Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
SELENIUM MATADOR

2 Woofer 15" p/ Sub grave + MG 8" 2 Driver Ti >>>

Recommended Posts

Equipamentos Atual:

Carro: Astra Hatch

Som: Player Pioneer USB basico / Taramp's T400 4CH / T400 1CH serie ouro/ Sub DD212-250Wrms 4+4ohms/ 6x9 Bravox Triaxial 120wrms o par/ Bravox 6" na porta / Bateria de 80A

Galera estou voltando para o trio depois que desfiz dos E315LC para som atual por motivos financeiros que enfrentei na época, Quero montar um trio mas quero um woofer bom para sub grave eu gosto bastante de black, mas trio com subwoofer não é minha praia ...

Para não criar outro tópico estou usando esse mesmo, no inicio da pagina 3 estão as duvidas recentes.

Pesquisando resolvi usar dois Woofer de 15, mas que toque frequências mais baixas, inicialmente estou entre Protech Sub 600 ou Oversound Sub 600 aguardo sugestões de outros, tambem quero colocar dois Woofer de 8" para o medio grave e Drive de titânio em uma caixa separada ...

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi nada! Seu teclado ta sem acentuação? Qual sua dúvida?

Meio off.. Fiquei sem ar ao ler teu post! Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Postou Ontem, 13:31

Tendi nada! Seu teclado ta sem acentuação? Qual sua dúvida?

Meio off.. Fiquei sem ar ao ler teu post! Kkkkkkkk

Desculpe amigo estava com pressa, porque estava na hora de ir trabalhar, vou arrumar o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post
Desmonte da caixa o sub, veja se os polos das bobinas estão positivo com positivo, e negativo com negativo (2ohms).

Amigo sem desmontar o sub tem como fazer essa ligação? porque o instalador não desmontou ! Estava ligado cada bobina em um bridge da T400D 4ch ... se for deve ser por isso que esta xoxo o som ...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer montar um trio, jogue tudo fora. trio nao usa sub, nem 6x9

se vc quer armengar, faça como quiser, vai ficar ruim mesmo

:P

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quer montar um trio, jogue tudo fora. trio nao usa sub, nem 6x9

se vc quer armengar, faça como quiser, vai ficar ruim mesmo

Já tive um trio com 2 Eros 315lc tocava muito mas senti falta de sub grave para ouvir black ...por isso a duvida...obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

kra 6x9 e triaxial é complicado conseguir qualidade.

eu tiraria eles para colocar 2x pw3 8" e 1 ou 2 st200 equalizando o som e cortando os falantes direitinho da pra ter um som agradável, agora 1x t400 pra isso e mais o sub fica pouco, teria q ser 2.

reveja a instalação toda do sub pra saber como ta.

obs: tb sentir essa falta de ar bloom, o kra parece ta desesperado como se fosse caso de vida ou morte :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara se tava ligado nos bridge cada bobina entao tem dois pares de fios que saem da caixa. vc tem que ligar eles em paralelo. como fazer isso??? liga os fios positivo com positivo e negativo com negativo. (tipo fio que nao tao risco com fio que nao tem risco e fio que tem risco com fio que tem risco)

pra começar vc n pesquisou nada de som e ta bem perdido certo amigo? dd audio tocar pra fora ainda mais essa potencia ai acho dificil viu amigo. e sendo um de 12..

ligue o sub como te falei e segundo lugar, vc precisa regular seu player e o taramps certinho. ta distorcendo até em volume bem baixo??? pq dai pode ser a instalaçao. ou se só em volume alto seu dedo pesado e pode se dar uma melhorada nas regulagens ai.

como ja deu pra perceber que vc n manja muito de som e instalaçoes te aconcelharia ir a uma loja de som e ver isso ai. os cara nem vao te cobrar nada.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um trio com 2 Eros 315lc tocava muito mas senti falta de sub grave para ouvir black ...por isso a duvida...obrigado pela dica

Depende da sintonia da caixa! tenho um par de SDS 818 que faz mto 308 passar vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sintonia da caixa! tenho um par de SDS 818 que faz mto 308 passar vergonha!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
kra 6x9 e triaxial é complicado conseguir qualidade.

eu tiraria eles para colocar 2x pw3 8" e 1 ou 2 st200 equalizando o som e cortando os falantes direitinho da pra ter um som agradável, agora 1x t400 pra isso e mais o sub fica pouco, teria q ser 2.

reveja a instalação toda do sub pra saber como ta.

Eu tenho dois um T400 serie ouro (mono) e um T400D 4Ch que estava ligado no sub antes e estava tocando mais forte do que com o T400 serie ouro,por isso desconfiei da instalação, amanha vou la ver direito com o instalador, obrigado pela dica

Amigo esse falante da sub grave? mas e que dois no meu porta malas vai ficar muita coisa sera que fica bom colocar apenas um e talvez mais um de 10" para o médio grave ?

