Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScsMcd

Brasil vence México e vai sediar fábrica da BMW

Recommended Posts

BMW-X3_2011_08-620x434.jpg

Após um pequeno alarde, a confirmação : o Brasil vai sediar uma fábrica da BMW. A informação foi confirmada ontem (12) pelo jornalista Fernando Calmon, que afirma ainda que a planta operará em regime SKD (Semi Knocked Down) e será responsável pelo abastecimento dos modelos bávaros para toda a América Latina.

A disputa pela unidade vinha sendo travada entre o Brasil e o México há algum tempo. Pelo que foi informado, a fábrica montará conjuntos de peças semidesmontados vindos provavelmente da Alemanha. Seis estados disputam a sede da planta, sendo que Santa Catarina e Minas Gerais estão entre os mais cotados.

De acordo com Calmon, o modelo a ser montado em solo tupiniquim ainda não foi definido, mas o SUV X3 é o que tem mais chances.

Fonte: Fernando Calmon via Twitter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...

A BMW não sabe fazer SUV bonita.

X1 horrenda. X3 feia. X5 trambolho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nem um dos mencionados "feio", aliás, muito longe disso mas é verdade que não são carros tão chamativos.

O X5 há alguns anos era lindo, depois do advento do X6 virou "segunda linha".

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam fabricar o Mini 1.6.

No mais, eu gosto dos SUV BMW.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa...

A BMW não sabe fazer SUV bonita.

X1 horrenda. X3 feia. X5 trambolho.

Feio eh vc! :vts a x6 eh o q? Feia tb? X3, x5 e x6 td bonita!

Quem n sabe fazer suv eh a mercedes!

Compartilhar este post

Link para o post

Feio eh vc! :vts a x6 eh o q? Feia tb? X3, x5 e x6 td bonita!

Quem n sabe fazer suv eh a mercedes!

Nem a Mercedes nem a BMW... os sedans e coupes que essas marcas fazem são bem mais bonitas que as SUVS.

Compartilhar este post

Link para o post

com os preços praticados aqui não demora vai ter fabrica da ferrari lambo, jaguar ....

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia que vai mudar o mundo!

Se fosse no México ia vir mais barato do que produzido aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

SObre a X1 e a X3 concordo com o Mopar, não gosto de nenhuma das duas...

Mas a X5 sempre achei animal demais, e a X¨então pqp soho... Questão de gosto memso, não tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso quem faz SUV bem é a AUDI

hahaha

Podemos dizer que ultimamente a Audi tem acertado a mão em termos de SUV, ta bem melhor que BMW e MB.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que vai ser aqui em SC .. bobiar aqui em Joinville ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

parece que vai ser aqui em SC .. bobiar aqui em Joinville ainda!

E será que vai dar certo?

Pq a da MB aqui em juiz de fora foi um fiasco.

Audi tb nao deu certo.

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Audi tb nao deu certo.

A epoca do mercado era outra. O Brasil alia um grande publico, que paga carros supervalorizados com desculpa de impostos, e consegue exportar para fora carros mais baratos que o mercado interno. Quer coisa melhor que isso para uma fabrica?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Audi tb nao deu certo.

A fábrica da GM estava uma enrolação a mais de 1 ano por causa de leis ambientais. Mas parece que hoje vai ser o jantar de "ponta pé inicial".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sera so montado, esqueci o termo! O carro vura desmotado e vao monta-lo! N vai produzir nd aqui!

A audi fechou a fabrica aqui "pq quiz", ela desistiu de vender o a3 nacional pq virou carro ds povao! Ela sempre quiz concorrer c bmw e mercedez, ela tava concorrendo com golf e astra!

Compartilhar este post

Link para o post
A audi fechou a fabrica aqui "pq quiz", ela desistiu de vender o a3 nacional pq virou carro ds povao! Ela sempre quiz concorrer c bmw e mercedez, ela tava concorrendo com golf e astra!

