Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Moroni

Membro
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Moroni postou

  1. Valeu pelas dicas Vou dar uma boa estudada antes de decidir qual caixa vai ser...
  2. Olá, Estou com um projeto de som interno para meu celta e tenho tido dificuldades para achar informações a respeito de uma caixa boa para o sub que possuo (Rockford Fosgate R1S4-10). O fabricante recomenda caixa selada mas quero uma dutada. Gosto de ouvir black music na maior parte do tempo. Com as informações que consegui, fiz uma simulação no WinISD e ficou dessa forma: O que acham? Vai ficar boa para black music? O programa sugeriu uma caixa com a seguinte configuração: W: 35,31 cm; H: 54,33 cm; D1: 22,62 cm; D2: 22,62 cm; Porém quero uma caixa larga e fina para ficar bem encaixada no encosto do banco, assim me sobra espaço no porta malas. Então usando o simulador que tem no site da Rockford Fosgate cheguei nas seguintes medidas: W: 82 cm; H: 43 cm; D1: 17 cm; D2: 10 cm; Nessa configuração a litragem bruta fica em 30,58 litros. Outro problema que tenho é em relação ao duto, devo utilizar um duto redondo ou retangular? Desculpem qualquer coisa mas é que não tenho muita noção ainda.
  3. Ok, muito obrigado. Assim que tiver o projeto montado, posto umas fotos e vídeos...
  4. Interessante, muito obrigado pela ajuda! Uma última dúvida que me surgiu agora, tenho uma bateria da Impact de 90ah que tava no meu antigo carro, se eu colocar essa bateria para alimentar o amplificador, preciso de um mega capacitor também? Nos picos de grave, será que não vai dar falta de energia, se deixar sem o capacitor?
  5. Obrigado pelas explicações pessoal, agora já ta ficando mais claro o que devo usar para atingir meu objetivo... O trabalho nas colunas para acomodar e direcionar os twitter's, e o tratamento acústico nas portas é certo que vou mandar fazer. Quero tirar o máximo proveito em termos de qualidade dos componentes que vou instalar. Em relação ao subwoofer, o de 10" toca legal sub-grave também? Optei pelo de 15" por ter uma área de cone maior... Um JL 10WXv2 ficaria bom nesse meu set né? O JBL libera 350Wrms a 4 ohms e esse sub é 200Wrms, bobina simples de 4 ohms. O que acham desse sub? Alguém já ouviu tocando?
  6. Certo, acho que vou de Kit 2 Vias + Sub, já que raramento levo carona no banco de trás e não escuto o som em volumes elevados. Vou pedir para o instalador trabalhar as colunas dianteiras e fazer o encaixe para o twitter, assim ele fica melhor direcionado e vou pedir para fazer o tratamento acústico nas portas. Acredito que vá ficar um som bom, equilibrado e com qualidade... Obrigado pelo esclarecimento.
  7. Olá pessoal... Troquei de carro e estou planejando um set de som novo, no meu antigo carro já utilizava um set mais voltado ao SPL porém, com pouca qualidade de áudio (Pioneer, Roadstar, SSL e Bomber, eram os equipamentos utilizados). Agora quero montar um projeto onde se priorize a qualidade e não a potência. Porém tenho algumas dúvidas, até achei alguns tópicos que falavam sobre o assunto, mas não foram suficientes para sanar minhas dúvidas e são tópicos antigos, então resolvi criar um tópico novo. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa. O que eu tenho até o momento: Player Pioneer DEH-8350SD; Kit 2 Vias JBL-MS52C; O carro é um Celta LT 13/14. No porta malas eu pretendo colocar um sub Questo Audio QS350A-15DVC4. Uma dúvida que surgiu recentemente é sobre o uso ou não de um kit coaxial na traseira, visto que, no celta o lugar para colocar os falantes traseiros fica nos lados do tampão, ou seja, ficam voltados para cima. Devo ou não colocar um kit coaxial na traseira? Geralmente não levo passageiros no banco de trás, ai nos tópicos que li, uns falavam para não colocar coaxial, outros falavam para colocar... O que vocês me sugerem? Se for para utilizar os coaxias, estou pensando em colocar um modulo de 5 canais (JBL ou Audiophonic) e se ficar só o kit 2 Vias + o sub, ai vou colocar um de 3 canais, que provavelmente vai ser um JBL. Então pessoal, o que vocês recomendam?
