Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Chery é igual onça pintada, todo mundo defende e acha bonito, mais ninguém quer ter em casa

É? Então vai prestando bastante atenção nas ruas pra vc ver.

Chery não é carro pra quem tem 100 mil reais pra escolher um carro, é carro BARATO pra consumidor de baixa renda, é muito fácil criticar um Positivo quando se usa um Mac, e quem não tem nenhum?

Postado em

Disso eu não duvido mesmo.

Até já comentei sobre esse assunto anteriormente expondo meu ponto de vista nesse sentido.

Seria:

- mais barato

- mais confipavel

- manutenção mais em conta

- probabilidade menor de defeitos

- público alvo menos exigente

Imagina para empresas? Seguro deve ser barato, consumo é bom. Até porque como segundo carro ningupem está tão preocupado em conforto.

Por 18k pelado, até eu pensaria na possibilidade.

Isto, claro, se fizer PELO MENOS 18km/l (o meu uno fazia 17) e tiver uma mecânica mínimamente confiável. Infelizmente nem o Effa que tem motor Suzuki deixou de ser uma bomba.

Mas se tiver peças baratas, começa a valer a pena encarar o sofrimento.

Postado em

É? Então vai prestando bastante atenção nas ruas pra vc ver.

Chery não é carro pra quem tem 100 mil reais pra escolher um carro, é carro BARATO pra consumidor de baixa renda, é muito fácil criticar um Positivo quando se usa um Mac, e quem não tem nenhum?

Tão vendendo por conta do pacotão "leve 500g, pague 400g". Por isto que eu disse que se viesse pelado por 18k faria muito mais sentido.

Povão não quer DH, ar condicionado e etc. Ar condicionado o povão nem liga pq gasta muita gasolina. Tem gente que reclama até de vidro elétrico. Por 18k você vende um carro com um trunfo REALMENTE interessante, que é um valor de parcela bem menor que o Uno, por exemplo. Chutando sem levar em conta juros, são mais de 100 reais de diferença em 48x.

O dia que esses chineses abrirem realmente os olhos, vão começar a vender o que importa: Carro pelado e barato. É isto que vende no Br. Basta ver os estoques das concessionárias, qualquer opcional que você queira, já tem que esperar chegar da fábrica, ou pegar um carro na cor que você não pretendia.

Postado em

Tão vendendo por conta do pacotão "leve 500g, pague 400g". Por isto que eu disse que se viesse pelado por 18k faria muito mais sentido.

Povão não quer DH, ar condicionado e etc. Ar condicionado o povão nem liga pq gasta muita gasolina. Tem gente que reclama até de vidro elétrico. Por 18k você vende um carro com um trunfo REALMENTE interessante, que é um valor de parcela bem menor que o Uno, por exemplo. Chutando sem levar em conta juros, são mais de 100 reais de diferença em 48x.

O dia que esses chineses abrirem realmente os olhos, vão começar a vender o que importa: Carro pelado e barato. É isto que vende no Br. Basta ver os estoques das concessionárias, qualquer opcional que você queira, já tem que esperar chegar da fábrica, ou pegar um carro na cor que você não pretendia.

Não é o que vi quando fui procurar carro pra comprar, ta CHEIO de semi-novo encalhado por não ter conjunto elétrico, DH e AC.

O povo compra pelado pq não PODE comprar completo, é muito CARO, SÓ POR ISSO, o resto é frota de empresa.

Já PASSOU DA HORA de pararem de vender carroça (carroceria com tração) nesse país, já PASSOU DA HORA de todos os carros virem commpletos de fábrica, com pelo menos AB e ABS obrigatórios.

O dia em que os brasileiros abrirem os olhos, eles param de comprar brasileiro pelado pra comprar chinês completo por pouco mais da metade, aquecem o mercado e resolvem vários problemas.

Era só o que faltava mesmo, além de torcida contra, agora ter torcida para vender o carro pelado por 3 mil a menos, sendo que eles ainda podem abaixar o preço e nem tem concorrência! Jesus Amado! Eu mereço, joguei pedra na cruz!