Compartilhar este post

Link para o post
cara se tava ligado nos bridge cada bobina entao tem dois pares de fios que saem da caixa. vc tem que ligar eles em paralelo. como fazer isso??? liga os fios positivo com positivo e negativo com negativo. (tipo fio que nao tao risco com fio que nao tem risco e fio que tem risco com fio que tem risco)

pra começar vc n pesquisou nada de som e ta bem perdido certo amigo? dd audio tocar pra fora ainda mais essa potencia ai acho dificil viu amigo. e sendo um de 12..

ligue o sub como te falei e segundo lugar, vc precisa regular seu player e o taramps certinho. ta distorcendo até em volume bem baixo??? pq dai pode ser a instalaçao. ou se só em volume alto seu dedo pesado e pode se dar uma melhorada nas regulagens ai.

como ja deu pra perceber que vc n manja muito de som e instalaçoes te aconcelharia ir a uma loja de som e ver isso ai. os cara nem vao te cobrar nada.

Obrigado pela dica, não estou tão perdido assim mas confesso que não sou nenhum Expert no assunto, comecei com um selenium matador (decepição), depois dois pioneer 307 ( tocava legal), depois montei um trio peguei dois eros 315LC ( muio bom), mas depois casei e tive que vender para comprara os moveis da casa e agora estou com esse DD212 que toca mais que o pioneer 307 que eu tinha até eu trocar a T400D pela T400 ...

Compartilhar este post

Link para o post
Estou na duvida ouvi falar bem do Eros SDS818 que da subgrave melhor que pioneer 308, então se eu fosse utilizar apenas 1 falante desse, quais equipamentos seriam necessários para ele tocar com qualidade (Modulo, Drivers, Tamanho da caixa, Bateria, vai precisar de mid-bass ?)

Compartilhar este post

Link para o post

O chefe, troca seu sub por um woofer...

E usa seus 2 módulos mesmo...

Liga os falantinho no cd, e compra 2 street bass e liga numa t400

E compra 2 corneta e 2 tweeter selenium e liga na outra taramps...1 em cada canal...

Vai ficar filé.. ja vi pronto e ficou show.

Compartilhar este post

Link para o post
O chefe, troca seu sub por um woofer...

E usa seus 2 módulos mesmo...

Liga os falantinho no cd, e compra 2 street bass e liga numa t400

E compra 2 corneta e 2 tweeter selenium e liga na outra taramps...1 em cada canal...

Vai ficar filé.. ja vi pronto e ficou show.

Amigo ja vi Street Bass de 15 tocando com uma caixa de 95L e tocava legal mesmo ... mas acho que dois driver e dois tweeter e muito pra eles... Eu estou querendo por um falante só, tem que ser de 18" para tocar sub grave ... mas estou com medo de faltar médio grave ... quanto meus equipamentos acho que vou trocar caso não aproveite nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com caixa de 180L que voce consegue um belo sub grave, porem temque usar um bom medio de 12".

Penso em fazer o prejeto parecido, pelo que simulei o SDS 18 so toca sub em caixa muito grandes. Pode ir de SDS de 15 porem o grave é mais seco.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai com caixa de 180L que voce consegue um belo sub grave, porem temque usar um bom medio de 12".

Penso em fazer o prejeto parecido, pelo que simulei o SDS 18 so toca sub em caixa muito grandes. Pode ir de SDS de 15 porem o grave é mais seco.

Prefiro o de 18" por isso mesmo quero sub-grave também, mas sem faltar médio grave, qual MG seria aconselhável...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal recomenda muito o selenium pw3 ! Muito bom MG Excelente na realidade !

Se Quer MG mais potente pode ir de Oversound 10300 que tb é Otimo !

Espero ter ajudado ..

Editado por Dylan_Ox

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestao pessoal: 1 SDS2.7k 18 + SD2.300 ou Stetsom 2k5 , em caixa sintonizada entre 45-50hz (uns 140 litros pra dar TUDO o que ele pode dar)

:)

Medio-grave, medio e agudos nao vou opinar.

Abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal recomenda muito o selenium pw3 ! Muito bom MG Excelente na realidade !

Espero ter ajudado ..

usa esses são ótimos, tanto 10pw3 quanto ou 10mg300 oversound e pro sds sd 1800 ou sd 2000

Não interessa??

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164410&st=0

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado ..

Obrigado pela dica pesquisei e vi falar muito bem dos dois ...acho que vou colocar na lista

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestao pessoal: 1 SDS2.7k 18 + SD2.300 ou Stetsom 2k5 , em caixa sintonizada entre 45-50hz (uns 140 litros pra dar TUDO o que ele pode dar)

:)

Medio-grave, medio e agudos nao vou opinar.

Abraçao.

Já ouvi esse set, e toca MUITO!

Pra médio, pode ser usado eros 312Lc ou over 10mg300....

E pra agudos, d405+st400 ou eros ETD 7200 (dispensa tweeter).

Como falei, vai fazer mt 308 passar vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestao pessoal: 1 SDS2.7k 18 + SD2.300 ou Stetsom 2k5 , em caixa sintonizada entre 45-50hz (uns 140 litros pra dar TUDO o que ele pode dar
)

Séra que o SDS2.7k pede menas litragem que o SDS818 ... Ele deve tocar mais tbm mais eu não queria falante muito fortão por causa da potencia e alimentação , mas se a caixa for menor compensa e o preço muda pouca coisa de um para o outro ... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...