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MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

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Querida amiga Florentina,

 

Então acho que o póbrema esteja aí na batera....

 

Fica esperto com ela , pois batera qdo começa a perder e ganhar carga muito rápido , está prestes a dizer adeus.

 

Beijunda !

 

É tbm tô achando! Quando eu coloquei-a no carro, ela tocava o meu mini-trio! E eu já deixei meu mini-trio tocando 2 horas seguidas sem dar partida no carro, mas era em volume baixo para médio!

 

Acho que isso comprometeu a batera. Mas eu nunca deixei a carga dessa bateria se esgotar.

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dexa essa auxiliar desliga do carro, se baixar muito a voltagem ela ta indo pro espaço.

sem contar q se tiver ruim ela "rouba" carga da outra.

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Eu vi no site "land adventure" um artigo sobre essa questão que transcrevo com o endereço. Espero que seja útil:

Dicas sobre Baterias e Alternadores com a Winchtech

Texto/fotos de Azad Tarikian

BATERIAS

Bateria DELPHI 100 A com 750 Ampéres de CCA (original L. Rover Defender)

Da esquerda para direita: Delphi 100A, Delphi 80A e Delphi 70A

Bateria DELPHI 80 A com 800 Ampéres de CCA (especial)

Note que a bateria de 80 Ampéres é bem menor que a de 100 ampéres, menor que a de 70A porem com maior capacidade de CCA que ambas.

A primeira informação é A BATERIA é o CORAÇÃO de seu guincho!Uma bateria insuficiente ou de má qualidade - BATERIAS DE MARCAS DIFERENTES, mesmo tendo a mesma capacidade, NÃO SÃO TODAS IGUAIS - irão prejudicar MUITO o rendimento do seu guincho e poderá inclusive danificá-lo seriamente.

Explicação: quando se usa o guincho elétrico, o consumo em ampéres na bateria é muito alto. Por exemplo, em um guincho WARN 9.5XP (9.500 libras ou 4.400kg) que tem um motor de 6.0HP, na carga máxima consome 480A. Você deve pensar: "NOSSA! a bateria do meu veículo é de 70A! Não vai dar conta disso nunca!"... mas não é NADA DISSO!

O fator MAIS IMPORTANTE na hora da escolha da BATERIA ideal é a capacidade que a mesma tem em CCA (sigla em Inglês para Cold Crancking Ampéres) ou Capacidade de Partida a Frio. ESTE SIM é o "número" que você deve ficar atento na hora da compra da bateria nova. Um ótimo exemplo é a NOVA bateria da DELPHI que tem 80 ampéres de capacidade, é MENOR em DIMENSÕES que uma de 100A e tem 800 ampéres de CCA contra 750 ampéres de CCA da bateria (também Delphi) de 100A! Ou seja, neste caso, na NOSSA APLICAÇÃO (guinchos elétricos), a bateria de 80 ampéres apesar de MENOR DIMENSÃO terá rendimento SUPERIOR a uma de 100 ampéres! Veja O QUE olhar na bateria:

E neste fator, baterias de "2a linha" - significa menor capacidade de CCA, entre outros fatores importantes como tipo de construção, espessura e isolamento das placas internas de chumbo, etc. Passe LONGE de baterias de marca duvidosa se não quiser ficar na mão OU até queimar seu guincho! Pode ter certeza que não há "milagre": para se fabricar uma bateria mais barata, somente abrindo mão de algumas qualidades.

Outra vantagem da instalação de uma bateria "menor" em dimensões e de maior capacidade de CCA é a possibilidade de se instalar 2 baterias no mesmo espaço físico de uma. Por exemplo: nas Land Rover Defender a bateria original de fábrica é a DELPHI 100A, com 750 ampéres de CCA. No mesmo local é possível instalar 2 baterias DELPHI de 80A mas com 800 ampéres de CCA cada uma, um total de 1.600 ampéres de CCA ao invés de 750 ampéres originalmente. Um ganho EXCELENTE! Veja que a WARN recomenda uma bateria mínima de 650 ampéres de CCA para uso de guincho, ou seja, com 800 já está ótimo mas com 1.600 ficará "um avião".

Instalação de 2 baterias:

 

É RECOMENDADO a instalação de 2 baterias EXATAMENTE iguais e novas para que ambas se "comportem" igualmente

No caso de 2 (ou mais) baterias, PODE ser instalado também um ISOLADOR DE BATERIAS WARN, o que irá melhorar mais ainda o desempenho das mesmas. O ISOLADOR "monitora" a carga de cada bateria separadamente e ainda tem a função de "isolar" uma das baterias, caso a auxiliar esteja sendo utilizada no limite, deixando a bateria principal para que o motor e partes vitais do veículo continuem funcionando 100%. O ISOLADOR é um equipamento ELETRÔNICO, TOTALMENTE BLINDADO e de facil instalação. Pode ser utilizado com 2 ou mais baterias de qualquer capacidade, mas para alternadores de MAX 120 ampéres.

