Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

arrume 2 fontes ATX de 25 REAL e liga em paralelo... fica de boa! sério!

Vou procurar então...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que há alguma probabilidade da SD lançar um modelo 4Ohms por canal?

Amigo

o SD 250.2D entrega cerca de 90Wrms por canal a 4 ohms , mais do que suficiente para a maioria dos kit's do mercado. Teria alguma aplicação especial?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Peguei ontem um SD 400.1D e instalei em conjunto com um Pioneer 308.

Desce muito menos do que o meu antigo amp Profile. Os graves ficaram secos e perderam muito em qualidade.

As vantagens ficam em conta do tamanho e consumo de bateria.

Decidi devolve-lo. Parece amp p/ tocar woofer. Horrível.

Editado por rodriguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

arrume 2 fontes ATX de 25 REAL e liga em paralelo... fica de boa! sério!

um street bass + drive Ti ta feito o som

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ué mas ele é 4ohms por canal , assim como 2ohms , assim como sua bridge é de 4ohms.

Se quiser ele pode ser de 8ohms por canal e até mesmo na bridge , porém vai perdendo potência cada vez mais...

Quando falei num modelo 4 ohms, é no sentido de entregar a mesma potência...

Amigo

o SD 250.2D entrega cerca de 90Wrms por canal a 4 ohms , mais do que suficiente para a maioria dos kit's do mercado. Teria alguma aplicação especial?

Carlos, eu particularmente tenho um par de 6x9" bravox a 125w rms 4ohms (cada), onde impedância e potência casariam perfeitamente. Também tem o pessoal do trio, onde um modelo 4 ohms por canal tocaria melhor tweeters e cornetas, como também alguns woofers profissionais para MG onde na maioria são 8 ohms, ficaria perfeito numa bridge com 250w rms.

Abs,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Fala Carlos!

Você é de NH também, que legal.

Acabei de comprar 2 SD 250 pra colocar no meu carro novo! :)

Vou usar um agora, e outro vai ficar encostado pro final do projeto.

Vou te adicionar como amigo!

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, otimo comentario

Como está dificil se conseguir um amplificador que de toda sua potencia em 4ohms...

Ai tenho q comprar um que dah quase o dobro em 2ohms pra usar em 4 e tocar bem certas associaçoes de falantes :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo várias pessoas reclamando sobre a queima de fusível. Eu que to quase pegando um final do mês, de cara vou logo tirar esse fusível e por um porta fusível ai... mesmo sabendo que vou perder a garantia...

Mas eh uma idéia, até pq acho que ligando tudo certo não tem risco....

Rapaz,

Estou com os meus dois ligados a mais de 2 meses e nenhum problema até agora. Minha bateria é original, to tocando na potencia máxima do SDzinho o meu kit, e to usando dois subs Panther de 8" em bridge no segundo nanico.

Meu próximo upgrade vai ser refazer todo o meu cabeamento de alimentação pois ele está tabajara, e mesmo assim não tive problema nenhum.

Tem que ver como andam estas instalações por ai hein.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabo de adquirir um sd250.2d!

Como acabei de trocar de carro, irei fazer a instalação eletrica toda nova.

Tenho em mente em fazer o seguinte: Fio de 16mm com um dijuntor de 50A ao lado da bateria. Proximo ao Sd250 faço uma bifurcação com um cabo de 8mm c/ um fusivel de 30A.

O 16mm iria abastecer o SD250 e um Roadstar 800.

É exagero colocar 2 fusiveis?

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, vai conseguir mais ajuda abrindo tópico lá no Geral...

Mas respondendo, se o fusível (30A)for para alimentar o SD não precisa pois já tem fusível interno e o máximo que suporta é cabo de 6mm.

Edit: irternetês :banghead

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Estou com os meus dois ligados a mais de 2 meses e nenhum problema até agora. Minha bateria é original, to tocando na potencia máxima do SDzinho o meu kit, e to usando dois subs Panther de 8" em bridge no segundo nanico.

Meu próximo upgrade vai ser refazer todo o meu cabeamento de alimentação pois ele está tabajara, e mesmo assim não tive problema nenhum.

Tem que ver como andam estas instalações por ai hein.

Abraços.

V aonde? to falando das pessoas AQUI desse TÓPICO que estão reclamando sobre queima de fusível.

Compartilhar este post

Link para o post

Devolvi..

Sério mesmo velho...não gostei. Os graves ficaram secos, totalmente estranhos.

Sem musicalidade alguma.

Sei que to comparando com um amp gringo, AB , mas mesmo assim...sei lá...

Eu tenho um SD400.1, numero de série 000177! passei um bom tempo com ele no meu carro tocando 3 pioneer 257D4! depois troquei por um SD700.1smd!

Meu grave era completamente diferente do que vc está narrando ai... acho que o seu SD400 estava com problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um SD400.1, numero de série 000177! passei um bom tempo com ele no meu carro tocando 3 pioneer 257D4! depois troquei por um SD700.1smd!

Meu grave era completamente diferente do que vc está narrando ai... acho que o seu SD400 estava com problemas...

