Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Tambem quero uma camiseta da SD. :legal:

tmb quero!!! sera que eles fazem exgg? hahahhahah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz... Tbm sou do sul.

Cara vou pegar o meu no mercado livre, loja online AUTOPARTS de São Leopoldo, R$ 162,00 ta de barbada!!! Detalhe, de POA tu vai ali até de bicicleta...rsrsrsrsrs

Da uma olhada lá.

Abraço

Pior que é mesmo, e ainda dá um cabo rca 5m xing-ling o-o-

Vou dar uma ligada pra eles e buscar 2...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe dizer quanto ele toca em 6ohms? Estou com duas caixas de um som sony 60w RMS cada uma aqui em casa que ninguém usa, só eu mesmo. Tô pensando em comprar primeiramente para colocar nelas e só gastar o dinheiro do ampli, que pelo visto é muito bom.

Será que vou conseguir tocar bem ele? As caixas são boas e deve dar um ótimo som, ligada direto no player rende pouco demais, deve ser o fato de estar em 6ohms e em 4ohms o player fornecer 22w RMS.

Tô esperando só chegar nas lojas, todo mundo inventou de comprar esse ampli. Vamos Soundigital, fabrica mais aí.

O galera ! To usando o meu "naniko pra toca 2 caixas de micro system tb. To usando as duas em bridge no "naniko" com impendancia final de 3 Ohms + ou - pois as duas caixas são de 6 ohms tb .

Ta Forte, treme tudo aqui no quarto ficou muito bom, mas sei que esta fora da especificação e abaixo dos 4 ohms que é o recomendavel ! Por minha conta e risco não recomendo a ninguem tb fazer ligaçoes fora da impendacia recomendada pela SD ...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no polo da moda é: P, M, G, GG, G1, G2, G3! essa G3 tem pano suficiente para substituir um lençol... kkkk

amigo, voce nao esta entendendo a complexidade do caso!hahahahahaha

tipo, camisas de marca nao cabe em mim!!!! hahahahahhahah para eu comprar uma camisa da polo, tenho que encomendar ahahahahahahahh!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim, vai render + ou - 60Wrms a 6 Ohms.

Valeu cara, as caixas tem exatos 60w RMS. Vou ficar usando depois ligo uma caixa de 60w 4ohms que se não me engano dá 2,4ohms em paralelo, vai ficar bonzinho creio eu, pra quem tava sem som, já é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post

é estavel a bridge em 3 ohms? seria perfeito para tocar um nar 300w bobina dupla de 6ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

é estavel a bridge em 3 ohms? seria perfeito para tocar um nar 300w bobina dupla de 6ohms!

Estou usando um SD400.1 (1 ohms) em 0,66 ohms - por conta e risco - a mais de 2 meses! Sem nenhum stress...

:)

Outra questão que gostaria de falar, como é verdade, não acho que vai ser babação!

Já tive um Taramps 400w mono, golden series... Show de bola o amp! tocava forte meus dois pioneer 307 !!! Mas em relação ao SD400.1 que está puxando tres pioneer de 10"... ele FERVIA !!!! Esquentava que só uma chapa de fazer hamburguer... só desligou umas 3 vezes por proteção de temperatura, o SD400.1 trabalhando no pau, não esquenta nada, é um FATO ! O nanico, sem se fala...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um SD400.1 (1 ohms) em 0,66 ohms - por conta e risco - a mais de 2 meses! Sem nenhum stress...

Outra questão que gostaria de falar, como é verdade, não acho que vai ser babação!

Já tive um Taramps 400w mono, golden series... Show de bola o amp! tocava forte meus dois pioneer 307 !!! Mas em relação ao SD400.1 que está puxando tres pioneer de 10"... ele FERVIA !!!! Esquentava que só uma chapa de fazer hamburguer... só desligou umas 3 vezes por proteção de temperatura, o SD400.1 trabalhando no pau, não esquenta nada, é um FATO ! O nanico, sem se fala...

0,66 ohms???? tenho um sub aqui 1+1 com um SD400.1 adivinha aque impendancia ele está :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como disse anteriormente estou usando meu sd250.2 em bridge em 3 ohms .. até agora sem nenhum stress mas é por minha conta e risco !..

Tenham conciencia do que fazem pra depois não se arrependerem .. é a dica que dou a vcs !

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um SD250.2 pra mim, assim posso dar minhas impressões pessoais. Na montagem, apertei o parafuso de fixação com um pouco a mais de força e a aba de plástico rachou. Nas outras eu apertei de leve. O ventilador está me irritando um pouco, pretendo colocar um resistor para diminuir um pouco a rotação sem diminuir muito o fluxo de ar. O amp está no porta malas mas eu não uso tampão.

