Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

watts volts potencia

Recommended Posts

cada um com suas caracteristicas !!!!pequenas mudanças podem fazer a diferença....um simples foto acoplador pode fazer uma proteçao funcionar bem ou mal !

 

a forma de se fazer um trafo e a msm , porem existe detalhes como o tipo de fio, o tipo de nucleo , o circuito que gera os sinais necessarios , fazer uma fonte ser boa ou ruim !

 

intao cada um com sua caracteristica ne..... :legal:

 

sem duvidas, se nao fosse isso nao existiria nada diferente, mas vc entendeu o que eu quiz dizer praia, tudo tem um custo, empresas nacionais, pagam os mesmo impostos, mesmo funcionarios, mesmas matérias primas, se levarmos em conta as que mais vendem, possuem um mesmo padrao, se diferenciando em coisas minimas, como citei acima,

Os produtos fabricados na china nao sao diferentes, xing lings de mesmo preco sao similares, os de ponta custam mais caro, veja o preco de um MTX 1000rms, ele se torna caro até em relacao aos nossos amplificadores mesmo com todas essas despesas, ou seja, algo a mais eles tem que oferecer, é lógico, tanto que vc criou este tópico, só que alguns nao acreditam, 1000rms sao 1000rms, entao como 1000rms rende e agrada muito mais que alguns de 3000rmsBR, nao sei, a resposta deixo deixo pra vcs rsrsrrsrs

 

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ler, refletir e pensar o que postar...

 

kkkkkkk

 

Essas "brigas" são antigas, me bem lembro que em 1996, a TOJO com seus TMP2080 e o TMP4050 vendendo um dos unicos MOSFETS no mercado nacional, maior pagação pra eles... Entra a BRAVOX, com o BVX4100 e o BVX2200, concorrentes diretos... era o maior quebra pau aqui em Recife, alguns intusiastas pela industria nacional defendendo a sangue os TOJOS, outros defendendo a BRAVOX, que na sua placa de amplificador vinha a inscrição MADE IN KOREA... na época todos diziam: É tecnologia da pyramid ! kkk Quem já imaginou que pyramid seria referencia em qualidade... kkkk

 

Watts, volts, potencia... nessa guerra só tem um vencedor !!! Somos nós consumidores !!! apenas isso !!!

 

Parabéns a soundigital, taramps, boog, stetsom, banda, DAD, dbsound, power sistems entre outras...

 

Um dia o mercado vai evoluir, esquecer os tão aclamados WATTS e começar a se preocupar com o que realmente interessa !!!

 

é isso ai galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou !

 

 

 

Aproveitando... com WATTS a mais ou a menos, nossa industria nacional está competindo quase de igual para igual com os importados... quem sabe um dia, teremos coisas TOP tambem...

 

Para isso o mercado consumidor tem que mudar, pois os fabricantes são uma consequencia de mercado e não a causa...

 

:)

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desativei os posts da discussão que só atrapalham o tópico. Estes não foram apagados e eu tenho todo histórico se precisarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou !

 

 

 

Aproveitando... com WATTS a mais ou a menos, nossa industria nacional está competindo quase de igual para igual com os importados... quem sabe um dia, teremos coisas TOP tambem...

 

Para isso o mercado consumidor tem que mudar, pois os fabricantes são uma consequencia de mercado e não a causa...

 

:)

 

Sou um pouco realista, para mim nao existe nada no mundo bom e barato, veja ferrari, mazerati, rolls royce, volkvagem gol, cada um custa o que oferece em relacao a outra, o bom custa o preco que tem que custar, a industria nacional de amplificadores é a mesma coisa, os engenheiros sao tops, mas ela(industria) só vai fabricar o que nós queremos quando comecarem a colocar componentes de ponta, mas ai o preco vai subir e a concorrencia com os made in china vai tornar essa alternativa inexistente, sao anos na mesma realidade, a questao é mais economica que otimista ao meu ver.

