Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speedeater

Chery começa fábrica

Recommended Posts

alguem viu uma reportagem ontem sobre os chineses no brasil, se não me engano foi no jornal da globo.

 

a intenção dos amarelinhos, de zoinho puxado é 1/3 do mercado até 2030. isso mesmo 1/3 em 15 anos.

 

eles não tão vindo passa férias, como fizeram com os outros não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pensando bem, de fato um QQ pelado teria mesmo um mercado sim, como falou ali o Danilão é seria uma opção a se pensar, se a o QQ pelado fosse Durável venderia bastante mesmo. O pessoal pra que stress? eu falei a pouco que um QQ pelado não seria algo imaginável, agora lendo e pensando ja vi outros caminhos, o forum é para isso.

Esses tempos fiquei bravo com todo mundo aqui por conta de um ponto de vista e no final concordei com o pessoal, ahauhauha. É como tu disse, fórum serve justamente para isso.

Se eu estivesse sempre certo iria escrever enciclopédias, ahauhauhaa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jao,

 

acho q ninguem consegue dizer se o chery é duravel, só o tempo e o mercado msm vao dizer... é esperar para crer, eu nao serei cobaia da chery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li um review de um repórter automotivo sobre o QQ (acho até que foi aqui no fórum mesmo). À despeito de saber que muitas reportagens desse setor são tendenciosas, fiquei meio apavorado com o carro. Só compraria um depois de muito tempo desse carro no mercado, mesmo se for quase de graça. Vida eu só tenho uma e não a arriscarei à toa.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li um review de um repórter automotivo sobre o QQ (acho até que foi aqui no fórum mesmo). À despeito de saber que muitas reportagens desse setor são tendenciosas, fiquei meio apavorado com o carro. Só compraria um depois de muito tempo desse carro no mercado, mesmo se for quase de graça. Vida eu só tenho uma e não a arriscarei à toa.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

word.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado... quer dizer que eu dar minha opinião agora é provocação então?

 

Se vc não gosta, desculpe, pode continuar dando chilique à vontade, pq eu vou continuar escrevendo o que penso.

 

Sorry baby!

 

 

Não é chilique não, Kleber, você sempre foi o primeiro a meter o pau nos carros chineses sem ao menos ter tirado essa barriga da mesa e ir fazer um test drive. Pq não fez e depois fez um review detalhado? Acho que seria mais útil.

Se já critica um completo de 23, imagino um pelado de 18, simplesmemte iria crucificar o carro, e com certeza a falta de conj elétrico seria uma das primeiras reclamações, algo do tipo: "Mas nossa, se ao menos viesse com DH, AC VE e TE nesse preço!"

Mas vamos deixar isso pra lá, isso JAMAIS iria acontecer, eu é que estou viajando.

 

 

Danilo e Jão.

 

Eu entendi, mas eles NÃO TEM concorrentes, somente os outros chineses concorrem com eles (POR ENQUANTO, se esse mercado aquecer (TOMARA) as nacionais vão ter que rebolar muito) e a tendência/conceito é essa, de carro completo e barato.

Suponhamos que eles usem ESSA estratégia e soltam um pelado de 18 mil no mercado, aí vem outra chinesa e abaixa (já mostraram que eles PODEM, isos não seria nenhuma surpresa) o completo pra R$ 19.900,00... Isso já era projeto inicial, abaixo de 20 mil, vai vender pelado de 18 pq "da menos manutenção?". Será MESMO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é chilique não, Kleber, você sempre foi o primeiro a meter o pau nos carros chineses sem ao menos ter tirado essa barriga da mesa e ir fazer um test drive. Pq não fez e depois fez um review detalhado? Acho que seria mais útil.

 

E pq ninguém pode falar nada de carro chinês sem que você suba nas tamancas?

 

Se defende tanto, pq não compra um? Com certeza cabe dentro da sua garagem. Não era vc que tava atrás de um carro? Olha o QQ aí, completão, por 23k. Falta o quê? Coragem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que o Chery custa o mesmo que um Mille pelado, mas não atinge nem 100km/h sem ficar incontrolável.

 

Ótimo review, os pontos analisados foram muito técnicos e reais.

 

 

alguem viu uma reportagem ontem sobre os chineses no brasil, se não me engano foi no jornal da globo.

