Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

SD250.2D Versão 2.0

Recommended Posts

Olá pessoal, eu comprei um sd250.2d só que veio diferente, na verdade ele é uma versão diferente, na placa ta escrito SD250.2D_SMD_V2.0, ao contrário do " normal " que é V1.0

dsc03570ng.jpg

dsc03571t.jpg

dsc03572z.jpg

dsc03573od.jpg

dsc03577ub.jpg

dsc03578x.jpg

Como da pra ver é diferente, vou mostrar as diferenças que vi, curiando no meu sd, e com um da net com zoom !

sd2502dv1.jpg

As diferenças são:

1 - A cor da placa é um azul em vez de verde

2 - O cooler é colado na carcaça e não parafusado

3 - Botão do ganho é preto em vez de prata

4 - Trafo é azul menos "cheio"

5 - Cor dos terminais de alimentação, e cor do rca

6 - Fusível de 25ah em vez de 20ah

7 - Transistores entre o trafo e o capacitor são 4 menores em vez de 2

8 - Transistores "embaixo" do cooler / do lado dos capacitores, são diferentes (menores)

8 - Além de outros componentes minúsculos que são de cor diferente, como um do lado dos capacitores

Essa são as diferenças que vi, a maioria me desanimou um pouco, gostaria de saber se tem mudança na qualidade sonora ! Já pensou pra melhor ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

As modificações que foram feitas do modelo que você recebeu pro modelo das fotos de divulgação , não irão interferir em nada na qualidade sonora e potência do amplificador. O circuito continua o mesmo, apenas com umas mudanças que são apenas visuais.

1- A cor da placa de circuito impresso, por padrão na industria é de cor verde, mas estamos mudando a cor para Azul para uma diferenciação.

4 - O transformador menos cheio, se deve ao fato de estarmos utilizando um nucleo que apresenta uma maior area de ferrite. Por isso foi possivel reduzir as espiras, gerando uma melhor saturação do nucleo e melhor eficiencia, já que são menos espirase as perdas são menores no fio.

5 - Os terminais KRE de alimentação e saida passarão a serem pretos, pois esteticamente ficam melhores na placa azul.

6 - O fusivel foi alterado para 25A porque em alguns casos onde os clientes utilizavam elevada distorção na bridge a potência passa dos 300 wrms, gerando maior consumo.

7 - o 'transistores" que você se refere são os diodos retificadores da fonte. Antes eram utilizados 2 diodos, um do tipo anodo comum e outro catodo comum,no encapsulamento d2pack, agora são 4 diodos separados fazendo a retificação completa.Fazem a mesma função.

8 - os transistores embaixo do cooler são os mosfets de saida. Possuem o mesmo codigo IRFS 3806, porém antes eram de encapsulamento d2pak (maior) e agora são Dpak( menor) , mas o transistor é o mesmo IRFR3806, com as mesmas caracterisitcas eletrica, tensão e corrente.

9 Os componentes menores que você deve estar se referindo seriam os capacitores . Utilizamos sempre capacitores SMD de marcasconceituadas e que fazemos homologação antes de utilizarmos no produtos. Alterações são normais dependendo da disponibilidade dos fornecedores. Idem para os terminais RCA e o eixo do potenciometro do ganho.

Fique tranquilo, pois a qualidade e confiabilidade do Sd250.2D continua a mesma de sempre. Estaremos sempre a disposição para suporte através do nosso serviço de assistência técnica. assistencia@soundigital.com.br (Josias) ou suporte@soundigital (Alisson)

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom, muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas :rever1: :rever1: , entendi o que disse, na hora que fiquei analisando achei que a SD tinha regredido na qualidade do nanico !

Obrigado pela atenção, não vejo a hora de testar o bichano !

Compartilhar este post

Link para o post

e ai viepper já ligo ?

Liguei, só pra testar se tava tudo funcionando perfeitamente, ta tudo blz !