 

Desculpe de novo marcelao, mas com qual importado que nossa industria está competindo quase de igual para igual ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe de novo marcelao, mas com qual importado que nossa industria está competindo quase de igual para igual ?

 

Lá vem tu de novo... kkk é aqui ! é no meu post do 600.4 ! larga do meu pé, jacaré ! kkkk

 

Importados na mesma faixa de preço ! algo que a alguns anos atrás nem existia... vide mercado livre (como o juliano falou)

 

1o) a indutria nacional veio com os mosfets ! fracos e limitados... mas era o que tinhamos.

 

2o) a industria nacional chegou com os DIGITAS, estamos nessa era... mega-watts... quanto mais watts melhor... paredão, pancadão, raxa de trio e por ai vai...

 

Estou começando a notar, alguns lançamentos olhando para o outro lado da moeda... quem sabe se num é uma luz no fim do túnel...

 

G do Bass,

 

nunca vamos chegar la... onde vc quer!!! amp nacional batendo de frente com mtx, amp nacional com qualidade de um audison... e por ai vai... está mais fácil a soundigital comprar um OEM na china... mesmo produto que a kiker pode comprar tambem como OEM e lançar lá com sua marca...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas "brigas" são antigas, me bem lembro que em 1996, a TOJO com seus TMP2080 e o TMP4050 vendendo um dos unicos MOSFETS no mercado nacional, maior pagação pra eles... Entra a BRAVOX, com o BVX4100 e o BVX2200, concorrentes diretos... era o maior quebra pau aqui em Recife, alguns intusiastas pela industria nacional defendendo a sangue os TOJOS, outros defendendo a BRAVOX, que na sua placa de amplificador vinha a inscrição MADE IN KOREA... na época todos diziam: É tecnologia da pyramid ! kkk Quem já imaginou que pyramid seria referencia em qualidade... kkkk

 

Bravox nunca produziu nada com mais de 10 componentes numa placa... hauhauhauhauhauhauhauhau

 

Os amps eram importados, só ganhavam a marca. E sim, no naipe de pyramid mesmo, que na época era sim um puta amp. Acima deles vinham os Fosgates, beeeeeem mais caros. No naipe dos piramids tinha uma multidão de amps... B52, Orion, e por aí vai.

 

Nossa indústria viveu MUITOS anos pensando só em booster. Ainda hoje pensa em booster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os amps projetados pelo Silvio Sakata ? (a linha nova da Audiophonic)

 

Não seriam já uma luzinha no fim do túnel ? Mesmo sendo produzidos na china .

 

Aliado ao fato da Koyama ter comprado a marca Audiophonic e existindo a possibilidade de fábrica no BR .

 

Eu vejo já de forma positiva , estarem oferecendo um bom amp e por um preço legal como o club 800.4

 

Temos várias marcas surgindo , mas de pouco vulto , quem sabe estas marcas já estão buscando esse diferencial e nós ainda nem ficamos sabendo ?

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os novos eu nunca ouvi. Os antigos Club eu só ouvi um, e diante do que tanto falavam, de que era a última cerveja gelada do boteco, achei ruim. Não que fosse ruim, só achei bem abaixo do que diziam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os novos eu nunca ouvi. Os antigos Club eu só ouvi um, e diante do que tanto falavam, de que era a última cerveja gelada do boteco, achei ruim. Não que fosse ruim, só achei bem abaixo do que diziam.

 

O lance que rolou foi que exageraram demais sobre o amp (muita gente vendendo e divulgando) e acabaram por gerar uma expectativa muito grande.

 

Eu como sempre metia o pau na marca pois não sabia nem a origem real do troço , não criei essa expectativa toda e quando experimentei curti bem o club 4100 e 1700 (nunca comprei pensando que um amp de 500 pratas com nf e garantia BR fosse um hi-fi).

 

Quando soube que a linha nova é cria do Sakata , animei pra comprar o edge 2k4 .

 

Acho legal que eles estão direcionando as linhas pra públicos variados e buscando um padrão legal de qualidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a gente for olhar num contexto tecnico a eficiencia que eu venho falando tem se tornado uma realidade , pois a eficiencia esta alinhada a reduçao de custos....a melhoria de todo e qualquer circuito e fundamental para qualquer empresa que queira sobreviver aqui no brasil....

