Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Boa tarde Galera, não poderia deixar de reportar que hoje (18/01) chegou uma nova unidade do SD 250.2 para mim. Primeiramente gostaria de agradecer ao Josias e a equipe SD, pois, me enviaram o amplificador via Sedex (não precisava) e mesmo antes do meu chegar na SD (envie dia 16/01 por PAC); Eles tiveram muita confiança, coisa que eu NUNCA tinha visto ate hj no Brasil; Para quem me perguntar (opinião) posso afirmar que a assistência técnica da SD é a melhor que conheço (não estou querendo idolatrar ninguém, apenas estou constatando algo que me aconteceu);

Em relação ao SD250.2, fiz um teste muito rápido e percebi que aparentemente o cooler deste exemplar é um pouco mais silencioso que o outro; O "poc" que tanto me incomodou, agora só é perceptível se encostarmos o ouvido no alto-falante (muito baixo mesmo - comum quando se desliga a maioria dos amplificadores - vou fazer testes com outros cabos e cd-players para tirar qualquer duvida); O cooler gera uma ínfima (muito baixa mesmo, somente perceptível com a cabeça encostada no falante) interferência eletromagnética no áudio, tanto que se segurarmos o mesmo (parar) a interferência desaparece;

Bom , de resto não preciso nem comentar, excelente qualidade de áudio, potencia impressionante, design fantástico e por obvio seu tamanho; Em suma, o atendimento da equipe SD é fantástico, resolveram meu problema em praticamente 48 hrs, o amplificador é fantástico pelo o que custa e oferece (e o tamanho obvio). Sem mais delongas, parabéns para a SOUNDIGITAL, estou satisfeito com meu produto;

Att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera é meio OFF Topico, mas tô pensando em comprar outro SD250 para colocar um Subwoofer. Como meu player so tem um par de RCA e corte HPF, quero um com 2 pares de RCA e corte independente pra fazer em um LPF para o SUBWOOFER e HPF pra o kit duas vias e a caixa de som companheira nas cachaças. Alguém tem dica de player nessas especificações e que faça os cortes?

Faz um PLLXO no cabo RCA, vai economizar bastante pois pode usar o mesmo player. Mas vai precisar de RCA em Y.

um link bom:

http://www.t-linespeakers.org/tech/filters/passiveHLxo.html

no forum tem tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162684

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o 250.2 da conta de tocar 2 kit 2 vias cs 60k ? aquele de kevlar

Ficaria bom ? Qualidade ?

Editado por P.A. GYN

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o 250.2 da conta de tocar 2 kit 2 vias cs 60k ? aquele de kevlar

Ficaria bom ? Qualidade ?

toca sim e com bastante qualidade.

ontem instalamos o mesmo kit no mesmo modulo (muita coincidencia), junto com um sub db drive platinum.

ambos no porta malas..

ficou show de bola..

Compartilhar este post

Link para o post

comprei dois destes depois de ter o meu 3600gl roubado nos correios.

agora vou ver se acho uns cabos de 6mm.. residenciais servem?

E sobre bateria?

Eu só uso som com carro ligado, raríssimas vezes com ele desligado.. mas não gosto de deixar só uma bateria pra tudo. Depois ela cai e eu fico na mer**.. mas to achando desperdício comprar uma bateria pra um modulo que consome 11A por hora.. compraria uma de 40ah.

melhor deixa so na original mesmo? (45A)

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre bateria?

Eu só uso som com carro ligado, raríssimas vezes com ele desligado.. mas não gosto de deixar só uma bateria pra tudo. Depois ela cai e eu fico na mer**.. mas to achando desperdício comprar uma bateria pra um modulo que consome 11A por hora.. compraria uma de 40ah.

melhor deixa so na original mesmo? (45A)

Opa, cabo residencial serve sim. Em relaçao a bateria, se ela for nova, guenta os nanicos sim, mais o melhor seria colocar uma bateria maior no cofre e pronto.

att.

Ebert

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda ebert!

Me enganei sobre a bateria, na verdade é de 60AH . Pelo menos eu acho, ja que o nome dela é Heliar 400/600 a (EN). Mas pelo o que eu pesquisei, a bateria padrao do 307 é de 60A mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

toca sim e com bastante qualidade.

ontem instalamos o mesmo kit no mesmo modulo (muita coincidencia), junto com um sub db drive platinum.

ambos no porta malas..

ficou show de bola..

legal, mais vc instalou 1 ou 2 ? Toca no maximo ou eles passam um pouco de fome ?

no caso o meu eu ia instalar os kits das 2 portas da camionete, o sub ia em outro modulo que ja tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Explica com foi isso, vai ficar por isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

agora vou ver se acho uns cabos de 6mm.. residenciais servem?E sobre bateria?

