Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandofezão

apresentando meu novo som misto

Recommended Posts

Postado em

Olá meus caros. Venho apresentar meu novo som. Tenho por objetivo conseguir um equilíbrio interno X externo, que não faça feio e com custo baixo ainda. kkkkkkk, dificil né, mas vamos lá:

Sempre tive trio, mas andei sentindo falta do grave macio (interno) que só um sub pode propiciar.rsrs]

A vítima é um gol bola

Os equipamentos:

Player pioneer 7250

3 Subs pioneer 309

4 woofers 6W4P da selenium

2 1TW1 selenium

1 módulo kicker AB (velhinho, mas é o que tenho) 4 canais de 100RMS

Virá um SD1500 (ou SD2000 no máx.) que é o que falta, e mais a alimentação, que no momento é só uma moura de 60amp.

Como vou ligar cada par de "6" e mais um TW em cada bridge, coloquei um resisitor variável ali do lado da caixa de médio/agudo pra dar uma atenuada nos TW

A caixa do grave é pequena mesmo,(126Litros brutos) fas foi o que deu, e acredito que como ela está cheia de lã de vidro, isso dará uma encorpada de leve no grave pra compensar.

Sou eu mesmo quem faz as caixas/instalação, seguem umas fotos.

dsc00093ie.jpg

dsc00114rb.jpg

dsc01064ht.jpg

dsc01067zc.jpg

o módulo que tenho faz um tempinho já;

Por agora era isso. Vou lembrando e postando mais detalhes se interessar, e na medida que eu lembrar.

Vai demorar mais algumas semanas pra ser montado, pois estou sem grana pro amp SD, mas logo eu consigo. :rolleyes:

Postado em

Po, valeu pelos comentários e dicas ai pessoal.

Na verdade nunca ouvi esses 1TW1, imaginei que eles tocassem mais.

Mas vou testar pra ver no que dá, pq agora ja ta td prontinho, não custa nada.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...