Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

galera,

instalei o sd250.2 hj e ele fica sempre dando sinal de tensão da bateria baixa (3 piscadas)

outro modulo que eu tenho aqui eh o roadstar 800sl, trocando ele no lugar do sd o sub toca normal, colocou o sd e dah o sinal de tensão baixa da bateria.

alguem tem ideia do que pode ser? o 800sl funcionar e o sd não? o cabo de força eh o condustein 6mm e o terra está no parafuso do cinto traseiro.

edit

bateria é original do carro(corsa maxx 2012)

Editado por edumira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o meu SD250.2 queimou o fusivel e eu ??... fiz uma trilha por baixo da placa...resolvido !

haha, fiz o mesmo. e resolvido, sem problemas mais.

Abusaram do nanico ou simplesmente queimou?

Não era melhor soldar outro fuse no lugar?

Agora dependem do fuse lá na bateria que geralmente é maior.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Abuso mesmo... Ligado a 2 Ohms na bridge (cabos 10mm com adaptaçao e bateria extra de 60A). PENSA num conjunto que ta tocando de mais... so pensa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito não, mais o problema não seria esses Rca Xing Ling?

Já testei com outros cabos RCA, não eram banhados a ouro mas eram bons e mesmo assim deu o ruído.

Se souber indicar um RCA bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta diminuir o ganho do amp e usar o volume do player mais alto. Com certesa o ruido vai sumir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei com outros cabos RCA, não eram banhados a ouro mas eram bons e mesmo assim deu o ruído.

Se souber indicar um RCA bom..

Tem os Taramps, Monster, ou até mesmo o da SD que saiu esses tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pxa ligado, assim como as duas SD250.

Primeiras impressões :

o nanico é bastante encorpado e aberto (acho que já disseram isso... hehehe!) mas percebi um hiss em volume baixo até quase médio. Já com mais gás é q o bicho se mostra. O som fica limpo e bem detalhado. O porém fica por conta das duas "turbininhas". Mesmo na mala e com a caixa do sub escondendo os amps , dá para ouvir claramente. Talvez, se rodassem com menor rotação, o problema seria senado... não sei. Alguém já testou desligar o cooler?

Comparando com o meu Morpheus, achei o resultado muito bom mesmo, mas o Morpheus ainda é mais aberto, detalhado e limpo.

Por enquanto, não posso dizer mais coisas pq preciso de mais tempo de audição.

Depois posto fotos e vejo se faço um vídeo.

Tb tenho q ver se o hiss é do pxa ou do SD, ou se o casamento é que não funfa.

Ainda vou trocar o 10W0 pelo 10W6.

Edil: o SD causou grande interferência na FM. Só dá para ouvir duas estações! Mais alguém testou o SD com o Alpine 117?

Beleza grande Alves,

Creio que o Hissss seja do SD, te falo isso pois informei isto ao Juliano, neste mesmo post, e nao obtive resposta. Ja em relacao a radio nao tive problema algum, todas pegam super bem.

Ps.: Meu RCA e tsunami e daqui a 30 dias vou trocar por kunconceptz.

Abrços.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza grande Alves,

Creio que o Hissss seja do SD, te falo isso pois informei isto ao Juliano, neste mesmo post, e nao obtive resposta. Ja em relacao a radio nao tive problema algum, todas pegam super bem.

Ps.: Meu RCA e tsunami e daqui a 30 dias vou trocar por kunconceptz.

Abrços.

Só Hj q pude ligar o sub... ai aproveitei para começar os acertos e parece q o hiss sumiu. Vou esperar para testar mais tarde (com mais silêncio e calma).

Já o sub, tá descendo bem e redondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só Hj q pude ligar o sub... ai aproveitei para começar os acertos e parece q o hiss sumiu. Vou esperar para testar mais tarde (com mais silêncio e calma).

Já o sub, tá descendo bem e redondo.

oba! que bom que mais alguem testou com sub que desce bem. voce chegou a comparar com algum amp AB? se voce comparou, voce achou que desde igual e com a mesma força e linear sem picos?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum curioso sabe me dizer, qual a bitola de fio mais indicada para 350w rms de grave ? usando 3m de comprimento.

Use pelo menos 4mm...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Algum curioso sabe me dizer, qual a bitola de fio mais indicada para 350w rms de grave ? usando 3m de comprimento.