Já testei residencial, precisa de muito aperto e pouco balanço pq se não folga o parafuso e pode causar algum curto.

Sua original segura um SD250 numa boa!

Sera que o 250.2 da conta de tocar 2 kit 2 vias cs 60k ? aquele de kevlarFicaria bom ? Qualidade ?

1 SD250 segura dois kits desse sim! e a qualidade ficará ótima!

liga em paralelo e organiza direitinho dentro do carro que fica uma delícia.

portas diant. e tras. esquerda no CH1 com os falantes em paralelo, e as portas diant. e tras. direita no CH2 em paralelo

vai ficar em 2 ohm e cada falante vai receber 62,5w. Não se engane achando que vai tocar menos por uns diferença de 7,7w abaixo da potencia nominal do kit eles vão ficar ótimos!

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

Explica com foi isso, vai ficar por isso mesmo ?

simplesmente sumiu da unidade de distribuição, nao chegou na mao de nenhum carteiro.

ja entrei com um pedido de indenização

Compartilhar este post

Link para o post

1 SD250 segura dois kits desse sim! e a qualidade ficará ótima!

liga em paralelo e organiza direitinho dentro do carro que fica uma delícia.

portas diant. e tras. esquerda no CH1 com os falantes em paralelo, e as portas diant. e tras. direita no CH2 em paralelo

vai ficar em 2 ohm e cada falante vai receber 62,5w. Não se engane achando que vai tocar menos por uns diferença de 7,7w abaixo da potencia nominal do kit eles vão ficar ótimos!

tava olhando as especificações no site da soundigital,vi que cada canal fornece 125wrms em 2 ohms, entao cada kit nao receberia 125 w ? em vez de como vc flou de 62,5 ?

Potência RMS = @ 12,6V = 250W

Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω

Potência RMS =@ 14,4V 300W

Consumo em repouso = < 0,1A

Potência máxima PMPO = 3000W

Consumo máximo (carga resistiva) = 22A

Eficiência = 95%

Consumo máximo (sinal musical) = 11A

Resposta de frequência = 5Hz a 20KHz

Sensibilidade de entrada = 0,5V a 6V

Tensão de alimentação = 12,6V (10V a 16V)

FA Dumping Factor = 400

Distorção harmônica = 0.01 % THD+N @ 60W

Montagem SMD = Sim

Peso (Kg) = 0,3Kg

Comprimento = 115mm

Largura (mm) = 100mm

Altura (mm) = 35mm

Compartilhar este post

Link para o post

isso é impedancia básica

cada mid é de 4 ohm, se colocar 2 mid de 4 ohm em paralelo(o positivo de dois mids junto no positivo de uma saida do SD, e o negativo dos mesmos dois mid junto no negativo do canal) a impedancia final será de 2 ohm, e como vai ter 2 mids recebendo os 125w, pra saber quando cada um receberá em potencia é só dividir pelo numedo de mids: 125 w / 2 mid = 62,5w pra cada mid, e como cada mid suporta 70w

o resultado ficará ótimo

Eu tendo o dinheiro na mão, nem pensaria duas vezes, dois kits desse e um sd250 casam muito bem.

Não tenho nenhum equipamento aqui em casa que fique unido perfeitamente ao SD, uns woofers de 10 e 12", uns twiters e tal, mas tudo com potencia diferente..

já esses 2 kits aí fica ótimo

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando as especificações no site da soundigital,vi que cada canal fornece 125wrms em 2 ohms, entao cada kit nao receberia 125 w ? em vez de como vc flou de 62,5 ?

Potência RMS = @ 12,6V = 250W

Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω

Potência RMS =@ 14,4V 300W

Consumo em repouso = < 0,1A

Potência máxima PMPO = 3000W

Consumo máximo (carga resistiva) = 22A

Eficiência = 95%

Consumo máximo (sinal musical) = 11A

Resposta de frequência = 5Hz a 20KHz

Sensibilidade de entrada = 0,5V a 6V

Tensão de alimentação = 12,6V (10V a 16V)

FA Dumping Factor = 400

Distorção harmônica = 0.01 % THD+N @ 60W

Montagem SMD = Sim

Peso (Kg) = 0,3Kg

Comprimento = 115mm

Largura (mm) = 100mm

Altura (mm) = 35mm

Ele falou 62 para cada falante. Ou seja 125 por par ou kit como quiser.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Tentativa fracassada de instalar o kit duas vias na porta do UNO.