 

a intenção dos amarelinhos, de zoinho puxado é 1/3 do mercado até 2030. isso mesmo 1/3 em 15 anos.

 

eles não tão vindo passa férias, como fizeram com os outros não.

 

Algumas pessoas AINDA acham que eles estão vindo passear e "lançar um carrinho no Brasil"

 

Jao,

 

acho q ninguem consegue dizer se o chery é duravel, só o tempo e o mercado msm vao dizer... é esperar para crer, eu nao serei cobaia da chery

 

O Kleber consegue.

 

Eu li um review de um repórter automotivo sobre o QQ (acho até que foi aqui no fórum mesmo). À despeito de saber que muitas reportagens desse setor são tendenciosas, fiquei meio apavorado com o carro. Só compraria um depois de muito tempo desse carro no mercado, mesmo se for quase de graça. Vida eu só tenho uma e não a arriscarei à toa.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Também li e também não compraria antes de testar, mas também não acredito em tudo que leio, faria um test drive pra dar uma opinião mais concreta.

Pode parecer espantoso devido a seriedade e riscos que o produto possa oferecer, mas eu não me espanto. Os primeiros xing-ling dual chip também eram uma verdadeira bomba, de cada 10 que vendíamos, mais de 50% voltava para troca por algum defeito de fábrica. Em praticamente menos de 01 ano, foram aperfeiçoando, melhorando e hoje tem muito xing-ling vendendo nas lojas das operadoras com outra marca, garantia de 01 ano, assistência técnica, etc. E continuam não tendo concorrência, pq smartphone no preço que eles vendem ninguém tem. (Tem, dá pra abaixar MUITO mais, já começarama abaixar, acordaram para não serem engolidos)

Produto novo é produto novo, são protótipos rodando e cobaias comprando, o erro maior foi não ter estudado nosso piso antes de desenvolver suspensão, assim como os primeiros franceses que chegaram aqui (acho que alguns insistem no erro até hoje), já velhos conhecidos por probelmas em suas sensíveis suspensões, barulheira por acabamentos soltos, etc, sem contar o problema de peças caras e fama que também conquistaram e ATÉ HOJE carregam esse fardo.

O que mais me causa indignação nisso tudo, é o mar de críticas (as críticas são muito bem vindas, o problema é preconceito mesmo) e APARENTEMENTE, duvidarem da capacidade e inteligência deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pq ninguém pode falar nada de carro chinês sem que você suba nas tamancas?

 

Se defende tanto, pq não compra um? Com certeza cabe dentro da sua garagem. Não era vc que tava atrás de um carro? Olha o QQ aí, completão, por 23k. Falta o quê? Coragem?

 

Ficou mordida pq mandei tirar essa barriga daí e fazer um test drive né? A verdade dói.

Defender a introdução de um produto no mercado agora significa que é boa compra pra determinada pessoa? Pô, de novo essa papinho Kleber? Troca o disco... E deixa que da minha vida cuido eu, OK? Não trabalho pra você, nem por você nem vivo sua vida, compro o que eu quiser, na hora em que eu bem entender e achar conveniente pra mim. Coragem? Cria coragem e tira essa bunda gorda daí pra testar o carro e postar um review que preste, antes de sair disseminando o que lê na internet com postura de quem entende do assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo review, os pontos analisados foram muito técnicos e reais.

 

Tem mais:

 

4 Rodas: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chery-qq-612198.shtml

 

Nossa preocupação se justifica pelo resultado obtido num crash-test encomendado pela revista russa Autoreview, no padrão do Euro-NCap. O teste indicou que, numa situação real, o motorista de um QQ sofreria sérias lesões no tórax, pescoço e cabeça, além de ferimentos leves de média gravidade nas pernas e pés. Foram constatadas ainda falhas gravíssimas. No início do impacto, a porta do motorista se abriu, pois a deformação estrutural deslocou o trinco. As chapas do arco estrutural da porta se rasgaram em cima e embaixo. Com o impacto, os plásticos de acabamento formavam bordas cortantes e a capa da coluna de direção atingiu a perna direita do dummy. Curi garante que desde 2006, quando foi realizado o teste, melhorias estruturais e de materiais foram introduzidas no QQ, mas não soube precisar quais foram.

 

[...]

