Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Para aqueles que estão usando 2 sd250.2, um fio de 9 ou 10mm vindo da bateria e na ponta soldando ou usando distribuidor com 2 de 6mm para alimentar os 2 é suficiente?

Aqui não vou gastar R$50,00 com distribuidor, uma solda bem feita já vale :rolleyes:

[]'s

Faz uma ponte com o mesmo cabo sem cortar, desbasta o nescessário

ou 2x 6mm é suficiente sim

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeww o meu chegou.

cara ele e muito pequenino. fiquei rindo pras paredes, e falei que não era possível.

aff esses caras que fala que o cooler faz barulho, e tudo viadinho, liguei ele hoje, quase não se escuta.

depois posto fotos dele instalado.

dscf0661a.jpg

dscf0662r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano ou alguem que ja tenha testado, me tirem esse duvida:

Esse ampli , quando em brigde, precisa que os 2 canais do RCA esteja ligados para funcionar, ou apenas o direito ou esquerdo manda o sinal em bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano ou alguem que ja tenha testado, me tirem esse duvida:

Esse ampli , quando em brigde, precisa que os 2 canais do RCA esteja ligados para funcionar, ou apenas o direito ou esquerdo manda o sinal em bridge?

Precisa da excitação nas duas RCAs , teste meu e também confirmado por e-mail respondido pela soundigital :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou providenciar 2 desses pra tocar em bi-amp um kit selenium xclusive ( mesmo JBL linha MS) Axo que por pouco menos de 400,00 nao tem nenhum amp 4ch que seja realmente melhor. Os amps que o povo do sq dizem q sao bons são todos acima de 550,0o e fica fora dimais do meu orçamento.

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, testei o 250.2 contra um fosgate 200a4 antigao. Te falo que o sd tocou facil faci mais forte que o fosgate 200a4. Um amp que eu tinha a anos e sempre usei como referencia em bons graves. :legal:

Quanto a subgrave... usei um sub hertz ES300 numa caixa que toca forte desde bem baixo. Com frequancia pura nao notei diferença de um pro outro, mas com musica mesmo o sdzinho teve uma pegada mais gostosa no subgrave.

Abraços

e como eu falei!!! ele toca mais forte, porem com menos peso, e definiçao!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa da excitação nas duas RCAs , teste meu e também confirmado por e-mail respondido pela soundigital :legal:

Valeu rick!

No caso, por exemplo, eu pretendo pegar 2 desses SD, formando 2 brigdes, e cada brigde vai tocar um falante de 100W a 8ohms. Nesse caso, vou precisar de 1 cabo Y (2 macho x 1 femea) para cada SD, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rick!

No caso, por exemplo, eu pretendo pegar 2 desses SD, formando 2 brigdes, e cada brigde vai tocar um falante de 100W a 8ohms. Nesse caso, vou precisar de 1 cabo Y (2 macho x 1 femea) para cada SD, certo?

Exatamente, dividindo assim a saida rear ou front em 2, ou seja, 4 rcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, dividindo assim a saida rear ou front em 2, ou seja, 4 rcas.

Não seria o contrario?

Explico

HU Alpine 9855 + 2 midbass 8ohms cada + par de tweeter + sub

Vou usar 4 amplicadores: 2 SD 250.2 em bridge (1 para cada midbass) + 1 ppi 2 canais para os tweeters + 1 Audio Art 400.2 para o sub.

o player tem 3 pares de RCA (front, rear e sub)

A ideia era usar 2 cabos Y, um para cada SD, a fim de ligar um SD em brigde na saida Rear Direita e outro SD em bridge na Saida Rear Esquerda.

Saida front para os tweeters e sub no sub (duh! hahahaha)

Então, vai sair um cabo de 2 canais da Saida Rear e equando chegar no SD usaria o cabo Y, para formar os 4.

É isso mesmo, certo gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o contrario?

Explico

HU Alpine 9855 + 2 midbass 8ohms cada + par de tweeter + sub

Vou usar 4 amplicadores: 2 SD 250.2 em bridge (1 para cada midbass) + 1 ppi 2 canais para os tweeters + 1 Audio Art 400.2 para o sub.

o player tem 3 pares de RCA (front, rear e sub)

A ideia era usar 2 cabos Y, um para cada SD, a fim de ligar um SD em brigde na saida Rear Direita e outro SD em bridge na Saida Rear Esquerda.