Uma dica: não compre adaptadores de plástico, pelo menos o que comprei a furação é toda errada (coisa de milímetro), o adaptador não é redondo. Dinheiro perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Observaçao meu teste de aterramento deu: Zero (0) entre a carcaça e o negativo do RCA e 22k entre positivo e negativo do RCA, assim meu player estava com o aterramento correto; Nao faltou terra para o RCA;

att.

Ebert

Qualquer coisa coloca um balde na mala !!!! (kkkk)

fioterra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ri muito desse aterramento!

Uno mille não suporta bem qualquer tipo de som.

as portas são finíssimas, o carro chacoalha todo, os locais traseiros são pra talantes de 4" (minusculos, tipo, caixinha de som de pc) e qualquer peso na mala ele arreia todo...

digo isso por que tem um uno aqui em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa coloca um balde na mala !!!! (kkkk)

fioterra.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir agora hehehhehehehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

ri muito desse aterramento!

Uno mille não suporta bem qualquer tipo de som.

as portas são finíssimas, o carro chacoalha todo, os locais traseiros são pra talantes de 4" (minusculos, tipo, caixinha de som de pc) e qualquer peso na mala ele arreia todo...

digo isso por que tem um uno aqui em casa

uno da pra fazer som sim cara.. tenho 1 mille e se quiser posto as fotos do som..

tenho 2 pares (isso mesmo, 2 pares) de kit de 6 polegadas nas portas dianteiras da bravox.. cs60b..

fiz um bolsao de madeira no local original, ficou show de bola..

a parte trazeira ou vc poe no tampao ou da de colocar com 5 polegadas no original com arco adaptador.. fica bom tb..

tenho o cs50 da bravox atras.. ficou show tb..

todos amplificados por um 600.4 da soundigital..

Compartilhar este post

Link para o post

Humberto o uno que vc fala é do modelo novo? Porque eu tive um 98 que era um burro de carga, vivia cheio de peças de computador na mala, tinha 2 6x9 no tampao, caixa de 30L com sub de 10" e 2 6x9 em bafles nas portas da frente. Ele so arreava o fundo com 3 passageiros no banco de trás e mesmo assim de mala cheia. Como teve uma época que andava uma equipe comigo, aí troquei o feixe de mola por um de elba a gás, aí foi que o jeguinho aguentou peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalar kit duas vias no uno é quase impossível (uno 97) carro chato da po***, tem disposição nenhuma para isso, ainda mais kit de 6 polegadas.

Da raiva que tive só compro outro SD250 quando tiver com outro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu eh um mille 2011.. modelo antigo mesmo..

modelo 4 portas.. celebration..

entao.. o bolsao original de plastico serviu como molde.. e fizemos uma caixa selada para 2 pares de 6..

ficou firme.. um grave bem "seco", mas gostei assim, pq subgrave eh pra quem eh feito pra fazer subgrave.. e isso nao inclui kit.. acho eu..

mas a peça fôra feita toda em mdf de 8mm.. forrada com curvim preto..

e ainda feito mais um porta treco forrado por dentro com carpet preto..

vou tirar umas fotos e vou postar pro pessoal ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes na pora do uno com isso é melhorzinho:

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_107055116_4011.jpg

Eu tenho uma caixa que pesa uns 80 kg, e o coitado já baixa com essa caixa, usando feixe de mola

Sobre o SD:

Hoje gravei 3 vídeos que estou upando agora, demonstrando o SDzinho, mostrando seu áudio, resposta, excursionando, e como fazer uma boa ligação dele no PC, mostrando o aterramento, o cooler e o barulho, o controle de ganho apertado, a placa e montagem, suas medidas, especificações...

no total dá uns 1 GB de video, e uns 15 minutos. Quando eu upar o primeiro já posto aqui, e assim que upar os outros eu edito o post.

Os videos vão ser interessantíssimos pra quem quer comprar o módulo, mas tem algum receio ou busca mais informações. Lembrando que foi filmado no modo macro, ou seja, dá pra ver tudo de pertinho

Edit:

pra não criar vários posts

http://www.youtube.com/watch?v=m1veL38Vk34&list=UU_7-saIHmxpRRkdyiuxdU_w&index=3&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=lcLrUl4MXLA&list=UU_7-saIHmxpRRkdyiuxdU_w&index=2&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=24pU9xsFZc8&list=UU_7-saIHmxpRRkdyiuxdU_w&index=1&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=5v8sS0y81fQ&feature=youtu.be

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

A suspensão do Mille é bem resistente, mas realmente arria fácil com qualquer coisa, vejo isso toda hora na estrada, Mille com 5 pessoas totalmente arriado, não importa o ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...