Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LuizflSantos

SQ no Corsa

Recommended Posts

Postado em (editado)

Edit:

Tô fazendo a instalação e tô com algumas dúvidas

como adicionar o midbass

o TW Dayton é 6ohm, o que fazer :004:

esse IN é a entrada vinda do player?

165.jpg

164.jpg

Vou usar com o protetor dos mb

167.jpg

Buenas pessoal, saí do SPL com os MTX Ts5512 e estou iniciando aqui no SQ

Tenho os seguintes equipamentos

Cross+TW MBQuart Discus - comprado com o lowpower

19072011034.jpg

E TW Dayton - comprado com o galegorafa

19072011033.jpg

Além disso, tenho o KeyBass

Img0062.jpg

e a HU Pioneer 7250SD

197309_1333069222541_1705378325_597621_2541899_n.jpg

Gostaria de opinões , alguma indicação para cabeamento e fiação dos falantes?

Um colega indicou o Roadstar V12 pra tocar, é um bom CxB mas e qualidade?

Sobre pezinhos e peitinhos , quero modelar em isopor ou argila e fazer o restante com fibra.

Abraço!

Editado por LuizflSantos
Postado em

Bacana o projeto, mas procura outro amp. Se já tivesse, não custaria testar, mas se vai comprar, compra um melhor.

:+1

por mais uns 600,00 paus dá pra por um amp bem melhor!

Postado em (editado)

Compra pela Net cara, bem mais em conta. Acha coisa melhor.

Pelo menos na minha regiao so vendem porcaria, e carissimas.

Audiophonic 800.4, se achar muito forte tem EP4 tmb. Nao sei se ja lançaram Novo Club 4100, seria outra opçao tmb. Os Audiophonic procuraria os lançamentos apenas, melhoraram as novas linhas.

Usado o leque aumenta, obviamente.

Edit: Nomeclatura de Amp.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Acho que os tw mb quart são 6 ohms, portanto, os dayton casarão com o cross, ficando o msm crosspoint do kit mb.

Parece que esse kit permite biamp, posta mais fotos ae!

Postado em (editado)

Opa Rick, ainda estou procurando o manual desse cross e TW [^] pra saber se é 6ohm mesmo

Vou tirar outras fotos :legal:

170.jpg

169.jpg

168.jpg

Não sei se deu pra ver mas:

Tem um capacitor onde está escrito 395J 100V

um amontoado de cobre hehehe

imagino que sejam dois capacitores dentro de caixinhas brancas com a incrição

5w4R7J

e

5w3R3J

O TW é Reference [""] RTC 19 http://www.maxxsonics.net/manuals/mbquart/pdfs/rtc19_manual.pdf

Já o cross está escrito somente MB Quart Discus Flexx Mount =/

Editado por LuizflSantos
Postado em (editado)

Acho que os tw mb quart são 6 ohms, portanto, os dayton casarão com o cross, ficando o msm crosspoint do kit mb.

Parece que esse kit permite biamp, posta mais fotos ae!

Esse crossover ñ permite bi-amp. De um lado tem a entrada + saída (mids) e do outro lado tem a saída para tw e atenuação.

Esse x-over parece ser o da série DSG. ;)

Editado por Alves
Postado em

O alves tem razao. o tw eh 4ohms. Se usar o dayton vai criar um buraco. teria que ser um cross pra tw de.6 ohms. Os tw mb sao bons, bem detalhados temvque direcionar e atenuar corretamente. nem pense em on axis

Postado em

O alves tem razao. o tw eh 4ohms. Se usar o dayton vai criar um buraco. teria que ser um cross pra tw de.6 ohms. Os tw mb sao bons, bem detalhados temvque direcionar e atenuar corretamente. nem pense em on axis

Já usei o RTC25, mas era com crossover da linha premium e achei muito diferente dos tweeters "19". Dava até para usar on-axis e sem atenuação, ou pouca. Depois, vendi o x-over para o "dn_mosfet" e ele ficou muito satisfeito. Deu outra vida para os Morel Piccolo.

Postado em

No ML tu vai achar uns camaradas de BSB vendendo Punchs... Mas já vai preparando o coração para o impacto dos preços, caso tu queira realmente investir em bons amplificadores usados!

Ou senão, partir para os novos SD Art of the State SD600.4 / SD700.1D / SD250.2...

Ou outros amplificadores como os Audiophonic...

Nessa questão de Off-Axis e On-Axis, estou perdido novamente!

[^]

Postado em

[^]

Acho q ñ dá p/generalizar. Além do próprio tw, vai depender do resto do set todo. Desde o cabo speaker até a HU.

Postado em (editado)

Concordo com o Alves.

Mas pra quem está começando, tente focar na instalação e acerto. Deixe para ouvir a diferença dos cabos e td mais, mais pra frente, quando vc estiver mais experiente.

Ultimamente a galera discutiu bastante sobre qualidade de cabos, só que tem muita gente enterrando dinheiro em equipo, cabos, e esquecendo do essencial, que é fazer uma boa instalação, um bom direcionamento, e gastar horas acertando.

Direcionamento é fundamental!

Ouça os tw, e direcione, atenue, teste bastante.

Eu ouvi um tw dá série Q, e me agradou muito. Tocou bem suave, nem pareceu um domo metálico. Tbm tive um outro tw mb quart, de linha básica, os dois nem se comparam...

Amp, não inventa, vai de classe AB, tem usado no fórum, a preço bom, desde fosgate old school, hertz, entre outros.

Abs!

Editado por rickfvb
Postado em (editado)

No ML tu vai achar uns camaradas de BSB vendendo Punchs... Mas já vai preparando o coração para o impacto dos preços, caso tu queira realmente investir em bons amplificadores usados!

Ou senão, partir para os novos SD Art of the State SD600.4 / SD700.1D / SD250.2...

Ou outros amplificadores como os Audiophonic...

[^]

tem um user do riacho fundo vendendo 2 punch 4.6(200,00) e um hertz 2 canais, tá nos classificados.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165230

Editado por Jrtombacopos
Postado em

"Punch" é uma linha. "Série X" é outra. Então, ñ existe Punch 4.6x ;)

Ok, na verdade nunca percebi esse detalhe...foi mals mas está aí o link do vendedor caso o Luiz tenha interesse em pegar o fosgate 4.6x

Postado em

Gosto do 4.6x mesmo sendo fraquinho. Nunca ouvi o Hertz, mas tem bastante gente gostando.

Porém, nesse caso ai, o 4.6x tem 4 canais e o Hertz, apenas 2 (mas há o modelo com 4 canais).

Postado em

Valeu Alves, além do mais, o vendedor já está negociando o hertz...

OFF

Voltei de Natal esses dias e rapaz... Nunca tinha visto tantos woofers de 18" kkk

É... infelizmente, aqui tb tem dessas coisas. [^]

Conheceu a turminha da BestSound (Abreu, Cyro, Pedro Josino, etc)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...