Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

ahuhua q isso acha que eu ia mandar um só é rsrsrs

abraços

hahaha, pelo tamanho da embalagem eu achei que tinha vindo 1 só. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto, esse preço parece que já é com frete.

A tah, ai sim. Deve custar o que uns $30 só de frete.

Não, cada país tem uma carga tributária diferente no que tange a importações. Nesse caso p/ se calcular o preço lá, é basicamente assim:

Preço de custo FOB no Brasil - impostos nacionais (política nacional de incentivo a exportações) + frete de envio ao país destino + impostos de importação no país destino = Preço de custo no país destino.

Preço final de venda = Preço de custo no país destino + frete interno + lucro (isso se no preço estiver incluso o valor do frete).

Logo, USD 169,00 creio que esteja um valor bastante justo lá fora.

Sim mais quem paga o imposto no pais de destino é o importador. Em alguns casos o remetente, mais creio que esse não seja.

Mais se estiver com frete incluso já fica mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos amplificadores nacionais ja estão sendo vendidos sem fusivel, então o amplificador ter um, mesmo que soldado é um ponto positivo e não negativo.

Lembro que o afamado RF4.6x já vinha sem fusível.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos EUA normalmente o imposto é pago pelo cliente final... o preço "de prateleira" dos produtos não incluem impostos... Quando se compra algo lá sempre rola digamos o "plus taxes"... Nesse caso creio que os 169USD já seja com impostos e frete inclusos. Inclusive imposto de importação pago pelo importador.

Compartilhar este post

Link para o post

dsc03469gd.th.jpg

Se eu não estiver errado o RF2300 tem 2 canais de 30w rms @ 4 ohms.

Parece que as "coisas" evoluiram... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"SE" o fusivel queimar sem ter feito nada de errado no amplificador como a inversão de polaridade na entrada, é bem provável que ele tenha algum problema, dessa forma somente na assistencia mesmo para resolver.

A maioria dos amplificadores nacionais ja estão sendo vendidos sem fusivel, então o amplificador ter um, mesmo que soldado é um ponto positivo e não negativo, nesse produto não houve nenhum tipo de "economia", tanto que ele tem microcontolador, driver de alta capacidade nos mosfets, etc, um tl494 faria o mesmo com um custo muito menor. Alem disso os terminais onde o fusivel seria encaixado perdem a pressão com o tempo, com isso geram mau contato e logo após a eterna queima de fusiveis. Podem ter certeza que tudo que esta lá tem um motivo para ser assim e não é por redução de custo.

Pois é, quem já procurou uma boa fonte com no mínimo 80% de eficiencia para PC, já deve ter pensado: "Por que todos os fabricantes não fazem assim do mesmo jeito, usando componentes de alta eficiencia, e deixando sempre o cunjunto bem dimensionado?"

Parabéns a SounDigital por fazer um módulo com a qualidade citada, e por usar componentes de qualidade e de alta eficiencia, respeitando assim, o consumidor, e valorizando a produção de um produto brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 2 nanicos acabaram de chegar.

Primeira impressão, quando o carteiro me entregou a caixa, pensei, fdp o cara mando só 1.

Abri o pacote correndo e fiquei rindo à toa, é realmente muito pequeno. Acabei tirando algumas fotos, pra quem não tinha noção do tamanho dele, ai está. Os 2 juntos são do tamanho de um amp que eu já achava pequeno, o RF 2300 que tenho aqui.

Vamos ver se final se semana consigo tempo pra instalar eles.

tá ai um comparativo que queria ver! não potencia, claro, mas em termos de sonoridade, timbre, banda de resposta... SDzinho vs RF oldschool...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não estiver errado o RF2300 tem 2 canais de 30w rms @ 4 ohms.

Parece que as "coisas" evoluiram... kkkk

Specs no manual:

12.6v

15wrms x 2 (40hms)

30wrms x 2 (20hms)

60wrms x 1 (bridged 40hms)

--

14.4v

30wrms x 2 (40hms)

45wrms x 2 (20hms)

90wrms x 1 (bridged 40hms)

Compartilhar este post

Link para o post

eu ando so observando ! sumido de tudo por causa do tempo ! mais uma resalva aqui , o lance do fusivel conforme o juliano falou esta certissimo .....e bem por esse lado ai mesmo.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai um comparativo que queria ver! não potencia, claro, mas em termos de sonoridade, timbre, banda de resposta... SDzinho vs RF oldschool...

ja posso adiantar que eu comparei o sdzinnho que eu compre com um kicker 404 e foi assim!!!!