O som realmente me surpreendeu. Eu tenho 1 kit cs60u dos novos + punch 100ix na frente (Corsa hatch novo com porta tratada) e os médios sobressaíam bem, característica dos Bravox. Fazendo a troca do 100ix pelo SD250.2 o médio ficou mais suave, o equilíbrio tonal ficou bom, o agudo ficou bem bonito nesse 2 vias de entrada. Perdi um pouco do grave, que é característica dos punch, mas mesmo assim o som ficou mais agradável com o SD. Eu achei que o som perdeu um pouco do ataque também mas nada que seja tão ruim, é tolerável. Eu também tenho um amp Sony old-school que eu gosto muito (XM-700A), acho que o som dos dois ficou bem parecido, tirando o ataque.

Até agora eu gostei muito do amp, tirando o fato de ter rachado uma das abas e os parafusos serem de fenda (eu prefiro philips ou torx), de resto ele se mostrou um excelente amp. Bonito, som muito bom se comparado em preço aos concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, diminuir a rotação sem perder muito de fluxo de ar. Sempre é possível achar um ponto bom entre ruído e cfm. Se a rotação cair o suficiente pra abaixar a frequencia do ruido sem perder muito fluxo tá valendo. Já fiz muito disso usando dimmers em ventoinhas de PC. Inclusive em uns dos meus últimos projetos de fonte chaveada eu fiz isso e medi a temperatura dos dissipadores antes e depois da modificação, ficou dentro de um limite tolerável e com um ruido mais grave (menos irritante).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava falando em usar cada canal em 3ohms, só pra saber se rendia uma potência boa.

sim mais eu dizer de usar em bridge mesmo rsrsrs

acho que vou encarar uma bridge de 3 ohms pra tocar um nar sw3!

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não, sempre acontece comigo.

João, pode ser, trocar a ventoinha é uma opção, mas ficar procurando datasheet pra depois não achar tal ventoinha que você tanto deseja não me agrada. Por aqui só acho ventoinha genérica a pronta entrega e pela minha experiência não são tão diferentes dessa. Já que ela veio no produto, vou testar com ela, se não me agradar, eu mudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje montei meu set. Gostei tanto, que acho vou ficar um tempo com ele...

1 Sd 250.2 pro kit 2 vias - Mid 6" Hertz do kit ESK165 + cross do kit ESK Hertz + TW 1" seda JBL (1994) Infinitamente melhor que o TW original do kit ESK, um dos melhores que ja escutei :rolleyes: Usando os cortes passivos do kit e tocando de 50hz pra cima na porta tradada no meu civic.

Outro SD250.2 Tocando um kicker cvr 10" aluminized em selada de 51L, bobina dupla de 2 Ohms, com low pass em 50hz.

Player "temporario" pioneer 5900IB, cabos RCA Audison, alimentaçao 6mm generico e speaker 1,5mm para os TW 2,5mmpara o mid, genericos tambem.

O som eh muito agradavel dentro do possivel do meu player, que nao ajuda NADA...

No teste que fiz com um alpine 7892, parece que troquei todo o meu sistema hehehehehehehehe. O ganho foi realmente grande.

Coloquei um sd250.2 novo hoje no sub, o outro que ja estava no kit esta todo sujo por dentro e acaba ficando feio. Vou dar uma de doido, romper o lacre e limpar ele pra ficar bonito denovo. Mas essa sujeira ja era esperada...

Bom, so boas experiencias com o nanico ate agora.

Gasto total:

kit 2 vias - 300,00 NOVO

Sub 300,00 NOVO

player 100,00 USADO

amps - 320,00 NOVOS

cabos 45,00 NOVOS

mao de obra DIY

Caixa fiz la na loja

Enfim, um BELISSIMO SQ montado com menos de 1100,00.

Com um player bom e bastante acerto acho que da pra ir bem alem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem djchu !

Quebrou no policarbonato mesmo ? Poderia tirar uma foto de onde quebrou para que possamos melhorar isso ?

A ventuinha esta incomodando com o amplificador no porta malas ? Tenho um instalado abaixo do painel e somente no volume zero consigo ouvir o cooler se prestar bem atenção no ruido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

já deixei ele funcionando sem audio... e nunca escutei nenhum zumbido desse cooler...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem djchu !

Quebrou no policarbonato mesmo ? Poderia tirar uma foto de onde quebrou para que possamos melhorar isso ?

A ventuinha esta incomodando com o amplificador no porta malas ? Tenho um instalado abaixo do painel e somente no volume zero consigo ouvir o cooler se prestar bem atenção no ruido.

Obrigado.

Juliano, quebrou a aba na base preta, no aperto eu extrapolei no torque e a aba rachou, tiro uma foto e mando assim que tiver tempo, se não se importa.

