Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusaleixo

[VW Gol G5] Montando um SQPL ! DIY Rack dos Amplificadores + Cai

Recommended Posts

Postado em (editado)

setlrc.jpg

Bom esta aí o projeto que estou a um bom tempo me dedicando a montar...

Esta tudo comprado, so faltando o amp JL Audio e 1 sub Kicker CVR 8", para completar o sistema, que é composto por:

PLAYER = Clarion DXZ 785 USB

AMP + TWT = Precision Power Power Class 250 + Helix Competition rs801

AMP + MID = Precision Power Power Class 2300.2 + Helix Competition rs806

AMP + SUB = JL Audio 500/1v2(Falta Comprar!) + 2 Kicker CVR 8"(Já tenho 1 unidade!)

No mais é isso aí, depois passo mais detalhes do sistema...

Abraco

Editado por viniciusaleixo
Postado em (editado)

Algumas fotos:

Bom o kit Helix chegou, e realmente impressiona...

img7506f.jpg

img7508c.jpg

img7509i.jpg

Os Cabos CAT 6 foram só para efeito de testes, ontem comprei KNU audiophlie para os twts!

img7503b.jpg

Obrigado Paulo(PR_nor) e beraldo !

92223135.th.jpg

pc250003.th.jpg

img7486c.th.jpg

dsc00329vd.th.jpg

dsc00331cc.th.jpg

dsc00332.th.jpg

dsc00333ud.th.jpg

A espera do Kit Helix, que está a caminho...

Postado em

coisa linda de sistema! SQPL de respeito!

OOO ansiedade q eu to tbem pra logo postar o meu tópico!

to achando os equipamentos aos pouquinhos, levantando a $$$ pra comprar... ta ficando legal a brincadeira!

Postado em

uaehuaheuaeh

alguem mais ai achou que o primeiro amp era um PS3? auheuaheuaehuaeh

Não, eu vi de cara que era um PPI, Sub. cool-face.jpg

Postado em

Ae Slot, tava na hora de fazer um tópico na galeria de projetos mesmo. Seu set set tá só melhorando a cada dia. Não ia ficar no SQ. Aliás, quero ouvir esse mid hein. Top de linha da helix. Tocado pelo PPI deve tá fodao mesmo. Acompanhando aqui. Abração Cara!

Postado em

Nunca ouvi o tw, mas o médio é muito bom.

Pois é AFCosta, eu infelizmente comprei o Kit RS6 sem ao menos escutar ele, os mids realmente li bons relatos, no geral, os reviews sao os melhores possiveis, na verdade eu creio que o kit irá me satisfazer, até porque meu sistema nao tem comprometimento com hifi, so espero um esterio prazeroso de se escutar... isso que eu procuro !

Grande Abraco!

Vini, já colocou o mid Helix para tocar??

O que achou dos 3mm de Xmax??

Abraços.

Falaa Bruno... tranquilidade?

Rpaz, o mid saiu de Recife ontem, ja está a caminho do ES, quando instalar ele, te passo oque achei...

Abraco!

Postado em

E pq a escolha dos Kicker?

Algum proposito especifico? eeheheh

Eu iria em outros subs! Acho o kicker muito duro, grave meio seco.

O 500/1 toca muito, ja tive um e vale a pena!

Postado em

E pq a escolha dos Kicker?

Algum proposito especifico? eeheheh

Eu iria em outros subs! Acho o kicker muito duro, grave meio seco.

O 500/1 toca muito, ja tive um e vale a pena!

Pois é brother, esse Kicker CVR de 8" nao é sub como seus irmaos maiores, principalmente os quadrados, basta ver seu alto QTS que significa um conjunto motor " fraco " "mole", muitas vezes isso significa um grave mais "retumbante ", copiando a palavra da citaçao do meu amigo Renan Lopes... um grave bem macio... pra vc ter uma ideia o QTS dele é de 0,85, bem alto mesmo!

Já o QTS muito baixo, significa ja um conjunto motor mais forte e controlado, muitas vezes tao controlado que o grave chega a ficar duro, como vc mesmo citou, QTS baixo muitas vezes é sinonimo de subs parrudos, muitas vezes de SPL mesmo, e alguns Kickers se encaixam ai...

Mas alguns aqui, como o Edgar e o Douglas ja escutaram esse subzinho em momentos diferentes, e lembro dos dois falando a mesma coisa: Nossa que subzinho gostoso de escutar...

Ele é legal, no meu projeto se encaixou muito bem!

Grande Abraco

Postado em (editado)

A duvida é ...

Cortes Passivos:

[ ] Biamp(No meu caso 2 Amplificadores)

[ ] Ganho independente por canal

[ ] TA independente por canal

Cortes Ativos:

[x] Biamp(No meu caso 2 Amplificadores)

[x] Ganho independente por canal

[x] TA independente por canal

Corte Passivo no Twt + Corte Ativo no Mid:

[x] Biamp (No meu caso 2 Amplificadores)

[x] Ganho independente por canal

[x] TA independente por canal

Alguem tem alguma opiniao?

Por enquanto, a ideia é quando puder, tentar testar todas as possibilidades...

Abraco!

Postado em (editado)

O corte passivo no tw, eu só vejo vantagem se o crossover for realmente muito bom, e talvez rolar um bypass, uma "trackinagem" nele pra vc poder usufruir as tão faladas vantagens da naturalidade de menos processamento.. porêm, eu já tive um clarion 785, e posso garantir que ele só manda um sinal melhor, quando vc desliga o processamento dele, ou seja.. passa de modo 3-way para modo normal (estéreo + sub), daí vc vai perder o corte do midbass tb... portanto, no seu caso eu voto no corte totalmente ativo.

Ah, e sobre o Sub Kicker, sim, eu ouvi, e aprovei (no meu gosto) o uso do mesmo para um SQ. Eu usaria sem o menor problema, tirando o preconceito que certamente eu iria enfrentar.. :)

:)

Editado por Edgrau
Postado em

Po bem legal o projeto

Tambem iria sem medo no kicker, ja montamos um CVX de 10" em uma seladinha e ficou muito bom, diria que até surpreendeu pois não esperava muito da marca

Boa sorte

Postado em

Também aprovei o kicker nessa questão de graves estendidos, ainda não sei a velocidade do grave como vai ficar porque o slot vai fazer a caixa definitiva ainda.

O l1v1 me surpreendeu, realmente é um tweeter para cortar alto, mas a resposta é muito boa, sobe muito bem e com um detalhamento legal.

Agora é esperar o novo up do menino hhehehe

Postado em

Também aprovei o kicker nessa questão de graves estendidos, ainda não sei a velocidade do grave como vai ficar porque o slot vai fazer a caixa definitiva ainda.

O l1v1 me surpreendeu, realmente é um tweeter para cortar alto, mas a resposta é muito boa, sobe muito bem e com um detalhamento legal.

Agora é esperar o novo up do menino hhehehe

Sinceramente nao sei se o Tweeter Helix rs801, é melhor que o Hat L1v1..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...