Tenha EXTREMA ATENÇÃO com a BITOLA e MATERIAL CORRETO dos cabos que irá utilizar na hora da instalação. Cabos de bitola insuficiente ou MATERIAL INCORRETO (não utilize cabos fabricados para uso em construção civil!!!! Use cabos AUTOMOTIVOS e de preferência com isolante - "capa" - de BORRACHA e não de PVC) acarretam perda de rendimento e podem até causar um incêndio no seu veículo(http://www.landadventure.com.br/baterias.asp)ALTERNADORESBom, vamos falar agora dos alternadores. Claro que isso é "obvio" mas vamos lá: quanto MAIOR a capacidade (em ampéres) do alternador, MELHOR será o rendimento pois mais rapidamente ele poderá recarregar a sua bateria após o uso do guincho, p.ex.

 

Basicamente os veículos "modernos" já saem de fábrica com um alternador "razoavelmente forte" pois com toda eletrônica e equipamentos elétricos hoje nos veículos, a parte elétrica é bem mais "reforçada" que antigamente. MESMO ASSIM é possível melhorar a performance de recarga, com um alternador mais potente, mas isso nem sempre é fácil de se fazer.

Primeiro você precisará saber SE o ganho em amperagem com relação ao seu alternador original irá compensar o "trabalho" (e, é claro o investimento em $) da alteração por um maior. NOVAMENTE VOU FRISAR que é MAIS IMPORTANTE uma BATERIA de boa capacidade (ou até duas baterias) do que um alternador mais potente. Portanto, vá por etapas: comece pela bateria e se ainda assim quiser mais, aí passe a faze do alternador.... As vezes só a bateria será suficiente se seu veículo já tiver um alternador de boa capacidade - digamos algo ao redor de 90 ou 100 ampéres, provavelmente não compensará a adaptação de outro.

No mercado nacional, os mais potentes alternadores que iremos encontrar são de 120 ou 140 ampéres. Importados existem de 160, 180 e até 300 ampéres, mas bastante caros. Os maiores problemas nessa adaptação serão:

 

Espaço "físico" no seu motor para um alternador de maior dimensão

A modificação dos suportes de fixação, polia, correias e cabos elétricos

 

Fora isso, tudo é possível se seu orçamento permitir. Como costumo dizer: com $ sobrando, dá pra "fazer" qualquer coisa... precisa saber SE vai compensar! Lógico que com um alternador - DIGAMOS - de 140 ampéres e DUAS baterias de 800 ampéres de CCA pode-se dizer que você estará com um sistema "Bullet Proof" ...só avalie se você precisa tudo isso antes de começar a "brincadeira".

(http://www.landadventure.com.br/alternadores.asp)

CONCLUSÃO

Se você quer melhorar a "performance" do seu guincho elétrico, quer um melhor rendimento e menor aquecimento do mesmo, siga as regras abaixo - NA ORDEM QUE ESTÃO - para assim gastar menos tempo e $... as vezes apenas UMA das "fases" abaixo já será suficiente para o que você quer... senão passe para a seguinte:

 

Verifique a instalação elétrica do seu veículo e PRINCIPALMENTE do seu guincho - qualquer terminal OXIDADO cria RESISTÊNCIA e PERDA DE RENDIMENTO. Substitua terminais, porcas, etc que estiverem enferrujados.

TODOS TERMINAIS devem ser SOLDADOS aos cabos (estanhados com ferro de soldar ou maçarico para cabos de maior bitola). Não use apenas "prensar" os terminais aos cabos pois isso NÃO FUNCIONA em veículos, ainda mais para quem tem um 4x4 e vai andar na LAMA, ÁGUA, ETC. Os terminais irão oxidar (mesmo de latão) e com isso irão perder MUITO o rendimento, criando pontos de aquecimento devido a maior resistência. Seu guincho irá funcionar mais LENTO, mais FRACO e irá AQUECER mais e mais rapidamente. Portanto SOLDE qualquer terminal elétrico que vá utilizar no seu veículo.

Os cabos que vão do + (positivo) do alternador à bateria podem ser substituídos por cabos de maior "bitola", melhorando o rendimento da recarga da bateria

Substitua a bateria original de seu veículo por uma de MAIOR CAPACIDADE DE CCA. ESSE é o fator mais importante em uma bateria: quanto MAIOR o valor de CCA, MELHOR a bateria e MELHOR o rendimento da mesma.