Postado em

É não concordo muito com o KLB, o carrinho completo é uma naba, pelado então deus me livre...O problema é qualidade x preço . Mas eu compraria um usado completo de marca tradicional e não compraria uma bomba desta, com 23k da para comprar um A3, ta certo é um carro old de mais, porém mais confiavel

Postado em (editado)

O que eu tentei dizer é que é mais fácil para a empresa emplacar esse carrinho no mercado oferecendo ele sem ser completo por um preço bem abaixo.

Dificilmente alguém deixa de comprar um Fiat Uno peladão para comprar um QQ completo. São vários fatores que fazem com que o chinês não seja lá uma compra maravilhosa. Ou vocês acham que o consumidor sempre vai comparar um com o outro cheio de opcionais? Lógico que não. Pensam na maioria das vezes no valor da prestação e pronto. Com o QQ "pé de boi" por uns R$ 17.000,00, existiria sim um balanço no mercado. O consumidor iria analisar o concorrente por R$ 23.000,00 e a diferença de R$ 6.000,00 seria mil vezes mais expressiva do que a diferença de opcionais - apenas a título de exemplo, em um fianciamento em 36 vezes sem entrada e sem considerar os juros, daria uma diferença de mais de R$ 160,00 por parcela.

Egoísticamente falando, quero mais é que o mercado tenha apenas carros completos. Mas será essa a realidade do mercado? Nosso país é emergente, e me preocupo muito mais em tirar carros de 1900 da rua do que oferecer um ar condicionado para o empregado de 18 anos que ganha pouco mas o suficiente para ter o primeiro carrinho.

Isso sem levar em conta que a possibilidade de problemas com o carro completo é muito, mas muito maior - principalmente quando falamos de carros não muito confiáveis como os chineses. Por que esses mini-caminhões chineses vendem tanto? Pessoal nem sabe a marca, mas compra pelo custo X benefício. Acaba não compensando pagar quase o dobro em algo de marca conhecida e mais confiável. A diferença de preço acaba não compensando.

Meu tio às vezes vai comprar carro para firma. Sabe o único opcional que eles aceitam? AC. O resto, no entender da firma, é só para dar dor de cabeça. Não sou contra a oferecer os opicionais e nem gosto de carro "pé de boi". Não é isso. O que advogo é o fato de ser mais fácil ganhar mercado vendendo o carro (nesse caso, por ser um popular, um carro de entrada, simples e para classes aquisitivas mais baixas ou como segundo carro somente para ir ao trabalho ou fazer pequenos trajetos) também na versão mais simples tendo como diferencial maior o preço bem menor. Muitos preocupam apenas com o valor da prestação e não querem carros usados. Nem todos gostam de carro como a gente e se informam antes da compra.

Essa é minha opinião. Isso sem levar em conta que é muito mais fácil um QQ sem nada estar inteiro daqui a uns 4 anos do que um QQ cheio de opcionais de qualidade duvidosa.

Edit para correção de erros de português.

Editado por danilo.meneses
Postado em

Era só o que faltava mesmo, além de torcida contra, agora ter torcida para vender o carro pelado por 3 mil a menos, sendo que eles ainda podem abaixar o preço e nem tem concorrência! Jesus Amado! Eu mereço, joguei pedra na cruz!

Essa é sua opinião, eu respeito e procurei expor a minha opinião.

Apenas acho que os chineses também podem ganhar mercado mesmo sendo uma "segunda linha". Isso já acontece em outros setores, onde muitos produtos chineses vendem muito, mesmo sendo inferiores, tendo como atrativo o preço.

Basta ver a quantidade de celulares Dual Chip Tabajara por aí. Sei que o mercado automotivo é diferente, envolve valores maiores e um maior cuidado na compra. Porém, que os chineses ainda estão abaixo da concorrência em termos de qualidade, na grande maioria das vezes, ainda estão.

Por isso acho interessante eles começarem pela parcela mais "humildade" do mercado.

