Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Francowharf

Full-range substitui kit 2 vias Hifi, com custo baixo

Recommended Posts

No Brasil tu não vai achar nada, só se alguém estiver vendendo algo que já importou

Atualmente uma importação tem que multiplicar por pelo menos 7 o valor do produto com frete, considerando esse dolar turismo de 3,30 e os impostos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tem o meu microprecision

Baratinho se comparado com o que ele postou

:vts

Deve tocar absurdo esse kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importação realmente está tenso... De alguma maneira não está passando nada, só coisas bobas...

 

E o pior é que vai piorar...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importação realmente está tenso... De alguma maneira não está passando nada, só coisas bobas...

 

E o pior é que vai piorar...

Passa sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja testou aqueles fulls Kevlar 4" da Nar?

 

 

Sera que vale o investimento?

 

 

Lembro que os Mid bass kevlar da Nar tinham um som meio cornetado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver algumas especificações do Nar Kevlar 4":

 

 

Frequencia: 87hz - 16khz

 

Sens 86.4dbs

 

 

 

 

No momento utilizo fulls Vifa 3,5" no painel on-axis com corte hi-pass em 500hz.

 

Estava pensando em utilizar os Fulls Nar kevlar 4" no painel on-axis e com corte em 90hz, e assim teoricamente nao precisaria mais utilizar Mid-bass nos pezinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ver algumas especificações do Nar Kevlar 4":

 

 

Frequencia: 87hz - 16khz

 

Sens 86.4dbs

 

 

 

 

No momento utilizo fulls Vifa 3,5" no painel on-axis com corte hi-pass em 500hz.

 

Estava pensando em utilizar os Fulls Nar kevlar 4" no painel on-axis e com corte em 90hz, e assim teoricamente nao precisaria mais utilizar Mid-bass nos pezinhos.

Interessante! Vá em frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver algumas especificações do Nar Kevlar 4":

 

 

Frequencia: 87hz - 16khz

 

Sens 86.4dbs

 

 

 

 

No momento utilizo fulls Vifa 3,5" no painel on-axis com corte hi-pass em 500hz.

 

Estava pensando em utilizar os Fulls Nar kevlar 4" no painel on-axis e com corte em 90hz, e assim teoricamente nao precisaria mais utilizar Mid-bass nos pezinhos.

Pensei nisso quando anunciaram o NAR de 4". Snme, falavam em coisa de 1 litro e resposta a partir de 80hz. Seria interessante pra usar no painel, sem dúvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso quando anunciaram o NAR de 4". Snme, falavam em coisa de 1 litro e resposta a partir de 80hz. Seria interessante pra usar no painel, sem dúvidas!

1 litro no painel? Só pra quem tem carro bem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver algumas especificações do Nar Kevlar 4":

 

 

Frequencia: 87hz - 16khz

 

Sens 86.4dbs

 

 

 

 

No momento utilizo fulls Vifa 3,5" no painel on-axis com corte hi-pass em 500hz.

 

Estava pensando em utilizar os Fulls Nar kevlar 4" no painel on-axis e com corte em 90hz, e assim teoricamente nao precisaria mais utilizar Mid-bass nos pezinhos.

 

Teoricamente, mas se prepare para não ter médio grave também. Com 6" parrudo em cima do painel o meu já dá uma bela amansada, imagina 4" respondendo a teóricos 87Hz.

 

Há ainda outra questão: toca 90Hz e teu agudo vai dar uma desaparecida, vai intermodular LEGAL. Interessante seria, por exemplo, montar um tweeter de 3/4 ou 1/2 em esquema coaxial, com o tw pegando ali dos 8 ou 10KHz, talvez 12, corte 1a ordem, apenas pra corrigir o rolloff no top end, com o full morrendo naturalmente (sem corte LP).

 

Já usei 2x 3" parrudos por lado, no fiesta, em peitinho LT que ainda dava um belo reforço na faixa dos 100Hz. Tentei usar apenas isto + sub, foi bem broxante. Os fullzinhos balançavam, mas não falavam. E lá se ia embora o agudo, que já era bem smooth. Entrei com tweeter, melhorou muito, mas ainda tava magro nas vozes masculinas, sub subindo demais pra tentar conferir algum peso... não foi legal.

 

Quem sabe um dia, num brinquedo, retirando o painel e montando um par de Back Loaded Horns não dê pra viver só com duas vias, sub + full? Em casa eu consigo viver só com os fulls, 4 x 2", numa corneta traseira sintonizada a 70Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 litro no painel? Só pra quem tem carro bem grande.

 

Não é difícil não. Engordando bem na base, rente ao painel, você já faz um bojo com pelo menos 600ml sem prejudicar sensivelmente a visão. Puxando um pouco para cima e tentando ganhar espaço em todos os cantinhos, 1L vem sem grandes malabarismos. O meu hoje tem algo por volta de 2 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é difícil não. Engordando bem na base, rente ao painel, você já faz um bojo com pelo menos 600ml sem prejudicar sensivelmente a visão. Puxando um pouco para cima e tentando ganhar espaço em todos os cantinhos, 1L vem sem grandes malabarismos. O meu hoje tem algo por volta de 2 litros.

