Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

Então dá uma sugestão.. de como 80 a 100 pessoas curtirem uma festa num dia em que as boites estão fechadas e não tem NENHUM evento na cidade! =)

Eu achava q numa praia deserta seria bacana, tranquilo! rsrs

Faça uma festa sem som alto, oras.

Sem som nenhum é chato mesmo, mas tocando alguma coisa bem baixa já distrai os ouvidos. Já fui em um monte de lugar assim, e sempre é de boa e divertido.

Só que aí, cada um é cada um. Eu acho bom, tem gente que vai dizer que é uma mer**.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem som nenhum é chato mesmo, mas tocando alguma coisa bem baixa já distrai os ouvidos. Já fui em um monte de lugar assim, e sempre é de boa e divertido.

Só que aí, cada um é cada um. Eu acho bom, tem gente que vai dizer que é uma mer**.

seria otimo!!! daria ate pra trocar uma ideia sem gritar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boite tocando bem baixo? Já vi que tu não costuma andar em boites! rsrs

Aí tu olha.. tá lá o DJ tocando.. mas o som, tá beem baixo, parecendo música ambiente! rsrsrs No mínimo comico! rs

Compartilhar este post

Link para o post

facil bloOm, usa so uma corneta tipo essa:

driveforte.jpg

hehhehehheheheheheh

Essa é a verdadeira corneta mãe. kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tu olha.. tá lá o DJ tocando.. mas o som, tá beem baixo, parecendo música ambiente! rsrsrs No mínimo comico! rs

Estou dizendo festas mais particulares. E não estou familiarizado com o termo "boite".

Aqui, toda balada ou barzinho com musica tem um abafamento acústico forte. Se não a prefeitura multa e fecha o estabelecimento. Aí sim, o som forte lá dentro, mas não atrapalha os vizinhos.

Só que em lugar aberto não funciona assim, né?

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de uma praia deserta?

Até teria cmo fazer (isolamento acustico), mas seria mta verba pra nada! Vai incomodar a quem? Num tem nem bar, nem casa, nem hotel, nem NADA! banheiro é no mato (sério!) e bebida a gente leva! Vc tá confundindo um bocado as coisas! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são engraçados na hora de receber os imposto dos equipamentos de som eles não fala que é proibido, isso é uma falta de respeito com os cidadões que pagam seus impostos e o mais fo** e que em época de eleição os safados vem com os carros de propaganda ai ninguem multa ou aprente o som....

todos os donos de loja devem entrar com uma ação contra o estado e nem só os donos de loja mais tambem quem possui paredões e diversas pessoas que tenha som automotivo

Fica aqui minha indiginação

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim a boate pode tocar no volume que quizer !!! coisa estupida masmo!!!!!!

porem, com o devido tratamento acustico para obsorve o som e nao deixar vazar e encomodar o priximo :legal:

coisa que nao da pra fazer em um trio de carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando não tem "próximo"? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já postaram, mas olhem essa noticia.

A que ponto a sucom chegou em Salvador-ba

Mais $$$ no Bolso

http://www.sucom.ba.gov.br/noticias/sucom-inicia-cadastro-de-sons-automotivos-falta-do-certificado-resultar%C3%A1-em-apreens%C3%A3o-sum%C3%A1ria-.aspx

"Quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ser multado e ter o equipamento apreendido, mesmo que ele esteja desligado"

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando não tem "próximo"? rsrs

realmente sem proximo, tipo voce estando no meio do deserto do atacama no meio do nada e quer ligar o som para 1000 pessoas.... ai e com voce! pois ja nao vejo como encomodar ninguem, ja que todos que esta ali ja sabem o que vai rolar!

porem nao aqredito em papai noel! e nunca ninguem vai para um lugar tao afastado somente para ligar o som!

so se for um caso de um sitio e tal :legal:

ate porque quem tem esse tipo do som, quer ligar para o maior numero de pessoas escutar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já postaram, mas olhem essa noticia.

A que ponto a sucom chegou em Salvador-ba

Mais $$$ no Bolso

http://www.sucom.ba.gov.br/noticias/sucom-inicia-cadastro-de-sons-automotivos-falta-do-certificado-resultar%C3%A1-em-apreens%C3%A3o-sum%C3%A1ria-.aspx

"Quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ser multado e ter o equipamento apreendido, mesmo que ele esteja desligado"

mais e como eu falei! quem tem esse tipo de som no carro, ja esta propicio a liga-lo alto e encomodar os outros!

e a mesma coisa de uma arma no carro, mesmo que voce nunca tenha usado, mais so pelo fato dela esta la, ja basta.

