Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kim

Piloto automático da Volkswagen deixa motorista com a mão livre por al

Recommended Posts

Quais itens você julga vitais em um automóvel? Dependendo do país, como o nosso, ar condicionado não é um luxo, por exemplo. A montadora alemã Volkswagen, de olho nas necessidades e conforto de seus clientes, acaba de integrar a seus novos modelos um item útil e bastante inusitado.

Piloto automático (Foto: Reprodução)

A marca anunciou que disponibilizará em seus carros um piloto automático, com finalidade de dar ao motorista momentos de descanso, especialmente em situações como longas viagens. O sistema, batizado como Temporary Auto Pilot (TAP), está bastante de acordo com seu nome: ser um piloto automático capaz de liberar da direção por algum tempo o motorista; e não uma ferramenta para levar o carro de um ponto a outro, separados por grandes distâncias, definição quase imediata para muitos sobre a função de piloto automático.

Mesmo tendo uso restrito a curtas distâncias, o TAP não deixa de ser um recurso interessante àqueles que desejam descansar um pouco, se alongar ao volante ou checar com maior atenção como estão crianças, bagagens ou algum dispositivo, como telefones, tablets, player do carro; entre outros.

piloto_automatico.jpg

O sistema manterá a segurança de sua viagem, mesmo em alta velocidade, por meio de sensores do tipo radar, laser, ultrasônico e uma câmera, dispostos ao longo do carro, garantindo a distância de segurança necessária na estrada, além de diminuir a velocidade do automóvel ao detectar uma curva e pará-lo em sinais e demais ocasiões. O controle do carro poderá ser retomado a qualquer instante e ainda será possível especificar qual será sua velocidade média durante o percurso.

Mercado

Ainda não foi divulgado se o Temporary Auto Pilot será uma benfeitoria presente em todos os modelos da Volkswagen ou somente naqueles topo de linha. Também não há informações sobre em quanto o sistema encareceria o veículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, seria bom se integrassem o sistema de trilhos, mas está sumido esse sistema.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Da VW? Vamos todos morrer! Antes o Fox arrancava dedos, agora arrancara vidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Breve no Gol mais próximo de você! (NOT!)

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras de um dono de FOX!

Compartilhar este post

Link para o post

EU RI! AHAUHAHAUAHUAHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Morre não, nós pobres aqui não vamos ter esse sistema disponível tão logo.

Vamos continuar nos matando nos carros pelados sem nem air bag.

EDIT: Quote errado.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Morre não, nós pobres aqui não vamos ter esse sistema disponível tão logo.

Vamos continuar nos matando nos carros pelados sem nem air bag.

EDIT: Quote errado.

Mas carro de rico tambem bate em carro de pobre.

Muita viagem esse sistema. Imagina quanta idiotice nao vao fazer com isso. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o pessoal já julga e fala mal sem ao menos ter uma noção de como realmente o sistema funciona...

Achei interessante, não vou dizer que não fico com o "pé atrás", como nos casos que o Mopar comentou, sobre dormir na direção...

Mas já vir falando que é uma bost* e tal é fod* hein... Temos que ver como vai funcionar esse "temporário" e um monte de outros fatores, nenhuma empresa seria tão burra de fazer algo que tratia risco de morte para os consumidores, ainda mais se tratando que irá começar lá na Alemanha, ou vocês acreditam que esse sistema terá em Gol, Fox, Golf aqui no Brail? Terá somente de Jetta para cima e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post

fanboy de larara lararara lara lararara lararararara

hey lararara-rá, larararala-rá larararááá laralaralara

Jão, se Deus quiser me livro dele no fim do ano, naqueles negócios de pai para filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, seria bom se integrassem o sistema de trilhos, mas está sumido esse sistema.

abs!

Sumido? eu vi isto semana passada em prática. Não sei se é o mesmo, mas os carros entravam na rodovia sozinhos, ficavam grudados um atrás do outro e o motorista só avisa onde quer sair e o carro sai sozinho da rodovia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas o sistema tá aí justamente pra dar mais segurança.

SE dormir ao volante ele assume o comando. Lembrando que o Passat atualmente já tem um dispositivo que identifica o cansaço do motorista e soa um alarme.