Tem foto? Ja deram uma olhada no gto328? O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem foto? Ja deram uma olhada no gto328? O que me dizem?

 

w3yj_zps4tpzkiye.jpg

 

qife_zpsjxzobwbl.jpg

 

Da época que eu estava montando... perdi um monte no imageshack, e estou com preguiça de buscar nos backups... hoje estão sendo reformados e reforçados, como uma peça independente da coluna. Nesta época eles eram abertos atrás e vazavam para a parte inferior do painel, hoje estão um pouco maiores e selados.

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ver algumas especificações do Nar Kevlar 4":

 

 

Frequencia: 87hz - 16khz

 

Sens 86.4dbs

 

 

 

 

No momento utilizo fulls Vifa 3,5" no painel on-axis com corte hi-pass em 500hz.

 

Estava pensando em utilizar os Fulls Nar kevlar 4" no painel on-axis e com corte em 90hz, e assim teoricamente nao precisaria mais utilizar Mid-bass nos pezinhos.

no caso de se desfazer dos vifa... eu me interesso... kkk nunca usei e queria muito experimentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando no som do meu Ka, pensei na seguinte situação..

 

Ful de 3" ou 4" nas colunas seladas de 1l

 

Em cima do som original tem ali mais 1,5 litros, caso precise dá pra colocar um mid de 5" ou 6"

 

 

 

Hoje brincando peguei minhas caixas de PC.

 

2 x 3" Selada de 2,5L Bruto

 

Video feito com um GOL POBRE!!!!!! (melhor que com celular)

Dá pra viver sem o TW, mas acima de 10k o som fica estranho..

 

http://youtu.be/JpVDWM_lD_8

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com outros falantes e uma caixa menor.... Essa deu pra dar umas voltas com o carro... Ficou bem legal, mas ela é limitada por causa do tamanho na resposta de graves. Não responde quase nada abaixo de 80.

 

Agora usei um celular das antigas que tem como escolher qual mic ou configuração deles. É um Motorola...

 

 

Esses são com o sub cortado a 40hz e 6db

 

https://www.youtube.com/watch?v=QLEI6CXg4-I

 

https://www.youtube.com/watch?v=MxCH8aSOtfs&feature=youtu.be

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou vender meu par de Vifa ne85w com peitões 600ml by Vinicius_MB... tela e aro de inox...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com outros falantes e uma caixa menor.... Essa deu pra dar umas voltas com o carro... Ficou bem legal, mas ela é limitada por causa do tamanho na resposta de graves. Não responde quase nada abaixo de 80.

 

Agora usei um celular das antigas que tem como escolher qual mic ou configuração deles. É um Motorola...

 

 

Esses são com o sub cortado a 40hz e 6db

 

https://www.youtube.com/watch?v=QLEI6CXg4-I

 

https://www.youtube.com/watch?v=MxCH8aSOtfs&feature=youtu.be

 

Pelo menos com o fone de ouvido a impressão que se tem é que o palco vai lá em cima!

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentado a comprar esse mid de 3

pelo menos o vendedor elogiou bastante.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663595154-mid-range-3pol-8r-40w-rms-_JM

 

Esse aí foi o que eu usei na MTM do Fiesta, que falei mais acima.

 

Parrudo, suporta potência, bom de médio e ruim de agudo. Um tweeter após 10k complementa bem, mas sozinho ele não vai não, nem puxando no EQ.

 

Foi o set com médios mais presentes que eu já tive. Do tipo que fazia todo mundo piscar quando o baterista sentava o malho na caixa, chimbau ou prato. Mas bem, eu usava um par por lado. Precisa de um notch por volta dos 8k.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse aí foi o que eu usei na MTM do Fiesta, que falei mais acima.

 

Parrudo, suporta potência, bom de médio e ruim de agudo. Um tweeter após 10k complementa bem, mas sozinho ele não vai não, nem puxando no EQ.

 

Foi o set com médios mais presentes que eu já tive. Do tipo que fazia todo mundo piscar quando o baterista sentava o malho na caixa, chimbau ou prato. Mas bem, eu usava um par por lado. Precisa de um notch por volta dos 8k.

Dado teu histórico vou arriscar neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no caso de se desfazer dos vifa... eu me interesso... kkk nunca usei e queria muito experimentar...

Cara, o meu é o TC-9FD 8ohms. Toca muito bem!!!

 

Estava cortando em aproximados 500hz em 6db/8, mas retirei o capacitor e estou cortando pelo player em 125hz 12db/8 e mudou muito, a voz ficou muito mais encorpada e violão ficou com muito mais presença.

Como estou utilizando On-axis, nao sinto nenhum pouco a falta de tweeter.

 

 

Mas quer ficar louco?

 

Entra no site da Dayton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...