Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
burtonbr

Taramps 1600d vs Banda 9.8 com 2 pioneer

Recommended Posts

Um amigo meu está com o seguinte set:

O carro é um Astra hatch

Taramps 1600d 2ohms

2 Pioneer 400wrms com caixa dutada de 45lts e duto de 15cm de 4" (Mas ele descobriu que ligaram em 4ohms)

2 Pioneer 6x9

Booster para os 6x9

Mas um vizinho dele tem o seguinte set que está tocando bem mais grave pra fora que o dele:

Carro: Gol bola

Banda 9.8

2 Pioneer 400wrms com caixa dutada de uns 35lts de o duto não sei o tamanho...

2 Cornetas com modulo para as cornetas...

O que pode ser que está fazendo a diferença e tocando mais que o taramps que tem mais potencia?

A impedancia pode estar atrapalhando? O Taramps é melhor pra woofer como me falaram?

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Editado por burtonbr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...axo que a impressao ke que é por causa das cornetas...elas jogao o agudo bemmm mais longe...e seu amigo o taramps nao tem corneta...por isso nao tem tanto som pra fora (:

Compartilhar este post

Link para o post

E as baterias, cabos, players, etc? Tudo influencia.

Mas a Taramps 1600D em 4 ohms deve entregar algo em torno de 1000w rms, potência similar a 9.8. Por isso tem que avaliar os outros equipamentos dos sets.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...axo que a impressao ke que é por causa das cornetas...elas jogao o agudo bemmm mais longe...e seu amigo o taramps nao tem corneta...por isso nao tem tanto som pra fora (:

O que tem haver corneta e agudos com render mais GRAVE para fora? :banghead

Burtonbr, CERTAMENTE o segundo set está tocando melhor para fora por causa da caixa que é menor e o grave tende a tocar "mais firme" ou mais "seco", como preferir, assim jogando o som mais longe com a mala aberta. :legal:

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que qto mais cornetas tem no set, melhor vc ouve o grave pra fora? :unsure:

Eu pelo menos tenho a impressão, que acontece ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem concordo que com a faixa de médios e agudos mais forte a impressão que se tem é que o grave tambem vai mais longe. não só com subs, mais com subão e woofers tambem, claro que se exagerada a faixa de médios acaba encobrindo o grave.

mais acredito que o fator da caixa ter volume muito menor ajuda bastante tocar pra fora, mas pra dentro com carro fexado deve estar uma belezura [^]

Compartilhar este post

Link para o post

é o dourado? Abraco!

O que seria esse dourado?

eu tambem concordo que com a faixa de médios e agudos mais forte a impressão que se tem é que o grave tambem vai mais longe. não só com subs, mais com subão e woofers tambem, claro que se exagerada a faixa de médios acaba encobrindo o grave.mais acredito que o fator da caixa ter volume muito menor ajuda bastante tocar pra fora, mas pra dentro com carro fexado deve estar uma belezura [^]

Pois é, eu acho q grave pra dentro deve estar comprometido mesmo, não cheguei a ouvir dentro do carro...

Mas valeu ae galera pela força, deve ser o projeto da caixa mesmo que deve estar tocando mais pra fora.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria esse dourado?

Uma cor ! :rolleyes:

EHauhuea,

Uma série da Taramps que os módulos eram na cor dourada...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria essa ?

227cad092xncak6fbdcca1c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mas o dourado é manco ? é isso ? fiquei encucado agora osiajiosaj

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, manco... eu ja tive uma tocando 2 paine... hehe

O Kleber fez um topico e o teste um tempo atras...

Deu em torno de 800 rms...

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

o que seria manco ?

Compartilhar este post

Link para o post

gzuis, isso é de que ano? IOAHEIAOEHIA

creio que seja de 2005

Compartilhar este post

Link para o post

o que seria manco ?

manco

Significado de Manco

adj. Diz-se da pessoa ou do animal a quem falta algum membro ou que não pode servir-se dele; defeituoso.

S.m. Fig. Pessoa rude de inteligência, ignorante

Sinônimos de Manco

Manco: aleijado, coxo, manquitola, manquitó e rengo

Definição de Manco

Classe gramatical de manco: Substantivo masculino e Adjetivo

Separação das sílabas de manco: man-co

Possui 5 letras

Possui as vogais: a o

Possui as consoantes: c m n

Manco escrita ao contrário: ocnam

Frases na imprensa com manco

"A ideia é direcionar para lá setores da produção, porque não dá mais para construir trem, metrô, para deslocar milhares de pessoas. A metrópole não pode ser um pato manco", diz Aparecido. Folha de São Paulo, 12/06/2011

"Agora senhores preparem suas pencas de banana, ensaiem seus gritos de "macaco", "preto", "manco" e "bicha" e tantos outros, afinal agora é uma questão de custo x benefício", completou. Folha de São Paulo, 14/04/2011

Rimas com manco

banco

flanco

branco

estanco

saltimbanco

atravanco

barranco

tranco

solavanco

franco

arranco

ranco

panco

sanco

tamanco

gouveio-branco

marco-branco

passarinho-branco

Anagramas de manco

monca

use a pesquisa meu caro amiguinho :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Em relação ao grave, não tem como comparar isso ..set diferentes .

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Em relação ao grave, não tem como comparar isso ..set diferentes .

sem falar na caixa, ja vi pioneer com caixa assim de 30 e poucos litros, com muito pouca potencia, e sem bateria (só a do cofre), tocando muito mais q os meus ex 308 tudo certinho, caixa 50l livres, sintonia baixa, com o dobro de pontecia, auxiliar de 100ah.. etc.

só q no subgrave, de mala fechada hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem haver corneta e agudos com render mais GRAVE para fora? :banghead Burtonbr, CERTAMENTE o segundo set está tocando melhor para fora por causa da caixa que é menor e o grave tende a tocar "mais firme" ou mais "seco", como preferir, assim jogando o som mais longe com a mala aberta. :legal:

Quer dizer que qto mais cornetas tem no set, melhor vc ouve o grave pra fora? :unsure: Eu pelo menos tenho a impressão, que acontece ao contrário.

nao percebi que ele falo GRAVE PARA FORA....entendi que era som de gritaria mesmo [^]

iUHAsuihauis !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho essa impressao, com corneta estralando parece que o grave vai mesmo mais pra fora ,nao sei porque, e pra dentro parece mais forte com a distorçao na voz ahahahah

doidera.!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria essa ?

227cad092xncak6fbdcca1c.jpg

Não, não esse não, é novo, faz pouco tempo que ele comprou... que por sinal eu achei bem pequeno pela potencia que ele tem....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmelmente os digitais estão cada vez menores, vc viu o tamanho do stetsom 1.5k ?

Compartilhar este post

Link para o post

em compensação se fizer um teste pratico em um mesmo sistema com um Stetsom 1k5h e seus concorrentes vai ver que a diferença é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

em compensação se fizer um teste pratico em um mesmo sistema com um Stetsom 1k5h e seus concorrentes vai ver que a diferença é grande.

Vai tocar mais para fora no caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...