Saida front para os tweeters e sub no sub (duh! hahahaha)

Então, vai sair um cabo de 2 canais da Saida Rear e equando chegar no SD usaria o cabo Y, para formar os 4.

É isso mesmo, certo gente?

Correto. Você mantém a separação dos canais esquerdo e direito nessa config. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso Dudu,O "Tec" saiu?Os KeyBass são fortes mesmo, to com dois empurrados por um unico nanico, bridge de 8 Ohms.Vou ser bem sincero, tem mais grave que o Bomber New Edge de 12" que eu tinha.Ps.: Eram dois Bomber, se alguém já fez dois desses tocarem direito me digam, rsrsrs.Abraços.

O Tec quando desliga o ampl. não saiu. Depois vou fazer um teste minucioso!

O meu SD250.2 deve estar com defeito pra tocar graves então....

Sem brincadeira, deixei o ganho do nanico aberto em apenas 5%, primeiro que a caixa selada que eu fiz ficou enorme, aí eu não quero fhuder o subwoofer! Segundo que não quero os graves sobressaindo nas outras frequências! Agora eu tenho falantes tocando médio-graves de verdade e os graves do sub acompanhando legal os médio-graves! Mas de vez em quando ouço o sub abafando tudo! É o cd-player que curte uma lombra danada!!! Agora uso mais o USB do Kenwood e se por exemplo eu adicionar novas músicas no Pen, quando conecto de novo o mesmo na entrada USB do player. Desconfigura o que eu já havia programado: X-overs, EQ, DTA... Aí tem que fazer tudo novamente! <_<

Eu tô cortando o sub e os midbass em 60Hz, tá bom demais... Quando eu coloco Hip-Hop, a caixa do sub desce legal eheheh.

o-o- pau veio detectec...tira um tempo pra reapertar isso ai. :mac1

o-o- o-o- carro véi não tem mais jeito! Ou é comprando um novo ou então é levar ele pra uma lanternagem fodalística!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sem brincadeira, deixei o ganho do nanico aberto em apenas 5%, primeiro que a caixa selada que eu fiz ficou enorme, aí eu não quero fhuder o subwoofer! Eu tô cortando o sub e os midbass em 60Hz, tá bom demais... Quando eu coloco Hip-Hop, a caixa do sub desce legal eheheh.

Mas o ganho do nanico parece não fazer muita diferença qdo giramos o potenciometro...

No inicio, bem no inicio mesmo do curso (no minimo) qualquer coisa faz enorme diferença, mas depois que vai abrindo praticamente não se altera, PRA MIM falta linearidade no curso.

EDIT: realmente sua caixa SELADA ficou GIGANTE pra um sub de 8" , sua caixa dava até pra ser DUTADA para um 10"

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ganho do nanico parece não fazer muita diferença qdo giramos o potenciometro...

No inicio, bem no inicio mesmo do curso (no minimo) qualquer coisa faz enorme diferença, mas depois que vai abrindo praticamente não se altera, PRA MIM falta linearidade no curso.

Senti isso também,

Com um simples inicio da rotação ele dá um salto enorme no som, depois nao faz muita diferença.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: realmente sua caixa SELADA ficou GIGANTE pra um sub de 8" , sua caixa dava até pra ser DUTADA para um 10"

Seria um potenciômetro log?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é 100% linear, estão sentido isso porque o amplificador ja esta clipando, então não adianta dar 3 voltas no level que não vai fazer diferença.

Podem retestar com o volume do player mais baixo, assim com o level do amp no maximo ele não vai clipar, vão percebem que é completamente linear.

Editado por julianflor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal, depois que voltar do jogo do Vascão domingo, se sobrar dinheiro vou comprar esse ampli, mas vai sobrar (vou tomar cachaça ao invés de cerveja). Como posso ligar um duas vias selenium Xclusive de 80w RMS cada, em paralelo com 1 caixa de som residencial de 60w RMS 6 ohms cada?

O crossover do kit duas vias vai atrapalhar na ligação?

Vocês têm que me iluminar, os instaladores daqui são fodas...