 

Cedido com exclusividade para nossa avaliação, o QQ rumou para a pista de teste de Limeira (SP). Com apenas 3,55 metros de comprimento, o Chery é 14 cm menor que um Mille e pesa só 890 kg. Ou seja, já esperava um comportamento “solto” em alta velocidade – mas nem tanto. As provas de aceleração exigem força plena de 0 a 1 000 metros, marca na qual o QQ passou a 137 km/h. Nessa velocidade, o piloto precisa ficar atento para pequenas correções de trajetória, pois a suspensão não é suficiente para neutralizar os efeitos do vento na carroceria.

 

 

Tem mais? Tem! http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/04/28/teste-chery-qq-muito-barulho-por-quase-nada

 

O Chery QQ recebe as pessoas com um "sorriso na cara", impressão criada pela grade dianteira e pelos faróis arredondados. No entanto, ao entrar no gracioso carrinho chinês a "fofura" logo desaparece. Olhares mais atentos mostram rebarbas aparentes, peças mal encaixadas e logo vem uma inevitável sensação de fragilidade. A partir deste momento, fica muito claro que não existe milagre atrás do preço de R$ 22.900. Algo foi economizado. No departamento de controle de qualidade da montagem ou no isolamento acústico, por exemplo, pouco deve ser gasto.

 

[...]

 

Nas curvas, em velocidades mais elevadas, o QQ "sacoleja" em excesso e não chega a transmitir segurança. A suspensão, molenga demais, prejudica o desempenho do carro e não filtra bem as irregularidades do piso.

 

 

Mais ainda? Tem também! http://www.vrum.com.br/app/307,19/2011/05/24/interna_noticias,43078/testamos-o-comportamento-do-chery-qq-no-dia-a-dia.shtml

 

No entanto, o verdadeiro ''calcanhar de Aquiles'' do QQ é a estabilidade. Na estrada, a mais de 90 km/h é preciso que o motorista mantenha os braços firmes, pois o compacto começa a balançar. Não dá para esperar outra coisa de um veículo que é quase um quadrado, com 1,48m de altura por 1,49m de largura e dotado de rodas com aro de 13 polegadas. As curvas devem ser contornadas com cuidado.

 

Em outras palavras, pode se dizer que é muito bom andar no truncado trânsito urbano com os vidros fechados, ar ligado e uma boa música no som pagando pouco. Mas para quem precisa viajar com certa frequência, é melhor investir em um Mille ''pelado''.

 

 

Poxa, tô cansando. Deve ter acabado, né? Cabou não! http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avaliacao/materia.asp?idnoticia=7162

 

Mágica? Bem, se há truques, a marca chinesa não revela. Mas basta olhar o Que-Quê (com pronúncia abrasileirada) para perceber que não há magia. Trata-se de um carro extremamente básico.

 

Por trás do desenho divertido, há um veículo barato, sem pretensão de oferecer alta qualidade e sofisticação. Peças plásticas do interior e até chapas da carroceria têm defeitos visíveis aos olhos. Muitas são mal recortadas e pintadas, não se encaixam de forma precisa ou exibem texturas pouco atraentes.

 

A Chery parece não ter ajustado molas, barras e amortecedores – os chineses gostam de carros mais "macios". O resultado é um comportamento oscilante, que deixa o hatch meio “bobo” em curvas e retas, sem grande equilíbrio. A carroceria "altinha" entorta a cada manobra mais intensa, exigindo habilidade do motorista. O sistema de freios também pareceu pouco eficiente, demandando pisadas mais fortes no pedal até o carro efetivamente parar. Em situações de risco, a sensação é de que o sistema ABS pode perder sua eficácia em casos críticos, quando o condutor precisa frear com urgência e em uma distância curta – requerendo o freio motor.

 

Outro componente que decepcionou – mas menos que a suspensão – foi câmbio manual de cinco velocidades. A caixa tem escalonamento apenas razoável. Nas acelerações, a transmissão até cumpriu bem seu papel. Porém nas retomadas as relações pareceram muito longas e o QQ demora a resgatar o fôlego (mesmo com máxima baixa de 130 km/h). E as trocas se mostraram ruins. O curso da alavanca nem é tão longo, mas os engates enroscam um pouco e não oferecem precisão. Não espere também um isolamento acústico muito eficaz. Apesar do tímido ronco do motor 1.1 Acteco, ouve-se grande parte dos ruídos externos e do contato dos pneus.

