Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Opa Leandro

Seu teste vai ser bacana, estamos na expectativa dos resultados.

Quanto a "fragilidade" do manterial da tampa inferior, o que você achou fragil? Ela é constituida de ABS e é bastante flexivel principalmente nas bordas de fixação.Fizemos dessa forma para não haver trincamento no momento que o instalador parafusar o amplificador.

Já a tampa de policarbonato dispensa comentarios.É bem resistente mesmo inclusive a quedas. Tem um representante nosso que todas as vezes que vai em algum cliente mostrar o 250, joga ele no chão de uma altura consideravel para mostrar sua resistência hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro

Quanto a "fragilidade" do manterial da tampa inferior, o que você achou fragil? Ela é constituida de ABS e é bastante flexivel principalmente nas bordas de fixação.Fizemos dessa forma para não haver trincamento no momento que o instalador parafusar o amplificador.

Já a tampa de policarbonato dispensa comentarios.É bem resistente mesmo inclusive a quedas. Tem um representante nosso que todas as vezes que vai em algum cliente mostrar o 250, joga ele no chão de uma altura consideravel para mostrar sua resistência hehehe.

Essas quedas não comprometem os componentes internos?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas quedas não comprometem os componentes internos?

Não porque as partes internas que apresentam maior massa ( transformador e indutores) estão colados na placa . Já os outros componentes estão soldados na placa e como são SMD , não tem terminais que possam quebrar e também tem pouca massa.

Todos nossos amplificadores tem os componentes de maior massa como transformadores e indutores, colados na placa justamente também por causa das inumeras vibrações que podem ter no carro, seja por causa do proprio som, como também trafego em ruas esburacadas, suspensão e etc e o SD250.2D segue também esse padrão de montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que a SD podia lançar um outro modelo desses sd250 um mais robusto, podia ser até 5x o tamanho do sd250 não tem problema e com crossover, 4 canais e pelo menos o dobro da pontencia né, bom queria pegar um sd250 mas pra mim não se encaixa no meu set, então fica a esperança de algo do mesmo genero só que mais robusto ser lançado...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha Humilde opniao...

A SD deveria lançar um Classe D igual ao SD250.2, mas com uma potencia de no Min 1000wrms ou mais!!!

Mas como dizem q como o SD250.2 nao tem Cross o som dele melhora um pouco e talz... entao eu acho q a SD devia lançar um Classe D de 1000wrms(q eh mais do q sufiente pra quem quer aliar Qualidade + SPL) sem Cross.... pois hj a maioria dos Player's tem no MIN corte Low-pass....e alguns ja vem com corte High-Pass!!!

Eu estou esperando meu primo comprar meu Fosgate 200.2 pra comprar um SD250.2...mas pelo q os usuarios dizem....ele tem um som bastante limpo e gostoso....comparado a AMP's Gringos....ou seja....se a SD fizer um de 1000wrms com a qualidade de um Gringo.....ELA VAI SAIR DISPARADA NAS VENDAS!!!

E nos vamos estar muito satisfeitos....pois iremos comprar um Nacional com garantia e com qualidade de Gringo!!! Eh isso q os Brasileiros querem!!! []-[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que a SD podia lançar um outro modelo desses sd250 um mais robusto, podia ser até 5x o tamanho do sd250 não tem problema e com crossover, 4 canais e pelo menos o dobro da pontencia né, bom queria pegar um sd250 mas pra mim não se encaixa no meu set, então fica a esperança de algo do mesmo genero só que mais robusto ser lançado...

Aí é sonho e sem sem muito caro, seguindo o padrão do SD250.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Leandro

opa Carlos, é mais impressão mesmo pq a parte preta de baixo é flexível... realmente esse amplificador "quebra regras", estou mais acostumado com amplificadores tradicionais... metálicos, pesados, rígidos (uii kkkkk).

acho que amanhã fecho o teste, ver como se sai versus o pyramid!

