Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claytonzmvox

[Peugeot 206] sq pro meu heavy metal!!!!

Recommended Posts

Alves, é EXATAMENTE o mesmo caso meu ! Usava o 10W0 e agora uso o 10W6v1 na mesma caixa ( igual a sua litragem ) e realmente o 10W0 em selada ficava morto morto ! Na dutada, ficava bom ! E o 10W6 eu só testei na dutada, mas acho que nessa configuração ele não está aguentando os 400WRMS do Fosgate 100ix...

A propósito qual ampli está usando ?

Abraços,

Ronald

Estou usando o SD250.2. Por enquanto, estou tentando acertar o ganho de acordo com a caixa (selada ou dutada) e a variedade musical. No caso da dutada, acho q ainda vou ter q acertar a sintonia tb (baixar um pouco mais).

O q tá acontecendo no seu caso? O sub tá pipocando?

Outra coisa, o 100ix manda 200WRMS em 4ohms na bridge, ñ? Pelo q lembro, o 200ix é q fornecia 400W.

Engraçado é q c/o 10W0 + Blaupunkt PA2150 (bridge de 480W, segundo certificado do amp), podia usar o ganho do amp tanto no mínimo quanto no máximo e ele nem pedia arrego.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado por me ajudarem com meu sub !!!!!!!! mas não tenho um 10w0 e nenhum 10w6 não !!!!!!! :pirou:

ASHUAISHUIAHSUIAHSUIAS...

faz a dutada do manual mesmo...acho q ela deve ficar perfeito...ou tem que pesquisar as caixas de quem tem o IDQ...eu mesmo nunca vi aqui no forum o IDQ em dutada...o povo só coloca em selada <_<

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por me ajudarem com meu sub !!!!!!!! mas não tenho um 10w0 e nenhum 10w6 não !!!!!!! :pirou:

Então, compra um! huahuahuahua!!! :vts

O Cyro usa/usava um IDQ, mas ñ lembro qual a caixa dele. Manda MP.

E tinha um nos classificados tb. Procura lá e pergunta como usava. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, compra um! huahuahuahua!!! :vts

Isso que ia falar! hauhauahauhau

Pelo menos já tava tudo mastigado, só por em prática! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tem alguma caixa dutada de outro set por ai? Ou ñ tem como arranjar uma para fazer uns testes?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é testar a selada primeiro... se não der certo transforma em dutada! se não vai jogar dinheiro fora!

edit: completando, é quase uma regra usar selada pra um bom sq. Tem gente que gosta de selada, mais ao meu ouvido e gosto, acho muito fora do conjunto de um bom hi-fi se é que é sua proposta!

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

então o que pretendo é preencher a gama de frequencias restantes, ou seja que ele toque bem atenuado, mas com leve força quando for solicitado sem embolar nas rapidas coisa que acho meio dificil conseguir em dutada, por isso minha tremenda indecisão, selada de uns 31 litros ou menos chegando no minimo de 28 litros livres e dutada como descrevi acima, de 42 litros duto de 4 . queria realmete que trabalha-se entre 25 até uns 40 hz , mas to vendo que selada mesmo fazendo a proposta audiophile que o manual diz não descerá a contento.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é testar a selada primeiro... se não der certo transforma em dutada! se não vai jogar dinheiro fora!

edit: completando, é quase uma regra usar selada pra um bom sq. Tem gente que gosta de selada, mais ao meu ouvido e gosto, acho muito fora do conjunto de um bom hi-fi se é que é sua proposta!

Não acho que seja regra usar selada, vide Scenic do "Mister Quality". E mesmo pq com um corte tão baixo (40Hz) vai ser difícil atrapalhar mto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja regra usar selada, vide Scenic do "Mister Quality". E mesmo pq com um corte tão baixo (40Hz) vai ser difícil atrapalhar mto o resultado.

Vc ouviu o scenic ?

eu não confio no que leio aqui no forum e sim no que ouço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ouviu o scenic ?

eu não confio no que leio aqui no forum e sim no que ouço.

Se sub de 10" em caixa selada for receita de sucesso p/HI-FI então esses kras tão fazendo cagada e levando muita sorte com bandpass, dutada, IB...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170058

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157576

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168568

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167822&st=25

Resumindo não estou afirmando que no carro do Clayton a selada vai ser melhor que a dutada ou vice-versa, mesmo pq não tenho argumento nenhum pra provar isso. Só acho q não podemos ficar bitolados e achar que só uma solução funciona.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, posso falar por experiência que já tive, com certeza uma caixa selada atende melhor para SQ, mas para o propósito que o Clayton busca e mais fácil partir para uma dutada, já que ele quer um corte bem baixo. O delay caracterisco da caixa dutada em relação a selada pode ser contornado com a aplicação de maior potência no sub. Não tenho qualquer embasamento técnico para a minha afirmação, mas na pratica ja obtive o que afirmei.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, posso falar por experiência que já tive, com certeza uma caixa selada atende melhor para SQ, mas para o propósito que o Clayton busca e mais fácil partir para uma dutada, já que ele quer um corte bem baixo. O delay caracterisco da caixa dutada em relação a selada pode ser contornado com a aplicação de maior potência no sub. Não tenho qualquer embasamento técnico para a minha afirmação, mas na pratica ja obtive o que afirmei.