Instale uma SEGUNDA bateria, de preferência IGUAL a bateria principal. No caso de 2 ou mais baterias, é RECOMENDADO a instalação de um ISOLADOR de BATERIA:

Substitua o alternador por um de maior capacidade. neste caso, remova o alternador original e procure algum com maior capacidade MAS com menores alterações de dimensões externas, fixação, polia, etc possível para facilitar a adaptação. Não esqueça que alternador de maior capacidade vai requerer também cabos de bitola suficiente para o aumento de amperagem.(http://www.landadventure.com.br/conclusao.asp

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Chegou o par de "nanicos" hoje :rever1:

 

Agora falta os RCA DIY e fiação, tentar botar para tocar final de semana :legal:

 

[]'s

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isso parece uma simples placa de diodo com dissipador.

 

tava falando pra desligar a bateria auxiliar pq se ela (ou a do cofre) estiver pifada, acaba descarregando a outra, dando a impressão q é o nanico o culpado.

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Funciona, mas não recomendo.

 

Especialmente se for pra Sub. Pra estéreo até aguenta mais tempo.

Uma pergunta mais difícil... Falei hj com o Abreu e ele me disse q o cooler funciona em 24V. Será q se fosse em 12V ñ seria suficiente? Acho q só testando, né? [^] Ou o pessoal da SD poderia responder essa?

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Clementina...

 

É uma Tudor selada de 60A/h comprada em dezembro de 2009 [^].

 

 

Dudu tua bateria nao guenta nem o som sem modulo mais

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Uma pergunta mais difícil... Falei hj com o Abreu e ele me disse q o cooler funciona em 24V. Será q se fosse em 12V ñ seria suficiente? Acho q só testando, né? [^] Ou o pessoal da SD poderia responder essa?

Vc quer fazer por conta própria? Lá na frente o Juliano sugeriu pra um user testar usando o remote, assim ele funcionaria em 12v e diminuiria o fluxo de ar e consequentemente o ruído, porém perde a garantia. Eu tb estou afim de dar uma fuçada nisso, mas ainda não tive tempo.

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Vc quer fazer por conta própria? Lá na frente o Juliano sugeriu pra um user testar usando o remote, assim ele funcionaria em 12v e diminuiria o fluxo de ar e consequentemente o ruído, porém perde a garantia. Eu tb estou afim de dar uma fuçada nisso, mas ainda não tive tempo.

Ou seja, a SD ñ testou. Vou acabar fazendo. hehehe!

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Geralmente esse micro ventiladores iniciam o movimento com 40% da tensão nominal ou menos ainda.

 

[]'s

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Duvida simples, que não vi nos posts aqui, nem vem descrito no manual. O remote do meu player suporta no máximo 250mA. Quanto o nanico precisa? Preciso ligar 2 nanicos.

 

Só pra não deixar a pergunta em aberto. Hoje recebi resposta do Juliano, por e-mail.

 

 

O consumo no remote é de menos de 50mA. Pod eligar os dois sem problema.

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Resolvi finalizar meu set em apenas dois SD250.2!

 

Um para tocar os graves que já tenho e o outro vai tocar os midbass + midranges + tweeters.

 

Assim o 3 vias toca por igual. Vou adicionar em cada midrange um capacitor de 100uF x 100V mesmo.

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Sem querer poluir o tópico, mas surgiu uma dúvida.

 

Para ligar um kit 2 vias de entrada, mais um sub de 200 rms a 400 rms.

 

qual amplificador se sairia mellhor : duas unidades SD 250.2 ou um bbuster 3600GL?

 

obrigado aos que opinarem.

 

o preço dele no mercado livre é pra arrebentar... kkk Teoricamente o que ele oferece é bem mais que um SD250.2smd! 4 canais, 1200w rms, cross-overs. A pergunta é ? Como é sua qualide de audio ? Quanto é a sua potencia real ? pq 1200w rms kkkkk Tem assistencia tecnica em caso de pane ? Parece que tem um tópico só falando dele aqui pelo forum...

 

Dá uma pesquisada... Sobre o 250.2 nem precisa comentar mais nada! :)

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Qual o problema q dá em seu ampli? Queima a saída?

 

Já queimou um canal do sub... mandei arrumar, agora dá um "chiaço" ao fundo. Penso em deixar inativo esse canal e usar o Sd250 pra tocar o sub... oque diz?

 

vlw.

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Já queimou um canal do sub... mandei arrumar, agora dá um "chiaço" ao fundo. Penso em deixar inativo esse canal e usar o Sd250 pra tocar o sub... oque diz?

 

vlw.