Esses novatos... chegam aqui já perguntando sem nem fazer uma pesquisa nem ler os artigos :banghead

http://autosom.net/artigos/tab1.htm

Ñ resisti. :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

instalei o sd250.2 hj e ele fica sempre dando sinal de tensão da bateria baixa (3 piscadas)

outro modulo que eu tenho aqui eh o roadstar 800sl, trocando ele no lugar do sd o sub toca normal, colocou o sd e dah o sinal de tensão baixa da bateria.

alguem tem ideia do que pode ser? o 800sl funcionar e o sd não? o cabo de força eh o condustein 6mm e o terra está no parafuso do cinto traseiro.

edit

bateria é original do carro(corsa maxx 2012)

galera será que alguem pode dar algum pitaco sobre isso? será que é a bateria o problema mesmo? achei estranho funcionar tranquilo com um modulo e outro não.

e quando liguei o sd, qndo fui colocar pra tocar deixei o carro ligado pra ver se não era esse o problema ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

galera será que alguem pode dar algum pitaco sobre isso? será que é a bateria o problema mesmo? achei estranho funcionar tranquilo com um modulo e outro não.

e quando liguei o sd, qndo fui colocar pra tocar deixei o carro ligado pra ver se não era esse o problema ainda.

Tenta fazer o terra em outro lugar. Se o carro está ligado, ñ deveria ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

oba! que bom que mais alguem testou com sub que desce bem. voce chegou a comparar com algum amp AB? se voce comparou, voce achou que desde igual e com a mesma força e linear sem picos?

Estou sem amp AB p/testar no sub. O q tenho (Morpheus) só dá p/usar no kit (pq ele ñ faz bridge). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, voltando ao zumbido do cooler... alguém já testou desligá-lo?

Funciona, mas não recomendo.

Especialmente se for pra Sub. Pra estéreo até aguenta mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tô achando que o meu SD250.2 tá chupando muita bateria!

<_<

Maria Cremilda, hand26

De quantos Ah é sua batera ?

Talvez ela já não esteja meio cansada ? Batera cansada pega carga rápido e perde rápido também.

Faça um teste nela

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maria Cremilda, hand26

De quantos Ah é sua batera ?

Talvez ela já não esteja meio cansada ? Batera cansada pega carga rápido e perde rápido também.

Faça um teste nela

Abraço :legal:

Clementina...

É uma Tudor selada de 60A/h comprada em dezembro de 2009 [^].

Compartilhar este post

Link para o post

Clementina...

É uma Tudor selada de 60A/h comprada em dezembro de 2009 [^].

Querida amiga Florentina,

Então acho que o póbrema esteja aí na batera....

Fica esperto com ela , pois batera qdo começa a perder e ganhar carga muito rápido , está prestes a dizer adeus.

Beijunda !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos não fiz uma leitura completa do topico,

Apenas as primeiras paginas (umas 10) e depois não acompanhei mais...

Alguém compara com o Taramp´s T170.2?

Atualmente tenho o t170 , porém estou pensando em trocar para colocar o SD.

Seria para empurrar apenas um CS60D.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiss, nao tem porque usar o 170.2 tendo em vista que tem o 250.2...

Compartilhar este post

Link para o post

Luiss, nao tem porque usar o 170.2 tendo em vista que tem o 250.2...

Ainda não tenho o SD250.2, por esse motivo queria saber se vou ter um ganho de qualidade de audio..

Compartilhar este post

Link para o post

se for apenas pra tocar o CS60D..eu nao vejo o pq trocar

se fosse pra empurar por exemplo mais um par de coaxial...ae daria pra pensar em dar um up com o SD250

eu hj uso o T200..e te dizer..ta dando conta do CS60B+CX50B

pelo menos é oq penso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de potencia pra mim esta otimo, porém tenho também um audiophonic club 4.100p e quando usei esse para empurrar o kit duas vias o som mudou da agua para o vinho ( minha opniao ).

por esse motivo quando ouvi dizer que a qualidade do sd250 é boa pensei em adquirir o mesmo para colocar no lugar do T170.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de potencia pra mim esta otimo, porém tenho também um audiophonic club 4.100p e quando usei esse para empurrar o kit duas vias o som mudou da agua para o vinho ( minha opniao ).

por esse motivo quando ouvi dizer que a qualidade do sd250 é boa pensei em adquirir o mesmo para colocar no lugar do T170.2.

Em termos de qualidade de audio, o SD250.2 é no mínimo igual ao club 4100 .

Já tive club 4100, club 1700 e tenho hoje dois SD250.2.

Com base nos seu teste aí , vai dar ganho na qualidade de audio sim.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...