 

 

 

Só pr aarrematar: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/05/primeiras-impressoes-chery-qq.html

 

Estabilidade compromete

O QQ estaria perfeitamente de acordo com sua proposta se não fosse o seu pior defeito: falta estabilidade. A suspensão do hatch e sua aerodinâmica não foram feitas para enfrentar manobras ousadas, curvas fechadas e altas velocidades. Durante o teste, ao atingir a 100 km/h, o carro não aguentou e perdeu a linearidade. Balançando de um lado para o outro, o motorista precisa ter mãos firmes na direção e tirar o pé do acelerador para controlar o carro .

 

Conseguir a habilidade exigida não é tão difícil em vias urbanas, mas em estradas que chegam à velocidade máxima de 120 km/h e que contam ainda com emendas de asfalto, deslocamento de ar causado por grandes caminhões e até mesmo ventos laterais, a falta de estabilidade do QQ significa um risco maior de acidentes, o que coloca em vantagem Milles e Celtas sem ar-condicionado, rádio ou vidro elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defender a introdução de um produto no mercado agora significa que é boa compra pra determinada pessoa? Pô, de novo essa papinho Kleber? Troca o disco...

 

É, e pq você refuta os argumentos contra carros chineses sempre partindo pro ataque então?

 

Se é tão bom assim, pq nem vc tem coragem de comprar?

 

Ou será que é bom pros outros apenas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, e pq você refuta os argumentos contra carros chineses sempre partindo pro ataque então?

 

Se é tão bom assim, pq nem vc tem coragem de comprar?

 

Ou será que é bom pros outros apenas?

 

 

Acho que usei a vírgula em lugar errado.

 

Mesmo papinho do "defende mas não tem coragem pra comprar?"?

 

Desisto, já escrevi bíblias aqui, já estou achando que é de pirraça mesmo.

 

Você venceu, Kleber, parabéns! Abra uma champagne agora!

 

Putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venci o quê? Ganhei direito a dar minha opinião?

 

Se você não sabe respeitar a opinião alheia, tem mais que desistir mesmo. #fikdik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venci o quê? Ganhei direito a dar minha opinião?

 

Se você não sabe respeitar a opinião alheia, tem mais que desistir mesmo. #fikdik

 

 

Falo campeão, desculpa aí por desrespeitar a opinião alheia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QQ é descartável... Eu quero ver uma avaiação sobre o JAC, eu vejo, J3 pra C*** nas ruas. Estava no Lava-jato e um dono de J3 era só elgios ao carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu tio comprou um e achei o carrinho da hora, pena a frente ser tão feia!

Se fosse uns 2 ou 3mil mais barato as ruas já estariam infestadas por QQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q as outras montadores tão pagando "royalties" pelas vendas + caras do qq.

tipo cada QQ vendido por 23k eles paga + 1k pra eles manter esse preço. hsuahusahuhaush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embasando-me nas reviews lidas até o momento, prefiro pronunciar o nome desse carro em inglês. Foneticamente é mais apropriado.

 

Ao ler os reviews, não pude deixar de lembrar desse vídeo:

 

 

[]'s

Crawling Chaos

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, to vendo mto QQ nas ruas, mto mesmo! Se baixar + o preco, Fudeu!

 

Ps: jac motors prepara fabrica no brasil! Agora fudeu! O carro vai ser montado aqui, vai virar "nacional" e o preco vai fica pica das galaxias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje entrei na Imigrantes e tinha um QQ andando a 110 km/h na pista da esquerda... resolvi passá-lo o mais rápido possível! Baita medo de voar uma peça dele e me acertar!! rsrsrs Acho q o cara é mto corajoso, ou mto burro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje entrei na Imigrantes e tinha um QQ andando a 110 km/h na pista da esquerda... resolvi passá-lo o mais rápido possível! Baita medo de voar uma peça dele e me acertar!! rsrsrs Acho q o cara é mto corajoso, ou mto burro.

Os dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahahahah mermao daqui a pouco vc tera um na garagem! Espera so!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q vcs são tudo preconceituoso, vai q o carrinho aguenta uns 50k km só botando gasosa e pneu nele. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...