Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yyz

NOVA Target Bass 4.5K (2250 W rms)

Recommended Posts

Analisando todos os parâmetros entre o SDS 2.7K E o Target 4.5k é facil perceber que o SDS 2.7K é muito melhor e com muito mais efeiciência e amplitude sonora.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber se o Eros Target Bass 4.5k toca mais que o Hinor Batstaka 5k, que apesar de ter menos wrms (2250 eros contra 2500 hinor) tem maior db (95 eros contra 92 hinor)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando todos os parâmetros entre o SDS 2.7K E o Target 4.5k é facil perceber que o SDS 2.7K é muito melhor e com muito mais efeiciência e amplitude sonora.

 

 

Todos? Certeza?

 

Se analisar ALGUNS parametros até tem semelhanças.. mas se analisar TODOS, a diferença fica clara!

 

 

 

Quero saber se o Eros Target Bass 4.5k toca mais que o Hinor Batstaka 5k, que apesar de ter menos wrms (2250 eros contra 2500 hinor) tem maior db (95 eros contra 92 hinor)???

 

 

Dois lixos! Mas o target ainda consegue ser MENOS PIOR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois lixos! Mas o target ainda consegue ser MENOS PIOR! kkkkkkkkk³

 

nesse carnaval ouvi esse novo tanger aos montes e não muda nada do outro nada mesmo eu ate acho que o antigo e 'menos ruin' kkkkkk só palpite

 

só esta mais bonito (na minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a diferença do 3.0 pro 4.5 é só que aguenta mais WRMS e tem aquela bunda cromada que a galera gosta de mostrar.

 

O povo aqui diz que o 4.5 toca mais que meus SDS, mas discordo e se disser isso pra eles causa uma guerra, por isso fico logo calado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei de onde vem tanta implicancia com os Target Bass, pessoal fala que é um lixo eu discordo plenamente.

até hoje todos os sistemas compostos com Target Bass que eu vi tocavam muito bem, não tem a qualidade e a linearidade dos SDS, porem tocam forte sim.

Um dos sistemas mais fortes que já vi com apenas 2 x 18" era com 2 Target Bass em um T5.0 tocando no Rodeio de Colorado/PR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que sistemas utilizado grave tem mais dB, consume menos energia, força menos o sistema então vai ter menos perda, e esses parâmetros são assim por um motivo porem aqui não vai entender querem sempre sub grave, e se imagina que tem mais desvantagem que o grave.

Mas aí vem a pergunta:

Se o objetivo é grave e não sub, porque não um falante de 15?

Você conseguiria atingir as mesmas frequências com mais atack e em menor espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton, a questao tem varias respostas. Por exemplo, quem nao quer tirar os bancos, nao teria como usar 4 de 15", entao, usaria dois de 18" em caixa um pouco menor, que consegue me dar um grave firme em frequencias um pouco abaixo que falantes de 15 com grande spl e um bom attack... Ou seja, entre usar dois de 15 e sobrar porta-malas POREM nao a ponto de caberem 4, e usar dois de 18 matando todo o porta-malas, a vantagem fica no 18 visto que subindo a sintonia, com alta ligragem se consegue um gravao excelente, e com pouca litragem, um atack violento... Busca-se o meio-termo, ou nao (depende da preferencia)...como se tem maior área de cone, é valido (isso considerando os alto-falantes automotivos de 18" vendidos atualmente) com vocação pra grave e nao sub-grave. Enfim, vejo dessa forma.

Mas será que isso a nível daqueles paredões enormes?

Eu entendi o que você falou,

Mas ainda enxergo colocar falantes de 18 pra tocar com pico em 70~80 Hz usar fuzil pra matar pombo :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocorre que com esses falantes se consegue alto SPL. A sintonia mais alta (nessa faixa que mencionaste) nao me agrada tanto em sistemas pequenos, POREM em um paredao o efeito do acoplamento faz o resultado geral ser bem agradavel, dando a impressao de uma sintonia mais baixa (o sistema acoplado dece e rende BEM mais - Caixas/Falantes todos juntos rendem/descem bem mais do que em mesmo numero porem separados/distantes.

 

Obviamente, me refiro a projetos bem executados... ;)

 

Com um par de falantes de 18", em que frequência de pico que ainda é tolerável para um som de qualidade? exemplo, estou fazendo um projeto e simulando uma caixa de 120lts líquidos, com sintonia em 55hz, estou conseguindo picos de 4,5Db de 70 até 82hz, e em 64hz que é mais interessante esta ficando em 2,8Db, acho que vai ser a melhor que vou conseguir devido a espaço para tamanho de caixa. Mas o que acha, será que fica bom assim para um par de falantes?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um par de falantes de 18", em que frequência de pico que ainda é tolerável para um som de qualidade? exemplo, estou fazendo um projeto e simulando uma caixa de 120lts líquidos, com sintonia em 55hz, estou conseguindo picos de 4,5Db de 70 até 82hz, e em 64hz que é mais interessante esta ficando em 2,8Db, acho que vai ser a melhor que vou conseguir devido a espaço para tamanho de caixa. Mas o que acha, será que fica bom assim para um par de falantes?

Manda pra mim tabém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otavio, me mande por mp as medidas da caixa e modelo do falante, axo que da pra melhorar bastante isso ai com esse volume em litros. Abracos.

 

Tentei te enviar MP e não deu certo, enviei e-mail, esqueci de colocar medidas, é 104cm largura bruta, 56cm altura bruta, e 58cm profundidade bruta da caixa com os 2 compartimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu tbm qro deixa aki minha raiva com esses 1350 wrms ,1250wrms + 1 q nao suporta isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o que nosso amigo disse la no começo

quero tirar uma dúvida, eu comprei 2 neo 2.5k 15, mas estava

quase trocando por 2 target 4.5, mas pelo que a galera ta falando ai

acho melhor eu fica com os neo mesmo né ? auahuua

nem liguei eles ainda, e aproveitando queria saber tbm

se alguém sabe se o neo toca um subão e o que vou ter

que fazer poder ter o melhor dele tocando subão ! obrigado

(meu módulo é um stetsom 5k2, e o crossover un stx84 só pra constar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...