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Achamos frágil pois estamos acostumados com "trambolhos" de alumínio :vts

Para o peso do sd250.2d dá e sobra, só lembrando que não se deve usar parafuso de cabeça cônica pois vai forçar um alargamento e pode trincar as abas de fixação mesmo sendo maleáveis.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Nos moldes que vc quer :

-Mais um pouco que o dobro da potência

-04 canais

-mais robusto (gabinete metálico)

-crossover

Temos aí o SD600.4 da mesma linha do SD250.2 e SD700.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Nos moldes que vc quer :

-04 canais

-crossover

mais que o dobro da potência nunca que tem eu já estava usando no meu set o sd600.4 e no maximo tem o dobro da potencia a qualidade é boa mas falta potência...

Compartilhar este post

Link para o post

mais que o dobro da potência nunca que tem eu já estava usando no meu set o sd600.4 e no maximo tem o dobro da potencia a qualidade é boa mas falta potência...

Então vc quis dizer o dobro da potência de cada canal, tipo 250 por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, hoje a tarde liguei dois dos 250.2, no sistema de um colega... bom, não é exatamente meu gosto (supertweeters selenium, com mids kicker... subwoofer pioneer 303r em selada! infelizmente não deu para comparar direto com o Pyramid pq como o tempo era restrito , quando cheguei para levar os "nanicos" o pyramid já estava desligado.

bom, com esse set maluco... posso dizer que eles tocam FORTE! O 303R é um subwoofer "leve" e no gol deu SPL mais que suficiente para o dia-a-dia... não é meu gosto também mas dá para tremer tudo...kkkkkkkkkkkk

com o tempo tento fazer algo mais específico.

o dono do carro (é um goiano) gostou muito do resultado, segundo ele 2 SDs tocaram mais forte que 1 Pyramid.

fotos da gambiarra... heheeh

PS: não achei os ventiladores barulhentos...mas foi um teste rápido e realmente é um sistema beeem deficiente.

sdteste2.jpg

sdteste1.jpg

sdteste5.jpg

sdtampaofundo.jpg

sdsids.jpg

sdteste3w.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

bom, hoje a tarde liguei dois dos 250.2, no sistema de um colega... bom, não é exatamente meu gosto (supertweeters selenium, com mids kicker... subwoofer pioneer 303r em selada! infelizmente não deu para comparar direto com o Pyramid pq como o tempo era restrito , quando cheguei para levar os "nanicos" o pyramid já estava desligado.

bom, com esse set maluco... posso dizer que eles tocam FORTE! O 303R é um subwoofer "leve" e no gol deu SPL mais que suficiente para o dia-a-dia... não é meu gosto também mas dá para tremer tudo...kkkkkkkkkkkk

com o tempo tento fazer algo mais específico.

o dono do carro (é um goiano) gostou muito do resultado, segundo ele 2 SDs tocaram mais forte que 1 Pyramid.

fotos da gambiarra... heheeh

PS: não achei os ventiladores barulhentos...mas foi um teste rápido e realmente é um sistema beeem deficiente.

http://img41.imageshack.us/img41/2693/sdteste2.jpg[/]

http://img337.imageshack.us/img337/8113/sdteste1.jpg[/]

http://img263.imageshack.us/img263/8427/sdteste5.jpg[/]

http://img12.imageshack.us/img12/4853/sdtampaofundo.jpg[/]

http://img820.imageshack.us/img820/9605/sdsids.jpg[/]

http://img221.imageshack.us/img221/1426/sdteste3w.jpg[/]

Nesses anos todos de som automotivo, nunca tinha visto um set composto por STs + mids 6" + Subs... bom, depois tenta algo com mais calma, e poste as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Nos moldes que vc quer :

-04 canais

-crossover

Entendi menos ainda rsrs, calma .....na paz []-[]

Eu citei "um pouco mais que o dobro" NOMINAIS , e vc mesmo disse que se fosse o dobro do SD250.2 estaria bom e diz que o SD600.4 tem no máximo o dobro do SD250 e diz que ainda falta potência ?

Então vc deseja algo pelo menos com triplo ou quadruplo da potencia do SDzim.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi menos ainda rsrs, calma .....na paz []-[]

Eu citei "um pouco mais que o dobro" NOMINAIS , e vc mesmo disse que se fosse o dobro do SD250.2 estaria bom e diz que o SD600.4 tem no máximo o dobro do SD250 e diz que ainda falta potência ?

Então vc deseja algo pelo menos com triplo ou quadruplo da potencia do SDzim.