 

*agora uma coisa que me chatea muito e o cara vir me vender um amp dizendo A ,sendo que o amp e Z , isso queima o produto , queima a pessoa , queima o comercio de uma forma em si !e chato ter que mentir pra vender alguma coisa.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traçando um paralelo...

 

Nossa industria automotiva nacional passou décadas nadando sozinha... Collor abriu o mercado... vieram os japoneses(honda e toyota), vieram os koreanos (hyundai e kia) e agora chegaram os chineses (todas elas... JAC entre outras)

 

O que aconteceu ?

 

Estao baixando as margens de lucro, e vão ter que vender carros menos sebosos ! pq daqui a 10 anos os importados vão dominar o mercado...

 

:)

 

 

Eles tem que ter eficiencia em tudo... no projeto, na execucão, no rendimendo, nas compras, na logistica... em tudo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traçando um paralelo...

 

Nossa industria automotiva nacional passou décadas nadando sozinha... Collor abriu o mercado... vieram os japoneses(honda e toyota), vieram os koreanos (hyundai e kia) e agora chegaram os chineses (todas elas... JAC entre outras)

 

O que aconteceu ?

 

Estao baixando as margens de lucro, e vão ter que vender carros menos sebosos ! pq daqui a 10 anos os importados vão dominar o mercado...

 

:)

 

 

Eles tem que ter eficiencia em tudo... no projeto, na execucão, no rendimendo, nas compras, na logistica... em tudo !!!

 

:rever1::rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lá vem tu de novo... kkk é aqui ! é no meu post do 600.4 ! larga do meu pé, jacaré ! kkkk

KKKKK, ah marcelao, jamais pegaria no seu pé hehe, vc é um cara 10, é que vc diz uma coisa e eu pergunto o porquê, talvez nao tenha uma resposta definida, entao eu pareco que peguei no seu pé, mas nao é, estamos num forum de discussao, vc fala, eu pergunto e vc sustenta sua crença, vice versa.

Importados na mesma faixa de preço ! algo que a alguns anos atrás nem existia... vide mercado livre (como o juliano falou)

Foi essa minha pergunta, quais ?. Voce nao respondeu. De novo repito, pra comparar, compare com coisa boa, com xing ling nao. É o mesmo que comparar uma ferrari com um fusca e dizer que o fusca é melhor porque consome menos, e tem mais assistencia dentro do nosso pais. É o mesmo que o praia disse, vender um produto por A, sendo que o mesmo é Z.

 

1o) a indutria nacional veio com os mosfets ! fracos e limitados... mas era o que tinhamos.

Como assim ?, para mim os mosfets sempre estiveram disponiveis, foi isso que inovou nossa industria de amplificadores ?

 

2o) a industria nacional chegou com os DIGITAS, estamos nessa era... mega-watts... quanto mais watts melhor... paredão, pancadão, raxa de trio e por ai vai...

Desculpe novamente, mas amplificadores nacionais DIGITAIS onde isso ?.

 

 

G do Bass,

 

nunca vamos chegar la... onde vc quer!!! amp nacional batendo de frente com mtx, amp nacional com qualidade de um audison... e por ai vai... está mais fácil a soundigital comprar um OEM na china... mesmo produto que a kiker pode comprar tambem como OEM e lançar lá com sua marca...

 

:)

 

Hum, entao nunca chegaremos lá hehehe. Se é assim, que seja feito entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traçando um paralelo...

 

Nossa industria automotiva nacional passou décadas nadando sozinha... Collor abriu o mercado... vieram os japoneses(honda e toyota), vieram os koreanos (hyundai e kia) e agora chegaram os chineses (todas elas... JAC entre outras)

 

O que aconteceu ?

 

Estao baixando as margens de lucro, e vão ter que vender carros menos sebosos ! pq daqui a 10 anos os importados vão dominar o mercado...

