Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Ford Fusion] Projeto em andamento

Recommended Posts

Abreu, a página 2 do PDF é o que vc precisa!

Agora, eu desconfio que vc já tinha achado esses fios. Se não tem controle de volume, é pq o comando vai de forma digital, (desconfio sériamente, já que o sinal de voz do sistema de navegação não vai pra HU, logo é o amp que controla o volume).

Sugestões: Esquece controle de volume no volante/player... OU então puxa o sinal da saída desse amplificador (ruim, mas te dá os controles todos).

O que EU faria?

Colocaria o BitOne ENTRE a HU e o amp Sony, ligaria os kits a este amp, e colocaria um amplificador novo apenas pro sub. Mas pra isto, veja se existe integridade no estéreo para o falantes das portas. Desligue os centrais e veja com uma daquelas faixas de teste se o estéreo sobre "cortes" pra uso dos canais centrais.

A segunda solução (que eu pensaria com carinho) é colocar um player separado.

Muito obrigado pela ajuda Kleber...

Bem, eu liguei o som todo hoje, com o BitOne após o amplificador original...

O som ficou horrível... =/

Muita distorção, som embolado, com excesso de graves... =/

Eu vou tentar passar esse esquema para um eng. que trabalha lá na empresa, ver o que ele consegue fazer com isto...

Abraços e valeu pela ajuda. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kramba... Tow triste... Meu som ta um horror! Buáááááá... Eu vou chorar...

Sai para tomar uma agora, aff, voltei triste...

Nao pow, to triste...

=((((((((((((((

Compartilhar este post

Link para o post

Bota um Painer dentro do porta luvas.. Ou faz igual a um cara de uma Discovery 4, bota uma caixinha de MDF em cima do painel com um DVD 2 din.. :rolleyes:

Não chore vitinho, ainda há esperanças..

Compartilhar este post

Link para o post

Hj o som melhorou bastante! Ficou bom.

Bem, nao tão bom como com um bom player com saidas RCA, mas melhorou uns 900% em relação ao que estava.

Digamos que ficou aceitável, da para ouvir sem fazer cara feia...

Ontem não dava, estava PODRE.

Não vou revelar o segredo ainda, quero que o pessoal daqui escute antes...

Mas adianto que refizemos toda a instalação

Segunda eu ponho novas fotos!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, agora vc conseguiu me deixar realmente curioso com essa mudança drástica.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, agora vc conseguiu me deixar realmente curioso com essa mudança drástica.. :D

foi da água para o vinho... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Somente Sakata e eu, podemos usar esse termo.. rs rs rs

foi da água para o vinho... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

Pô Edgar. O pessoal gosta de te gastar porque você usou essa descrição uma vez hein. kkkkkkkk

Mas é verdade, lí um artigo do Sakata de um tempo atrás que ele disse a mesma coisa! Acho que foi sobre o Subaru da Relm eu acho..

Sacanagem hein. kkkkkkkkkkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, e o mudar da água pro vinho do Sakata foi apenas por ter esquentado os amps, depois de umas 2 músicas tocando.. mas como é o Sakata ninguém zoa né..

Já o Edgrau, por ter trocado um cabo (que quase não faz diferença..) se mudar da água pro vinho, todo mundo me zoa.. fazer o que né.. kkkkkkk Quem mandou não ser o Sakata.. kkkk

kkkkkkkkkkkkkk

Pô Edgar. O pessoal gosta de te gastar porque você usou essa descrição uma vez hein. kkkkkkkk

Mas é verdade, lí um artigo do Sakata de um tempo atrás que ele disse a mesma coisa! Acho que foi sobre o Subaru da Relm eu acho..

Sacanagem hein. kkkkkkkkkkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, não vou deixar vocês curiosos por tão pouco não!

Bem, instalamos todo o som na sexta-feira e ficou horrível, sofrível, como eu já disse.

Então sábado, retiramos tudo, (BitOne, LRx 5.1k, Kit Focal) deixando apenas os dois sub-woofers.

Religamos todo o som original, e no lugar dos sub-woofers originais, liguei uma Hertz EP 1D (750w RMS 4Ohms) alimentando os dois 13w1v2.