Abraço :legal:

Me expressei errado na hora postei rapidinho e pronto é que preciso de algo com o triplo da potencia do sd250 e o sd600.4 da no maximo o dobro, só não me de a sugestão de comprar 3 sd250, rsrs rick vc que já teve alguns audiophonic's e agora uns sd's déssa nova linha o que vc pode me adiantar dos audiophonic's x sd's pergunto pq nunca tive audiophonic mas sempre tive curiosidade sobre isso se é que da pra comparar né pq pelo que me lembre vc teve audiophonic's ab e os sd's são digitais...

valew, abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses anos todos de som automotivo, nunca tinha visto um set composto por STs + mids 6" + Subs... bom, depois tenta algo com mais calma, e poste as impressões.

pois é, no fim o resultado não casa não - os tw "falam" alto, só que atenuados no equalizador pionner acabam ficando abafados e ainda assim gritões e sobresaindo, os mids ficam meio mortos, e o carro dele tem outras falhas - não há equilibrio espectral, os csnais estéreo estão separados em tw para um lado e woofers para o outro - fora que vem tudo do fundo né (tenho aquele cd de teste IASCA 1998 e foi de chorar)? o equalizador deve ter sido bom um dia, mas eu dispensaria. O sistema ainda tem problema de hiss de fundo (NÃO É DO SD nanico!!!), acho que as saidas RCA do equalizador devem ser de baixa voltagem . No fim o melhor é o Pioneer 303R, que foi uma grata supresa - num hatch junto ao SD 250.2 tocou forte e controlado...um conjunto bem agradável para o dia-a-dia.

Mas, acho que esse eu converto para SQ... hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, no fim o resultado não casa não - os tw "falam" alto, só que atenuados no equalizador pionner acabam ficando abafados e ainda assim gritões e sobresaindo, os mids ficam meio mortos, e o carro dele tem outras falhas - não há equilibrio espectral, os csnais estéreo estão separados em tw para um lado e woofers para o outro - fora que vem tudo do fundo né (tenho aquele cd de teste IASCA 1998 e foi de chorar)? o equalizador deve ter sido bom um dia, mas eu dispensaria. O sistema ainda tem problema de hiss de fundo (NÃO É DO SD nanico!!!), acho que as saidas RCA do equalizador devem ser de baixa voltagem . No fim o melhor é o Pioneer 303R, que foi uma grata supresa - num hatch junto ao SD 250.2 tocou forte e controlado...um conjunto bem agradável para o dia-a-dia.

Mas, acho que esse eu converto para SQ... hehehe!

esse carro ta parecendo os de "bem" antigamente aqui na região.. sub de 10 ou 8 na tampa e um monte de tw da leson... pra fazer bastante "tchi tchi tchi tchi"

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro ta parecendo os de "bem" antigamente aqui na região.. sub de 10 ou 8 na tampa e um monte de tw da leson... pra fazer bastante "tchi tchi tchi tchi"

hehehe, eu falei para ele, os mids kicker são bons,tem bons reviews lá fora (e ele tem vários em casa, é bem construído, parrudo, e é realtivamente "fino")) merecem ir para as portas, na frente... um tw compatível simples (até mesmo um apagado 1tw1 selenium nas colunas originais mesmo). Retirar o equalizador que não ajuda em nada, até equaliza mas acho que é ele que está sujando o som... dar uma organizada na fiação, aterrar os Rca e colocar uns melhorzinhos, tipo aqueles de antena mesmo (tá com uns xing ling horríveis).

Quando ele ouviu o Focus era um abismo de diferença, mas sentiu falta de SPL no meu subwoofer - nada que um Media Xpander (tipo um Loudness da Alpine) que ajudasse. Lembrando que ele é goiano...

o assunto é SD250.2 né? qq coisa podem denunciar que apaga-se tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro testa o SD no seu carro, no estéreo e posta suas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Engracado desse amp sabe o que é?

Comprei um pq achei bonito, pequeno, barato, com uma boa potencia rms e pelos comentários, pior que nem chegou ainda e já me arrependi de ter comprado só um kkkkkk, já estou inventando varia coisas aqui só apra usar esse amp... kkk

Vou ficar pobre!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...