Se a impedancia estava correta, não tinha pq queimar, talvez o problema foi outro. Mas pra um sub até 250w o sdzinho vai ficar legal sim.

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Ou seja, a SD ñ testou. Vou acabar fazendo. hehehe!

Acredito q essa opção seja mais racional do q desligar totalmente o cooler.

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Caramba que repercução deu essa SD250.2 falar o que do produto, quem tinha duvidas matou, eu fico super satisfeito em saber que a SD chegou nesse ponto, o crescimento da empresa não tem limites, ta chegando em todos os lugares do mundo, é só o pessoal conhecer o produto que querem trabalhar com ele, show de bola, mais uma vez parabens pro carlos, juliano e toda equipe SD :rever1:

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Em termos de qualidade de audio, o SD250.2 é no mínimo igual ao club 4100 .

 

Já tive club 4100, club 1700 e tenho hoje dois SD250.2.

 

Com base nos seu teste aí , vai dar ganho na qualidade de audio sim.

 

abraço

 

E ai Rick Blz!!!

Sei que vc tem o SD 250.2 e o SD 600.4, em questao de qualidade de audio, ambos tem a mesma qualidade???

Obrigado!!!

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E ai Rick Blz!!!

Sei que vc tem o SD 250.2 e o SD 600.4, em questao de qualidade de audio, ambos tem a mesma qualidade???

Obrigado!!!

 

Fala peterzom, blz ?

 

Na verdade eu tenho dois SD250.2 e um SD700.1 que serão instalados em breve (já fiz testes).

 

Mas o SD250.2 é superior em qualidade de audio ainda ao 600.4 , pois não tem crossover .

 

O audio do SD600.4 NÃO É RUIM (também é bom) , mas é o do SD250.2 que é MELHOR AINDA , mais puro por não ter o crossover interno. Antes que contestem minha informação , a mesma foi obtida junto a Soundigital.

 

Se vc NÃO precisa de crossover no amp, é muito mais negócio comprar dois SD250.2 do que um SD600.4 .

 

Abraço

 

EDIT: SNME o SD250.2 tem maior eficiência em relação ao SD600.4

Editado por rick demolidor

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Acredito q essa opção seja mais racional do q desligar totalmente o cooler.

Mas, se for fazer mesmo, vou ligar junto com a alimentação.

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Bom no quesito qualidade o pessoal gostou mas e potencia real do nanico? será que não rola uns testes como o ernany fazia nas antigas e postava aqui pra gente...

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o preço dele no mercado livre é pra arrebentar... kkk Teoricamente o que ele oferece é bem mais que um SD250.2smd! 4 canais, 1200w rms, cross-overs. A pergunta é ? Como é sua qualide de audio ? Quanto é a sua potencia real ? pq 1200w rms kkkkk Tem assistencia tecnica em caso de pane ? Parece que tem um tópico só falando dele aqui pelo forum...

 

Dá uma pesquisada... Sobre o 250.2 nem precisa comentar mais nada! :)

vc viu o teste de potencia dele?

Pelo teste que fis com aqueles PC Ociloscopio com true rms,o modulo forneceu cerca de

1º 361W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 11.9V

2º 484W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 13.5V

com apenas 1 canal em uso

1º 220w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 12.1v

2º 288w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 13.7v

no teste usei 1 bateria 60a + 1 bateria 150a + mega capacitor 10Fd + 120a de alternador fiaçao toda em 25mm

nada mal pra um ampli de 200 e poucos reais [¨]

e sobre qualidade de audio, não sei se é superior ao sd250.2 mas muitos membros aprovaram. ;)

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finalmente peguei os meus, amanhã ou sábado provavelmente vou fazer um teste meia boca no set de um amigo (gol com pioneer, equalizador/crossover old school pioneer, amplficador pyramid roxinho, mids kicker, super tw kkkkkk e subwoofer pioneer 303R!)

 

todos já falaram aqui e vou repetir, como são pequenos... parecem de brinquedo... tamanho de crossover mesmo... num futuro breve vou fazer a tal "maleta" para demo do Bit One, provavelmente com setups de 2 vias com croosover passivo + subwoofer ou 2 vias + subwoofer com cortes ativos todos feitos via Bit One. (2 ch para os tw, 2 ch para mid bass, 2 ch em ponte para o subwoofer)

 

é isso

dsc00640a.jpg

dsc00636fq.jpg

 

 

bela sacada da Soundigital, como ninguém pensou nisso antes? Só tive uma leve impressão de fragilidade, principalmente da parte plástica inferior - nada significativo (estou acostumado com amplficadores de arquitetura mais robusta, digamos assim). Estou ansioso para os testes hehehe.

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