Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

só se o sub for bobina dupla, ligando 1 bobina em cada amp!

Se for p/ fazer isso, melhor pegar um SD700SMD então rs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consumir que eu falo é do amplificador chupar bateria mesmo e de quando der partida no carro, o som apagar e depois voltar (sinal de bateria com carga baixa), depois de um certo tempo ouvindo música em volume médio para baixo!

<_<

Oh povinho viu?

Cara,

Comigo já aconteceu isso, mas o problema foi que fiquei um dia e meio sem rodar com o carro, sábado e metade do domingo, no domingo a tarde liguei meu sonzinho tranquilamente durante um tempo, quando fui dar na partida aconteceu este evento citado por ti.

De lá pra cá nunca mais ocorreu, na minha opinião, só pode ter sido a bateria ou a falta de partida pra dar uma carga nela.

Ps.: Antes que me zoem não sou eletricista de auto! aueaeuaeuaeuaeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Comigo já aconteceu isso, mas o problema foi que fiquei um dia e meio sem rodar com o carro, sábado e metade do domingo, no domingo a tarde liguei meu sonzinho tranquilamente durante um tempo, quando fui dar na partida aconteceu este evento citado por ti.

De lá pra cá nunca mais ocorreu, na minha opinião, só pode ter sido a bateria ou a falta de partida pra dar uma carga nela.

Ps.: Antes que me zoem não sou eletricista de auto! aueaeuaeuaeuaeu

Pois é, no meu pode ter sido isso mesmo, ficar muito tempo sem dar partida no carro para dar um carga. pasmafaute

Mas mesmo assim estou estranhando!

Outro fato que eu achei estranho foi quando estava instalando o SD.

Os cabos de alimentação do amplificador estavam conectados, só que o cabo positivo estava desconectado da bateria, liguei o Remote o amplificador e vejo que o led do amplificador começou a piscar. O.O

Aí eu me perguntei: "Como?" que o led vai ficar piscando, sendo que o cabo positivo está desconectado da bateria???

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no meu pode ter sido isso mesmo, ficar muito tempo sem dar partida no carro para dar um carga. pasmafaute

Mas mesmo assim estou estranhando!

Outro fato que eu achei estranho foi quando estava instalando o SD.

Os cabos de alimentação do amplificador estavam conectados, só que o cabo positivo estava desconectado da bateria, liguei o Remote o amplificador e vejo que o led do amplificador começou a piscar. O.O

Aí eu me perguntei: "Como?" que o led vai ficar piscando, sendo que o cabo positivo está desconectado da bateria???

:pirou:

Acho que o led é aceso usando o negativo + remote, sem carga ele pisca com o mesmo código de baixa voltagem!

Lembrando que uso dois nanicos, como o meu Tweeter é de 4 Ohms e meu Mid é de 4 Ohms, estou usando cada saida a 2, ou seja, potencia maxima de um amplificador e 170 WRMS do segundo, bridge de 8 Ohms.

Como foi muito enfatizado aqui sobre a EFICIÊNCIA DE 95%, este fato me incomodou um pouco, no seu depoimento e no do Georges.

Vou fazer o teste de fogo amanha, como não tenho voltimetro vou por o meu multimetro e ver em quanto tempo a minha bateria Heliar 60A, com 8 meses de uso, vai se comportar usando um som moderado e em quanto tempo isso acontece.

Vamos ver o que vai dar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Trágico!!!

Imagina se eu fosse usar 3 nanicos então?

O outro amplificador vai ser um Mos-fet mesmo de 4 canais.

Caracas, aí o consumo vai lá para as cucuias!

Dudu, calma rsrs

O fato de estar no momento do teste esguelando um nanico pros subs , podia estar gerando alguma distorção e com isso o consumo ter se elevado acima do uso normal.

Eu vou arriscar com uma única bateria do cofre , usar um nanico sd250.2 , mais um nanico bombado SD700.1. (aliás já estou todos 3 nanicos por aqui - vai sobrar um nanico :( )

Eu já cansei de usar power one com uma única bateria de 60~65Ah e dava certo , e tenho certeza que o consumo da dupla nanico + nanico bombado deve ser menor, então tem que dar certo.

EDIT: Quem é esse tal de Georges de quem o Marcelo comentou ???? hauhauhahuhuahua

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber 2 unidades do SD250.2. Realmente, mesmo sabendo quo é chamado de nanico e olhando as fotos, só vendo em mãos p/acreditar mesmo. :vts huehuehue!

