Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sanner

Lojas com Regulagem de Som por Computador em Sampa!

Recommended Posts

Bom galera, olha eu aqui novamente!

Há um certo tempo atrás, montei um sistema meio simples com a ajuda de vocês e do vasto banco de dados disponível no fórum... (Player Pioneer 3ub + kit2 vias Selenium + Hbuster HBM4400 + Ts-w307 D2).

O som me serviu muito bem, tirando alguns problemas com interferência (conforme acelerava o carro um chiado aumentava), e regulagem (embora o som estivesse forte, a regulagem feita pela loja onde instalei foi muito mal feita, Aplicaram 12db de BassBoost no sub, e 6db no 2 vias, loud em high, e me orientaram a não passar de 25/62 do volume), resultado, tive que fazer minha própria regulagem, mas eu nunca tive ouvido bom o suficiente para isso...

Atualmente estou trocando de carro, e gostaria de um lugar bom para instalar o som antigo (com algumas melhoras), de preferência que possua um sistema de regulagem mais precisa, através de PC/Notebook, Osciloscópio ou qualquer outra tecnologia semelhante. (Regulagem do ganho do módulo)

Em toda SP - Capital serve, mas tenho preferência pela Zona Norte!

Muito Obrigado galera!

obs: estive na Arquiteto do Som (av eng. caetano álvares) para retirar o antigo, gostei deles, mas realmente prefiro um local com regulagem mais exata!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguém?

Não tem alguém aqui de sampa que tenha ou consiga construir um Circuito Atenuador? a gente combina um preço e eu pago pra construirem pra mim, eu poderia tentar pegar no encontro dia 23! ;D (sem facada ok? hahaha)

Alguma recomendação de lojas em sampa (Zona Norte) para instalação do som mesmo sem regulagem tão apurada?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem loja que faz isso tem, mas o preço cobrado provavelmente será uma boa porcentagem do valor do teu set. Não acho que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, conheço uma na Zona Sul que faz, fica no Itaim Bibi e o nome da loja é Hi End e tambem a Kroco Kar, da uma procurada lá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, é um pouco longe!

Alguém conhece alguma outra loja de som com regulagem por osciloscópio em sampa?

(pela dificuldade que estou encontrando, estou quase arriscando montar um eu mesmo :unsure:)

De toda forma, valeu as indicações ;D

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de ser fresco homem ! :vts

Se vc estiver com os cortes hpf e lpf adequados , é fácil regular um set mais leve como o que vc pretende montar.

Eu , disse eu , não vejo necessidade desse gasto , acho válido quando se está usando amp fortão e aplicando headroom no sub ....

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem verdade que eu sou meio neurótico mesmo com isso hehe!

mas não tenho sensibilidade nenhuma no ouvido para distorção haha

e ninguém quer queimar equipamento certo?

Rick, vc que já teve um P.one, lembra qual era o consumo exclusivo dele?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

loja com regulagem por compuador = /

acredito que voce for numa loja BOA..com BONS profissionais..da pra afinar ateum hi fi sem usar coputador = )

acredito que voce deve procuar uma loja com renome!

Compartilhar este post

Link para o post

É bem verdade que eu sou meio neurótico mesmo com isso hehe!

mas não tenho sensibilidade nenhuma no ouvido para distorção haha

e ninguém quer queimar equipamento certo?

Rick, vc que já teve um P.one, lembra qual era o consumo exclusivo dele?

[]'s

Um pone ?! :blink:

Tive uns 6 ! kkkkkkkk

Se for um set só com ele pra tudo , dá pra usar uma batera de 65 Ah pra curtir com o carro ligado, o pone deve consumir de pico (com as duas bridges pra grave ) uns 90 A , mas só com uma bridge pra sub e canais 1 e 2 pro estereo , a de 65 Ah dá tranquilo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sanner,

Você pode tentar fazer um circuito pra ligar na entrada do PC, nos artigos tem explicando como.

Ai você mesmo regula! Sem Crise...

Mas como o pessual já comentou, leva numa loja "Com Renome"...

Compartilhar este post

Link para o post

Sanner,

Você pode tentar fazer um circuito pra ligar na entrada do PC, nos artigos tem explicando como.

Ai você mesmo regula! Sem Crise...

Mas como o pessual já comentou, leva numa loja "Com Renome"...

hehe, o problema é que não manjo nada de eletrônica, mas por hora acho que vou apenas levar pra montar mesmo e torcer pra que regulem direito dessa vez...

Um pone ?! :blink:

Tive uns 6 ! kkkkkkkk

Se for um set só com ele pra tudo , dá pra usar uma batera de 65 Ah pra curtir com o carro ligado, o pone deve consumir de pico (com as duas bridges pra grave ) uns 90 A , mas só com uma bridge pra sub e canais 1 e 2 pro estereo , a de 65 Ah dá tranquilo :legal:

Saquei, então o hbm não deve ser mais que isso não, já que aparentemente é um pouco mais fraco!

60ah de batera e 110ah de alternador deve servir...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Na zona norte, a Gravason regula com RTA.

Mas vou dar uma dica. A regulagem não faz milagre. Se o problema for equipamento, principalmente fiação, não vai ter instalador que regule.

O Dario da Arquiteto do Som é um ótimo profissional.

Na Engenheiro Caetano Alvares também tem a Thoka, o Butu é um dos caras mais experientes do mercado.

Se atravessar a ponte, tem o Sérgio da SS Som, que montou o carro da NAR.

Quem precisar de mais dicas é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com equipamento ou fiação, o próprio dario elogiou a fiação que é dimensionada a mais, pra um possível up!

o problema foi a regulagem mal feita pelo ultimo instalador, que tacou tudo no max: loud high, bass booster em 12db no sub e 6db no kit, enfim...

no final eu mesmo que tive que regular, mas eu não sou bom de ouvido, então sempre achei que não tirava bom proveito do sistema!

De toda forma, valeu pelas indicações, certamente serão muito úteis.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com equipamento ou fiação, o próprio dario elogiou a fiação que é dimensionada a mais, pra um possível up!

o problema foi a regulagem mal feita pelo ultimo instalador, que tacou tudo no max: loud high, bass booster em 12db no sub e 6db no kit, enfim...

no final eu mesmo que tive que regular, mas eu não sou bom de ouvido, então sempre achei que não tirava bom proveito do sistema!

De toda forma, valeu pelas indicações, certamente serão muito úteis.

[]'s

Bom como o amigo ai de cima citou, "eu acho muita coisa pra poca coisa" os caras vão cobrar um valor exessivo, sendo que nao tem necessidade! isso tem que ser regulado ao seu gosto, e se amanha ou depois da um pau na bateria? td aquele dinheiro q vc gastou vai pro saco, #pensenisso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como o amigo ai de cima citou, "eu acho muita coisa pra poca coisa" os caras vão cobrar um valor exessivo, sendo que nao tem necessidade! isso tem que ser regulado ao seu gosto, e se amanha ou depois da um pau na bateria? td aquele dinheiro q vc gastou vai pro saco, #pensenisso

hehe, esse problema em sí não existiria, afinal a regulagem mais chata é a do ganho, que é feita junto ao amplificador, o resto é bem mais simples de se fazer ;D

e regular a gosto é fo** quando não se tem boa capacidade de perceber distorção, pode acabar perdendo alguns falantes ^^

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...