Postado em

Não é o que vi quando fui procurar carro pra comprar, ta CHEIO de semi-novo encalhado por não ter conjunto elétrico, DH e AC.

Isto pq um seminovo pelado e um completo custam a mesma coisa na revenda. Só que, na hora de desencalhar, nego dá desconto maior no pelado.

Mas na hora da compra do 0km, básico é o pau que rola.

Ai ai... vou tomar uma cerveja... tem horas que não vale a pena acessar o fórum...

Postado em

Isto pq um seminovo pelado e um completo custam a mesma coisa na revenda. Só que, na hora de desencalhar, nego dá desconto maior no pelado.

Mas na hora da compra do 0km, básico é o pau que rola.

Ai ai... vou tomar uma cerveja... tem horas que não vale a pena acessar o fórum...

Não mesmo, vai lá!

Postado em

O que eu tentei dizer é que é mais fácil para a empresa emplacar esse carrinho no mercado oferecendo ele sem ser completo por um preço bem abaixo.

Dificilmente alguém deixa de comprar um Fiat Uno peladão para comprar um QQ completo. São vários fatores que fazem com que o chinês não seja lá uma compra maravilhosa. Ou vocês acham que o consumidor sempre vai comparar um com o outro cheio de opcionais? Lógico que não. Pensam na maioria das vezes no valor da prestação e pronto. Com o QQ "pé de boi" por uns R$ 17.000,00, existiria sim um balanço no mercado. O consumidor iria analisar o concorrente por R$ 23.000,00 e a diferença de R$ 6.000,00 seria mil vezes mais expressiva do que a diferença de opcionais - apenas a título de exemplo, em um fianciamento em 36 vezes sem entrada e sem considerar os juros, daria uma diferença de mais de R$ 160,00 por parcela.

Egoísticamente falando, quero mais é que o mercado tenha apenas carros completos. Mas será essa a realidade do mercado? Nosso país é emergente, e me preocupo muito mais em tirar carros de 1900 da rua do que oferecer um ar condicionado para o empregado de 18 anos que ganha pouco mas o suficiente para ter o primeiro carrinho.

Isso sem levar em conta que a possibilidade de problemas com o carro completo é muito, mas muito maior - principalmente quando falamos de carros não muito confiáveis como os chineses. Por que esses mini-caminhões chineses vendem tanto? Pessoal nem sabe a marca, mas compra pelo custo X benefício. Acaba não compensando pagar quase o dobro em algo de marca conhecida e mais confiável. A diferença de preço acaba não compensando.

Meu tio às vezes vai comprar carro para firma. Sabe o único opcional que eles aceitam? AC. O resto, no entender da firma, é só para dar dor de cabeça. Não sou contra a oferecer os opicionais e nem gosto de carro "pé de boi". Não é isso. O que advogo é o fato de ser mais fácil ganhar mercado vendendo o carro (nesse caso, por ser um popular, um carro de entrada, simples e para classes aquisitivas mais baixas ou como segundo carro somente para ir ao trabalho ou fazer pequenos trajetos) também na versão mais simples tendo como diferencial maior o preço bem menor. Muitos preocupam apenas com o valor da prestação e não querem carros usados. Nem todos gostam de carro como a gente e se informam antes da compra.

Essa é minha opinião. Isso sem levar em conta que é muito mais fácil um QQ sem nada estar inteiro daqui a uns 4 anos do que um QQ cheio de opcionais de qualidade duvidosa.

Edit para correção de erros de português.

Essa é sua opinião, eu respeito e procurei expor a minha opinião.

Apenas acho que os chineses também podem ganhar mercado mesmo sendo uma "segunda linha". Isso já acontece em outros setores, onde muitos produtos chineses vendem muito, mesmo sendo inferiores, tendo como atrativo o preço.

Basta ver a quantidade de celulares Dual Chip Tabajara por aí. Sei que o mercado automotivo é diferente, envolve valores maiores e um maior cuidado na compra. Porém, que os chineses ainda estão abaixo da concorrência em termos de qualidade, na grande maioria das vezes, ainda estão.