  8. Não entendo muito mas... O ganho do modulo não esta muito alto talvez? Outra coisa, nas fotos da para ver que vc tem 2 baterias auxiliares, e mega capacitor vc tem? Porque quando da aquele grave forte o modulo puxa muita energia e de forma rápida e as baterias carregam e descarregam de forma lenta sendo assim o modulo pode estar entrando em proteção por falta de energia nesses picos, um capacitor já ajudaria pois sua função é enviar essa energia de forma rápida quando o modulo precisa. Não sei se é isso que esta acontecendo no seu som, mas seria bom dar uma testada, pega um capacitor emprestado e faz o teste... Quanto ao som, é um belo set!!
  9. Eu tenho susp. de rosca da Castor no meu carro a 2 anos. A susp. em si é ótima, muito fácil de regular a altura o problema é os amortecedores e as molas... Os amortecedores duram no máximo 6 meses se vc andar sempre com o carro pregado, e as molas, se vc quer que o carro fique com os pneus dentro da lata tem que cortar 1/2 volta na frente e 1 atrás pq senão não abaixa muito. Eu coloquei ela em janeiro de 2010, andava com o carro socado direto, todos os dias, raras vezes ergui ele, em 6 meses os 4 amortecedores estavam estourados, ai peguei e fui em uma oficina especializada aqui na minha city e mandei preparar eles deixando com um melhor desempenho quando o carro estivesse todo baixo, pq como eu já disse, raras vezes ergo ele. Ficou 100%, ando pregado com conforto e estabilidade.
  10. E ai galera, tudo bem?! Andei procurando tópicos relacionados à Pampa, mas como não achei nada que realmente respondesse minhas dúvidas resolvi criar um... Pois bem, eu tenho um gol bola ano 95, rebaixado, som, film, xenon... E meu pai tem uma Pampa 1.6L ano 95 modelo 96 com 51.000km's originais, ele comprou ela 0km. Só usa para passeios e raras vezes transportou alguma carga e quando o fez foi carga leve, emfim, esta 100% de lata, apenas alguns riscos pequenos que nem se notam quase, motor também perfeito, sempre fez manutenção preventida usando peças originais... Já ofereceram R$20.000,00 e ele não vendeu. Mas vamos ao que interreça... O pessoal gosta de modificar Saveiro, Montana e Strada.. Agora tenho visto também alguns mechendo nas Fiorinos, não as furgão, as com caçamba mesmo e fica show rebaixada, etc. Eu sempre procurei no youtube, no google, coisas relacionadas a pampa rebaixada, pampa turbo, etc, mas não tem muita coisa. Eu queria colocar umas rodas 17" ou 18" e uma suspensão a ar, só que, a furação original é 3 furos, já ouvi falar em adaptadores mas algumas pessoas dizem que não fica bom... Gostaria de saber o que posso fazer para trocar e passar para a furação 4x100 por exemplo... E a susp. eu estava pensando em colocar aquela da Castor que é especial para pickup's, alguem tem? Sabe se é boa mesmo? Ficou meio grande a descrição ai mas acho que da para entender as minhas dúvidas né? Quem tiver dicas também de outras modificações, podem ficar a vontade... Vlw galera!