 

:)

 

 

Eles tem que ter eficiencia em tudo... no projeto, na execucão, no rendimendo, nas compras, na logistica... em tudo !!!

 

 

OS importados já dominam o mercado, aliás, sempre dominaram, que eu saiba a única excencialmente nacional era a GURGEL e nunca dominou o mercado.

 

Para mim os precos sao altissimos, nao estao baixando, o que está acontecendo é a chegada de carros chineses ou outros mais em conta, como a CHERRY por exemplo, e isso é prova clara que milagre nao existe, ou voce acha que eles oferecendo inumeros acessorios e preco mais baixo em relacao a concorrencia, sao melhores ?. Claro que nao, em algum lugar foi economizado, quem compra tem uma certa ilusao que está adquirindo algo melhor, mas nao.

 

O mercado nacional na aquisicao de carros é absurdo, o brasileiro adora carros, muitos nem casa tem para comprar carro, diferente de outros paises, onde comprar casa é a prioridade numero 1. Além disso a mao de obra dos funcionarios e montadores de veiculos é relativamente baixa em relacao ao produto que é comercializado, ao meu ver a realidade é totalmente distinta do amplificadores.

 

Mas estamos conversando, eu leio tudo que vcs escrevem e reflito. Show este tópico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS importados já dominam o mercado, aliás, sempre dominaram, que eu saiba a única excencialmente nacional era a GURGEL e nunca dominou o mercado.

nem gurgel era totalmente nacional, digamos q 90% do carro sim o resto era importado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais giraia do bass , na sua opniao o que falta no mercado ? o que precisa mudar ? vamos esqueçer a questao ''custo de produçao'' imagine que nao existe mais impostos... o que nosso produto falta e o que ele sobra ? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na sua opniao o que falta no mercado ?

Entao praia, para mim o mercado está completo, amplificadores com altissimas potencias, desde dos mais variados, 1000rms/1200rms, todos proximos, desde dos mais fracos até os mais fortes do mundo.

 

o que precisa mudar ?

O que precisa mudar exatamente é o que eu nao sei, vejo que acontece, é que a maioria, pra nao dizer todos amplificadores nacionais, se mostram inferiores aos importados de mesma potencia.

Podem falar em onda quadrada etc e tal, mas o grave de um importado é totalmente outro, o grave dos nacionais é um grave duro, feio, acho que mesmo dizendo que tocam de 20hz a 15khz, na pratica nao ocorre bem isso, nao tenho como provar, mas só pegar um AB e colocar nos MG/Driver/ST que a diferenca aparece, lógico, o AB tem mais "qualidade", mas se nao é possivel reproduzir ditas frequencias, que nao venham estampadas no manual.

Nao quero citar marcas, nem modelos.

Mas já peguei nacionais de 400,500, 600rms, que perdiam para um pioneer de 60rmsx4, 240rms, por ex.

 

 

 

vamos esqueçer a questao ''custo de produçao'' imagine que nao existe mais impostos... o que nosso produto falta e o que ele sobra ?

Bom se nada disse fosse problema para nós, acho que temos potencial, para saber só na pratica, já que a desculpa é o preco, poderiam fazer produtos de melhor qualidade com um preco maior, destinado ao publico que tem interesse.

Mas que cada um fosse fiel aos dados técnicos do manual.

Já está mais que provado que os nacionais dão na resistencia a tensao informada, ou seja, fazendo a continha, possuem em watts a potencia informada. Entao o que acontece ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que precisa mudar exatamente é o que eu nao sei

 

 

 

meter o pau e responder que não sabe é lasca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não adianta achar que os nacionais são assim ou assado por "falta de capacidade".

 

Se custo de produção não fosse problema, é claro que seria muito mais fácil ter amps no nível dos gringos, até pq não existe receita mágica, existe apenas mais ingredientes na mesma sopa.