É o que a BMW tá fazendo agora com os modelos de entrada : esse 320i Joy que está sendo vendido por R$105K me decepcionou fortemente. Tiraram o teto solar, o carro nao tem sensor de estacionamento e o interior, comparado ao do Sonata ou Fusion V6, faz o carro parecer básico. Claro, nao deixa de ser um BMW, porém, ao meu ver, a marca está tentando se "popularizar" com veículos mais "simples" e preços mais acessíveis, porém, o glamour da marca está se perdendo; veja o exemplo do 118i, o carro de entrada da BMW, vendido a R$90K, sem teto, nem couro, nem ar digital, nem sensor... ou seja, caparam o carro, ficou só o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que a BMW tá fazendo agora com os modelos de entrada : esse 320i Joy que está sendo vendido por R$105K me decepcionou fortemente. Tiraram o teto solar, o carro nao tem sensor de estacionamento e o interior, comparado ao do Sonata ou Fusion V6, faz o carro parecer básico. Claro, nao deixa de ser um BMW, porém, ao meu ver, a marca está tentando se "popularizar" com veículos mais "simples" e preços mais acessíveis, porém, o glamour da marca está se perdendo; veja o exemplo do 118i, o carro de entrada da BMW, vendido a R$90K, sem teto, nem couro, nem ar digital, nem sensor... ou seja, caparam o carro, ficou só o nome.

Cara, o Interior do bmw é sóbrio e sempre foi, o 320i joy ou 118i é para quem quer ter um bmw + nao pode pagar por um bmw, entendeu? ou seja, por 10 mil a menos, vc compra um carro que é um bmw, sem algumas coisas 'nao tanto essenciais', eu msm nao ligo para teto solar.

Agora me desculpe, comparar o interior de um bmw com o sonata ou fusion, vc pegou pesado... na minha opiniao, é um lixo o interior do fusion, e sonata é +- , me refiro a acabamento, material, etc, nao falo sobre ser BONITO ou NAO, pois o bmw sempre foi SOBRIO...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Interior do bmw é sóbrio e sempre foi, o 320i joy ou 118i é para quem quer ter um bmw + nao pode pagar por um bmw, entendeu? ou seja, por 10 mil a menos, vc compra um carro que é um bmw, sem algumas coisas 'nao tanto essenciais', eu msm nao ligo para teto solar.

Agora me desculpe, comparar o interior de um bmw com o sonata ou fusion, vc pegou pesado... na minha opiniao, é um lixo o interior do fusion, e sonata é +- , me refiro a acabamento, material, etc, nao falo sobre ser BONITO ou NAO, pois o bmw sempre foi SOBRIO...

Então, meu ponto de vista é +- esse, modelos de entrada com preços mais convidativos estão sendo adquiridos por pessoas que simplesmente querem ter um BMW (e antes não tinham condições) seja por status ou por serem apaixonado pela marca, etc.. sem se preocupar com o que o carro oferece ou pelo custoxbenefício propriamente dito. Eu particularmente não trocaria um i30 top de 65k por um 118i de 90k. Em 2006 tive um 120i e digo que há cinco anos atrás ele era muito mais carro que esses de entrada de hj.

Quanto ao interior : vc já entrou num 118i ? Pouco tempo atrás quando estava procurando um novo carro, avaliei e tiz TD em vários modelos nessa faixa de preço (C5, Fusion V6, C180, Sonata, 320I Joy, Jetta HL) e na minha opinião o interior menos agradável (incluindo materiais, design e ergonomia) foi justamente o do 320i. O do 118i então.... Estou avaliando como um todo, por exemplo : o item "acabamento" do Jetta HL é qq nota... francamente a VW "peidou na farinha" nesse quesito.

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Acho que muitos não sabem o que é qualidade em acabamento, confundem com "beleza", "tato", etc...

essa não é minha opinião, isso é o que significa qualidade, eu vejo a coisa "genérica", não se compara o acabamento do 118i com o acabamento com um fusion, me desculpe, mas vc pode achar o fusion + bonito, mas qualidade superior, não é não...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está mencionando "acabamento" que é apenas um dos itens que compõem o Interior de um veículo. Ao falar em Interior, o ideal é avaliar separadamente cada item como : acabamento, qualidade dos materiais, ergonomia, design e outros. Como mencionei, a qualidade de materiais dum BMW pode até ser superior a de outros concorrentes porém pode perder em todos os outros aspectos, ou seja, na avaliação final ele acaba por ser inferior.

Continuo afirmando que o Interior do Fusion V6 ou do Sonata é muito mais padrão do que o do BMW 1 e 3 :

(não tenho nada contra BMW, quem sou eu pra ter... afinal já possuí dois modelos e nessas épocas estava muito satisfeito)

bmw118iinterior002.jpg

fordfusioninterior001.jpg

6c8c2a0aaf6a.jpg

..mas aí é questão de gosto pessoal, obviamente cada um tem o seu.

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post

Link para o post

Motoboy rs rs rs

Vc continua sem entender o que eu quero dizer... deixa pra la... hehehehe

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...