No caso do cooler, se a musica estiver tocando num volume normal não me incomoda, também não incomoda se os vidros estiverem abertos, mas ontem a noite estava fazendo frio e eu fiquei ouvindo musica com os vidros fechados enquando dirigia. Quando tinha um silencio momentâneo eu ouvia um zunido vindo de trás, tipico de ventoinha. Lembrando que eu não uso o tampão do porta malas, talvez com tampão eu não conseguisse ouvir o som. Estava pensando em colocar embaixo do estepe bem do lado da chave e do macaco, já que cabe tranquilo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

cabe ate no cinzeiro hehehehehehe.

medi ontem. No porta luvas do meu carro cabem os 2 amps e os 2 cross.

Com isso diminuo bem o uso dos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem djchu !

Obrigado.

Sobre esse barulho da ventuinha eu já tinha comentado a algumas páginas atrás, mas como todo mundo diz q não ouve, eu me passo por mentiroso. Quando comentei daquela vez eu tinha instalado debaixo do painel. Eu passei para o porta luvas e continua a mesma coisa. No outro final de semana instalei o segundo pro sub e o ruído ficou ainda maior. Eles estão instados no porta luvas um encima do outro separados por um perfil de barracha adesivo de aproximadamente 10mm. Já testei em outra posição pra ver se era do atrito do ar do ambiente exterior, mas continuou a mesma coisa. Pra ouvi música em volume baixo, fica nítido o ruído.

Eu trabalho numa empresa que vende sistemas de ventilação e tb desses coolers. Ainda não tive tempo, mas assim q eu puder, vou pegar duas unidades de cada modelo e testar. Se eu achar algum que fique bom eu não pensarei duas vezes em desligar os originais.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Sd 250.2 pro kit 2 vias - Mid 6" Hertz do kit ESK165 + cross do kit ESK Hertz + TW 1" seda JBL (1994) Infinitamente melhor que o TW original do kit ESK, um dos melhores que ja escutei :rolleyes: Usando os cortes passivos do kit e tocando de 50hz pra cima na porta tradada no meu civic.

Outro SD250.2 Tocando um kicker cvr 10" aluminized em selada de 51L, bobina dupla de 2 Ohms, com low pass em 50hz.

Player "temporario" pioneer 5900IB, cabos RCA Audison, alimentaçao 6mm generico e speaker 1,5mm para os TW 2,5mmpara o mid, genericos tambem.

O som eh muito agradavel dentro do possivel do meu player, que nao ajuda NADA...

No teste que fiz com um alpine 7892, parece que troquei todo o meu sistema hehehehehehehehe. O ganho foi realmente grande.

Coloquei um sd250.2 novo hoje no sub, o outro que ja estava no kit esta todo sujo por dentro e acaba ficando feio. Vou dar uma de doido, romper o lacre e limpar ele pra ficar bonito denovo. Mas essa sujeira ja era esperada...

Gasto total:

kit 2 vias - 300,00 NOVO

Sub 300,00 NOVO

player 100,00 USADO

amps - 320,00 NOVOS

cabos 45,00 NOVOS

mao de obra DIY

Caixa fiz la na loja

Os meus tb estão instalados no porta luvas e estão cheios de pó no interior. Como isso foi acontecer q eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Gasto total:

kit 2 vias - 300,00 NOVO

Sub 300,00 NOVO

player 100,00 USADO

amps - 320,00 NOVOS

cabos 45,00 NOVOS

mao de obra DIY

Caixa fiz la na loja

Por isso que eu fico puto quando nego defende trio/spl dizendo que qualquer SQ gasta rios de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SD250.2D tocando um Kit 2 Vias Selenium Xclusive 52V3A, está muito bom o conjunto.

Gostei tanto que acabei de encomendar mais um SD250.2D pra empurrar meus Midbass Keybass Panther KMB6-102 que estão passando fome, atualmente são empurrados por um Taramps TS-150X2 (45wRMS@4ohms).

Recomendo fortemente o SounDigital SD250.2D!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu vejo por aqui é que o trio é quem gasta mais (muito mais), seguido do hi-fi, spl, depois o sqpl e por ultimo o sq de entrada. Sempre fui a favor do custo-beneficio, um amigo está na fase de gastar o que não tem, já comprou um amp com circuito personalizado pelo Franco, bitone, kit Focal e até 2 NAR personalizado (que ainda não chegou), fora os vários subs e kits que ele já comprou e não gostou. Mais pra frente ele vai ver que com uma fração do que ele gastou até agora ele monta um setup que chega quase perto do atual e satisfaz. Se ele fosse rico, tudo bem, mas não é o caso dele. A esposa anda bem chateada com isso.

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

Gasto total:

kit 2 vias - 300,00 NOVO

Sub 300,00 NOVO

player 100,00 USADO

amps - 320,00 NOVOS

cabos 45,00 NOVOS

mao de obra DIY

Caixa fiz la na loja

ow spuleta onde conseguiu o kit hertz por 300 mangos? só acho por uns 500!

e seu kicker é aquele de 400w? se sim como tocou nos 250w do sd?

estou afim de montar um set no mesmo nivel do seu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...