Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

Postado em

Respondido Jão? ninguém disse que é esportivo, mas assusta seu vectra fácil fácil :vts

A propósito, querem fazer um carrinho divertido pra track day? Ka action (ou xr de preferência) + HPF + escape + comando SWR + Unichip... voilá, menos de 7kg/cv... Fácil e utilizáveis, a um preço relativamente baixo num carrinho de 900kg que faz mais curva que muito carro de "grife" :legal:

Outro carro divertido pra pista mas que custa mais é a saveiro gv, a suspensão dela faz milagres, só falta uma apimentada no motor pra empurrar seus 1.100kgs ;)

Assusta? Põe umas curvas no meio pra ver se o Ka não termina muito na frente!

Ainda mais com o conceito de suspensão e respostas da direção que a GM mantém a décadas em sua linha média pra cima.

Saveiro tem uma vantagem sobre o Gol: Traseira mais pesada. Por incrível que pareça... por conta do eixo traseiro. Por isto que costuma ser mais divertida que o gol.

Postado em

...

Ainda mais com o conceito de suspensão e respostas da direção que a GM mantém a décadas em sua linha média pra cima.

...

Na mosca ....

Postado em

Respondido Jão? ninguém disse que é esportivo, mas assusta seu vectra fácil fácil :vts

A propósito, querem fazer um carrinho divertido pra track day? Ka action (ou xr de preferência) + HPF + escape + comando SWR + Unichip... voilá, menos de 7kg/cv... Fácil e utilizáveis, a um preço relativamente baixo num carrinho de 900kg que faz mais curva que muito carro de "grife" :legal:

Outro carro divertido pra pista mas que custa mais é a saveiro gv, a suspensão dela faz milagres, só falta uma apimentada no motor pra empurrar seus 1.100kgs ;)

Pode dar uma assustada nas primeiras curvas, mas assim que fica pra tras para de intimidar!

Assusta? Põe umas curvas no meio pra ver se o Ka não termina muito na frente!

Saveiro tem uma vantagem sobre o Gol: Traseira mais pesada. Por incrível que pareça... por conta do eixo traseiro. Por isto que costuma ser mais divertida que o gol.

Na frente? Certeza? Vectra faz curva, pode não ser tão bem quanto o KA, mas faz alguma coisa... E a diferença de desempenho na reta é absurda. Já botei do lado diversas vezes....

Fora que meu carro é um sedã, passa longe de um esportivo. Um astra com amortecedores mais rígidos já começa a ficar com uma brincadeira mais interessante!

Postado em

Esse da foto foi fotografado no boxe do autodromo daqui, coisa horrível

(Inclusive eu corri nesse autodromo sábado :) )

Jao, seu carro toma benga de um action original num autodromo, meu carro tb hahaha

Já "pilotei" um xr uma vez e pqp, que carrinho endemoniado, curva de alta com ele é uma delícia de fazer, ele dá uma jogadinha de traseira leve daí " senta" na pista

Sobre a saveiro, a suspensão traseira dela vem do passat alemão, e a titulo de curiosidade no autodromo sábado o melhor tempo de uma do meu amigo nos 201m foi 11.5s de pista contra 11.7 do fiesta, final de quase 99km/h pros dois (arrancadao cronometrado pela cronomap)

Postado em

Já "pilotei" um xr uma vez e pqp, que carrinho endemoniado, curva de alta com ele é uma delícia de fazer, ele dá uma jogadinha de traseira leve daí " senta" na pista

Ele é muito bem equilibrado!

Quer ver coisa linda? Dá um toque rápido no freio quando puxar o volante, só pra ele "sentar" logo o peso nas rodas dianteiras... nem essa saidinha de traseira (que na verdade, é dos pneus) ele dá. Vai no trilho mesmo!

Postado em

Na frente? Certeza? Vectra faz curva, pode não ser tão bem quanto o KA, mas faz alguma coisa...

Curva num ka: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e vá acelerando de forma crescente.

Curva num GM: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e tente corrigir a frente que quer sair. Quando a frente finalmente resolver fazer a curva, corrija a traseira, que entrou toda boba. Quando finalmente sentir que o carro tá fazendo a curva (cuidado com o meio-fio), vá acelerando de forma crescente. Corrija a frente de novo, quanto mais você acelera, mais tem a corrigir. Cuidado com a traseira, se acelerar muito, ela dá tchau.

Pura emoção!

Postado em

Ka XR realmente é endiabrado, uma vez subi a serra com ele ( de carona). Não tinha um carro que o acompanhava...

Pois é, um usadinho 2005 com manutenção de... Ka, custa menos de 20mil e ainda tem gente tirando sarro :pirou:

Aí sai uma versão nova pouca coisa mais pesada, a preço de gol 1.0 e continuam falando mal :pirou:

Postado em

Curva num ka: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e vá acelerando de forma crescente.

Curva num GM: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e tente corrigir a frente que quer sair. Quando a frente finalmente resolver fazer a curva, corrija a traseira, que entrou toda boba. Quando finalmente sentir que o carro tá fazendo a curva (cuidado com o meio-fio), vá acelerando de forma crescente. Corrija a frente de novo, quanto mais você acelera, mais tem a corrigir. Cuidado com a traseira, se acelerar muito, ela dá tchau.

Pura emoção!

Curva no GM você tira um pouco o pé do acelerador, usa o freio motor... A frente entra na curva de cara... Assim que entra na curva você acelera um pouquinho e mantém...