ele estava tocando um sub NAR 12SW2 em caixa de 85 litros. o kicker tocando o 12sw2 ele descia no sub solo com for'ca!!! e forte, boa defini'cao nos graves e bem linear!!! o volume sempra continuo com o sterio!!

ja com o sdzinho, um grave forte , desce bem mais nao tando como o kicker, porem um grave forte mais sem peso!!! semti muita falta do peso!!! e ele toca forte porem nao alinha o volume tao bem entre volumes!!! e nal esta tal linear!! ele toca mais forte em alguma frequencias!! geralmente as mais altas!!!

porem, nao e querendo puxar o saco do sd. mais pelo valor vale muito!!! nao tem outra a comparar acho que ate um modulo novo de uns 400 reais!!! esse tal de gl 3600 etc eu nunca tentaria mais ja o sdzinho eu tentei e gostei!!!! porem acho que a proposta inicial dele nao e o SQ . no maximo um de entrada mais mesmo assim no sterio que o pessoal gostou porem eu nao testei , mais no sub de 0 a 10 eu vou de 7 a 8 comparando com o kicker sendo 10!! ( nao e que seja 10 por ser perfeito e sim como referencia!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja posso adiantar que eu comparei o sdzinnho que eu compre com um kicker 404 e foi assim!!!!

ele estava tocando um sub NAR 12SW2 em caixa de 85 litros. o kicker tocando o 12sw2 ele descia no sub solo com for'ca!!! e forte, boa defini'cao nos graves e bem linear!!! o volume sempra continuo com o sterio!!

ja com o sdzinho, um grave forte , desce bem mais nao tando como o kicker, porem um grave forte mais sem peso!!! semti muita falta do peso!!! e ele toca forte porem nao alinha o volume tao bem entre volumes!!! e nal esta tal linear!! ele toca mais forte em alguma frequencias!! geralmente as mais altas!!!

porem, nao e querendo puxar o saco do sd. mais pelo valor vale muito!!! nao tem outra a comparar acho que ate um modulo novo de uns 400 reais!!! esse tal de gl 3600 etc eu nunca tentaria mais ja o sdzinho eu tentei e gostei!!!! porem acho que a proposta inicial dele nao e o SQ . no maximo um de entrada mais mesmo assim no sterio que o pessoal gostou porem eu nao testei , mais no sub de 0 a 10 eu vou de 7 a 8 comparando com o kicker sendo 10!! ( nao e que seja 10 por ser perfeito e sim como referencia!) :legal:

Mas o fato de descer menos com o SD não tem relação com a potência aplicada? O kicker não é mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o fato de descer menos com o SD não tem relação com a potência aplicada? O kicker não é mais forte?

nao, e mais fraco!!!

acho que tem uns 120 rms em ponte. ja o sdzinho tem mais, nao sei quando mais acho que uns 200 e poucos rms em 4 ohms em ponte

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

grave de AB não tem jeito rsrs

nao sei se esses clase D top's sao melhores!!!! pois o alpine digital nego fala muito bem deles pasmafaute

porem ate hj os melhores graves que ja escutei foi de AB

Compartilhar este post

Link para o post

grave de AB não tem jeito rsrs

Vou concordar com voce ! rsrs

MAs o consumo é coisa de outro planeta kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou concordar com voce ! rsrs

MAs o consumo é coisa de outro planeta kkkkkkkkk

porem para ter um sub mais gostoso de se escutar, eu prefiro socar bateria!! ahhahhahahha :legal:

mais eu tmb acho que estamos querendo muito de um amp de 180 reais!!!!! po o kicker nao e um top mais esta la perto, e o custo e bem mais de 180 reais!!!! acho que para a proposta dada, eleesta indo bem. mais ele vai sair do meu carro para entres o kicker ou um audiophonic 5.1

pois gosto de sub pesado indo no sub solo bem linear!!!! hahahhaahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

porem para ter um sub mais gostoso de se escutar, eu prefiro socar bateria!! ahhahhahahha :legal:

mais eu tmb acho que estamos querendo muito de um amp de 180 reais!!!!! po o kicker nao e um top mais esta la perto, e o custo e bem mais de 180 reais!!!! acho que para a proposta dada, eleesta indo bem. mais ele vai sair do meu carro para entres o kicker ou um audiophonic 5.1

pois gosto de sub pesado indo no sub solo bem linear!!!! hahahhaahahhaha

Eu acredito que o nanico se saia muito bem em subs com caixa selada .

Vou fazer um teste louco com um nanico empurrando dois audiophonic C1 10D4 - 300rms cada em caixa selada de 40 litros brutos, primeiro vou testar full range com a hu oem vw e depois vou testar com o pioneer avh-p4280dvd cortado em 80 hz.