Pronto... Voltei a ter um bom original + um sub-woofer agradável...

Mais vale um bom som original do que um péssimo som "Hi-Fi"... Kkkkkkkkk...

Infelizmente não dá para montar nada no Fusion V6...

As saídas amplificadas da central são sofríveis, pois possuem um anti-cliping que abaixa o som sempre que a música dá uma "pegada mais forte".

Tentei de tudo, mas infelizmente nada prestava. O sinal já entra no BitOne clipando, então não há como ele fazer nenhuma mágica... "Pau que nasce torto, nunca se indireita"...

Se algum eu descobrir como eu consigo uma saída de audio que preste dessa HU, eu monto tudo denovo!

Mas como estava não dava para ficar! Estava pior do que o som original!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu na fullpower desse mes saiu uma matéria de um fuzion v6 que o cara conseguiu burlar a HU original e esta trabalhando com amplificador original de 8 canais junto com dois amplificadores,um jl audio e audiophonic,na matéria diz que não foi nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu na fullpower desse mes saiu uma matéria de um fuzion v6 que o cara conseguiu burlar a HU original e esta trabalhando com amplificador original de 8 canais junto com dois amplificadores,um jl audio e audiophonic,na matéria diz que não foi nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante... Algum sabe dar algum detalhe? Vou procurar a revista nas bancas...

Se não achar, alguém sabe onde foi feito? Qual loja?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fusion que saiu na Fullpower foi montado na Personal Racing. Na materia diz que foram usados 2 amplis JL Audio e 1 Audiophonic HTA-4 ligados nas saídas do amplificador sony original.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que isso ajude...

http://www.faaftech.com.br/FT-AMP-FRD.php

É específico para o novo fusion. Na verdade teria que ser o inverso, você poder utilizar o player com outros amps, mas de repente a faaftech possa fazer o inverso, não custa tentar.

Abraços

Editado por Doktor

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Doktor...

Eu tenho essa central, comprei quando tinha o Fusion 2.5, excelente, funciona muito bem.

Hoje me lembrei da Faaftech e dei uma ligada lá.

Eles não tem a central que eu preciso, mas disseram que vão ver a viabilidade de faze-la! =)

Quem tiver algum contato com a Faaftech me ajuda! Fala com eles para eles desenvolverem algo para esse carro!

Seria MARAVILHOSO uma boa saída de audio daquela central =)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Novas fotos no primeiro post:

Aqui foto do Hertz que está instalado no momento:

img0374nw.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu nada com aquele PDF que eu postei o link aqui nao, Abreu?

Acho que alguem que manje bem de eletronica consiga extrair o que voce precisa dali!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu nada com aquele PDF que eu postei o link aqui nao, Abreu?

Acho que alguem que manje bem de eletronica consiga extrair o que voce precisa dali!

Infelizmente não dá...

No Fusion a HU passa o audio sem controle de volume, e outro fio, é que controla o volume no amplificador.

Conversei com o pessoal da Faaftech e eles vão estudar a viabilidade de fazer uma central que receba esse audio + controle de volume, para permitir a ligação de amplificadores melhores no Fusion.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não dá...

No Fusion a HU passa o audio sem controle de volume, e outro fio, é que controla o volume no amplificador.

Conversei com o pessoal da Faaftech e eles vão estudar a viabilidade de fazer uma central que receba esse audio + controle de volume, para permitir a ligação de amplificadores melhores no Fusion.

Abraços.

O sinal vai muito baixo? Nao teria como usar esse sinal e controlar o volume no Bit?

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades: Não tem jeito, está vindo um Alpine CDA-117 para servir de HU.

Vou ligar a HU original e o Alpine no BitOne, um na entrada normal, outro em uma entrada auxiliar.

Quando quiser o sistema original, ele vai estar lá funcionando.

Quando quiser o Alpine, é só mudar o BitOne para o auxiliar.

O restante do sistema ainda está em analise.

Vou estudar o que vai ou não ficar no carro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Puta carro LINDO!

Tá usando 225/35 ou 235/35?

Abraços.

245/35 R20....

Para o Fusion é o pneu ideal...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Show vitao!

Te vi hoje na alberto silva, ate buzinei heheeh

quando chega o alpine?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...