Compartilhar este post

Link para o post

porem!!!! acho que tem que haver uma coerencia!!!!

saber diferenciar os tipos do som em carro!!! nao e o fato de ter um falante na mala que diz que esse tipo de som e pertubador da ordem!!!

sou a favor de acabarem com quanquer tipo de trio! pois e a categoria que mais pertuba a ordem!!!

podem ate falar que o spl tmb pertuba! porem com muito menos prejuizo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voltando ao assunto do post, eu fui chamado na delegacia para depor contra um policia que eu vi batendo em uma mulher, entao fiz amizade

com o escrivão que estava anotando o que eu estava dizendo ali, toquei nesse assunto do som automotivo, etc. Entao ele me disse que transportar

não é ilegal, e ter instalado no carro também não é ilegal, muito menos você estar ouvindo. O que ocorre, sao como já falamos aqui o pessoal que

abusa, poe som perto de igreja com velorio, azilos e escolas, fora de horarios ou coisas assim, ai a tolerancia deles que existe (70db é muito poco)

acontece, e eles apreendem o som, fora disso é ilegal e eles não podem tocar no som do seu carro. Se acontecer, vc precisa fazer uma denuncia

na corregedoria da PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voltando ao assunto do post, eu fui chamado na delegacia para depor contra um policia que eu vi batendo em uma mulher, entao fiz amizade

com o escrivão que estava anotando o que eu estava dizendo ali, toquei nesse assunto do som automotivo, etc. Entao ele me disse que transportar

não é ilegal, e ter instalado no carro também não é ilegal, muito menos você estar ouvindo. O que ocorre, sao como já falamos aqui o pessoal que

abusa, poe som perto de igreja com velorio, azilos e escolas, fora de horarios ou coisas assim, ai a tolerancia deles que existe (70db é muito poco)

acontece, e eles apreendem o som, fora disso é ilegal e eles não podem tocar no som do seu carro. Se acontecer, vc precisa fazer uma denuncia

na corregedoria da PM.

uma buzina e 95db

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, apesar de eu gostar de som automotivo, acho um saco ter que ouvir oq o dono do outro carro ta ouvindo, esse papo de respeitar o horário é pura conversa mole, pq o horário e um pode não ser o do outro, imagina vc, trabalha de noite, ai chega de dia quer dormir, e vem um FDP com som alto perto da sua casa, vc fica puto, mas ai vai ter nego que vai dizer: ah mas se o cara pedir pra eu abaixar o som eu abaixo, só que nesse caso vc já acordou o cidadão, ele teve que sair pra pedir e o sono dele foi pra casa do ca...lho.

O dia que começarmos a respeitar o diretio dos OUTROS e ver que nosso direito termina qdo começa o do próximo, nós tbm seremos respeitado, essa é a real...

Não querendo menosprezar ninguém, mas não gosto de nego que mete um spl e sai disparando alarme, não gosto de quem tem trio e sai com o som no talo por ai, etc, e infelizmente a maioria é assim, não temos como negar...

não concordo de multar som mesmo desligado, mas sou a FAVOR 100% de multar e bem alto, e apreender o som de quem esta perturbando a paz...

O que é bom pra um não é pro outro, se vc respeita vc é respeitado...

Aqui em SP até bar é multado se faz muito barulho, com som automotivo deve ser a mesma coisa...

por exemplo em santos é horrível ficar na praia em feriado, vc só ouve barulho, não ouve música, pq tem 30 carros, cada um colocando uma música e um sempre quer tocar mais alto que o outro,,, HORRÍVEL

Compartilhar este post

Link para o post

Buzinar é proibido pela legislação de trânsito.

entao tem que multar!

Compartilhar este post

Link para o post

A Lei Municipal 7.899/10, que instituiu o programa de controle de ruídos urbanos e das fontes de poluição sonora, é “evidentemente inconstitucional”, conforme avaliação do advogado baiano Cândido Sá. Baseada na matéria, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) começou a cobrar, esta semana, o licenciamento de todos os veículos particulares que possuem qualquer tipo de som automotivo além do que já vem instalado quando sai de fábrica. Para não ter o equipamento apreendido nas blitze da Lei Seca, os motoristas terão que desembolsar R$ 105,79 no pagamento de uma taxa bianual. O jurista atesta, entretanto, que somente o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97) tem competência para legislar sobre automóveis. Na norma federal, já há, inclusive, punição para o motorista que exagera no volume do som, uma infração grave com multa e retenção do veículo, conforme o Artigo 228. “O enquadramento é inconstitucional, eu não tenho dúvida. Peca pelo enquadramento jurídico. Agora, como cidadão, eu acho a iniciativa da Sucom louvável. Há caixas de som que parecem trio elétrico”, salientou. Cândido Sá concordou com o exemplo de ilegalidade da medida proposta por leitores do Bahia Notícias, segundo a qual seria descabido a Sucom apreender aparelhos sonoros de veículos que não foram licenciados na capital baiana, já que a regulamentação se baseia em lei municipal. “Carro é objeto móvel, que segue uma legislação específica, é matéria constitucional, que é o código nacional de trânsito. Casa, a Sucom vai fiscalizar. Mas carro não pode”, salientou. O advogado trouxe ainda outro exemplo: “Tem cliente que fala comigo de problemas de condomínio querendo aplicar o direito do consumidor, mas o condomínio é um caso a parte, porque existe uma lei específica que trata do condomínio”, comparou. A regra instaurada pela prefeitura possui outro aspecto que, embora ainda não vigore, chama à atenção: a obrigatoriedade da instalação de limitadores de sons e ruídos por automóveis e imóveis de qualquer natureza

Compartilhar este post

Link para o post

realmente sem proximo, tipo voce estando no meio do deserto do atacama no meio do nada e quer ligar o som para 1000 pessoas.... ai e com voce! pois ja nao vejo como encomodar ninguem, ja que todos que esta ali ja sabem o que vai rolar!

porem nao aqredito em papai noel! e nunca ninguem vai para um lugar tao afastado somente para ligar o som!

so se for um caso de um sitio e tal :legal:

ate porque quem tem esse tipo do som, quer ligar para o maior numero de pessoas escutar!!!!