Vai precisar de um x-over p/o tw, ou um x-over 2 vias q seja p/tw de 6ohms. Acabaram de postar um anúncio assim nos classificados. São crossovers MBquart de um kit top da marca (made in Germany). Qual seria o corte desse tw?

EDIT: Agora q entendi q vc quer ligar o kit 2 vias com a caixa e ñ apenas os mids com o tw da caixa. Ñ sei de onde entendi diferente [^]:vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Vai precisar de um x-over p/o tw, ou um x-over 2 vias q seja p/tw de 6ohms. Acabaram de postar um anúncio assim nos classificados. São crossovers MBquart de um kit top da marca (made in Germany). Qual seria o corte desse tw?

EDIT: Agora q entendi q vc quer ligar o kit 2 vias com a caixa e ñ apenas os mids com o tw da caixa. Ñ sei de onde entendi diferente [^]:vts

Já tem o x-over do kit.

Quero saber se posso ligar o kit em paralelo com uma outra caixa. Será que dá? Como faz o paralelo? tem que tirar o crosover?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

o fusível do meu rompeu, por incrível que pareça o outro de 30A também queimou.

eu simplesmente tava com um pioneer 256S4, na bridge dele tocando rap, de repente coloquei em Bass test, que começa em 5hz e vai ate 60hz, quando ele começou a tocar o 5hz ele só armou proteção e ficou piscando o LED 3 vezes.

bom olhei os 2 fusível e parece estar rompidos.

o que faço agora? to sem dinheiro pra mandar pra assistência ou garantia. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou assim no mais?

Estava com o som no talo?

Edit: Acho que foi o que queimou mas rápido o fusível [""]

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Foi do nada, ia começando a musica, e parou, dai desliguei e religuei o player, e nada, so ficava piscando o led.

ai resolvi desligar tudo e ver o que foi, olhei o fuse que ia na bateria, ja era, olhei o do SD também.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, sem explicação queimar os 2 fuse ao mesmo tempo, pior que nem estava com som alto...

Não deu nem tempo de usar o brinquedo novo pasmafaute

Edit: Como a SD já falou o fuse só queima quando o problema é sério, provável defeito de fabricação de algum componente, só a garantia poderá informar o que realmente aconteceu.

Como não queimou por abuso do amp, não deve abrir pois a chance de trocar e queimar o fuse novamente na hora é grande e vai perder a garantia.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

o fusível do meu rompeu, por incrível que pareça o outro de 30A também queimou.

eu simplesmente tava com um pioneer 256S4, na bridge dele tocando rap, de repente coloquei em Bass test, que começa em 5hz e vai ate 60hz, quando ele começou a tocar o 5hz ele só armou proteção e ficou piscando o LED 3 vezes.

bom olhei os 2 fusível e parece estar rompidos.

o que faço agora? to sem dinheiro pra mandar pra assistência ou garantia. :banghead

fala com os caras da SD que com certeza ele vao dar um geito para concertar o modulo, ate porque a lei diz isso!!!!

se uma fabrica nao tem garantia em alguma regiao ( e tem que ser proximo a sua casa tem um limite de distancia )

a fabrica tem que arca com os valores de envio e entrega do equipamento.

e se voce comprou a menos de 7 dias voce pode querer a troca por um modulo novo ou o dim dim de volta!!!!

mais claro que a SD vai resolver isso rapido pra voce, pois pelo que eu vejo eles parecem ser uma fabrica coerente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza absoluta que o Juliano vai dar um jeito em relação ao amp com fuse queimado , podem ter certeza.

Fiz novos testes por aqui , vi que o nanico tem bom potencial para subgrave , mas eu vou deixar meus dois nanicos para tocar estéreo mesmo .

O que eu preciso MESMO é de um SD700.1 de 01 ohm ! Isso sim vai espancar com força , vai dar um set lindo em todos os sentidos :)

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o sd250 pra tocar um par de 6x9 em somente um canal, quem ouve nao acredita que aquela coisinha tá tocando o par de 6x9 com apenas 1 canal...

relação ao cooler, bom eu devo ter um ouvido MUITO RUIM, pq sinceramente, nao consigo escutar ele trabalhando nao, só se deixar o volume no 0 é q escuto ele rodando.

gostei muito do amp, só acho q o fuse poderia ser de fácil acesso para ser trocado por nós msm quando queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...