Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Pronto, aterrei o Player no mesmo ponto onde foi aterrado o Amp. Porém a interferencia do motor continua.

 

Usei um cabo residencia bem mais grosso que o original do player. Passei ele envolta do parafuso do aterramento e enrolei bem com o alicate pra ficar fixo, não se oque pode ser.

 

Eu posso aterrar o negativo da saída alta na lataria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou resolver o problema do Loop....

Muitíssimo obrigado mesmo Juliano...

 

 

Marcelo, por ser saída alta vc acredita que isso não deveria ocorrer ?

Liga um fio da carcaça da fonte que alimenta o SD250, até a carcaça do PC. Isso deve suprimir o ruido.

 

Carlos,

 

Eu não saberia responder ao questionamento do Erick, mas o que você acha do ruido, já que ele está utilizando a saida alta para ligar a HU ao amplificador?

 

Aproveitando o ensejo, conseguir bobear e queimei meu 4.6x, pedi ajuda ao Kleber e ele me disse que você consegue arrumar. Tentei te enviar uma MP mas acho que tua caixa está cheia. Existe alguma possibilidade de você consertá-lo pra mim? Se puder me enviar uma MP ficaria bem grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, aterrei o Player no mesmo ponto onde foi aterrado o Amp. Porém a interferencia do motor continua.

 

Usei um cabo residencia bem mais grosso que o original do player. Passei ele envolta do parafuso do aterramento e enrolei bem com o alicate pra ficar fixo, não se oque pode ser.

 

Eu posso aterrar o negativo da saída alta na lataria ?

 

E se você aterrasse o negativo do RCA, sim do RCA mesmo, no chassis do amplificador?

 

Eu não sei quais seriam as implicações desta ligação, o ideal seria o pessoal da SD dizer algo sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, aterrei o Player no mesmo ponto onde foi aterrado o Amp. Porém a interferencia do motor continua.

 

Usei um cabo residencia bem mais grosso que o original do player. Passei ele envolta do parafuso do aterramento e enrolei bem com o alicate pra ficar fixo, não se oque pode ser.

 

Eu posso aterrar o negativo da saída alta na lataria ?

 

 

Você retirou o aterramento original certo? Só colocar mais um cabo não vai adiantar.O problema é o cabo original, onde o terra está compartilhado com os sistema de injeção do veiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcelo Lacerda é realmente muito gente boa.

 

Ele é que vende o Software para caixas, X2, e também o RTA que é estampado assim que se abre a página do Autosom.net.

 

Ele ainda mora em Minas? se for o que to pensando, é gente finissima!

 

Ps: li a matéria agora e nao me pareceu com as matérias que li dele no passado...

 

P2: não ter ruído numa bancada de testes é "moleza", ele geralmente fazia testes no veículo, em condições mais 'reais' de uso possível, por isso estou achando estranho que seja ele mesmo a pessoa que estou imaginando...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirei o original

 

Experimenta um outro amplificador na mesma instalação e veja se o ruído persiste.

 

Tenho observado que há um sério problema no aterramento desses SD de plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda mora em Minas? se for o que to pensando, é gente finissima!

 

Ps: li a matéria agora e nao me pareceu com as matérias que li dele no passado...

 

P2: não ter ruído numa bancada de testes é "moleza", ele geralmente fazia testes no veículo, em condições mais 'reais' de uso possível, por isso estou achando estranho que seja ele mesmo a pessoa que estou imaginando...

 

Isso mesmo Rapha, ainda em Minas. Até um tempo atrás eu tinha a versão original do software e o livro que ele tinha lançado em 2001, se eu não me engano. Eu comprei o SD depois desse depoimento dele, aueaeuaueaeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso mesmo Rapha, ainda em Minas. Até um tempo atrás eu tinha a versão original do software e o livro que ele tinha lançado em 2001, se eu não me engano. Eu comprei o SD depois desse depoimento dele, aueaeuaueaeu.

 

Entao marcelo, achei BEM estranho essa abordagem dele! Vou dar uma ligada p ele!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

instalei os coaxiais da frente em um canal do sd250.2 e um par de 6x9 em outro.

Na entrada rca branca do SD o coaxial transmite o barulho do motor e as 6x9 na entrada rca vermelha não.

quando troco os rca nos canais o chiado passa para as 6x9 e o coaxial toca que é uma beleza.

Problema de aterramento no canal branco? Tem que levar para reparar? como faço para aterrar esse canal do amplificador ou aterrar ele? Já dizendo que os rca já estão aterrados no player, então o problema é de aterramento da entrada ou saída do SD. Se o Juliano ou Carlos puder me dizer algo sobre isso agradeço

Editado por Nethinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga um fio da carcaça da fonte que alimenta o SD250, até a carcaça do PC. Isso deve suprimir o ruido.

Um vou fazer esse teste, vlw Carlos

coloca um fio na parte externa do rca e coloque no negativo da fonte de energia e veja se para..

se nao me engano o Kleber fez isso e usou o amp para sonorização ambiente..

Vou testar aqui com uma atx, vlw Gledson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta um outro amplificador na mesma instalação e veja se o ruído persiste.

 

Tenho observado que há um sério problema no aterramento desses SD de plástico.