Meu maior desejo é conciliar a hu oem com um set de boa/razoável qualidade ´pra ter praticidade no dia a dia .....tomei nojo de dvd touch screen (é o 3º que tenho - e cada vez odeio mais estas merrdas).

EDIT: a minha intenção com a hu oem não é obter graves de rachar vidro , mas somente de ter graves pra completarem o estereo :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o nanico se saia muito bem em subs com caixa selada .

Vou fazer um teste louco com um nanico empurrando dois audiophonic C1 10D4 - 300rms cada em caixa selada de 40 litros brutos, primeiro vou testar full range com a hu oem vw e depois vou testar com o pioneer avh-p4280dvd cortado em 80 hz.

Meu maior desejo é conciliar a hu oem com um set de boa/razoável qualidade ´pra ter praticidade no dia a dia .....tomei nojo de dvd touch screen (é o 3º que tenho - e cada vez odeio mais estas merrdas).

EDIT: a minha intenção com a hu oem não é obter graves de rachar vidro , mas somente de ter graves pra completarem o estereo :legal:

ja te adianto!!!!! o AB se sai bem melhor no sub!!!! eu testei e realmente se sente diferen'ca no peso principalmente!!!!

eu testei em um NAR 12SW2 apenas um em caixa de 85 litros .. dica do rodrigo carvalho!!! engra'cado que ele nao esta solto e nao bate o xmax. ficou muito bom!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda não vi, comparar um AB que toca um grave o mais próximo possível do real e depois usar um digital...

É o digital que não reproduz o grave com fidelidade ou é o AB que da uma encorpada no grave comparando ao som original?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda não vi, comparar um AB que toca um grave o mais próximo possível do real e depois usar um digital...

É o digital que não reproduz o grave com fidelidade ou é o AB que da uma encorpada no grave comparando ao som original?

[]'s

quem veio primeiro o ovo ou a galinha? hahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o AB responda melhor, normalmente os classe AB precisam de muito mais capacitancia na saida da fonte e isso faz o grave melhorar. Se fizer o mesmo em um classe D o grave tambem fica bom.

Nem por isso o SD250.D tem pouca capacitancia, o valor somado dos capacitores é de 4000 uF. Os lixamps de 2000W pra cima hoje não tem nem a metade da capacitancia que o SD250.2D tem, mesmo tendo 1/10 da potencia. Infelizmente só se faz lixo hoje no brasil porque os clientes só olham para preço e um numero fictício estampado na carcaça do amplificador.

Não consigo entender como alguem compra amplificador com metade da potencia, mesmo sendo "baratinho" e aceita esse tipo de coisa. Esse é nosso brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta... Aumentando-se a capacitância do SD250.2 por exemplo de fábrica, traria aumento substancial de custo do mesmo Juliano? Claro que não é o foco, nesse caso o amp mais indicado seria mesmo o SD700, que creio que tu responda se tem maior capacitância, dando uma encorpada no grave...

Abs e parabéns, bom trabalho no amp, têm sido bastante elogiado realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu não sabia :legal:

Quando me referi ao grave, é algo como se estivesse ouvindo um instrumento gerando o grave ao vivo, e depois ele aplificado por um AB e um D...

Sempre que leio alguma coisa sobre isso se fala que o AB deixa o grave melhor, mas nunca percebi se é melhor no sentido de aproximar do original (ao vivo) ou porque deixa o grave mais emcorpado que o original paracendo melhor aos ouvidos.

Agora consegui exlicar melhor o-o-

cy777 tá pegando no meu pé heim o-o- o-o- :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei tb o som dos ab melhor nos graves, tb não sabia pq...

Tenho um MCintosh vintage em casa classe A... meu deus aquilo que é grave... auhauhaua

Porem não da pra socar o pau num senhor de quase 40 anos....

Compartilhar este post

Link para o post

AB é bem plano, por isso o grave bom, subgrave forte.. pq tem pouca atenuação, ele vai bem mais "flat" q um digital..

agora se é culpa de capacitancia, ou seja lá qual for o componente q cause essa superioridade, não importa, afinal é assim q o ampli é feito. não acham?

não estou desfazendo os digitais, pq o consumo é muito bom, e o custo por wrms tbm é excelente. exemplo, sd250.2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria é possivel fazer um amp classe D ter o som que quiser (timbre ou fidelidade), o problema da prática é o custo que isso vai ter. Uma fonte parruda, uma amostragem de sinal lá nas alturas e um super pré-amp é possível de desenvolver, mas quem compraria um amp que talvez custasse 20, 30 vezes mais? Na teoria (quase) tudo é possivel de desenvolver, desde que tenha alguem disposto a pagar por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...