Por isso acho interessante eles começarem pela parcela mais "humildade" do mercado.

Entendi perfeitamnete, Danilo, descreveu muito bem a idéia.

O questão é que o conceito dessas chinesas é exatamente o contrário, oferecer um carro completo ABAIXO do valor de um pelado brasileiro de mesma categoria, mesmo sendo (OBVIAMENTE) um produto de segunda linha. Pudera, foi DESENVOLVIDO pra isso, não pra concorrer com um Fiesta 1.0 completo. Percebe cada comparação descabida que fazem com os chineses? Pois é, acho que tem gente que AINDA não entendeu qual é o segmento de mercado que eles pretendem agir, oras, o PREÇO já diz TUDO.

Em geral, são dois públicos que compram caro pelado, aquele que está comprando seu primeiro e vai se arrepender por não ter escolhido um completo, e aquele senhor de 60 anos que continua comprando VW 0 KM pé-de-boi desde que o mundo é mundo e diz que seu Gol 85 foi o melhor carro que já teve.

Definitivamente, esse conceito não entra na minha cabeça, já crucificam marcas e modelos nem SEQUER ter visto pessoalmente, agora, já imaginou se fosse "pelado" perto dos outros concorrentes chineses? Eu respondo essa pra você: "Mas nooooooossa, 18 mil e não tem nem vidro e trava elétrica? Mas o "Lifan XXX" ta 21 e vem completo!"

Entende? Não vejo nenhum problema em manter um carro completo, contando que tenha manutenção e logística de peças suficientes para atender a demanda, pois se não tiver, não é comprando um "pelado" que vai resolver o problema, se faltar uma correia importante vai ficar parado do mesmo jeito.

Quanto a qualidade que você citou, eu não vejo nenhuma novidade nem informação espantosa em dizer que é um produto de qualidade inferior, foi feito pra ser barato, o processo já começa da matéria prima de baixo custo.

Eles já começaram (e certo, na minha opinião) pela fatia mais humilde do mercado, existe carro mais barato no mercado?

Outro motivo importante é que preço pode baixar, 19 mil num carros desses já é sonho pra nível de Brasil e alguns já mostraram que é possível vender a esse preço.

R$ 3.000,00 em 48X c/ juros a 2,00%/mês= R$ 4.694,00, R$ 97,81 de diferença de parcela, não é pouco mesmo, mas é preço de assinatura básica de TV a cabo c/ internet, divide isso por 30 que dá R$ 3,26/dia, é só parar de tomar a coca-cola e comer paçoquinha, mas não sou EU que vou explicar isso pra um semi-analfabeto ignorante, deixa ele dirigir a vida inteira um queixo duro, passar calor, cheirar fumaça de diesel e ficar desembaçando o vidro. Pra mim, só estamos INVOLUINDO em oferecer um produto desse e adiando a descoberta do pobre coitado que nunca experimentou a paz, conforto e tranquilidade de andar com DH, AC ligado e curtindo um som, só ouve a sinfonia do trânsito!

Enquanto o Kleber diz que eles tem que abrir o olho, eu já acho que estão fazendo um FAVOR ao consumidor brasileiro, mostrando as vantagens e benefícios de um carro completo e melhor ainda, trazendo isso BARATO ao nosso mercado, fazendo a água bater na bunda dos gananciosos.

Postado em

Miashiro, você é utópico de mais...

Comece a perguntar pros seus amigos e veja a opinião alheia... Concordo com o KLB, eles deveriam oferecer opções...

Completo abaixo do valor do pelado nacional

E pelado MUITO abaixo do valor do nacional.

Carro pelado tem menos coisa para dar problema, custando muito menos que um concorrente pelado o consumidor poderia pensar em encarar a bomba, afinal mesmo que perca dinheiro, já ta pagando MUITO barato mesmo....

O público de carros semi-novos é outro! É quem quer um completo pelo preço de pelado, mas com confiança de marcas grandes.

Postado em

Comece a perguntar pros seus amigos e veja a opinião alheia... Concordo com o KLB, eles deveriam oferecer opções...

