Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

Pq quando chegamos em algúm bar ou praça não somos autorizados a ligar o som, e quando as prefeituras promovem festas, seja em ambiente público ou não, é permitido, e pq os políticos podem alugar paredões e carros de som para fazer suas campanhas???

Porquê é tudo feito dentro da legalidade.

Se você quer colocar som na praça, vá até a prefeitura, peça o alvará, sujeite-se às exigências e custos, pague o ECAD, respeite os horários regulamentares, e curta seu som numa boa.

Parece muito trabalho?

Pois é, quem promove festas é obrigado a fazer tudo isto. E estes são os que injustamente podem o que os outros não podem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o som a justificativa parece a mesma, o som não tá ligado, mas poderia estar, e poderia perturbar alguém e poderia estar acimas dos limites permitidos por lei.

e dai #comofaz.

Não existe crime presumido no Brasil. Você não pode ser preso por intenção. Pode ser preso por fazer, por reunir pessoas para fazer... mas nunca por ter a intenção ou a possibilidade.

Ou seja, é ilegal. Um bom advogado resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que é bom é proibído......... com som não é diferente...........sacaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu acho? POUCO!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver como esses "Usuarios", que estão aprovando esse tipo de Abordagem Fora da Lei, vão reagir quando forem parados numa dessas.

E se pensam que isso só está acontecendo na Paraiba, estão muito equivocados. Logo logos chegará a vez de vcs !!!!

Só para exemplificar que não é só por aqui, vejam essa reportagem das abordagens em Minas Gerais.

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,47969

Como dinheiro tambem não deve ser problema, já vou alertando que as multas não estão saindo por menos de Mil Reais !

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,47969

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

"Até 18h o som máximo permitido é de 70 decibéis; das 18h às 22h, o limite cai para 60 decibéis, e após este horário é permitido apenas o som ambiente."

shahahsah, será q eles tem noção de qto é isso.

vo te q desliga o bip bip do meu player, acho q passa dos 70db.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se ele prendem meu som desligado e a caixa ainda é baixa, não tapa a visão, eu viro o kapeta, chamo a imprensa, a promotoria publica e o escambal, estão pensando que sou abobado que aceita tudo tão muito enganados. Se o som tiver alto e eles me pegarem no flagra, aí tudo bem, podem me multar, mas não levar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

75db??? se pegar um ventinho no microfone já da isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia isso aconteçe comigo eu nao deixo nem a pau por a mao no meu som,

se meu som tiver desligado ou mesmo ligado em lugares q nao sejao proibidos, ou se meu carro tiver trancado e mandarem abri o porta mala...

vao se ferrar pq nao vo abri, eu to na lei, eles que estao descompindo ela

PRINCIPALMENTE se o carro estiver fechado e mandarem abri o-o- so vo abri com mandado judicial oia la aindna, pode me prende mais n abro

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso dar risada mesmo com essa nova moda...

Multar paredões ou quem estiver parado com o som alto ainda vai...

Agora se o veículo estiver em movimento seja com o som alto ou baixo, passando em via pública até as 22:00...aaaaaaaaaaa

Quero ver nenguinho encostar a mão depois que montar de novo meu som, posso ir pro dp por desacato, mais ninguem vai apreender ou me multar sem uma bela de uma justificativa..

Compartilhar este post

Link para o post

Opá..

Andei conversando com um colega que é advogado sobre essa situação e olha o que ele me falou:

"Sobre carros com os equipamentos sonoros desligados, a polícia está agindo de má fé, mas lembre-se a polícia tem fé pública e se o policial anotar que você estava perturbando, pode sim levar o equipamento de som".

Quando aos carros com som ligado, existe lei que regulamenta isso.

O problema de tudo, pelo que entendi, é que poluição sonora, é considerada como crime AMBIENTAL e a lei prevê multa + apreensão dos equipamentos. E engana-se quem acha que se livra disso, se ir pro meio do "mato" e tocar o fo**-se, se alguém dedurar, a lei do silêncio vale tanto para seres humanos quanto para animais....ou seja, PHODEU.... :pirou:

O que existe muitas vezes, é tolerância da PM contra irregularidades (isso mesmo, tolerância), pq se não, qlqr carro rebaixado, com xenon (blá..blá..blá) teria que ser guinchado, policial tbém é assalariado e se os chefes "pressionam", eles são obrigados a cumprir, não estou aqui defendendo ninguém, muito pelo contrário, já tive meu carro guinchado por causa de som alto (isso mesmo, guinchado, sem aviso prévio nem nada, simplesmente o PM chegou, pediu cnh, doc. do carro e chaves), mas nem por isso tiro a razão da PM. Vou confessar, que som alto as vezes é um saco.

Faça um teste pra comprovar: Trabalhe mais de 24 horas ininterruptas (eu faço isso de vez em quando), e quando vc se deita pra descansar tem um FDP com som alto ligado perto da sua casa, vc vai gostar? Não vai, com certeza.

