Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

Foderam com a proposta do carro. Por se tratar de pré venda e propaganda enganosa, vai ter escritório de advocacia bombando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/09/2011 at 01:34, João Guilherme disse:

No contrato vinha especificado coisas como motor, potência, farol?!

Bom..

Com o contrato aqui na mão, vou citar o que foi 'vendido e nao será entregue'

Cor: 3M - BRANCO

Motor: 1.6 140CV

Farol automático (nao fala sobre led ou qualquer coisa assim)

Nao diz nada sobre EBD, ESP, borboletas ou algo assim

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 01:29, ViniciusSchmidt disse:

mas tu gostou de pegar no meu pé hein

=p

Não tô pegando não, é uma sugestão verdadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius vc pagou alguma coisa ou foi so cheque calcao?! Se for pede o reembolso! Vc pagou por 140cv e nao 128cv, entao cara, n interessa, eles tem de devolver!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius sai fora dessa enquanto tem tempo...

Acabaram com o carro pra variar... e nao intendo

Marketing enganoso, contrato com informação errada.

Dá vontade de cobrar até vim o 140cv branco...

Boa sorte e nos mantenha informados

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 01:39, ViniciusSchmidt disse:

Bom..

Com o contrato aqui na mão, vou citar o que foi 'vendido e nao será entregue'

Cor: 3M - BRANCO

Motor: 1.6 140CV

Farol automático (nao fala sobre led ou qualquer coisa assim)

Nao diz nada sobre EBD, ESP, borboletas ou algo assim

Exija em juízo o que está contratado, o dinheiro em dobro de volta ou um carro superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao pagamento, foi feito um boleto e fiz o pagamento já

Ou seja, o $ já tá com os Caô...

fusion 4cil é uma boa mesmo? refere-se ao modelo novo, 2.5?

ix35 não sei, mas axo q beira os 90k

O q novamente foge ao meu bolso. O veloster já tá meio 'puxado'..

como disse, vou ligar pro advogado da familia amanhã e vou explicar tudo e ver o q ele me aconselha a fazer, antes de pedir reembolso ou indenização de forma 'amigavel'..

Compartilhar este post

Link para o post

To falando aqui com a patroa .... Faça um acordo com a CAOA, e peça um Hyundai de maior valor, só pra você ficar quieto. Assim todos ficam felizes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 02:06, ViniciusSchmidt disse:

Quanto ao pagamento, foi feito um boleto e fiz o pagamento já

Ou seja, o $ já tá com os Caô...

fusion 4cil é uma boa mesmo? refere-se ao modelo novo, 2.5?

ix35 não sei, mas axo q beira os 90k

O q novamente foge ao meu bolso. O veloster já tá meio 'puxado'..

como disse, vou ligar pro advogado da familia amanhã e vou explicar tudo e ver o q ele me aconselha a fazer, antes de pedir reembolso ou indenização de forma 'amigavel'..

Isso, eu falei do Fusion modelo novo. Acho que de repente vc consegue um 0km por 75k.

Agora não sei como vai rolar esse esquema na Hyundai, já que vc tem contrato e pagou... talvez se vc chorar mto consegue um preço legal na iX35, sei lá...

Mas enfim, vc desistiria do Veloster por causa do atraso ou por causa dessa "potência" ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 02:16, ViniciusSchmidt disse:

Pensei em fazer isso e pegar um Azera.. E a parte 'amigavel' é fazer eles pegar meu audi por um preço bom(pra mim, é claro).

Se vc não odeia o visual do Azera, acho uma ótima idéia, pq o carro é mto bom!!! Faça um Test Drive nele e vc vai fechar negócio na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Desistiria se nao ficar bem no carro(conforto em relação ao tamanho), mas claro que nao falaria isso

Justificaria com o motor fraco e a falta do branco...O q está descrito no contrato e eles não irão cumprir...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não tem como eles escapar!

Tu pagou por 140cv e vai receber 128cv, eles vão alegar o que ?

Mete no pau e faz um acordo, pede um carro de maior valor só pra você ficar quieto, se não a coisa endoida pro lado deles.

O que vai ter de gente metendo a CAOA no pau viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso sim em um acordo.. nem qero arrancar dinhero ou algo assim.

Só qero o justo.. Se nao podem me dá o q comprei, espero um minimo de indenização, sei lá o q valeria..

Mopar, eu até invés de pegar o veloster, pegaria o Azera, mas meu medo é o consumo daquele monstrinho, heheh

Mesma coisa com o fusion que comentamos a pouco..

Me ocorreu uma coisa agora

Digamos que nao há acordo e eu meto o advogado no meio.

Eles não podem alegar, na defesa, que meu carro 'tá pra vir'(140cv branco) uma vez que não está estipulado prazo de entrega no contrato?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 02:39, ViniciusSchmidt disse:

Só qero o justo.. Se nao podem me dá o q comprei, espero um minimo de indenização, sei lá o q valeria..

Mopar, eu até invés de pegar o veloster, pegaria o Azera, mas meu medo é o consumo daquele monstrinho, heheh

Eles não podem alegar, na defesa, que meu carro 'tá pra vir'(140cv branco) uma vez que não está estipulado prazo de entrega no contrato?

