Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Francowharf

Full-range substitui kit 2 vias Hifi, com custo baixo

Recommended Posts

PH, o precisa ver a "fundura" ali viu. Ainda não mexi, mas pelo que ouvi dizer o espaço não é muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PH, o precisa ver a "fundura" ali viu. Ainda não mexi, mas pelo que ouvi dizer o espaço não é muito grande.

se for preciso faço algo mais pra cima, não cheguei a verificar também... tá fo** de definir o projeto final.

Compartilhar este post

Link para o post

se for preciso faço algo mais pra cima, não cheguei a verificar também... tá fo** de definir o projeto final.

Aí tem que ficar espero para ver se não bate no vridi.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando que o tópico já foi upado...

estou com as colunas desmontadas pra terminar de lixar e pintar (um dia, quem sabe), os Fostex que estou usando estão fixados só pela força do ima nas colunas (lata) do carro (eita imazinho porreta esse!)

como estão tocando free air, gostaria de saber até quanto de potência eu poderia aplicar pra não ter problemas

no caso, corte HP em 250Hz/18dB/8º

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem que ficar espero para ver se não bate no vridi.

a ideia era fazer nas colunas mesmo, mas como veio airbag ali não sei se é legal .

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, em free-air o comportamento dele deixa desejar; faça uma caixinha pra eles, vc ganha em tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Baboooooooooo meu caro, eles estão, mas não ficarão! As colunas estão fora do carro pra lixar e dar acabamento, eles estão tocando temporariamente, só, assim

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, questão de potência e corte vai de quanto SPL você precisa.

EU, investira em tratamento acústico, deixando o carro mais silencioso, precisando de menos volume e baixando um pouco o corte, algo 160 a 200Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboooooooooo meu caro, eles estão, mas não ficarão! As colunas estão fora do carro pra lixar e dar acabamento, eles estão tocando temporariamente, só, assim

Vc que esta fazendo as colunas???

Já colocou fotos no DIY?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, como ficou sua coluna? E como ficou o preenchimento? Estou testando um par de Fountek FR88, toca MUITO pelo tamanho.

Vou arriscar uma instalação porca pra eles no meu carro!

Compartilhar este post

Link para o post

a coluna ficou imensa srrsrsrs

tão grade que nem fializei e vou refazer elas, pequei um jogo de colunas novas ontem pra moldar as colunas como "colunas" não como "peitolas"

o palco, da forma como está agora, off axis com cruzamento entre os bancos, ficou muito estreito do lado esquerdo

desta vez vai ser on axis, apesar de o Fostex não ser ruim na dispersão dos agudos

de preenchimento eu peguei uma manta de + - 2,5cm de espessura e fatiei em 3, e só este 1/34 que coloquei dentro dela, que tem volume de + - 520ml, mais que isso eu percebi que dá uma matada na dinâmica

o FR88 tem íma de neodímio, por isso do tamanho pequeno que tu cita, acho eu

o FR89 que eu tenho já tem um íma bem enorme (note o enorme a frase rsrsrs)

se o 88 seguir a linha do 89 ele tem uma excelente pegada, médios bem marcantes e dinâmicos, mas ainda preferi o timbre do Fostex

no meu set de pobre, como já sitei antes, o Fostex se saiu melhor por conta de permitir ajuste de EQ sem modificar o timbre, mas se o set naturalmente já tiver características de trazer os agudos mais pra frente o 88 pode se sair muito bem sim

até quero fazer novos testes com o 89, pra ver se aproveito em um novo projeto

edit: portuga

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando ele em canos de PVC por enquanto. Acabei de pegar um par de MarkAudio CHP-70 de 4", que também vou testar bastante como se comporta em pequenos volumes. Com um breve teste, já dá pra ver o que uma LT é capaz de fazer com um driver desse tipo.

Pensei até em uma velha loucura do Kleber, da LT no painel.

Hoje vou pegar uns pedaços de PVC de 3” pra testar um pouco mais.

Vou comprar um travesseiro desses mais baratinhos pra usar de damping de teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando ele em canos de PVC por enquanto. (...) Vou comprar um travesseiro desses mais baratinhos pra usar de damping de teste.

estou com um mid (toda de uns 200 até quase 10k) em um joelho de PVC

logo que coloquei tocava MUITO mal, foi então que abri o armário e ..... peguei um par de meias!

coloquei no fundo do joelho e o som melhorou trocentos porcento, o joelho nem fica mais ressonando

dependendo do diâmetro do tubo que tem aí, fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

sERIA UMA BUENA...AÍ EU COPIO NA MINHA! :vts

Mas eu tirei a capa dos capacitores pra vc não saber o q eu usei! Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tirei a capa dos capacitores pra vc não saber o q eu usei! Hehehehe

Mas você fará a boa ação do dia e me fará um tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você fará a boa ação do dia e me fará um tutorial.

Não! É capaz de vc ter uma recaída e virar um peruca verde... Mas se tu for no churrascoffee e eu for eu te digo o q eu usei

Compartilhar este post

Link para o post

Não! É capaz de vc ter uma recaída e virar um peruca verde... Mas se tu for no churrascoffee e eu for eu te digo o q eu usei

Melhor...Te levo minha placa e tu já faz o up!! [¨] [¨]

[¨]

Ó os caras na encolha!

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ó os caras na encolha!

Né nada, é pressão pra fazer o Vanucci aparecer em algum encontro do AF....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...