Agora, num findi + geladas + bitches, som alto é tudo.... o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos sensatos. Como o amigo acima falou, apesar de isso aki ser pra amantes do som automotivos, as vezes eh realmente como ele disse, um saco. Quem eh baladeiro aki, chega as 7 da manha em casa.... se chegar e ver som ligado em frente de casa, vai beber com o dono. AGORA, se for dormir, e depo

is de uma hora de bom e perfeito sono, um cuera ligar sua sonzeira na frente da tua casa, quero ver.... sem hipocrisia, nao conheco ninguem que aceite de bom grado.

Infelizmente, estamos pagando ... E nao sou hipocrita de dizer "pelos erros dos outros"....Pagan voces hoje pelos meus erros no passado. Pago eu, pelos erros de voces. Quem aqui nunca se sentiu o cara , meio bebum, com o som a toda na rua na madruga, nao importando onde estivesse, pois estava na rua e a rua eh publica?

Fico de cara, faço o maior escarceu do mundo se sequer demonstrarem a minima intencao de querer retirar meu som. Mas , como disse antes... sejamos sensatos, atire a primeira pedra quem nunca perturbou alguem com barulho sem se preocupar com quem estivesse a sua volta?

Gosto de som, gosto de ouvir bem alto e bom, a hora que eu quiser. Mas nao gosto de ouvir bem alto quando nao to afim e quero descansar. E agora? E se vc tambem gosta, mas nossos cronometros estao desajustados?

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos sensatos. Como o amigo acima falou, apesar de isso aki ser pra amantes do som automotivos, as vezes eh realmente como ele disse, um saco. Quem eh baladeiro aki, chega as 7 da manha em casa.... se chegar e ver som ligado em frente de casa, vai beber com o dono. AGORA, se for dormir, e depo

is de uma hora de bom e perfeito sono, um cuera ligar sua sonzeira na frente da tua casa, quero ver.... sem hipocrisia, nao conheco ninguem que aceite de bom grado.

Infelizmente, estamos pagando ... E nao sou hipocrita de dizer "pelos erros dos outros"....Pagan voces hoje pelos meus erros no passado. Pago eu, pelos erros de voces. Quem aqui nunca se sentiu o cara , meio bebum, com o som a toda na rua na madruga, nao importando onde estivesse, pois estava na rua e a rua eh publica?

Fico de cara, faço o maior escarceu do mundo se sequer demonstrarem a minima intencao de querer retirar meu som. Mas , como disse antes... sejamos sensatos, atire a primeira pedra quem nunca perturbou alguem com barulho sem se preocupar com quem estivesse a sua volta?

Gosto de som, gosto de ouvir bem alto e bom, a hora que eu quiser. Mas nao gosto de ouvir bem alto quando nao to afim e quero descansar. E agora? E se vc tambem gosta, mas nossos cronometros estao desajustados?

Não é querer ser chato, mais parei de ler no 5° erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles mais chatos que quando nao tem o que dizer falan uma bobagem. Fora o fato de eu nao me dar muito bem com esse teclado em se tratando de acentos, nao vejo onde mais houveran erros. Girias regionais, sim, estas usei a vontade.

Sem ofensas, escreve quem quer, le quem tem vontade. afinal isso aqui eh um forum :)

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles mais chatos que quando nao tem o que dizer falan uma bobagem. Fora o fato de eu nao me dar muito bem com esse teclado em se tratando de acentos, nao vejo onde mais houveran erros. Girias regionais, sim, estas usei a vontade.

Sem ofensas, escreve quem quer, le quem tem vontade. afinal isso aqui eh um forum :)

Cara, baixa o Google Chrome que ele corrige os erros na hora de digitar :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Repetido.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigao.

Nao estava no meu PC. Mas ótima ideia ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

falam, houveram, e etc. terminam (perdoe-me hahaha) com m e não n.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, dizem que quem se preocupa com detalhes de letras ou e professor de portugues ou candidato a estilista. O mesmo se aplica a quem repara a roupa dos outros, se a meia combina com o sapato...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, dizem que quem se preocupa com detalhes de letras ou e professor de portugues ou candidato a estilista. O mesmo se aplica a quem repara a roupa dos outros, se a meia combina com o sapato...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente entendo que não existe crime de poluição sonora no Brasil. Isso em razão de ter sido vetado o artigo 59 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605) sob o argumento de ser totalmente desproporcional - a pena não guardava proporcionalidade com a gravidade da conduta.

Até comecei a escrever um artigo sobre isso, mas falta terminar.

Quando terminar prometo postar no fórum, de repente possa ajudar alguém.

No mais, devemos respeitar sim. Não podemos abusar no uso de equipamentos sonoros (seja em veículos, seja em residências ou em qualquer outro lugar que possa causar incômodo). O limite abusivo de ruídos é prejudicial e constitui também uma falta de respeito. Porém, o "poder de polícia" deve respeitar o princípio da legalidade de forma estrita, não podendo os agentes agir amparados apenas em sua convicção pessoal. Impor penalidades pela simples propriedade do equipamento de som automotivo é uma das medidas mais absurdas que já presenciei - talvez pior seja somente achar que isso está correto.

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu moro a 1Km de uma boate aqui em joinville, toda sexta feira é um saco. A minha sorte é que as janelas vedam muito bem o som, só tenho que dormir de janela fechada pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...