 

Então cara...se eu colocar outro, vai ficar definitivo...kkkkkk..... pq eu não tenho outro só pra testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você aterrasse o negativo do RCA, sim do RCA mesmo, no chassis do amplificador?

 

Eu não sei quais seriam as implicações desta ligação, o ideal seria o pessoal da SD dizer algo sobre.

 

 

 

Aterrei o RCA e nada da interferencia sumir

 

Obs: Continuo usando a entrada alta.... essa tentativa de aterrar o RCA foi só um teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterrei o RCA e nada da interferencia sumir

 

Obs: Continuo usando a entrada alta.... essa tentativa de aterrar o RCA foi só um teste.

 

Na verdade pensei assim, você continua usando a entrada alta. Puxa um fio de 0,5mm² da HU para o negativo do RCA no amplificador. Seria uma mistureba mas não estou vendo outra solução, já que pelo que vi você tentou praticamente tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao marcelo, achei BEM estranho essa abordagem dele! Vou dar uma ligada p ele!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

 

Opa, depois que você falar com ele, poderia me passar um feedback por MP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo a ventoinha (cooler) fica disparada? Full time, mesmo com o som desligado.

Tenho dois deles instalados no mesmo carro, um pro sub e outro p resto do som.

O 400.1 está ok, mas o 400.4 disparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta um outro amplificador na mesma instalação e veja se o ruído persiste.

 

Tenho observado que há um sério problema no aterramento desses SD de plástico.

2

achei bem estranho o que aconteceu comigo, o teste q fiz foi sem compromisso nada sério, hu pionner 1550 zero, sd250.2 zero, osciloscopio e uma fonte de 10a, pra resumir o pionner no vol 60, manda 1,91v limpo na saida rca, tudo flat sem efeito, bem a questão é a hora q vou ajustar o ganho o sd já distorce, tendo em vista que o sinal de entrada do sd é 6v c/ level no minimo certo ?...tive que abaixar o vol do pionner até chegar vol aprox de 46 deu +- 1v pra conseguir ajustar o ganho, chegando a 51,84 watts@4 ohms [-], mas o ruido c level no minimo existia, desconsiderei na hora por se tratar de um teste "meia boca", agora lendo os relatos dos amigos fiquei muito preocupado pq comprei pra revender....e agora josé :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jah aterrei RCA no mesmo ponto do player e do amp, com o amp ligado na saida alta. Testei com o carro ligado, e experimentei parar a ventoinha com a mão, mas nada resolveu.

 

Gostei mto do SD e boto fé nele...Pretendo comprar um subwoofer para usar em conjunto com mesmo, pra extrair o melhor dele e mostrar pro pessoal daqui que o nanico tem potencia e qualidade, mas antes preciso encontrar alguém de confiança pra resolver esse probleminha, pois fiquei aborrecido por não saber onde é o erro da instalação e não saber onde levar para fazer o serviço bem feito, pois local onde foi feita a instalação causou vários erros que eu precisei arrumar.

 

 

A única luz no fim é q entendi que o problema é a instalação que deve ser feita adequadamente porque ele possui entrada diferencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2

achei bem estranho o que aconteceu comigo, o teste q fiz foi sem compromisso nada sério, hu pionner 1550 zero, sd250.2 zero, osciloscopio e uma fonte de 10a, pra resumir o pionner no vol 60, manda 1,91v limpo na saida rca, tudo flat sem efeito, bem a questão é a hora q vou ajustar o ganho o sd já distorce, tendo em vista que o sinal de entrada do sd é 6v c/ level no minimo certo ?...tive que abaixar o vol do pionner até chegar vol aprox de 46 deu +- 1v pra conseguir ajustar o ganho, chegando a 51,84 watts@4 ohms [-], mas o ruido c level no minimo existia, desconsiderei na hora por se tratar de um teste "meia boca", agora lendo os relatos dos amigos fiquei muito preocupado pq comprei pra revender....e agora josé :blink:

 

JCarlo..

vi uns testes dias atras sobre os aparelhos pioneer.. e parece que qualquer volume acima de 58 ele ja distorce.. agora o motivo eu nao sei..

ele deu apenas 52wrms a 4ohm por canal? achei que daria um pouco mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

image007v.png

esse é o pionner vol 60(RCA) tudo flat sem efeito

 

 

image001vd.png

esse o sd250.2, note na onda o ruido

 

 

Editado por JCARLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

JCarlo..

vi uns testes dias atras sobre os aparelhos pioneer.. e parece que qualquer volume acima de 58 ele ja distorce.. agora o motivo eu nao sei..

ele deu apenas 52wrms a 4ohm por canal? achei que daria um pouco mais..

Então Gledson, eu estava utilizando uma fonte de 10Ah pro sd, e uma separada para o pionner de 7Ah, se calçar ele acredito q de mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

JCarlo..

vi uns testes dias atras sobre os aparelhos pioneer.. e parece que qualquer volume acima de 58 ele ja distorce.. agora o motivo eu nao sei..

ele deu apenas 52wrms a 4ohm por canal? achei que daria um pouco mais..

 

Foi recontratado rapaz???? Parabéns!

 

 

Enviado do iPhone 4 do MACHO ALPHA HETERO do coffeeee!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...