Compartilhar este post

Link para o post

Man, além do 250.2 que é via rca, 0 200.2 com entrada alta é impressionante. Nunca na minha vida vi um módulo com entrada alta ter uma sonoridade tão agradável!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, a unica "desvantagem" no meu caso seria se ja tivesse um e quisesse colocar mais um, mas so pelo fato de aparencia... Enfim.... Não vejo grandes problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Man, além do 250.2 que é via rca, 0 200.2 com entrada alta é impressionante. Nunca na minha vida vi um módulo com entrada alta ter uma sonoridade tão agradável!

Legal !

Para mim, a unica "desvantagem" no meu caso seria se ja tivesse um e quisesse colocar mais um, mas so pelo fato de aparencia... Enfim.... Não vejo grandes problemas..

Essa é a única desvantagem mesmo, além do cooler que não é parafusado, mas acredito eu que o cooler não deva da problema !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu nao acredito em problemas... este tipo de aparelho dificilmente apresenta problemas. Os circuitos da SD são muito dificeis de apresentar problemas. No caso destes de menor potencia, são quase impossiveis...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz por 1 segundo na minha cabeça que vi pensei que fosse imitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! :rever1: mas e o SDL 800.2?

Também queria saber desse SDL, tinha o tópico a respeito e..... excluirão pasmafaute pasmafaute

rapaz por 1 segundo na minha cabeça que vi pensei que fosse imitação.

uahsauhsauhs, imitação é complicado ! Na hora que abri assustei, diferenciado quando vi na placa o V2.0 ai pensei em uma nova versão !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um aqui de uma olhada já está com as modificações, não tinha notado, cooler colado é que preocupa, pq a ruas das nossas cidades são pessimas e vai vibrar mesmo, espero tambem não ter problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal entender, o cooler não é colado. A carcaça possui pinos injetados onde o cooler é encaixado ( os pinos entram nos buracos de fixação do cooler) e esses pinos então são derretidos depois do cooler encaixado, gerando a fixação e o lacre do mesmo.Não existe possibilidade dele cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um aqui de uma olhada já está com as modificações, não tinha notado, cooler colado é que preocupa, pq a ruas das nossas cidades são pessimas e vai vibrar mesmo, espero tambem não ter problemas...

Hum, você tem um igual o meu ?

Para o pessoal entender, o cooler não é colado. A carcaça possui pinos injetados onde o cooler é encaixado ( os pinos entram nos buracos de fixação do cooler) e esses pinos então são derretidos depois do cooler encaixado, gerando a fixação e o lacre do mesmo.Não existe possibilidade dele cair.

E no caso de quando for abrir o amplificador, pra fazer a manutenção no caso de defeito, tem como retirar o cooler da carcaça ?

Compartilhar este post

Link para o post

se a resistência continua a mesma... só o tempo dirá!

mas com certeza a mudança do cooler foi um retrocesso! afinal, com a vibração tanto com a rua, quanto com o próprio som o mesmo tem a possibilidade de descolar. parafusado era muito mais seguro e confiável!

edit: com tudo explicado. retiro meu comentário.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

E no caso de quando for abrir o amplificador, pra fazer a manutenção no caso de defeito, tem como retirar o cooler da carcaça ?

pra q? se fecharam o amp com o cooler ali, da pra abrir e reparar sem tirar ele do lugar.

só se o defeito for o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, você tem um igual o meu ?

quando a tampa sair, o cooler sai. o problema é se justamente quebrar esse cooler.

aí acho vai ter que quebrar o "pino injetado" e colocar parafuso comum no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

pra q? se fecharam o amp com o cooler ali, da pra abrir e reparar sem tirar ele do lugar.

só se o defeito for o cooler.

Mas nesse caso teria que cortar os fios do cooler, pra separar a carcaça+cooler da placa, entendeu o que eu quis dizer ? Ao contrário de parafusado, que é só desparafusar o cooler pra não precisar retirar os fios !

quando a tampa sair, o cooler sai. o problema é se justamente quebrar esse cooler.

aí acho vai ter que quebrar o "pino injetado" e colocar parafuso comum no lugar.

Acho que dificilmente poderia quebrar o cooler, talvez pode quebrar por erro humano !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dificilmente poderia quebrar o cooler, talvez pode quebrar por erro humano !

quebrar nao, mas queimar, queima! acho que ainda mais pela vibração, as esferas devem comer mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...