Carro pelado tem menos coisa para dar problema, custando muito menos que um concorrente pelado o consumidor poderia pensar em encarar a bomba, afinal mesmo que perca dinheiro, já ta pagando MUITO barato mesmo....

O público de carros semi-novos é outro! É quem quer um completo pelo preço de pelado, mas com confiança de marcas grandes.

Postado em

Tava escrevendo um monte de coisa, deixa quieto!

Postado em

Nossa, tá na TPM?

Você é uma comédia mesmo Kleber, bem que o Sub fala, provoca e se faz de vítima, bem típico.

Postado em

Você é uma comédia mesmo Kleber, bem que o Sub fala, provoca e se faz de vítima, bem típico.

Agora eu vi... deu chilique por causa do meu post, e agora tá dizendo que eu me faço de vítima?

Pelo amor de Deus cara... Só pq eu disse que se viesse 5k mais barato pelado, vc vem falar em "era só o que me faltava, torcida contra".

Postado em

[...]eles deveriam oferecer opções...

Jão resumiu minha opinião. Seria, no meu entender, uma ótima estratégia de inserção no mercado - na minha opinião, é claro.

Postado em

Agora eu vi... deu chilique por causa do meu post, e agora tá dizendo que eu me faço de vítima?

Pelo amor de Deus cara... Só pq eu disse que se viesse 5k mais barato pelado, vc vem falar em "era só o que me faltava, torcida contra".

Ai ai ai, chilique? Tenho mais o que fazer.

Isso, agora diga que você gostaria muito que os chineses viessem com qualidade e a preço competitivo... kkkkkkkkk Cada hora é uma desculpa pra ser do contra, comédia mesmo.

Só rindo mesmo...

Postado em

Jão resumiu minha opinião. Seria, no meu entender, uma ótima estratégia de inserção no mercado - na minha opinião, é claro.

Excelente...

Afinal hoje em dia eles deixam na escolha do consumidor carro bom e pelado ou carro ruim e completo...

Qualquer pessoa racional vai comprar o bom e pelado... Afinal é certeza que não dá problema...

Agora, se for muito mais barato já muda a opção...

A opção vai ser um carro 98, bem usado, sabe-se lá com que gambiarras por trás ou um carro novo?

Postado em

Excelente...

Afinal hoje em dia eles deixam na escolha do consumidor carro bom e pelado ou carro ruim e completo...

Qualquer pessoa racional vai comprar o bom e pelado... Afinal é certeza que não dá problema...

A opção vai ser um carro 98, bem usado, sabe-se lá com que gambiarras por trás ou um carro novo?

Daí os chineses começam a ficar bem compensativos. :legal:

Postado em

Ai ai ai, chilique? Tenho mais o que fazer.

Isso, agora diga que você gostaria muito que os chineses viessem com qualidade e a preço competitivo... kkkkkkkkk Cada hora é uma desculpa pra ser do contra, comédia mesmo.

Só rindo mesmo...

Engraçado... quer dizer que eu dar minha opinião agora é provocação então?

Se vc não gosta, desculpe, pode continuar dando chilique à vontade, pq eu vou continuar escrevendo o que penso.

Sorry baby!

Postado em

Excelente...

Considerando que o Chery custa o mesmo que um Mille pelado, mas não atinge nem 100km/h sem ficar incontrolável, eu duvido que ele venha a realmente AMEAÇAR o reinado do Mille no segmento. Eu mesmo troco toda a firula por um carro confiável, que possa pegar estrada. MAS se o Chery realmente vier absurdamente mais barato peladão, aí a coisa já começa a ficar interessante.

Postado em

É pensando bem, de fato um QQ pelado teria mesmo um mercado sim, como falou ali o Danilão é seria uma opção a se pensar, se a o QQ pelado fosse Durável venderia bastante mesmo. O pessoal pra que stress? eu falei a pouco que um QQ pelado não seria algo imaginável, agora lendo e pensando ja vi outros caminhos, o forum é para isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...