Só sai de traseira de tirar o pé de mais no começo da curva

Postado em

Pra efeitos de diversão em autódromo, eu imagino que um carro que solte a traseira com facilidade deva ser BEM divertido!

Agora soltar a frente deve ser uma mer**, o Palio soltava muito a frente, já me deu uns sustos fortes!

Postado em

Pra efeitos de diversão em autódromo, eu imagino que um carro que solte a traseira com facilidade deva ser BEM divertido!

Agora soltar a frente deve ser uma mer**, o Palio soltava muito a frente, já me deu uns sustos fortes!

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

Postado em

Emoção é andar forte, e não ter 50 coisas pra fazer no meio de uma curva. porquê o carro é todo bobo.

Carrinho na mão não tem preço. Você soca a bota, sente que tá chegando no limite, mas ainda sente que dá pra forçar um pouco mais.

Postado em

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

Focus é fantastico. Aquela suspensão traseira é digna de ser referência para todos os carros. Ja tive um 2005 1.6 e me divertia muito em curvas. Hoje tenho um astra 2.0 e não tenho a mesma confiança apesar do motor com fôlego de sobra.

Postado em

sei la, falam um monte de coisa .. mas a minha opinião .. entre os carros Básicos pelo valor, Estou totalmente contente com o 2011 ..

Ate agora, tirando o C3 completo com couro .. foi o meo melhor carro .. e ta sendo !!

sabendo ''tunar'' como dizem por ai .. ele fica mto bacana ..

eu vou ver se troco meu parachoque dianteiro pelo do 2012 ..

Foi o melhor carro de acustica que tive ate hoje ..

e outra, motor é forte .. tem varios videos dos 1.0 contra AP ate ..

O porem, é que esses maditos motores, não são nada economicos .. so se andar que nem uma mocinha .. kkk !

Aqui vai algumas fotos de algumas Ka''mer**'' como dizem por ai, porem ..

By. LeoLopes - Aro 18''

sam0156m.jpg

By. Sarti

img8679v.jpg

By.Rbuys

kabuys6.jpg

By. Shu Sha - aro 17''

dsc01625n.jpg

dsc01628yd.jpg

Postado em

até sair jao, dps que sai, vc nao busca mais!

o problema é que o carro qnd é mto estável, ele nao avisa quando sai, e ao sair, já era....

Postado em

Focus é fantastico. Aquela suspensão traseira é digna de ser referência para todos os carros. Ja tive um 2005 1.6 e me divertia muito em curvas. Hoje tenho um astra 2.0 e não tenho a mesma confiança apesar do motor com fôlego de sobra.

E ainda tá tirando uma com o Ka?

Então é pq nunca dirigiu um. O dia que dirigir, vai achar o Focus até meio instável.

Ka é um Kart.

Postado em

até sair jao, dps que sai, vc nao busca mais!

o problema é que o carro qnd é mto estável, ele nao avisa quando sai, e ao sair, já era....

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Postado em

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Ao sair é só jogar a traseira e se virar pra concertar depois...

No jogar a traseira você perde uns 10 km/h suficientes para se salvar.

Postado em

Emoção é andar forte, e não ter 50 coisas pra fazer no meio de uma curva. porquê o carro é todo bobo.

Carrinho na mão não tem preço. Você soca a bota, sente que tá chegando no limite, mas ainda sente que dá pra forçar um pouco mais.

Então, é que eu nunca andei em autódromo, só brinquei em rua deserta, e uma pista de kart abandonada (que não dá muita margem, apertadinha demais). Mas a sensação do carro andando de lado é incrível, pra mim é fácil a melhor parte de dirigir um carro! [-] Entrar numa curva totalmente de lado como fazem no Top Gear deve ser emocionante! :vts

Postado em

Eu, como sou muito "fraco" com esse lance de curva, nem invento, ahauhauhauhaa. :banghead

Depois de ter que trocar quase que a suspensão inteira de um Kadett, eu tb não invento mais não...

Quer dizer, invento só um pouquinho... hauhauhauhauhau

Postado em

Então, é que eu nunca andei em autódromo, só brinquei em rua deserta, e uma pista de kart abandonada (que não dá muita margem, apertadinha demais). Mas a sensação do carro andando de lado é incrível, pra mim é fácil a melhor parte de dirigir um carro! [-] Entrar numa curva totalmente de lado como fazem no Top Gear deve ser emocionante! :vts

Bem diferente em um carro de tração traseira, fazendo drift... No carro de tração traseira você consegue gerar uma resultante que aponta para o centro da curva, mantendo o carro na trajetória de maneira forçada. MESMO ASSIM há controvérsias se é a melhor forma de entrar em uma curva. Em curvas de baixa velocidade pode ser, em curvas de alta não é.

Em um carro de tração dianteira, entrar de lado é a mesma coisa que perder energia cinética, ou seja, perder velocidade... Pode ser emocionante, normalmente dá um cagaço pois você precisa puxar a frente no motor... Se faltar motor, você roda! Se passar do ponto, você roda! Se corrigir rápido de mais e não ir desvirando o volante, o carro roda pro outro lado... Pode ser bonito, eu já perdi a traseira diversas vezes... MAAASS, legal não é.

Postado em

Até pra imitar um caranguejo você precisa de um carro neutro. Mesmo escorregando, você tem que ter controle sobre o carro todo o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...