Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

esses capacitores 100ufx100v nao ficam um corte muito alto n??

E aí SMILLER blz ?

teoricamente falando é alto sim, mais acredito que por ser um croos de 6db não comece aí no 400Hz, se partir para os cross Alchemy para ficar bom, fica inviavél, aí compensa lança outro nanico... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje o meu !

A cor da placa é diferente, é um verdinho mais escuro/azulado, não sei muito bem o nome dessa cor !

E o cooler é colado na carcaça e não parafusado, o botão do ganho é preto, e dentro a fonte é azul de menos cabos, e entre a fonte e os capacitores em vez de 2 transistores são 4 transistores menor !

E a versão é SD250.2D_SMD_V2.0, essas são as diferenças !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

dsc03570ng.jpg

dsc03571t.jpg

dsc03572z.jpg

dsc03573od.jpg

dsc03577ub.jpg

dsc03578x.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com 2 250,

meu som nao tem saida RCA,

minha dúvida, fica melhor ligar por fios(entrada Alta), ou por conversores RCAs ?

qual ficaria melhor na qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Testa sem os conversores, já que está com tudo no jeito aí, se não gostar do resultado aí parte para os conversores (eu particularmente nunca usei pra te informar sobre os mesmos). Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as saídas altas já pra não precisar de ficar utilizando conversor !

Usa as saídas altas mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em comprar outra SD250.2d para tocar outro pioneer junto com o meu SD250 no pioneer que ja tenho no carro.

Seria

2x SD250.2D

e 2 309D2

Um Sub em cada SD250

So que minha SD250 atual é a antiga ..

Sera que posso comprar essa SD250.2d ''nova'' e montar no meu outro pioneer ??

Acho que não preciso de bateria auxiliar e vai tocar forteeeee ....

pensei na SD700, mas ainda sai mais caro e deve precisar de bateria aux ...

Opa, então amigo, segundo o Carlos, o SD250.2 continua com a mesma qualidade e confiabilidade de sempre, só teve mais mudanças estéticas mesmo, para mais informações consulta aqui o tópico que criei sobre a versão 2.0 do nanico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185541

Obs: eu venderia o teu SD atual e compraria 2 dos novos hehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh, queria saber se vai ter esse 800.2d mesmo .. e se for de 4ohm cada canal ..

se naum, acho que vou pegar a sd700 .. mas minha intenção, é não ter bateria auxiliar ..

Edit..

2 SD250 dessas tenho quase certeza que naum vou precisar de bat. auxiliar ..

Talvez em 2013 teremos alguma informação desse SDL !

No caso, acho que 2 SD fica bom !

UM SD250.2 tem praticamente a mesma capacitância que um SD700.1 (4000uf do nanico e 4040uf do SD700) além de 2 nanico vai ter um consumo máximo de 44ah.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp vipáááá, o cara vai por 2 pioneer e você ainda aconselha o cara a por dois sd 250???? UHAUHuhauhauhuhaUhaUHaUHUH

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

pqp vipáááá, o cara vai por 2 pioneer e você ainda aconselha o cara a por dois sd 250???? UHAUHuhauhauhuhaUhaUHaUHUH

aaaah, é mesmo agora fui ver é 2 pioneer ! Malz aeh

Nesse caso mais vantajoso SD700.1D ! Se a bateria tiver pelo menos 65ah e for ouvir mais com carro ligado TRANQUILO !

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

pqp vipaááá pqp vipáááááááá´pqp vipáááááááá pqp vipáááááááá pqp vipáááááááá

2 x 400 = 800 vipáááááááááaááá

Que fooooi tio ?????

Eu sei que 2x de 400w da 800w, mas ele ta preocupado com o consumo e não querendo por bateria auxiliar !!

Um amplificador de 1000w que seria o ideal, não renderia tudo o que pode com apenas uma bateria de 60ah (na verdade é de 60ah mesmo gabitow ?), além de consumir mais !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade é 55ah a original ..

hum, então,

Como os dois são potências parecidas, acredito o consumo não ser grande diferença, eu me preocuparia mais na sonoridade !

No caso, você ouve só com o carro desligado ? Isso da uma boa diferença, carro ligado alternador ajuda bastante !

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Você que curte low modafoca beiss (eu também :P), devia levar em conta que o Banda só responde a partir de 30hz, apesar que pioneer não desce abaixo disso !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 700 tem a mesma assinatura sônica do SD250.2D. Em termos de consumo, se utilizar com o carro ligado não terá problemas, pois o consumo em sinal musical dificilmente passará esses 55 A da bateria.

Porém a ideia de 2 SD250.2D seria boa também pelo custo beneficio se você conta com LPF no player. Já o Sd700 possui um pré mais completo com LPF e HPF variaveis e conta com um microcontrolador mais avançado que o SD250 por exemplo, com monitoramento de clip, e proteção de temperatura. O SD700 também possui cooler , porém o mesmo só acina apos os 40 graus. Já os 2 sd250.2D ficariam ligados direto. Enfim são produtos com propositos distintos, mas que tem a mesma assisnatura sonica pois utilizam na saida o mesmo circuito modulador PWM e driver, além de utilizarem mosfets rapidos e com baixa resistencia, o que influenciam em alto FA.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Uhum .. sim .. eu naum entendo mto dessas coisas naum carlos, mas capaz de pegar a SD700 sim .. não tens infos da 800 Nano.. Carlos ??

Talvez eu pegue uma bateria pequena + futuramente .. coisa de 30ah se tiver so pra dar um gás ! kkkk !!

Pow Viepper .. naum sei se vc é das antigas aki .. mas eu tinha 2x kicker L5 , 4 Excursion 15'' no C3 .. Era tdo tempo do User tiago Brum aki do autoforum tbm ... tem video ate dos meus antigos setup's .. tenho um chupa T2 guardado tbm! kkkkk !! ... mas o painerzinho me fez feliz com a SD250 .. naum sei se é minha caixa, quase 70L + 4''x40cm, mas Desce sim .. naum curto mto slow music, o pioneer embola nessas slow .. mas aquela Musica, I Cook que é bem subgrave, ele não da pressão dentro do carro, como os setup's antigos, mas treme tudo ao redor .. alem de um pouco do parabrisa e etc .. não sei se é bem abaixo dos 30hz, mas ele reproduz um grave bem baixo e quando passa dos 30hz é com agressividade .. curti mto isso !! :)

pretendo fazer uma caixa com 110L para os 2 Pioneer ....

Sou das antigas não ! Cheguei faz um ano e pouco apenas, mas eu já vi o tópico do seu projeto, eu costumava ver tópicos mais antigos !

No caso, 70L O.O , grandinha, gostei, imagino como deve ta descendo ! No caso vou ver se essa música é abaixo dos 30, mas deve ser como você disse !

Acredito eu nesse caso o Banda não te agradaria talvez, por causa do subsonic mínimo é 30hz ! Eu iria de SD700.1D

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. Saindo !! hand26

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

poe o carro pra piscar logo inteiro msmo ja tendo passado o natal shsahuhushau, quer ter 2 paini e num qr ter amp a altura?? tem nego q toca com bateria de 45ah 1 rodistar 1600+ power ôni rapaz e toca forti viu sô

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...