Usei durante um bom tempo o SD400 também sem problemas empurrando 1 308, tocava bem, fazia bonito.

Não tenho muito parâmetro comparativo, mas é um bom modulo pelo seu C x B...

Ps. Vamos parar de desvirtuar o tópico, que é relacionado ao SD 250!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é por nada não, mas você foi colocar justo o pior SD. O SD400 é muito basicão, já ouvi ele também e não gostei muito dele tocando sub, ele se encaixa melhor tocando médios.

Os outros SD não são tão ruins assim tocando subs, principalmente o SD700 e o SD250.2 que são da nova linha e dizem ser ótimos para este fim (apesar que estes dois modelos eu ainda não ouvi tocando sub). Mas já vi sets legais com SDs tocando graves e subgraves.

Por causa do pior modelo da SD (na minha opinião) você vai julgar todos os produtos da marca??

Casamento perfeito: Keybass Black Panther de 8" + SD250.2D.

Compartilhar este post

Link para o post

V aonde? to falando das pessoas AQUI desse TÓPICO que estão reclamando sobre queima de fusível.

Simples,

Vamos usar por lógica, vamos fazer a estatistica de quantos queimaram X quantos não queimaram. Neste TÓPICO tiveram pessoas que testaram o amplificador de todas as formas, até em bridge de 2 ohms e não ouve queima.

Acho que com isso temos como verificar as possíveis causas, a regra básica é que : queimando fusível, GERALMENTE, é problema de instalação.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Casamento perfeito: Keybass Black Panther de 8" + SD250.2D.

Eu estou doido pra fazer esse casamento, mas tenho medo de não me agradar, já que eu estou acostumado com os pioneer da vida serie 30X que tem um som feio, mas pelo menos toca "forte".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma coisa pra dizer sobre o SD400.1! Já que começaram a falar dele!

EU ACHO ELE BEM RUIM SIM! o Som do SD250.2D é muito melhor do que o SD400.1... Realmente achei mais "DURO" o som... Não quer dizer que não TOCA sub-grave, simplesmente o TIMBRE/Característica não é bom para escutar um som aveludado!

"EU" não gostei!

Pode ser um super amp. custo beneficio? PODE... Mas tá longe de ser o Melhor AMP.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou doido pra fazer esse casamento, mas tenho medo de não me agradar, já que eu estou acostumado com os pioneer da vida serie 30X que tem um som feio, mas pelo menos toca "forte".

Vixi em termos de qualidade sonora, esses keybass de 8" dão um banho nos famosos cara-pretas. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse FDS vou testar meu SD250.2D tocando meu trio (Street Bass de 12" + 1 D200 + 1 ST200) tudo em bridge. A minha mãe quer fazer uma pequena comemoração sábado agora lá em casa eheheh.

Vou ligar o STX62 e usar a saída Full dele na entrada do SD250, usar a saída traseira do CD-player 942U com HPF em 40Hz na entrada do STX62 pra não deixar o Street tocar as baixíssimas né! No Driver tem um capacitor bipolar de 15uF e no tweeter um capacitor eletrolítico de 2,2uF.

Vamos ver no que vai dar eheheh.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, acho que vai ficar legal sim! O ideal seria um sub 4+4 aí ligaria em 2 0hm em um canal, e a corneta e o stw no outro, dando pra utilizar assim uma saída de sub para 1 canal!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, acho que vai ficar legal sim! O ideal seria um sub 4+4 aí ligaria em 2 0hm em um canal, e a corneta e o stw no outro, dando pra utilizar assim uma saída de sub para 1 canal!

Abcs

Nesse esquema aí dá para eu fazer sim ehehhe, ligando o woofer em um canal e o driver + st no outro canal e utilizar o Low-pass do Crossover STX62 para o woofer e o High-pass para o driver + st.

Só que aí o Street só vai estar recebendo cerca de 80Wrms - 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ligar dos Sd's no meu carro, vocês indicariam um fusível de quantos amperes??

vo puxar um cabo de 16mm da bateria, dividi-los em dois fios de 9mm (com fusivel de 30A em cada amplificador).

Andei lendo os artigos da auto sound, e pirei o cabeção la! ahahahaaha

Minha bateria de 60A/h aguentaria isso??

OBS: O som vai ser usado na maioria do tempo com o carro ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria uma sugestão do pessoal aqui. To montando uma caixa dutada com dois subs H Buster, as especificações deles são essas: Informações Técnicas 600 WATTSFS 33 Hz Qts 0,70 Vas 79 Peso 3,38 Kg Impedância 4 Ohms (cada bobina) Potência Musical 600 Watts Potência RMS 140 Watts To em duvida entre esse Soundigital 250.2, o Explosound XM 1600.4(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212395661-modulo-amplificador-4-canais-explosound-xm16004-600rms-_JM), ou o Voyager 406MD (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211006604-modulo-amplificador-voyager-rca-3200w-4ch-pronta-entrega-_JM). Qual dos 3 é melhor para meu caso? Abraços!!

mais alguma sugestao? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...