Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

não faço idéia de quantos Ohms feche, mas acredito que seja maior que a impedância minina com drivers de 8ohms mesmo, já que o trimode no SD permite até 4ohms no falantes nos canais laterais em trimode...

entaum mais eu digo pq ele falou q da 300 rms em vez de 250rms mais os 250rms nao sao anunciados no bridge a 4ohms? se eu nao tiver enganado acho q eh isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

Alguem sabe se essa loja SC som é de confiança?

Abraços.

É sim brother, é proximo a minha casa. Loja grande. Dá uma conferida no site deles.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste foi bacana, mas se quisermos ser mais exigentes, ele foi inválido, porque a impedância não era fixa e não havia osciloscópio.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste foi bacana, mas se quisermos ser mais exigentes, ele foi inválido, porque a impedância não era fixa e não havia osciloscópio.

Barrosão falou tudo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit NAR xr e um sub keybass queria fazer a ligação em tri mode e queria saber:

Preciso colocar algum capacitor no sub?

O kit ja tem crossover preciso colocar capacitor nele tambem?

Ajuda ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

que falante vc esta usando? impedancia?

se o falante for bobina dupla voce pode ter um problema em uma das bobinas.. teste em separado cara uma delas pra confirmar.. pq se elas estiverem invertidas, vc vai ter um grande problema..

por aqui os instaladores usam como ponto de terra o parafuso que prende o cinto a lata.. acredito que seja um ponto proximo de seu modulo se o mesmo for instalado no encosto de banco traseiro..

aos poucos vamos tentar ajudar.. mas como dizem, sem olhar muitas vezes eh complicado.. sabe como eh neh?

É um kit duas vias que tô usando, 4ohms e ligado direto no módulo.

A instalação do meu módulo é na frente, portanto não sei bem aonde posso aterrar.

Mas o cara disse no vídeo que o teste era o mais simples possível mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cara disse no vídeo que o teste era o mais simples possível mesmo...

Sim, sem dúvidas, o que eu disse: o teste foi bacana justamente porque se aproximou ao usuário final, mas sendo mais exigente, foi inválido. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que o teste nao foi 100% valido..

provavelmente a impedancia estava abaixo da minima..

se nao me engano, ja fora usado em trimode aqui no forum.. mas com um cross passivo..

e outra.. nao da de ver se passou distorção..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me corrijam se eu estiver errado, mas a impedancia não se mantem a mesma enquanto os equipamentos não produzirem frequências diferentes?

ex: O sub tava respondendo x frequencia, a corneta y e o tweeter z, ambos com capacitores e tudo mais, a impedancia não se mantém? Ou isso não se aplica ao trimode?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me corrijam se eu estiver errado, mas a impedancia não se mantem a mesma enquanto os equipamentos não produzirem frequências diferentes?

ex: O sub tava respondendo x frequencia, a corneta y e o tweeter z, ambos com capacitores e tudo mais, a impedancia não se mantém? Ou isso não se aplica ao trimode?

Abcs

cara.. ate onde sei.. resistencia eh resistencia, indiferente da frequencia aplicada ou reproduzida pelo alto falante..

mas me corrijam se eu estiver errado..

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. ate onde sei.. resistencia eh resistencia, indiferente da frequencia aplicada ou reproduzida pelo alto falante..

Resistência é uma constante da impedância, que varia devido à variação frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tipo, vc pode ligar um sub 4ohm e uma corneta com capacitor 8ohm em uma bridge de um amp que suporta no minimo 4 ohms que a impedancia de um não afetará o outro visto as frequencias distintas que irão reproduzir, não é?

Resistência é uma constante da impedância, que varia devido à variação frequencia.

Então colocando produtos que reproduzem diferentes frequencias a impedancia nominal dos mesmos não se altera, isto vale para o trimode também?