 

Sempre que falarmos em MERCADO, vamos falar em MERCADO. Não adianta querer falar em mercado de sorvetes no oco das savanas africanas, sem falar no custo extra de manter este mercado, gerar energia, compensar a absurda temperatura ambiental, arcar com logística e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais muita coisa pode influenciar isso ne cleber ! por ex : ter uma fabrica em goias ou ter uma fabrica em sp ! ou outra no tocatins ou no amazonas .... pelo que vejo isso pode fazer toda a diferença em impostos e tributos que uma empresa paga ! o que faz com que o produto seja mais ou menos em conta ! :legal:

 

 

eu nao estava pensando em fazer um amp ! mais acho que vou pensar nisso ! rssssss :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que precisa mudar exatamente é o que eu nao sei

 

 

 

meter o pau e responder que não sabe é lasca...

 

Mas é lógico, o que precisa mudar é parte de engenharia, eu nao sei, nao é minha área e nao palpito. Eu faco o que vc fez, escuto e falo, só que nao faco elogios em vao, se eu disser que é bom pra preco x, pode comprar.

 

Pra vc que está fazendo altos elogios e derretimentos por amplificadorzinhos, parece que eu estou metendo o pau, nao estou nao, só estou dizendo que A nao é A como dizem por aqui, e sim C.

 

Abracos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais muita coisa pode influenciar isso ne cleber ! por ex : ter uma fabrica em goias ou ter uma fabrica em sp ! ou outra no tocatins ou no amazonas .... pelo que vejo isso pode fazer toda a diferença em impostos e tributos que uma empresa paga ! o que faz com que o produto seja mais ou menos em conta ! :legal:

 

 

eu nao estava pensando em fazer um amp ! mais acho que vou pensar nisso ! rssssss :legal:

 

Até 2 semanas atrás, sim... o STF mandou acabar com os incentivos regionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm..

Quando vc instala um som no seu carro vc coloca só o sub? sem caixa? sem amp? sem nadA?só o sub????

ou coloca só a caixa de MDF 30mm? sem o sub, sem amplificador?

ou apenas o amplificador la sem os subs e caixa.. etc?

acho que não! heheh

É como eu sempre digo, o que vale é o conjunto todo, são varias partes(amplificador, bateria, megacapacitor, sub, drivers, fullranges 6x9, super tweeters, crossovers, até o simples fato da qualidade dos cabos de alimentação e assim por diante, tudo isso contribui no resultado final.

o que mais vejo, por exemplo, são pessoas instalando um som regular.. (modulo razoavel.. sub razoavel), com uma bateria de 45 Ah la na frente com uns 5 anos de uso ja.. ai reclamam pq o modulo nao toca nada.. pq o sub distorce..e o som não presta.

basta um detalhezinho que coloca tudo a perder, ou um detalhesinho que melhora tudo!

 

Ai o pessoal começa a dizer

"ah pq o sub "x" não toca nada, eu ja vi ele tocando"

tah mas esse mesmo pessoal que fez esse comentario, será que eles analizaram que alimentação tinha(bateria), quem amplificador era?, se tava bem regulado?, sera que eles viram se a caixa tinha uma espessura razoavel, volume correto? isolação acustica certa?

NUNCA falam desses outros iten sou pelo menos quase nunca né..

Acho que não devemos nos conter em APENAS em potência de subs ou de amps..e sim em fazer um conjunto de qualidade, analisando primeiramente o rendimento, e eficiencia dos produtos, o que de fato lamentavelmente é dificil de saber ao certo ja que hoje em dia é moda entre as empresas fabricantes "aumentarem" sempre o potencial de seus produtos.., mas a verdade é uma só e de um jeito ou de outro colocando pra funcionar.. os aparelhos demonstram do que realmente são capazes!

Obviamente para quem não quer se estressar em se aprofundar para saber a capacidade real de certo amp. ou sub, o jeito é ver apenas a potencia, de preferencia a RMS.

Lembrando sempre que potencia de falantes é sempre a potencia que ele pode receber antes de QUEIMAR, ou se danificar irreversivelmente.

ja a potencia de amplificadores é a potencia maxima que ele vai mandar para o falante!

Sempre respeitando as frequencias obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...