Azera faz 6 na cidade e 9 na estrada. Acho que o Fusion é um pouco mais economico.

Compartilhar este post

Link para o post

Somente a cor eu acho que já justifica a devolução da grana, se está no contrato o branco então é branco ou nada, a não ser que você aceite outra.

Aí tem outras questões, como o motor que está no contrato é o GDI facilmente comprovável pela potência de 140cv que você encontra em qualquer país que tenha o Veloster com esse motor, esse DOHC deve ser o mesmo 1.6 16v dos Kia Soul/Cerato. Aliás deve ser motor e câmbio igual aos da Kia.

E outros ítens que não estão no contrato como ESP, farol projetor, LEDs e Câmbio DSG. Embora não tenha a descrição você quando fez o pedido acreditou que eles viriam equipando o carro conforme a CAÔa vinha divulgando.

O jeito é falar com o seu advogado o quanto antes e dar um jeito de pular fora dessa enrascada.

Sobre o Fusion, se encontrar um 0 km por R$ 75 mil com certeza estará pagando o mesmo e levando muito mas do que no Veloster [^] que veio ao Brasil. Como diria o o velho pedro do seriado carga pesada:

ciladaBino.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 02:39, ViniciusSchmidt disse:

Se não está estipulado eles podem te pegar nessa sim, mas, pelo simples fato de não ter um carro de amostra, vc pode simplesmente olhar para ele e falar "não era como eu imaginava" e desistir da compra. Isso é direito do consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca vinicius!

Qnt vc pagou?! Tu eh doido cara! Eu nunca pago o carro ate ve-lo ! Do uns 1 conto de calcao, qnd o carro tiver pronto, td ok, eu so transfiro o resto dps q eles me dao o prazo p faturamento, senao me enrolam 7 dias p entrega do carro qnd n deveria ser assim!

Amigavel que nada'! Pede de volta e compra outro carro! Os caras te fizeram de bobo e vc ainda quer negocio com eles ?! Te ofereceram 140, vc pagou os 140 e levou 128 e vc por querer exclusividade vai engolir seco?! Ahhh cara! Que isso!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 03:00, Marcelook disse:

Se não está estipulado eles podem te pegar nessa sim, mas, pelo simples fato de não ter um carro de amostra, vc pode simplesmente olhar para ele e falar "não era como eu imaginava" e desistir da compra. Isso é direito do consumidor.

Mesmo tendo comunicados "oficiais" de que não haverá mais branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, paguei apenas os 10% da reserva. (um boleto de 7700 debitados da minha conta)

O resto eu tenho, inclusive os boletos estão aqui pra pagar, mas qndo comecei a ler as barbaridades de capação do carro, não paguei

Os boletos são sem vencimentos(c/ vencimento na apresentação). Logo, deixei os boletos e o dinheiro parado esperando.

Quanto a ter o que paguei devolta, não tenho dúvida alguma que terei.

mas, como lembram, faz meio ano que queria trocar de carro..

Vou falar com o advogado amanhã de manhã, explicar tudo e dar 'hipoteses' pra prever o caminho(resposta do vendedor).

Mas não vou me afobar. Vou esperar o carro vir(está pra chegar essa semana os carros na ccs)

Quando chegar, vou lá, peço pra fazer a avaliação do audi(em valores) e vou experimentando o carro(veloster).

Vou chorar descontos como qualquer brasileiro.

Se o carro nao me agradar, vou argumentar sobre as 'faltas' do carro. Caso nao obter sucesso, exponho o que meu advogado me indicar fazer. Caso mesmo assim não ter sucesso, digo que meu advogado entra em contato, e largo de mão...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2011 at 03:05, João Guilherme disse:

Mesmo tendo comunicados "oficiais" de que não haverá mais branco?

Ainda acho que o Branco é jogada deles, pra deixar pra depois..

Pq o vendedor alegou que a alfandega barrou..

Há possibilidade disso acontecer, passar os pretos e pratas, e branco não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Código do consumidor DETERMINA que o contrato é celebrado no momento em que é veiculado a propagando do veiculo. Assim, é DEVER da concessionária entregar da forma que foi demonstrado no video. Ademais, vc contratou um Carro na Cor Branca e com motor GDI, pagou por ele, deu um sinal, vinculando assim à entregado do carro na forma que foi contratado.

Bom, após houve comunicação, ainda que não oficial, que não se trariam carros brancos. Qual a solução? Eles entrarem em contato contigo ofertando outra cor. VC tem a liberalidade de aceitar ou não, podendo exigir a devolução do valor pago caso não queira o carro na cor ofertada e mais indenização por perdas e danos. É seu direito, vc não ta fazendo nada mais que exercer-lo.

Conversa com seu advogado, não deixa passar em branco e se possivel leve a justiça caso não haja uma composição ao seu agrado. Não baixe a cabeça pra uma empresa que não tá ligando pra satisfação do consumidor e nem sendo honesto com o mercado.

Boa sorte ae !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...