Assim como o assistente de frenagem o piloto automático é mais um ítem para aumentar a segurança.

Pelo jeito aqui no Brasil vamos todo morrer nos carros pelados e achando que estamos por cima (não sei do que).

Compartilhar este post

Link para o post

fanboy de larara lararara lara lararara lararararara

hey lararara-rá, larararala-rá larararááá laralaralara

Jão, se Deus quiser me livro dele no fim do ano, naqueles negócios de pai para filho.

Não sou fã boy não cara... Gosto de qualquer carro e marca...

No entanto não saio criticando sem ter noção de como funcioana qualquer coisa...

Assim como não sai criticando como começou aparecer os carros Chineses, nem nada disso...

Falar sem ter conhecimento é muito fácil, por isso que não critico, até saber realmente como funciona... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse fanboy teria visto que eu estava apenas brincando e ironizando. É claro que não é pra levar a sério que eu falei.

Mas....a carapuça serviu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse fanboy teria visto que eu estava apenas brincando e ironizando. É claro que não é pra levar a sério que eu falei.

Mas....a carapuça serviu.

E em algum momento me referi a você no primeiro comentário que fiz? Falei no geral de todos que postaram alguma coisa sobre o mecanismo ser ruimn, etc etc...

Só respondi o que vc disse no segundo comentário, não pq a carapuça serviu, pois teria respondido para qualquer qualquer um que tivesse falado comigo também ué...

Compartilhar este post

Link para o post

E em algum momento me referi a você no primeiro comentário que fiz? Falei no geral de todos que postaram alguma coisa sobre o mecanismo ser ruimn, etc etc...

Só respondi o que vc disse no segundo comentário, não pq a carapuça serviu, pois teria respondido para qualquer qualquer um que tivesse falado comigo também ué...

Maioria postou com desconfiança, não criticando o sistema.

E o que o Mopar falou é fato... Piloto automático, que simplesmente trava o carro em uma certa velocidade, já dá sono em viagens longas... Imagina um sistema que faz tudo sozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Sumido? eu vi isto semana passada em prática. Não sei se é o mesmo, mas os carros entravam na rodovia sozinhos, ficavam grudados um atrás do outro e o motorista só avisa onde quer sair e o carro sai sozinho da rodovia.

AHAHAHA... então eu que to sumido!!! bom saber que já está assim, ainda mais p/ quem sabe a m3rda de transito de SP ou tem que pegar muita estrada!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHA... então eu que to sumido!!! bom saber que já está assim, ainda mais p/ quem sabe a m3rda de transito de SP ou tem que pegar muita estrada!

abs!

Mas esquece, eu acho que uns 10 anos depois que isto estiver no dia a dia na Europa virá pro brasil.

Se não me engano é na suíça que mês que vem eles vão testar os carros automaticos.

Em algumas vias só carros controlados por computador irão trafegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Volvo tem algo semelhante, não?!

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o pessoal já julga e fala mal sem ao menos ter uma noção de como realmente o sistema funciona...

Achei interessante, não vou dizer que não fico com o "pé atrás", como nos casos que o Mopar comentou, sobre dormir na direção...

Mas já vir falando que é uma bost* e tal é fod* hein... Temos que ver como vai funcionar esse "temporário" e um monte de outros fatores, nenhuma empresa seria tão burra de fazer algo que tratia risco de morte para os consumidores, ainda mais se tratando que irá começar lá na Alemanha, ou vocês acreditam que esse sistema terá em Gol, Fox, Golf aqui no Brail? Terá somente de Jetta para cima e olhe lá...

:+1

jetta? nao!

passat para cima!

Compartilhar este post

Link para o post

O que fode tudo é essa demora que o brasileiro tem pra aceitar algo novo, que venha nos carros do BR o quanto antes. Passat já está aí com alerta de cansaço do motorista e ACC.

Agora me digam, o sistema se guia como? Se for por faixas e sinalização aí sim fudeu tudo, aqui no BR sem chance. Nem os as vias esburacadas estão arrumando, imagina pintar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos é uma opção pra ganhar um bola sem o risco de bater o carro na hora de "arrevirá us zóinhu".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...