Sugestão p/a SD:

Como falaram bastante sobre o potenciômetro, poderia haver 2 pequenas marcações apenas p/indicar onde seriam 2V e 4V, ou pelo menos o 4V que é mais comum nos players atuais. Mesmo sabendo que não seria exato, mas serviria como referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber 2 unidades do SD250.2. Realmente, mesmo sabendo quo é chamado de nanico e olhando as fotos, só vendo em mãos p/acreditar mesmo. :vts huehuehue!

Sugestão p/a SD:

Como falaram bastante sobre o potenciômetro, poderia haver 2 pequenas marcações apenas p/indicar onde seriam 2V e 4V, ou pelo menos o 4V que é mais comum nos players atuais. Mesmo sabendo que não seria exato, mas serviria como referência.

Alves,

Vou pegar um gancho aqui na sua postagem. Amanha, feriadão, vou instalar meu SD700.1smd e começar a fazer os 1os testes. Antes de instalar ele já estou com receio na regulagem.

dsc03910l.jpg

Como o Alvez falou ai em cima, seria muito legal já deixaram marcado no silk algumas regulagens/marcações básicas, Filtro Hipass: 5 Hz a 1000 Hz - Seria legal deixarem algumas pré-marcas na regulagem(50Hz, 200Hz) Filtro Lowpass: 50 Hz a 20000 Hz - Seria legal deixarem algumas pré-marcas na regulagem(125Hz, 1000Hz, 5000Hz)

Pretendo regular - no meu caso - somente o hipass em 40Hz, achei a marcação/regulagem um pouco vaga... Fica a dica ai para a SD.

Vou ver se acho algum amp, dessa forma! pré-marcado!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

pqaaadwraso71epsk0vddqr.jpg

Postaram mais essa foto do misterioso...

Olha eu ae segurando o bichano hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Alves,

Vou pegar um gancho aqui na sua postagem. Amanha, feriadão, vou instalar meu SD700.1smd e começar a fazer os 1os testes. Antes de instalar ele já estou com receio na regulagem.

dsc03910l.jpg

Como o Alvez falou ai em cima, seria muito legal já deixaram marcado no silk algumas regulagens/marcações básicas, Filtro Hipass: 5 Hz a 1000 Hz - Seria legal deixarem algumas pré-marcas na regulagem(50Hz, 200Hz) Filtro Lowpass: 50 Hz a 20000 Hz - Seria legal deixarem algumas pré-marcas na regulagem(125Hz, 1000Hz, 5000Hz)

Pretendo regular - no meu caso - somente o hipass em 40Hz, achei a marcação/regulagem um pouco vaga... Fica a dica ai para a SD.

Vou ver se acho algum amp, dessa forma! pré-marcado!

:)

O Pochetão, Como a faixa de atuaçao dos cortes é muito ampla, fica dificil ter uma precisão no silkscreen dos cortes. Já o Leve, na verdade é um ajuste semelhante ao volume.Se você colocar para o minimo, o som irá ficar mudo, zerado, então não faria sentido colocar marcaçoes tbm.

O procedimento mais correto é zerar o level, efetuar os cortes,e depois ir subindo o level até o clip piscar nas batidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o ganho: falar isso para quem entende é fácil, mas as indicações ajudariam a agradar o cliente menos experiente. ;) E agradar o cliente é sempre importante e faz a diferença. :legal:

Poderia ser apenas um pontinho ou dois na carcaça.

Por exemplo:

. = 2v

.. = 4v

Ou,

. = 4v (e só)

Ou seja, qualquer coisa que servisse como indicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena comprar dois desse SD250.2 pra um kit de 2 vias e um par de 6x9? ou pelo preço de 2 desse da pra comprar outro modulo de 4 canais equivalente?

se teu player tem corta hpf..vale a pena

tanto que

para o kit 2 vias na frente....da pra tu colocar embaixo do painel..dentro do porta luvas o SD

sem a necessidade de ficar puxando fio ate la atras

Compartilhar este post

Link para o post

Com somente um SD250.2 vc toca seu kit+par de 6x9, depois quando vc for colocar um Sub compre outro modulo só pro sub, ou algum módulo mono só pro sub.

sd250smdpar6x9ekit.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

ja queimei fusivel do meu, essa semana ainda mando pra garantia

bem q fusivel poderia se externo ne

Editado por ANDRE!