+1

E em relação aos topicos que vc postou, só vou relevar o que o tatu montou pq já ouvi mais de um carro dele. O resto tem spl, carro que não é tão fiel assim a um sistema hi-fi etc (lembrando que é apenas minha opnião)

Já ouvi outros tipos de caixa muito boas tb, mais é muito mais fácil fazer selada e se não gostar fazer dela dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de dutada/selada vai longe... :banghead O povo dá mais atenção aos gráficos do que aos ouvidos.

Ñ estou querendo dizer q uma é melhor do q a outra. Acho q depende DO SUB, do gênero musical, dos equipos e, claro, do gosto de cada um. Mas o q vejo é q a conversa sempre se resume apenas a dizer q uma desce mais do q a outra. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio é comprar uma chapa de MDF, e meter a cara no pó. Faz uma caixa de cada tipo e escolhe a que + agradar. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de dutada/selada vai longe... :banghead O povo dá mais atenção aos gráficos do que aos ouvidos.

Ñ estou querendo dizer q uma é melhor do q a outra. Acho q depende DO SUB, do gênero musical, dos equipos e, claro, do gosto de cada um. Mas o q vejo é q a conversa sempre se resume apenas a dizer q uma desce mais do q a outra. :banghead

faltou um item determinante: "tipo de carro"

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Ñ falei pq já tem a outra conversa q muita gente acredita q se for sedan, só dá certo se for band-pass. :legal: Ai mistura tudo. Acho q o carro acaba sendo o menos importante (no caso do tópico).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Então o carro é um peugeot 206 acredito tambem na ideia de se fazer uma caixa selada e, se por acaso não gostar ae sim faço um duto nela, o problema de se fazer um duto depois é a litragem q não vai acompanhar a realidade de uma ciaxa dutada ou seja terá que ser maior devido aos parametros mostrados no manual do idq, e como nunca escutei um sub desses e nem um w6 que pelo q me parece ser o sub mais parecido com essa minha escolha acredito que a sorte terá que andar comigo rsrsrsrsrsr vejamos então pelos numeros apresentados logo acima por mim descrevendo o manual do dito cujo, creio que seria prudente fazer uma litragem intermediaria de + ou -

uns 35 á 38 litros selada e se acaso mude para a dutada ficaria mais facil de se chegar no desejado!!!!!! concordam com esse seguimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton,

Vc simulou um box selado e o dutado com os parâmetros do sub? Para testar a selada terá que saber se o sub tocara abaixo de 40 hz. O mesmo para a dutada. Caso contrario, será mera especulação.

Abc.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o SD250.2. Por enquanto, estou tentando acertar o ganho de acordo com a caixa (selada ou dutada) e a variedade musical. No caso da dutada, acho q ainda vou ter q acertar a sintonia tb (baixar um pouco mais).

O q tá acontecendo no seu caso? O sub tá pipocando?

Outra coisa, o 100ix manda 200WRMS em 4ohms na bridge, ñ? Pelo q lembro, o 200ix é q fornecia 400W.

Engraçado é q c/o 10W0 + Blaupunkt PA2150 (bridge de 480W, segundo certificado do amp), podia usar o ganho do amp tanto no mínimo quanto no máximo e ele nem pedia arrego.

Pois é ! O Sub está chegando no final do curso, em volumes mais altos ...

Mas quanto a potência: o que vc falou está correto, mas sabe como é a Fosgate, na realidade a potência do 100ix chega em torno de 400WRMS e o 200ix próximo a 500WRMS..

Eu tenho o certificado do meu e dá os algo em torno dos 400WRMS e aí que está o problema :pirou: , ou seja,terei que mudar algo... Provavelmente o SUB...

Clayton - Desculpa esse semi off topic, mas de repente pode ajudar numa troca de idéias no seu set, que por sinal, ESTÁ SHOW !

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton,

Vc simulou um box selado e o dutado com os parâmetros do sub? Para testar a selada terá que saber se o sub tocara abaixo de 40 hz. O mesmo para a dutada. Caso contrario, será mera especulação.

Abc.

Charrua, eu estou levando em consideração o manual do idq não fiz simulação alguma ainda vou deixar pro felipe fazer quando eu for deixar o carro lá,!!!!!

Pois é ! O Sub está chegando no final do curso, em volumes mais altos ...

Mas quanto a potência: o que vc falou está correto, mas sabe como é a Fosgate, na realidade a potência do 100ix chega em torno de 400WRMS e o 200ix próximo a 500WRMS..

Eu tenho o certificado do meu e dá os algo em torno dos 400WRMS e aí que está o problema :pirou: , ou seja,terei que mudar algo... Provavelmente o SUB...

Clayton - Desculpa esse semi off topic, mas de repente pode ajudar numa troca de idéias no seu set, que por sinal, ESTÁ SHOW !

da nada meu camarada!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ficará do geito que está mesmo; mas o sub inclinado levemente pra porta da mala , e ele centralizado no meio da mala!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...