao de aumentar o volume do som quando os ruidos externos aparecem, sei la pode ser alguma regulagem do player ou algo do genero. vo fica de olho no topico. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite meu irmao estava pasando por isso era clip por exesso de voltavem a bateria estava passando da volt limite que era de 15v ela levou na asistencia e resolvel almentaram a voltave....boa.sorte podi se isso ai meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aconteceu comigo parecido

Tocava normal ai erguia e ele cortava e de repente voltava a toca forte no volume que estava

Era a Malha so SUBWOOFER

a malha havia soltado a solda

Da uma olhadinha

Abraços

Mals ja vi que achou o problema não havia lido tudo

Editado por xande

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema é nos potenciômetros de ganho, bass bost, subsônico, etc.

desmonta, passa um limpa contato neles, confere as soldas na placa e em último caso troca.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a marca e modelo do player..?

mandar arrumar..

aconteceu isso no player do meu cmaarada um player meio "chineis" não lembro q marca q era...

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar equivocado...mas tenta escutar sem o loudness atuando....isto afeta no nível de audição...o ideal é que fosse progressivo...mas nunca vi um aparelho assim...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 2 Pioneer ligados em um 1200D. To usando uma bateria só, é uma Impact SPL700D no cofre e com o carro desligado o capacitor marca 12,8 as vezes desce pra 12,7 mas menos que isso até agora nunca marcou e com o carro ligado vai para 13,4 ~ 13,5... As luzes não piscam nem quando to com o volume no talo, meu instalador regulou o som para tocar perfeito até o volume 55 do player e o negocio toca mesmo muito bem até 55 e até faz as laterais do carro excursionar. Pra 2 309 ta tocando muito bem.

Se tiver como pegar um capacitor tenta fazer um teste, quem sabe não resolve o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 2 Pioneer ligados em um 1200D. To usando uma bateria só, é uma Impact SPL700D no cofre e com o carro desligado o capacitor marca 12,8 as vezes desce pra 12,7 mas menos que isso até agora nunca marcou e com o carro ligado vai para 13,4 ~ 13,5... As luzes não piscam nem quando to com o volume no talo, meu instalador regulou o som para tocar perfeito até o volume 55 do player e o negocio toca mesmo muito bem até 55 e até faz as laterais do carro excursionar. Pra 2 309 ta tocando muito bem.

Se tiver como pegar um capacitor tenta fazer um teste, quem sabe não resolve o problema...

Brother minhas baterias com o carro desligado ta marcando 12,4...E o megacapacitor ajuda pra caramba, por que ele supre o som nos picos de grave, mais e meio salgado o preço dele, e num era pra ta piscando as luzes tem, 240 amp de bateria, eu acho q u aterramento q ta meio errado sei lá...VLW a dica abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Fio da um confere no porta fusivel.p ver se te bem emcaixado, aconteceu isso comigo semana passada

Compartilhar este post

Link para o post

Fio da um confere no porta fusivel.p ver se te bem emcaixado, aconteceu isso comigo semana passada

Num tem porta fúsivel, so djuntor daqueles pretinhos usados em residências...tem um djuntor de 50amp em cada bateria. To pensando em colocar um fúsivel de 80amp q é o do 1200d...Só q tenho uma dúvida coloco o fúsivel logo apos o djuntor da bateria auxiliar ou eu coloco na entrada do módulo onde vai o fio +...Aguardo ajuda...vlw

Editado por bartt

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu algo parecido pra mim uma vez, eu sentia q perdia o rendimento dos subs qnd estava com volume alto, e do nada voltava ao normal, de repente enfraquecia denovo, entao fiz o teste de aumentar o volume e ficar de olho nos subs, percebi q um deles do nada começava excursiona metade que o outro, entao identifiquei como mau contato ou uma das bobina indo pro saco, revisei toda a fiação externa, e nao encontrei nada, entao resolvi retirar os subs para ver se talvez o problema fosse neles, qnd detectei o problema, o pino q segura o fio no auto falante tinha soltado, e com as vibraçoes dava mau contato no fio, entao apertei ele novamente e reforcei com fita. nunca mais tiver o problema. e as luzes piscando, certifique-se se o alternador esta mandando carga pra bateria auxiliar, e se vc tem disjuntor entre elas, tenta fazer o teste de tocar o som somente com bateria auxiliar, e repare se as luzes piscam, talvez a sua bateria auxiliar nao esteja recebendo carga, e vc esta judiando da que esta no cofre. espero q te ajude. boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...