(Guto, não sei se tu explicou na imagem, mas aqui no trampo não abre imagens)

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas galera

Instalei um Sd250.2 no meu carro em tri-mode, tocando um woofer Hinor HPF 10"(150rms - 4Ohms)em bridge (HP 100HZ) e um driver (Hinor HDI 320)e um tweeter (Hinor 5HI300) nos canais normais com seus respectivos capacitores para corte de frequencia. Ficou muito forte, mais do que eu esperava, o woofer se ve pequeno se aumenta o ganho hehehe

Um fator que eu não curti foi o cooler, quando acomular pó, coisa que deve demorar no máximo 3 meses fica dificil executar uma manutenção nele pois o amplificador é lacrado, seria bom a possibilidade desse cooler ser removivel sem abrir o mesmo. O ganho tbm achei meio duro e muito sensivel, mas isso parece q é normal dos SDs pelo q eu já ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas galera

Instalei um Sd250.2 no meu carro em tri-mode, tocando um woofer Hinor HPF 10"(150rms - 4Ohms)em bridge (HP 100HZ) e um driver (Hinor HDI 320)e um tweeter (Hinor 5HI300) nos canais normais com seus respectivos capacitores para corte de frequencia. Ficou muito forte, mais do que eu esperava, o woofer se ve pequeno se aumenta o ganho hehehe

Um fator que eu não curti foi o cooler, quando acomular pó, coisa que deve demorar no máximo 3 meses fica dificil executar uma manutenção nele pois o amplificador é lacrado, seria bom a possibilidade desse cooler ser removivel sem abrir o mesmo. O ganho tbm achei meio duro e muito sensivel, mas isso parece q é normal dos SDs pelo q eu já ouvi falar.

voce abordou um ponto muito interessante que é a manutenção desse cooler....já que o amplificador não possui dissipadores passivos, provavelmente é dependente direto do cooler, que se parar condena o módulo em pouco tempo...

acho que deveria ter um jeito de limpar o cooler e o circuito de uma forma bem facil

Compartilhar este post

Link para o post

voce abordou um ponto muito interessante que é a manutenção desse cooler....já que o amplificador não possui dissipadores passivos, provavelmente é dependente direto do cooler, que se parar condena o módulo em pouco tempo...

acho que deveria ter um jeito de limpar o cooler e o circuito de uma forma bem facil

compressor de ar.. segurando a aste para nao girar..

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga (inclusive o próprio Juliano) que o cooler é mais por segurança, que o amp pode trabalhar sem o mesmo até, sem perda. Se parar o cooler, arranca fora a bagaça rs

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga (inclusive o próprio Juliano) que o cooler é mais por segurança, que o amp pode trabalhar sem o mesmo até, sem perda. Se parar o cooler, arranca fora a bagaça rs

realmente pode funcionar.. mas por quanto tempo?

eu tenho um 1000.4ab..

tentei desligar as ventoinhas pq faziam um barulho um pouco "alto"

eram 10 minutos no volume 40 do aparelho (vai ate 62) e o modulo desligava por aquecimento..

acredito que a ventoinha seja util sim, por sinal, acho que eh mesmo indispensavel.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente pode funcionar.. mas por quanto tempo?

eu tenho um 1000.4ab..

tentei desligar as ventoinhas pq faziam um barulho um pouco "alto"

eram 10 minutos no volume 40 do aparelho (vai ate 62) e o modulo desligava por aquecimento..

acredito que a ventoinha seja util sim, por sinal, acho que eh mesmo indispensavel.

dificilmente ele vai esquentar muito porque segundo informaçoes tecnicas sua eficiencia é de 95%

isto é consegue tranformar em som 95% da energia consumida, sobra 5% para calor perdas em componentes etc

Esse amp em eficiciencia é um dos melhores hoje disponiveis no mercado, perde só para aquels amps de alta tensão que não tem fonte,

é podem se considerar uma outra categoria;

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sempre digo... não confunda alhos com bugalhos... um amp AB com 50-60% de eficiência é uma coisa, um amp D com 95% é outra. É 40 a 50% de perda em forma de calor contra 5%. Se esse amp esquentar sem o cooler, duvido que passe dos 40ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...