Se vc ler meu post anterior, vai ver que foi +/- isso!

Numa blitz de prender som, conversei com um policial e ele falou q se não tiver "quem reclame", não tem bronca!

..então expus a ideia à turma que ando, e eles toparam.

Fomos pra uns quiosques novos que ainda estão em construção (não funciona NENHUM deles), a +/- 1km de distancia de casas e hotéis (isso mesmo, não tem nada habitado num raio de 1km), levamos a galera, a bebida e ligamos o som! Sendo que como já fizemos isso umas cinco vezes, outras "galeras" com som começaram a ir pra lá tb!

Entre um quiosque e outro tem quase 200metros.. então cada "galera" fica num quiosque.. e um som não atrapalha o outro!

Só que a polícia resolveu aparecer por lá e dar pagação! Não prendeu som de ngm mas encheu o saco, falou que tava fazendo barulho e que não podia!

Antes que venham falar bobagem, nao era o Atakama, mas a orla de Aracaju é uma das maiores orlas ininterruptas que existe.. dá uma olhada:

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=orla+aracaju+maior&gs_upl=16178l18331l0l18462l8l7l0l0l0l0l301l1356l2-4.1l5l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1920&bih=991&um=1&ie=UTF-8&ei=xPCFTo_gMcTUgQfc6uj5Cg&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=3&ved=0CA4Q_AUoAg

(aquela avenidooona que começa quase no centro da cidade e termina já na divida com Bahia!)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já está se espalhando!!!

Aqui na Bahia essa moda está começando a se espalhar.

A unica vantagem é que podemos pAgar (pegar) uma licença para rodar com o som, que custa algum $$!!

Isso é ridiculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tava pensando na possibilidade de conseguir um alvará de funcionamento, será que rola? Não alvará desses da sucom, mas um alvará MESMO! Alegando que está ciente de que não pode lgiar o som bla bla bla e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tava pensando na possibilidade de conseguir um alvará de funcionamento, será que rola? Não alvará desses da sucom, mas um alvará MESMO! Alegando que está ciente de que não pode lgiar o som bla bla bla e pronto!

Na verdade é bem capaz de conseguir sim!

Mas vamos nos entregar fácil e deixar que eles cobrem uma taxa sendo que eu já pago inpostos para rodar com o carro, além de pagar empostos embutidos na compra dos componentes do meu som? Não admito isso!!!

Temos que nos organizar e fazer um protesto!

O povo tem força quando juntos.. separados só vai ser mais um!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é bem capaz de conseguir sim!

Mas vamos nos entregar fácil e deixar que eles cobrem uma taxa sendo que eu já pago inpostos para rodar com o carro, além de pagar empostos embutidos na compra dos componentes do meu som? Não admito isso!!!

Temos que nos organizar e fazer um protesto!

O povo tem força quando juntos.. separados só vai ser mais um!

Concordo que a união faz a força, mas prá uma mobilização surtir efeito, têm que ser bem organizada e divulgada, ou seja, juntar um monte de cara com som no carro e bagunçar o trãnsito em carreata vai é piorar a situação.

Tinha que ter um sindicato ou coisa parecida prá brigar pela causa, organizando eventos específicos pela normatização do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que a união faz a força, mas prá uma mobilização surtir efeito, têm que ser bem organizada e divulgada, ou seja, juntar um monte de cara com som no carro e bagunçar o trãnsito em carreata vai é piorar a situação.

Tinha que ter um sindicato ou coisa parecida prá brigar pela causa, organizando eventos específicos pela normatização do assunto.

Concordo também, mas hoje em dia ficou até mais facil, com os meios de comunicação atuais (TV, Rádio, Redes Sociais, etc).

Sem falar o som fo** do padrão original do carro, se tornou muito popular. Até meu avô tem um subzinho no PM do carro dele!

Temos que brigar sim! Uma briga sadia e com fundamentos.

Quais limites são esses que levam uma pessoa/orgão, querer apreender um equipamento que eu comprei de forma licita? Paguei imposto e tudo mais!

Ta certo que abusos de ambas as partes sempre vão acontecer, mas as autoridades devem ter algum aparelho em que meça o volume em db no momento em que foi pego em flagrante com o som alto e não simplesmente apreender o equipamento que não está nem tocando.

Vai do bonsenso de cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...