  11. Pessoal... Postei algumas fotos do meu som, ta lá no tópico das fotos de SPL... Esse findi vou ver se consigo fazer alguns videos. Vlw
  12. Algumas fotos do meu som: É isso ai, o set é formado pelos seguintes equipamentos: Player Pioneer DEH-8350SD; 2 6x9 Pioneer TS-A6982S; 2 6x9 Bomber Dub; 2 Sub Pioneer TS-W309D4; Modulo Stereo Roadstar RS-V12; Modulo Mono Roadstar RS1200D; Mega Capacitor SSL 2 farad; Bateria Impact SPL 700D;
  13. Revivendo o tópico... shaushuahsuahsuahsuhas Meus planos de trocar de carro e tal foram por água abaixo, sendo assim tive que optar por um projeto mais em conta e no meu atual carro (Gol bola). O set ficou assim: Player Pioneer DEH-8350SD; 2 6x9 Pioneer TS-A6982S; 2 6x9 Bomber Dub; (Esses 6x9 e os da Pioneer eu já tinha, então aproveitei eles no set) 2 Sub 12" Pioneer TS-W309D4; Modulo Stereo Roadstar RS-V12; Modulo Mono Roadstar RS1200D; Mega Capacitor SSL 2 Farad; Bateria Impact SPL700D; Cabos alimentação 21mm; Fusiveis, inicialmente 50ah mas simplismente derreteu no 1º final de semana de uso.. eheheheh.. Agora ta com de 60ah e ta aguentando de boa... Tirando os 6x9 que eu já tinha, o radio e a bateria que foram pegos aqui na loja onde montei o set, o resto das coisas peguei na Pioneer Inter no PY. No total, ficou em torno de R$3.000,00. Gostei muito do resultado e do acabamento. Por enquanto é isso galera. Obrigado à todos que colaboraram tirando minhas duvidas, não foi dessa vez, mas eu ainda vou montar um set com os MTX ou os Kicker... eheheheheh
  14. Problema resolvido, felizmente foi só o fusível que queimou mesmo... Fui na loja e meu instalador colocou um de 60A, peguei mais 2 para ter de reserva assim se queimar já tenho para trocar na hora... Valeu!
  15. Obrigado pelas dicas. Realmente um fusível foi pro pau... Ainda hoje vou la na loja trocar e já vou comprar uns 3 para ter de reserva aqui em casa... eheheh Valeu!
  16. Olá à todos. Bom, estava agora à tarde gravando um video do som do carro tocando e tal, ai quando terminei o video vim guardar a camera e derepende senti que o som parou de tocar la no carro, ai quando fui ver o rádio estava ligado mas não saia nada tanto na parte de voz quanto nos graves, ai desliguei o rádio, olhei no porta malas os mnodulos estavam frios, não tinha cheiro de quimado nem nada, liguei o radio denovo e nada de som... Olhei no porta malas, o megacapacitor não liga mais e sem ele ligar os modulos não recebem energia. O que pode ter acontecido? Meu set: Player Pioneer DEH-8350SD; 6x9 Pioneer 80rms cada; 6x9 Bomber 100Rms cada; 2 309D4 12"; Roadstar RS-V12 4x85rms 4ohms; Roadstar RS-1200D; Megacapacitor SSL 2 fadar; Bateria Impact SPL 700D; Cabos de energia 21mm; O que pode ter acontecido galera? Tava escutando um set do Steve Meade, gravão rolando solto.. Com o carro ligado a voltagem no capacitor descia pra 11,8 quando dava os graves fortes e normal tocava em 12,4 ~12,5... Tem um fusivel de 50ah se não me engano ligado na bateria, sera que queimou ele? Aguardo a ajuda de vocês! Estou com esse set montado a menos de 1 mês
  17. Audium tem produtos da Bravox, mas é como já falaram. Se você tem a oportunidade de comprar um produto gringo pq comprar um nacional?
  18. Coloca uma AGM ou uma Optima SPL 700D, ela é de 90ah e cabe no lugar original da maioria dos carros...
  19. Você já tem o sub? Se ainda não tem você pode optar por aqueles modelos de Sub slim, a Pioneer tem modelos de 10 e 12 polegadas outras marcas mais famosas também tem, como MTX, Sony... Além do sub ser bem "fino" ele cabe facilmente em lugares apertados e não precisa de caixa muito grande...
  20. Também tenho 2 Pioneer ligados em um 1200D. To usando uma bateria só, é uma Impact SPL700D no cofre e com o carro desligado o capacitor marca 12,8 as vezes desce pra 12,7 mas menos que isso até agora nunca marcou e com o carro ligado vai para 13,4 ~ 13,5... As luzes não piscam nem quando to com o volume no talo, meu instalador regulou o som para tocar perfeito até o volume 55 do player e o negocio toca mesmo muito bem até 55 e até faz as laterais do carro excursionar. Pra 2 309 ta tocando muito bem. Se tiver como pegar um capacitor tenta fazer um teste, quem sabe não resolve o problema...
  21. 2 Kicker S15L7 fica show de bola para desmontar o Santana
  22. Esses Kicker devem fazer essa tampa do porta malas saltar.. eheheheheh
  23. Se quer graves só com o prota malas aberto coloca Woofer... 2 Selenium tornado de 15" já fica bom... eheh...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...