Compartilhar este post

Link para o post

tanto que

para o kit 2 vias na frente....da pra tu colocar embaixo do painel..dentro do porta luvas o SD

O que seria esse HPF?

ja queimei fusivel do meu, essa semana ainda mando pra garantia

bem q fusivel poderia se externo ne

Tb acho que poderia.

Falando nisso, precisa usar um porta fusivel da bateria até o SD250 ou não é necessário? Acho que até agora não vi ninguém usando.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria esse HPF?

Tb acho que poderia.

Falando nisso, precisa usar um porta fusivel da bateria até o SD250 ou não é necessário? Acho que até agora não vi ninguém usando.

corte HPF e quando voce so deixa passar as altas para os kit, geralmente voce tem opçoes de corte des dos 50 hz em diante

e voce nao viu ninguem falando de fusivlel na bateria, pois isso e uma regra primaria de segurança do sistema eletrico, pois o fio que vem da bateria passa por muitos lugares que pode corta-lo e com usso gerar um curto,e quam vai proteger e o fusivel da bateria a cortar a energia do fio.

Compartilhar este post

Link para o post

corte HPF e quando voce so deixa passar as altas para os kit, geralmente voce tem opçoes de corte des dos 50 hz em diante

e voce nao viu ninguem falando de fusivlel na bateria, pois isso e uma regra primaria de segurança do sistema eletrico, pois o fio que vem da bateria passa por muitos lugares que pode corta-lo e com usso gerar um curto,e quam vai proteger e o fusivel da bateria a cortar a energia do fio.

Não só o som, mas todo equipamento elétrico recebe essa energia da bateria não é? O ideal é usar um fusível com o consumo do módulo + o consumo dos outros equipamentos????

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente este nome mesmo? pq não achei aqui no meu Kenwood.

Se eu comprar um vou instalar no porta luvas ou embaixo do painel, ai acho que nem precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que essa pergunta ate ja deve ter sido feita por aqui, mas como são mmuitas páginas...

Posso ligar 2 drivers e 2 ST no bridge do SDzinho?

Vi em algum lugar que em frequencias diferentes a impedancia não muda, então como vou usar capacitor, acho que o AMP vai "enxergar" como 4ohms né?

O que acham? Há algum risco de queima?

Alguém sugere outra ligação?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o som, mas todo equipamento elétrico recebe essa energia da bateria não é? O ideal é usar um fusível com o consumo do módulo + o consumo dos outros equipamentos????

Valeu.

cara depende!!! pois no meu carro eu uso a tomada original ainda, com isso uso o positivo que vem da caixa de fusivel do proprio carro. e so vem o cabo de força para o modulo.

entao o fusivel so serve para o modulo. mais breve estarei mudando a instalaçao, ainda vou ver como vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que essa pergunta ate ja deve ter sido feita por aqui, mas como são mmuitas páginas...

Posso ligar 2 drivers e 2 ST no bridge do SDzinho?

Vi em algum lugar que em frequencias diferentes a impedancia não muda, então como vou usar capacitor, acho que o AMP vai "enxergar" como 4ohms né?

O que acham? Há algum risco de queima?

Alguém sugere outra ligação?

Abraços

cara acho que isso e meio lenda, pois por mais que os capacitorem mudem ou disfarrce a a impedancia, acho que teria que fechar em 4 ohms reals nas saidas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ele so vem falando do LPF.

Low Pass Filter: The receiver features a built-in Low Pass Filter control for the preamp-output when the output is set to Sub. You can select from 85Hz, 120Hz, 160Hz or Through (Off).

nao fala nada do HPF. tenta ir no LPF e ve se tem alguma opçao de HPF

Compartilhar este post

Link para o post

tanto que

Meu player é o sony gt927ux. Só tem LPF.. mas ai o crossover do kit 2 vias nao faria esse papel de divisor de frequancia nao? e pros 6x9 nao sei como funcionaria. Sem o corte ficaria ruim? meu 6x9 é quadriaxiais (pretendo trocar por um par de coaxiais e um sub). 2 desse SD250.2 sai por mais de 300. Nao teria outro modulo pelo mesmo valor equivalente nao? Achei o Blaupunkt GTA460 que tem um valor equivalente a 2 desses..

Com somente um SD250.2 vc toca seu kit+par de 6x9, depois quando vc for colocar um Sub compre outro modulo só pro sub, ou algum módulo mono só pro sub.

sd250smdpar6x9ekit.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como ficaria a potencia distribuida pelos 4 alto falantes? E a divisao de frequencias, ja que esse modulo nao tem corte de frequencia..

Editado por Gustavo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...